Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Preços ZON
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 14 Mar 2012 22:15    Assunto: Preços ZON Responder com citação

Os preços da ZON estão imbativeis: FIBRA 100 light por 45 euros...

Muito bom.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Mar 2012 22:15    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 14 Mar 2012 22:42    Assunto: Re: Preços ZON Responder com citação

mrrv escreveu:
Os preços da ZON estão imbativeis: FIBRA 100 light por 45 euros...

Muito bom.

Queres tu dizer "pseudo"fibra. hehehe


No meu caso, prefiro 100/10 da Vodafone com Telecine, ect por 46€. Smile
_________________
PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: 0890-5832-2568-3908
3DS FC: 0946 2311 5443
As minhas vendas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 14 Mar 2012 22:53    Assunto: Re: Preços ZON Responder com citação

silver_ryder escreveu:
Queres tu dizer "pseudo"fibra. hehehe


No meu caso, prefiro 100/10 da Vodafone com Telecine, ect por 46€. Smile


Fibra ou Coaxial é a mesma treta, 100Mbps entregues em fibra óptica são iguais a 100Mbps entregues por um cabo coaxial.

Não está nada má a oferta da ZON, tomara que a concorrência apanhasse o mesmo comboio.

Esse preço, nos dias de hoje e para novos clientes, é impossível na Vodafone.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 14 Mar 2012 23:27    Assunto: Re: Preços ZON Responder com citação

woodyy escreveu:
silver_ryder escreveu:
Queres tu dizer "pseudo"fibra. hehehe


No meu caso, prefiro 100/10 da Vodafone com Telecine, ect por 46€. Smile


Fibra ou Coaxial é a mesma treta, 100Mbps entregues em fibra óptica são iguais a 100Mbps entregues por um cabo coaxial.

Não está nada má a oferta da ZON, tomara que a concorrência apanhasse o mesmo comboio.

Esse preço, nos dias de hoje e para novos clientes, é impossível na Vodafone.


Não é bem a mesma coisa, tens upload mais elevado em Fibra e latências menores.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 15 Mar 2012 00:21    Assunto: Re: Preços ZON Responder com citação

night_sign escreveu:
Não é bem a mesma coisa, tens upload mais elevado em Fibra e latências menores.


Não são meia dúzia de milésimos a mais que fazem diferença. Não é o meio que influência a latência mas os equipamentos de rede, congestionamento e as aplicações em si. Tens por exemplo clientes MEO Fibra com pings mais altos que clientes ZON, que eu já vi.

A ZON só não dá uploads maiores porque não quer e não porque não possa.

Fibra óptica não é nenhum meio mais capaz do que o Cabo Coaxial.

Isto é a mesma conversa da treta que se teve há uns anos atrás, não faz sentido tentar argumentar com a expressão "pseudo-fibra".

É um pacote muito bom que a ZON está a oferecer. Se estiveres numa zona não muito "densa" e o serviço de TV cumprir o que se espera nos dias de hoje, é a oferta mais generosa do mercado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Mar 2012 02:20    Assunto: Responder com citação

Upload da Zon é o mais fraco do mercado. Já para não falar nas políticas de gestão de rede que são as mais agressivas...

Faz-me um bocado de impressão a Zon andar ao "arrasto" do Meo... Mas pelo menos mexem-se. Ao contrário da Clix por exemplo. Também podia ir nesta onda dos 100 Mb que eu não me importava nada Laughing Quem sabe ainda ligo para lá (Clix) para ver se consigo o pacote 100/10 a um bom preço Twisted Evil
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 15 Mar 2012 13:01    Assunto: Re: Preços ZON Responder com citação

A Zon limita o serviço com o seu TS, o cabo coaxial consegue boas ligações mas a Fibra é melhor em condições idênticas.

No geral para o valor pago, prefiro vodafone ou clix em detrimento de Zon ou Meo, apesar de estas últimos promos ainda não possuem valores para mim aceitáveis (serviço 100/10 sem TS, triple play e que não ultrapasse os 50€) e idêntico ao serviço prestado pela vodafone cá em casa.
_________________
PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: 0890-5832-2568-3908
3DS FC: 0946 2311 5443
As minhas vendas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 15 Mar 2012 15:05    Assunto: Re: Preços ZON Responder com citação

silver_ryder escreveu:
A Zon limita o serviço com o seu TS, o cabo coaxial consegue boas ligações mas a Fibra é melhor em condições idênticas.

No geral para o valor pago, prefiro vodafone ou clix em detrimento de Zon ou Meo, apesar de estas últimos promos ainda não possuem valores para mim aceitáveis (serviço 100/10 sem TS, triple play e que não ultrapasse os 50€) e idêntico ao serviço prestado pela vodafone cá em casa.


Errado, o que está a bold.

A ZON limita onde há necessidade de limitar. Conheço muita gente com serviço da ZON sem qualquer limitação.

Em condições ideais, cabo coaxial e fibra óptica têm a mesma qualidade. Se há coisa que pouco ou nada influência a qualidade de uma ligação é o meio utilizado para a propagação dos sinais. 100Mbps são 100Mbps, sejam por fibra óptica, cobre ou ar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Mar 2012 16:15    Assunto: Re: Preços ZON Responder com citação

woodyy escreveu:
silver_ryder escreveu:
A Zon limita o serviço com o seu TS, o cabo coaxial consegue boas ligações mas a Fibra é melhor em condições idênticas.

No geral para o valor pago, prefiro vodafone ou clix em detrimento de Zon ou Meo, apesar de estas últimos promos ainda não possuem valores para mim aceitáveis (serviço 100/10 sem TS, triple play e que não ultrapasse os 50€) e idêntico ao serviço prestado pela vodafone cá em casa.


Errado, o que está a bold.

A ZON limita onde há necessidade de limitar. Conheço muita gente com serviço da ZON sem qualquer limitação.

Em condições ideais, cabo coaxial e fibra óptica têm a mesma qualidade. Se há coisa que pouco ou nada influência a qualidade de uma ligação é o meio utilizado para a propagação dos sinais. 100Mbps são 100Mbps, sejam por fibra óptica, cobre ou ar.



Desculpa lá, mas quem está errado és tu!

Mesmo que a Zon não aplique TS na tua zona tens sempre a PUA. Logo estas sempre limitado numa ligação Zon. Mesmo que tenhas a velocidade máxima em qualquer protocolo a qualquer hora do dia (sem TS) chegando a X Gb de tráfego a ligação é limitada.

O meio mais rápido para transmissão de informação é mesmo Fibra. Coaxial em condições normais consegue-se quase equiparar. No entanto Coaxial esta exposto a interferências externas que degradam o sinal ao contrário da Fibra que praticamente não é afectada por nada.

E em termos comerciais que é o que interessa ao mero utilizador a Zon é o operador com menor upload do mercado, menos canais sem box e provavelmente (não sei como está o íris agora) o pior software do mercado de TV. Lembro-me que o íris só dava para fazer duas gravações sendo que a segunda tinhas que estas a ver o canal. O que é um grande LOL mesmo comparando com o software da Clix que te permite gravar até 5 gravações em simultaneo sem que estejas a ver nenhum dos canais que estão a gravar. Agora a Zon também tem as suas vantagens de salientar a excelente lista de canais, canais TVCine são quase sempre oferecidos, ZonOnline gratuito, RestartTV (só permite recuar no programa actual) já em vários canais e em HD, etc.

A Zon a meu ver oferece um serviço "razoável", no entanto, se comparável ao pormenor com Meo, VDF e Clix eu (pessoalmente) considero-o inferior.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 15 Mar 2012 18:40    Assunto: Re: Preços ZON Responder com citação

Aí vamos nós REiT ...

Citação:
Logo estas sempre limitado numa ligação Zon ... chegando a X Gbde tráfego a ligação é limitada.


Começas o teu discurso com uma contradição. Para todos os efeitos a ZON oferece 100Mbps e eu posso usufruir dos 100Mbps, pondo fora da discussão a possibilidade da limitação da PUA.

Citação:
O meio mais rápido para transmissão de informação é mesmo Fibra. Coaxial em condições normais consegue-se quase equiparar. No entanto Coaxial esta exposto a interferências externas que degradam o sinal ao contrário da Fibra que praticamente não é afectada por nada.


Portanto baseias isto em quê ? Leituras da Wikipedia ? Mitos das internets ? Conhecimento popular ? Na conversa da treta de gestores e marketing ? Poupa-me pá.
O meio mais rápido para transmissão não é a fibra. O tempo de propagação de um sinal é tão minúsculo que pode ser ignorado no cálculo de tempos de transferência de pacotes, seja qual for o meio utilizado. Volto a dizer, o que interessa são DÉBITOS(ritmos de transmissão) e não o meio utilizado e 100Mbps são 100Mbps seja qual for o meio. A conversa da "pseudo-fibra" só faz sentido para quem não pesca puto disto e se deixou levar pelo veneno lançado pelo Zeinal Bava quando surgiram as primeiras ofertas do género de ambas as operadoras lideres de mercado.

Se quiseres discutir aspectos físicos sobre os dois meios(cabo coaxial e fibra óptica) vais ter que saber MUITO mais do que pensas ou pelo menos que tens dito.

Gosto quando usas as expressões "lembro-me que ..." para lançares criticas a uma oferta actual.

Eu deixei claro que é uma oferta muito boa caso o serviço de TV cumpra o que se exige hoje em dia. Eu não sei em que estado está o serviço portanto não posso construir qualquer crítica ao mesmo.

Posto isto tudo, diz-me qual é a outra operadora que me oferece 100Mbps num pacote 3P a 50€ ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 15 Mar 2012 19:10    Assunto: Responder com citação

A vodafone também contra-atacou , mas claro que já não faz aqueles preços, como o que eu assinei de 45€ por mês...


_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Mar 2012 19:37    Assunto: Responder com citação

woodyy fora de questão a limitação da PUA? Deves pensar que és cliente VIP Laughing Todos os clientes estão abrangidos pela PUA da Zon. Faz parte dos termos do serviço. É o famoso "limite do ilimitado". Não há valor certo. O que no meu ponto de vista é muito grave. Pois a qualquer altura podes ter o teu serviço limitado com a desculpa da PUA. No entanto relatos afirmam que o limite está entre os 250 e 300 Gb. Pessoalmente faço praticamente o triplo desses valores por mês na Clix e nunca tive qualquer problema com o tráfego.

Em relação às diferenças das tecnologias as mesmas estão devidamente documentadas se quiseres aprender informa-te. Eu próprio disse que em condições normais as mesmas actualmente não apresentam grande diferença. A questão aqui é que na prática, entre outras questões, existem factores externos como por exemplo o ambiente que rodeio os cabos. Neste caso o do Fibra e do Coaxial. Se não sabes que o cabo coaxial está susceptível a interferências e por consequência a degradação do sinal então a conversa termina aqui.

Em relação ao preço não me cativa. Um serviço com tráfego ilimitado com limite desconhecido e com forte possibilidade de ver certos protocolos com velocidades limitadas (TS) na maior parte do dia não me interessa rigorosamente para nada. Aliás já estive para a mudar da Clix para a Vodafone por muito menos... E ia meter-me na Zon? Laughing

Vejo que também não argumentaste contra o facto da Zon ter o pior upload do mercado, menos canais sem box (sensivelmente metade), um software de TV inferior... Deves estar de acordo portanto.

O que realmente me interessa é saber se a Clix vai se "juntar à festa", pois ficar com 100/10 (principalmente por causa do upload) seria óptimo para mim.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 15 Mar 2012 20:05    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
woodyy fora de questão a limitação da PUA? Deves pensar que és cliente VIP Laughing Todos os clientes estão abrangidos pela PUA da Zon. Faz parte dos termos do serviço. É o famoso "limite do ilimitado". Não há valor certo. O que no meu ponto de vista é muito grave. Pois a qualquer altura podes ter o teu serviço limitado com a desculpa da PUA. No entanto relatos afirmam que o limite está entre os 250 e 300 Gb. Pessoalmente faço praticamente o triplo desses valores por mês na Clix e nunca tive qualquer problema com o tráfego.

Em relação às diferenças das tecnologias as mesmas estão devidamente documentadas se quiseres aprender informa-te. Eu próprio disse que em condições normais as mesmas actualmente não apresentam grande diferença. A questão aqui é que na prática, entre outras questões, existem factores externos como por exemplo o ambiente que rodeio os cabos. Neste caso o do Fibra e do Coaxial. Se não sabes que o cabo coaxial está susceptível a interferências e por consequência a degradação do sinal então a conversa termina aqui.

Em relação ao preço não me cativa. Um serviço com tráfego ilimitado com limite desconhecido e com forte possibilidade de ver certos protocolos com velocidades limitadas (TS) na maior parte do dia não me interessa rigorosamente para nada. Aliás já estive para a mudar da Clix para a Vodafone por muito menos... E ia meter-me na Zon? Laughing

Vejo que também não argumentaste contra o facto da Zon ter o pior upload do mercado, menos canais sem box (sensivelmente metade), um software de TV inferior... Deves estar de acordo portanto.

O que realmente me interessa é saber se a Clix vai se "juntar à festa", pois ficar com 100/10 (principalmente por causa do upload) seria óptimo para mim.


Eu ponho a questão da PUA de fora quando analiso a oferta. A PUA não é algo que actue uniformemente sobre todos os clientes portanto é alheio á análise que faço desta oferta. Não quer dizer que ignore a sua existência.

Em relação á tua conversa da treta. Eu sou estudante de Engenharia de Redes de Comunicações e as minhas afirmações aqui têm como base a minha formação. Vais continuar a achar que sabes mais que eu sobre as vantagens e desvantagens dos meios ? É que eu posso defender-me com física e conhecimento de topologias de rede, tu defendes-te com o quê ? A Wikipedia ?

É engraçadissimo como alguém bate palmas a uma boa iniciativa da ZON e aparecem no imediato um par de pára-quedistas a lançar as postas do costume contra a ZON sem fazerem o mínimo de sentido.

Eu próprio disse também que mais desejava ainda que as outras operadoras entrassem na mesma onda porque há três anos que isto está estático e um mercado parado nunca pode ser bom.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 15 Mar 2012 21:01    Assunto: Responder com citação

O coaxial já andava por cá, nem sei para que raio desenvolveram a Fibra!?

É facto que a fibra possui de longe melhores prestações e é a rede com futuro, neste momento já existem testes no Japão de ligações de 100Tb's.

Agora é óbvio que uma ligação fibra 10/1 VS 10/1 coaxial não existirá diferenças, até poderei ir mais longe nas ligações sem diferenças substanciais isto em termos de ofertas de mercado sem PUA, TS, etc, no entanto chegando a velocidades maiores o coaxial fica a ver "pó"...

PS.: Eu como consumidor não estou contra ninguem, estou a favor de todos que me favoreçam como consumidor, o resto é treta de ceguinhos...

Já fui, sapo, netcabo, clix e agora Vodafone e de futuro quem sabe qual a empresa aonde gastarei o meu dinheiro, mas será facto que será a que me oferecer o melhor produto global VS valor pago mensalmente e no momento de minha mundaça para a Vodafone tive propostas absurdas da Zon e Meo dai estar na Vodafone por 46€. Wink
_________________
PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: 0890-5832-2568-3908
3DS FC: 0946 2311 5443
As minhas vendas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Mar 2012 21:06    Assunto: Responder com citação

woodyy Alheias a PUA, o TS, os canais sem box, o upload, o software de TV... Para bateres palmas e dizeres que é uma boa iniciativa Laughing És engraçado...

A conversa da treta que não teve contra argumentação. Tudo dito. Agora se és estudante de eng. de redes e se achas que aquilo que eu disse está errado fica então aqui no fórum registado esse ponto.

Não censuro o serviço da Zon. Para mim é mais um a juntar aos restantes do mercado. No entanto é um serviço que a mim não me interessa. Agora a iniciativa em si toda a gente sabe que veio após a mudança de pacotes do Meo. Como disse em cima a Zon parece que anda ao arrasto do Meo. Independentemente disso é de louvar a tentativa de acompanhar a concorrência. Coisa que não se vê na Clix. Actualmente para o que pago na Clix podia ter 100 Mb em praticamente todos os outros operadores. É esperar para ver a resposta da Clix... Pessoalmente até me sinto um bocado incomodado de ver clientes a pagar o mesmo que eu e com o dobro da velocidade... E de certo não serei o único!!!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET