Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Adsl com quebras e diminuição de velocidade. Clix diz não vai arranjar.
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
piasca



Registo: 16 Abr 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 28 Abr 2012 02:19    Assunto: Adsl com quebras e diminuição de velocidade. Clix diz não vai arranjar. Responder com citação

Já tenho net clix adsl há vários anos na Maia e tinha antes disso Oni que foi migrada para clix. As velocidades nunca foram espectaculares sempre a volta dos 5-6Mbps, mas tinha esta taxa 24h e sem quebras.

A cerca de um mês comecei e ter varias quedas com o snr a baixar principalmente durante o período da noite. Tinha ligação de 6Mb durante o dia e depois a noite sempre com quedas e a ligar só a 1-2Mb. Liguei para o apoio técnico veio cá o técnico clix, depois veio o da PT 2 vezes e sempre a dizerem que a linha estava boa e eu a dizer que sempre tive 5Mb e agora baixou.

Hoje ligou o apoio ao cliente a dizer que só podem garantir 1-2Mb porque ouve uma degradação de linha, eu disse que tinham que fazer a reparação do serviço e disseram que não iam arranjar que só garantiam isto. Ainda me fizeram a proposta ridícula de passar para kanguru e optimus home a pagar 27€ mais do que pago agora.

Querem expulsar os clientes, não fazem a manutenção dos sistemas e não dão alternativas. Alguém teve problemas idênticos como resolveram?

Obrigado.


Editado pela última vez por piasca em 28 Abr 2012 20:37, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 28 Abr 2012 02:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
RJMC



Registo: 22 Dez 2006
Mensagens: 70

MensagemColocada: 28 Abr 2012 11:38    Assunto: Responder com citação

Olá Piasca,

Infelizmente esse comportamento por parte da Optimus Clix não me choca, esse foi um dos factores principais para a minha mudança para a concorrência, juntamente com a degradação do serviço.

Só posso aconselhar que se não se sente bem com o serviço o melhor é mudar, isto se houver uma solução disponível. Eu troquei uma internet sem TS 24h por uma net sem TS entre as 2h e as 8h e um pacote de tv bastante melhor em quantidade e com uma qualidade um pouco pior no HD mas nada de extraordinário.

Alguns poderão dizer que foi uma má mudança, mas sinceramente com atitudes com a que descreve e a que passei e ainda estou a passar por falta de competência dos funcionários e atitudes no mínimo discutíveis por parte do departamento de cobranças da Optimus Clix, não estou a ver um grande futuro para a empresa.

Espero que consiga resolver a sua situação pelo melhor.
RJMC
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ClixÉumaMERDA



Registo: 28 Abr 2012
Mensagens: 22

MensagemColocada: 28 Abr 2012 11:39    Assunto: Responder com citação

piasca,

A Clix anda a fazer isso ao pessoal todo que ainda possui ligações ADSL e que são seus clientes.

Pois com os preços que os clientes ADSL estão a pagar de momento à Clix, valores entre os 15€ e os 21€ já com iva, com oferta de ligação à Internet de até 24Mb + Tráfego Ilimitado + Telefone grátis para a rede fixa 24h, está a dar prejuízo à Sonae, pois a Sonae, paga mais de aluguer por mês à Portugal Telecom pelas linhas de cobre, do que recebe dos clientes que tem em ADSL.

Esta é a verdade crua e dura.

Sei de imensos casos, de clientes Clix, desde das cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Maia, Matosinhos, Lisboa e arredores, Faro, Albufeira e um bocado por todo o Pais onde a Clix tem ainda ADSL, que a Clix anda a fazer de tudo para que os clientes ADSL mudem para a Fibra ou para outros serviços da Sonae, tipo Kanguru e Optimus Home.

Isto foi-me confirmado por uma pessoa minha amiga que trabalha na Sonae "Para a Sonae, os clientes ADSL já não lhes interessam, pois dão prejuízo".

E como para a Sonae, fica caro andar a pagar à Portugal Telecom envio de técnicos, resolução de avarias e afins, preferem dizer aos clientes que as linhas estão a funcionar bem e que nada podem fazer e que a Clix apenas garante o serviço de telefone e a Internet não.

Eu fui um desses casos, como é que resolvi?

Simples...

Acabei com tudo que tinha ligado ao grupo da Sonae, desde de telemoveis, compras no continente e modelo, Optimus Home etc etc.

E aderi a vários serviços da Portugal Telecom e da Vodafone, e resolvi o assunto de uma vez por todas.

Resolvi o que a Clix não resolveu em 6 meses, onde eu sempre tive uma ligação ADSL sempre estável com 20Mb, e de um dia para o outro passei a só ter 4Mb a 8Mb e velocidades super instáveis, e a Clix sempre sem fazer nada e a dizer que só garantiam o serviço de telefone, que eu para eles estava a dar-lhes prejuízo isto dito pelo próprio Provedor da Sonae.

De salientar, que eu sou morador na zona da Foz (Freguesia de Nevogilde) na cidade do Porto, zona esta considerada de luxo, mas nem assim a Clix me quis como cliente.

E esta hein!

A Vodafone a Portugal Telecom (Meo) e a ZON estão a ganhar imensos clientes e agradecem.

Enfim...


Nota: Fui cliente da Clix cerca de 8 a 9 anos, desde do Tempo da "Revolução das Flores".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SABRE



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169
Localização: BRAGA

MensagemColocada: 28 Abr 2012 20:54    Assunto: Responder com citação

Bem... parece que o mal é geral. Eu também tinha sempre uma ligação entre os 6 e 7 megas, e de cerca de 1 mês atrás, fiquei com quebras na ligação, baixas bruscas no snr (o que provocava o cair da ligação, com a consequente ligação a 3/4 megas)

Estou seriamente a pensar mudar para a Zon, pois aqui só adsl ou ZON
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pedroC



Registo: 08 Set 2011
Mensagens: 89

MensagemColocada: 29 Abr 2012 11:44    Assunto: Responder com citação

A suposta degradação da linha é a simples forma que a PT tem de angariar mais "meos"
Basta terem colocado uma remota e tudo o que é PT, fica fantástico, e tudo o que é outros operadores geram desistências...
É óbvio que a única resposta da Clix é, não há nada a fazer, dado que quem o pode fazer é o concorrente e é óbvio que o objectivo do concorrente é mandar os outros operadores abaixo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 30 Abr 2012 22:05    Assunto: Responder com citação

Não percebo é porque é que ainda ligam para os clientes ADSL a propôr para aderirem à TV, se realmente se querem livrar deles.

Além disso essa de quererem passar o pessoal para Kanguru é doidice deles, só pode. Então mas alguém que tem uma ligação ADSL com tráfego ilimitado vai por exemplo aderir a uma ligação 4G que publicita tráfego ilimitado, mas que afinal após 15GB de tráfego gasto, passam a velocidade para uns míseros 128Kbps Laughing

Tivessem expandido a rede de fibra e poderiam ter captado mais clientes, eu seria um deles, se fosse no passado.

Agora até podiam vir bater à porta com a fibra na mão que os mandava passear. A sorte deles (ou azar, do ponto de vista deles) é que não tenho alternativa viável. Sim porque ir para a fibra do batráquio e pagar mais 9€, para ter 30Mbps, não é alternativa para mim neste momento, porque esses 9€ fazem-me muita diferença.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 02 Mai 2012 13:05    Assunto: Responder com citação

atenção que a central da maia é das piores onde a clix está alojada.
e sim... são tacticas desonestas pela PT para forçar a mudança de clientes.
na minha última avaria fiz ver ao provedor que é inadmissível a minha linha estar com problemas de 6 em 6 meses que é claramente sabotagem, ao que o provedor disse que "ah e tal não podemos provar"...
mas o provedor sabe também como eu que é assim.

se não fosse ter tido cá um excelente profissional da optimus que literalmente mandou o técnico da PT ir fazer o trabalho dele e isolar-me a linha... estava fu.....

piasca aperta com o provedor... se mesmo assim não resultar... muda!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fdias



Registo: 23 Fev 2008
Mensagens: 19
Localização: Arrebaldes da grande urbe

MensagemColocada: 06 Mai 2012 18:27    Assunto: Responder com citação

Bom, eu venho partilhar a minha experiência, que felizmente para mim, é um bocado contrária à corrente que aqui vai sendo relatada.

Tenho clix, já nem sei desde quando... mas não é assim também uma eternidade... prai 2006/2007.
Usufruí apenas de internet durante uns anos e em 2008, solicitei a adesão à smartv e passei a triple play.

Até então a largura de banda que rondava os 22 down / 1 up era certinha.
Com a entrada do triple play, entrou algo que não me explicaram e que eu desconhecia, que é a limitação da largura de banda para alegadamente poderem dar melhor serviço... não gostei, reclamei, mas tive que comer.

Desde então para cá, o serviço tem fluído com normalidade, com uma renegociaçãozeca da treta pelo meio e ultimamente a oferta em matéria de canais tem vindo a alargar, principalmente no campo do HD (se bem que acho que continuam a faltar coisas e temos outras repetidas a mais).
Dizer que temos X canais, dos quais Y canais em HD... e depois termos os mesmos sem ser em HD... é mesmo só para encher os olhos de quem não têm e só compara as coisas pelo numero e não pelo seu conteúdo.

Tirando isso, tenho vindo a notar uma pixelização nos canais HD, na TV que recebe o sinal por powerline, mesmo em horas de vazio cá por casa. A outra tv, cuja box está ligada por ethernet ao modem, funciona melhor. As boxes são as básicas, não têm gravador e até ver não sinto falta.
Sinto que de resto, a qualidade é idêntica à que tenho, desde o dia que contratei o triple play.

Hoje sincronizo com regularidade a 16Mbps/8xxKbps e até ver não tenho sido alvo do relatado atrás.
A central é a da pontinha.

Tenho pena de não ter a oferta da fibra aqui... por certo seria cliente fibra
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 09 Mai 2012 19:54    Assunto: Responder com citação

fdias escreveu:
...Tirando isso, tenho vindo a notar uma pixelização nos canais HD, na TV que recebe o sinal por powerline, mesmo em horas de vazio cá por casa. A outra tv, cuja box está ligada por ethernet ao modem, funciona melhor.


Enquanto a solução powerline não piora ao ponto de chatear é aguentar.
Tens sorte que a linha ADSL se mantem em boa forma.
A minha só depois de 2 anos baixou uns kbps de nada e já estava nessa altura a prever problemas.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
piasca



Registo: 16 Abr 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 09 Mai 2012 20:45    Assunto: Responder com citação

Então devo apresentar reclamação no provedor? Como, por escrito ou posso fazer por telefone. Mas também já vi aqui no fórum um caso em que o provedor não fez nada.

Isto anda uma selva já nem reparam as avarias.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 09 Mai 2012 21:53    Assunto: Responder com citação

piasca escreveu:
Então devo apresentar reclamação no provedor? Como, por escrito ou posso fazer por telefone. Mas também já vi aqui no fórum um caso em que o provedor não fez nada.

Isto anda uma selva já nem reparam as avarias.


No teu caso, a clix terá que identificar que o problema é da linha e se for e se a PT não puder arranjar, a clix não poderá fazer nada e ninguem faz puto para resolver linhas ADSL.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 10 Mai 2012 16:20    Assunto: Responder com citação

Eu no ano de 2010/2011 era de 3 em 3 meses problemas na linha ADSL, chegava às 22h pimbas o SNR cai e começava a pixalização no serviço de tv, a clix resolvia indo à central, mas alá está após outros 3/4 meses voltava igual, como por acaso... Laughing
Mal tive aqui fibra nem pensei, até fui eu que tratei com vodafone/clix de colocarem a fibra no prédio, pois diziam que não tinham autorização, o que não era verdade..
Agora já há para ai no prédio uns 5 clientes fibra, acho que devia ter uma percentagem. Laughing Laughing
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Mai 2012 00:00    Assunto: Responder com citação

Oh não, outra vez a Central da Maia com problemas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 01 Ago 2012 16:22    Assunto: Responder com citação

Pois eu o ano passado passei pelo mesmo o sinal baixava automaticamente pq a qualidade da linha tinha diminuido, tenho os 3 serviços mas o de TV é mesmo no limite.

Mas desde de então para cá a coisa tem-se mantido estável não vejo é canais HD pq senão aquilo baixa-me a velocidade logo. Outro problema que tive e q só resolvi por mim proprio era uma configuração qualquer que eles faziam ao router e q me impossibilitava de conseguir aceder as pastas partilhadas q tenho noutro PC.

Sei que isto é configuração deles pq tive 2 anos sem problemas destes, até troquei de router e o problema persistia tinha de fazer um reboot ao router sempre q tal acontecia e claro eles sempre a dizerem q não davam apoio a redes enfim comprei um router Wireless e acabaram-se os problemas tb só o fiz pq precisava de uma wireless norma N coisa q a clix nem disponibiliza nos seus equipamentos.

Agora hoje recebo uma carta daqueles de contencioso a dizer que devo 107€ alias nem sou eu mas a minha avó pq estava em nome dela até Jan 2009 data da sua morte. Eu por acaso lembro-me de dever umas facturas q cheguei a contestar pq a minha avó tinha falecido e as facturas estava no nome dela ainda assim passado uns meses paguei-as e hoje recebo isto com juros e mais nao sei o q. Só podem andar a gozar se querem q vá para a concorrência estão a trabalhar bem para isso.

E como já aqui muitos disseram eu sou daqueles q até diz bem do grupo, tenho net 3P deles, os numeros de telemovel lá de casa 1 deles com plano sao da optimus. Faço compras no Continente e muitos dos electrodomesticos lá de casa foram comprados na Worten etc...

Se eles querem ir para a minha lista negra estão a ir no bom caminho e olhem que já tenho umas qtas empresas nessa lista negra.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fdias



Registo: 23 Fev 2008
Mensagens: 19
Localização: Arrebaldes da grande urbe

MensagemColocada: 08 Ago 2012 21:29    Assunto: Responder com citação

Grippen,

parece-me que estás aí a baralhar um bocado as coisas...

o problema de pastas partilhadas ?... nada tem a ver com a CLIX... é um problema dentro de tua casa. OK... resolveste com a troca de equipamento ? mas de certeza que o equipamento anterior tb lá iria... mas possivelmente necessitava de ser visto com outros olhos.

Quanto aos canais HD reduzir-te a velocidade... é um tema que podemos trocar umas opiniões.
Se medires a largura de banda que tens (aqui no fórum existe um utilitário FTP que serve para isso mesmo) irás perceber a real largura de banda que tens.
Assim que ligues a BOX, estejas em que canal estiveres, a largura de banda é imediatamente reduzida em 4 Mb.
e nesses 4 Mb, passam os HD's todos, em excelente qualidade.
(existem uma série de tecendos e considerandos nos protocolos TCP/IP, como latências e outras tretas assim)


Agora, resta saber qual a largura de banda que tens com a box desligada.
Mede lá isso com o medvel e depois continuamos a trocar impressões.

ahh e essa de irem para a tua lista negra, lembra-me o outro que fazia um sorteio para pagar as facturas... e que uma vez ameaçado pelos credores, respondia, que se continuavam naquele tom, seriam excluídos do sorteio mensal para pagamentos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET