Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Linha cobre provoca estragos na central
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
duttiSport



Registo: 18 Jan 2007
Mensagens: 77

MensagemColocada: 27 Abr 2012 08:11    Assunto: Linha cobre provoca estragos na central Responder com citação

Viva,

O meu problema comecou esta 2ª-feira. Perdi o sincronismo para uma velocidade baixa, uma media de 2mb.

Esteve cá o tecnico da clix que concluiu que a avaria é no exterior. Nisto, em conjunta com o tecnico da PT, o mesmo, concluiu que a avaria é na central, provocada por um equipamento que tenho em casa.

E esta hein?
Belas centrais as nossas. Se os anonymous sabem disto, vamos ver Portugal desligado da rede.
_________________
.:: Clix 2Mb 256k > 12Mb 512k > 4Mb 512k > 12Mb 1Mb > 24Mb 1Mb ::.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Abr 2012 08:11    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 27 Abr 2012 21:14    Assunto: Responder com citação

O técnico PT concluiu que tens um equipamento em tua casa que está a provocar uma avaria na central ??

Já agora que equipamento é esse, a torradeira ??
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 27 Abr 2012 23:05    Assunto: Responder com citação

Essa é nova, ter um equipamento em casa que de cabo de uma linha, a menos que o router esteja avariado, não acho isso possível...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
duttiSport



Registo: 18 Jan 2007
Mensagens: 77

MensagemColocada: 09 Mai 2012 13:41    Assunto: Responder com citação

Tinha em boas considerações o provedor da optimus. Isso mesmo, o verbo conjugado no passado.

Até à data sempre foram prestaveis. Mas nesta ultima situação, estou com uma pedra no sapato dificil de tirar.


Tenho um problema, fez na passada 2ªfeira 15 dias. Reportei a avaria, enviaram um tecnico à residencia que em contacto directo com um da PT informa que a avaria estava na central. O tal da PT que futuriza uma avaria devido aos meus equipamentos.

Marcam nova conjunta, novamente os dois tecnicos em minha casa. O da PT desloca-se à central para os testes na mesma. Então é aqui que comecam os problemas.

Primeiro, nao o deixam efectuar os testes de despiste pois é necessário a um tecnico da PT efectuar uma marcação para poder la entrar.
O Rapaz vem para tras e informa o colega da Sonae.

Estes, informam me que terão de vir novamente à minha residencia com a dita marcacao agendada tb na central.

Isto tudo foi na passada quinta-feira, fará amanha 1 semana!!

Nisto, informo o provedor, peço para acompanharem e participarem em qq iniciativa para providenciar a maxima ajuda na resolucao deste caso.

Ate azgora, tive ZERO assistencia por parte deles (Optimus ou PT).
Desde 5ª que nao sabem o que fazer nao dão seguimento a este problema.

Enfim, andam uns tipos d PT a passar FIBRA na zona, desligam uns cobres e os restantes clientes ficam a ver navios.

Será que existe alguma entidade que possa deitar maos a isto???
_________________
.:: Clix 2Mb 256k > 12Mb 512k > 4Mb 512k > 12Mb 1Mb > 24Mb 1Mb ::.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 09 Mai 2012 16:05    Assunto: Responder com citação

Só mesmo ANACOM, mas não tens provas concretas, se os filmasses com a boca na buitja ou algo assim...
Eles fazem o que querem, sempre foi e será!
Vai chateando a clix, diz que caso contrário trocas de serviço..
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
duttiSport



Registo: 18 Jan 2007
Mensagens: 77

MensagemColocada: 10 Mai 2012 11:25    Assunto: Responder com citação

hertz,
podes facultar o email da anacom?

Terei que iniciar os contactos nesse sentido.
Recebi um contacto da provedoria da Sonae onde me informam que estão limitados e que não poderão mais nada fazer.

A PT os informou que a avaria não justifica o investimento para o arranjo. Calculo que esse fundamento esteja acente em a minha ligacao possuir sincronismo estável, apesar de radicalmente baixo.

Nota curiosa:
Encontram justificação para apenas a velocidade de down ter descida de forma estavel drasticamente, MAS a minha velc d UP se manter em 1Mb?

Qual será eventualmente o problema para estar a provocar esta anomalia na minha linha?
_________________
.:: Clix 2Mb 256k > 12Mb 512k > 4Mb 512k > 12Mb 1Mb > 24Mb 1Mb ::.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Mai 2012 13:25    Assunto: Responder com citação

duttiSport escreveu:
A PT os informou que a avaria não justifica o investimento para o arranjo.


Que tal uma sugestão com MEO fibra ou Sapo?
É com estas que e havendo outros players que a PT para mim morreu.
Não quero dizer que se fossem os outros a situação não seria igual, pois aí morriam esses.
É uma questão de atitude e teimosia da minha parte.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 10 Mai 2012 13:29    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
duttiSport escreveu:
A PT os informou que a avaria não justifica o investimento para o arranjo.


Que tal uma sugestão com MEO fibra ou Sapo?
É com estas que e havendo outros players que a PT para mim morreu.
Não quero dizer que se fossem os outros a situação não seria igual, pois aí morriam esses.
É uma questão de atitude e teimosia da minha parte.


Então a PT esta a recusar-se arranjar a linha ao rapaz e tu sugeres que ele adira a um serviço da PT? Laughing

Se for verdade o que foi aqui relatado e eu acredito que sim... Eu pessoalmente nunca mais aderia a um serviço da PT. Recusar-se a reparar o serviço do cliente? Enfim.

duttiSport verifica se tens Zon, Cabovisão ou Vodafone Fibra aí na tua zona.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Mai 2012 13:50    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
lemene escreveu:
duttiSport escreveu:
A PT os informou que a avaria não justifica o investimento para o arranjo.


Que tal uma sugestão com MEO fibra ou Sapo?
É com estas que e havendo outros players que a PT para mim morreu.
Não quero dizer que se fossem os outros a situação não seria igual, pois aí morriam esses.
É uma questão de atitude e teimosia da minha parte.


Então a PT esta a recusar-se arranjar a linha ao rapaz e tu sugeres que ele adira a um serviço da PT? Laughing

Se for verdade o que foi aqui relatado e eu acredito que sim... Eu pessoalmente nunca mais aderia a um serviço da PT. Recusar-se a reparar o serviço do cliente? Enfim.

duttiSport verifica se tens Zon, Cabovisão ou Vodafone Fibra aí na tua zona.


Assumi que todos saibam que MEO e Sapo são da PT.
A sugestão não é má se pensar-mos que todos são iguais em dada altura.
Na minha lista negra está PT e ZON.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
ClixÉumaMERDA



Registo: 28 Abr 2012
Mensagens: 22

MensagemColocada: 10 Mai 2012 14:59    Assunto: Responder com citação

Eu já havia dito aqui neste tópico "http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=9677" e volto aqui a repetir...

A Sonae, empresa querida do Pai Belmirinho e do Filho Paulinho, não querem mais os clientes ADSL, pois além de esses mesmo clientes ADSL estarem a dar prejuízo à empresa "Palavras ditas pela própria Provedoria Sonae", são também uma dor de cabeça para eles, pois como sabem que estão sempre pendentes da grande empresa que é a Portugal Telecom, e que só e apenas a Portugal Telecom pode fazer alguma coisa para reparar avarias nas linha de cobre, pois são eles os donos dessas mesmas linhas (Graças aos nossos governantes que venderam a preço de saldo à Portugal Telecom essas mesmas linhas, que foram anos e anos pagas pelos contribuintes Portugueses).

A Sonae, anda a despachar um bocado por todo o Pais, os clientes que tem em ADSL, fazendo ofertas diversas a esses clientes, muitas dessas ofertas, sempre sem sentido algum.

Desde de oferecer Internet Kanguru com limites de tráfego e Telefone Optimus Home sem carregamentos e assinatura mas com chamadas pagas, mudar para serviço Fibra Clix (Para quem estiver em zona com cobertura) com preços mais caros, e outras ofertas sem qualquer nexo.

Agora já têm o 4G e já andam também a oferecer isso, mas sempre com limitações nas velocidades após ultrapassados certos limites de tráfego e preços altíssimos.

Enfim... Estamos em Portugal e ninguém leva a mal.

Fazer queixa para o ICP-ANACOM, não serve de nada, podem escrever as cartas com aviso de recepção com cópias para a Sonae, que além do ICP-ANACOM demorar meses a responder, dizem sempre a mesma coisa, que isso são assuntos que têm que ser tratados entre o cliente e o ISP (Empresa que presta os serviços).

Se têm duvidas do que eu aqui escrevo... Eu Passei por isso durante 6 meses, cartas registadas com aviso de recepção para trás e para a frente à atenção do ICP-ANACOM e da Provedoria Sonae e também à atenção do Belmirinho e do Paulinho para a sede da Sonae, muitas dessas cartas sem qualquer resposta e quando recebia resposta, dava a sensação que "eles" não tinham lido o que eu tinha escrito nas cartas que eu tinha enviado, lamentavelmente.

É este o Pais que temos, em que a culpa nunca é de ninguém....

...quer dizer, a culpa é do cliente, que tem o serviço e o está a pagar.

O cliente que mude de empresa o quanto antes, e assim fica com o problema resolvido.

Porque se vai estar à espera de resolução por parte do actual operador, bem que vai esperar sentado.

Para além de já lhe terem dito na empresa actual, que não podem fazer nada, que só lhe garantem o serviço de telefone no cobre, de que está você à espera param mudar de empresa??

Temos que nos mexer, ninguém se mexe por nós, isso é mais que sabido.

Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
duttiSport



Registo: 18 Jan 2007
Mensagens: 77

MensagemColocada: 10 Mai 2012 15:42    Assunto: Responder com citação

Mudar para qual? Para a PT?
Se fores aqui, http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=211029&page=529, resposta numero 10572, vês que incompetencia é geral nos funcionarios da PT (ou subcontratados PT).

Por isso, mudar para eles nao faz parte dos meus planos.

Enquanto houver possibilidades, vou fazer o que estiver ao meu alcance para resolver esta situacao.

Atirar a toalha para o chao, culpar neste caso a clix, qd, no meu caso, é a PT a culpada, nao contes cmg.

Como disse acima, solucoes coerentes sao bem vindas.
Pode e deverá haver contactos que poderão facilitar a resolução desta avaria.

Contudo, tds as opinioes sao bem vindas.

Nota: Aqui na minha zona, a unica opcao que nao tenho por enquanto é a fibra da vodafone/clix. E que caso existisse, seria a vodafone neste momento a minha eleita.
_________________
.:: Clix 2Mb 256k > 12Mb 512k > 4Mb 512k > 12Mb 1Mb > 24Mb 1Mb ::.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 10 Mai 2012 15:44    Assunto: Responder com citação

Não entendo o porquê do teu nick "ClixÉumaMERDA"... Deveria ser sim "PtÉumaMERDA".

A Clix nestas situações não pode fazer grande coisa para além de apresentar propostas alternativas para Fibra ou net móvel. Ou então rescindir com o cliente. Não há mais nada que a Clix possa fazer nestes casos.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 10 Mai 2012 16:17    Assunto: Responder com citação

duttiSport escreveu:
hertz,
podes facultar o email da anacom?

Terei que iniciar os contactos nesse sentido.
Recebi um contacto da provedoria da Sonae onde me informam que estão limitados e que não poderão mais nada fazer.

A PT os informou que a avaria não justifica o investimento para o arranjo. Calculo que esse fundamento esteja acente em a minha ligacao possuir sincronismo estável, apesar de radicalmente baixo.

Nota curiosa:
Encontram justificação para apenas a velocidade de down ter descida de forma estavel drasticamente, MAS a minha velc d UP se manter em 1Mb?

Qual será eventualmente o problema para estar a provocar esta anomalia na minha linha?

Podes tentar vai aqui https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&idform=FRECL-ANACOM#horizontalMenuArea

Boa sorte!
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
duttiSport



Registo: 18 Jan 2007
Mensagens: 77

MensagemColocada: 10 Mai 2012 21:48    Assunto: Responder com citação

Pessoal,

Será que é possível não existir problema algum na linha, mas com os projectos da fibra a minha linha ter aumentado?

Devido a alguma necessidade, a PT ter desviado a linha por um percurso mais longo justificando desta forma os valores que tenho neste momento.

Isto pq a Atenuação e o snr sao os mesmos e estáveis!!
a velocidade de sincronismo é que baixou consideravelmente mas mantendo-se estavel.

Faz sentido este raciocinio? E caso seja isto, cm poderei confirmar isto?
So mesmo tendo acesso aos projectos internos da PT, nao?
_________________
.:: Clix 2Mb 256k > 12Mb 512k > 4Mb 512k > 12Mb 1Mb > 24Mb 1Mb ::.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 11 Mai 2012 10:03    Assunto: Responder com citação

Tens razão desviamos um pouco para um problema exterior.
Assim, a parte "avaria na central" devido a um equipamento no cliente,
proponho por agora esquecer tudo que está da tua casa para fora.

duttiSport escreveu:
O meu problema comecou esta 2ª-feira. Perdi o sincronismo para uma velocidade baixa, uma media de 2mb.


duttiSport escreveu:
a Atenuação e o snr sao os mesmos e estáveis!!
a velocidade de sincronismo é que baixou consideravelmente mas mantendo-se estavel.


Esta última faz-me pensar que pode haver um problema com o modem mas não posso concluir isso.

Algumas questões:

1. Essa média 2mb, é o valor que baixou ou o valor que sincronizas?
Se tiveres os valores da linha antes coloca aqui com os valores da linha de agora.

2. Começou na 2ª-feira e vês que está sempre mais baixo?


Algumas ideias, caso não os tenhas feito e ir verificando os valores.
- Desliga todos os telefones da ficha e inicia o modem.
- Muda o modem para outra ficha
- Tenta outro modem
- Desliga todos os routers/switches do modem (caso os tenhas)

Outras ideias serão bem vindas.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET