Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Velocidade limitada para servidores OVH
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 22 Fev 2012 16:08    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
REiT escreveu:
Pela SAC está de certeza. Estive ao telefone com eles e eles até resumiram o que tinham visto neste tópico. E inclusive até admitiram estar haver uma dificuldade na velocidade máxima alcançada por cada "Thread" (ligação) para certas redes no horário referido. O assunto foi por isso mesmo reportado à "Engenharia". Estou guardar a resposta desse departamento...

No e-mail que enviei à provedoria também inclui o link deste tópico como "anexo" e aí até acredito que estejam a fazer essa cara. Mas é bom eles saberem que este assunto esta num fórum público e a reputação do seu serviço está em jogo.

A que horas queres os testes? Question


Se poderes faz por volta das 19/20 h.


Cumps & obg.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 22 Fev 2012 16:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mixx



Registo: 02 Dez 2011
Mensagens: 23

MensagemColocada: 22 Fev 2012 20:41    Assunto: Responder com citação

Boas

A minha ligação tb está a 10 megas para o servidor ovh no resto p2p mantém-se a velocidades miseráveis .
Ainda hoje tive uma intervenção conjunta com um técnico clix e eles teem muitas avarias de pessoal a queixar-se da velocidade da net, e sim ele confirmou-me existem limitações impostas pela clix para que a rede não fique saturada durante certos períodos.

Reit então afinal já chegou ao Norte... Eu bem avisei!!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 22 Fev 2012 21:13    Assunto: Responder com citação

REiT dscpa mas só vi isto agora...

A bela da proxy no trabalho não me deixa sequer ver este fórum...

Vou colocar resultados de agora, sempre é melhor que nada!



4 ligações:


Vá até ofereço resultados com 2 ligações:


Resumindo...
Não me arrependo em NADA de ter mudado para a Vodafone.
Fiquei a pagar menos, com MAIS velocidade (depois de mandar o serviço de internet no Thomson cos porcos e por a bulir num RT-N56U), e serviço de televisão embora com menos qualidade de imagem, uma box a funcionar a 200% de condições e bem mais rápida!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 22 Fev 2012 21:24    Assunto: Responder com citação

Mixx não o TS aqui não chegou. Eu tenho as velocidades contratadas no P2P. Aliás na minha ligação o protocolo que melhor funciona é mesmo o P2P. Devido a este ter muitas ligações. Pois o problema, no meu caso e penso que no geral também, é estar haver uma limitação de velocidade por ligação em todos os protocolos. Não tenho a velocidade "total" limitada. É mesmo por ligação.

No SAC eles próprios confirmam que está haver uma limitação por "thread" e reportaram o problema para o departamento de "Engenharia". Agora falta saber se é um problema ou uma configuração da rede imposta pela Clix.

Andar a vender velocidades de 50, 100 e 360 Mb e depois limitar as ligações das mesmas para 10 Mb é o cumulo!!! Aliás nem sei onde eles querem chegar com isto. Pois fazer mais ligações só lhes vai prejudicar a rede!!! Na volta não sabem outra forma de limitar a velocidade e recorrem a esta limitação por ligação... Mas eu não me importa... Nem que tenha que fazer 100 ligações para obter a velocidade contratada. Querem brincar então brincamos!!!

Phantasia agradeço a tua disponibilidade nos testes realizados que vêm confirmar mais uma vez que o problema não está do lado da OVH, mas sim da Clix!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 22 Fev 2012 23:04    Assunto: Responder com citação

Desculpa Reit, é que depois esqueci-me de aqui vir, tive uns stresses com os meus PLC na vodafone Laughing

Ainda queres testes neste momento?
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Fev 2012 00:27    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Desculpa Reit, é que depois esqueci-me de aqui vir, tive uns stresses com os meus PLC na vodafone Laughing

Ainda queres testes neste momento?


Não tem problema. O phantasia já colocou os dele.

O que realmente tem problema é o serviço estar nesta miséria. Crying or Very sad

Obrigado na mesma pela atenção.

Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 25 Fev 2012 15:27    Assunto: Responder com citação

Ponto da situação. Provedoria diz que não tem conhecimento de nenhuma limitação na rede da Clix. Remeteu para "Engenharia" também.

Engenharia responde que a Clix só garante a velocidade dentro da rede da Clix. Negando também que há limitações na rede e encerram o assunto.

Verifiquei também que a OVH não é a única rede para o qual o acesso está limitado. Várias redes internacionais estão com a mesma limitação. Parece que a Clix anda a tentar poupar no tráfego internacional... Confused

GoodBye Clix. Crying or Very sad
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 26 Fev 2012 14:33    Assunto: Responder com citação

O que me chateia, chateia a todos, é que eles recusam perceber que o acesso da rede deles não atinge a mesma velocidade que outros operadores.

A pergunta que faço aqui, é se nós temos a certeza e se já aqui temos evidencias à mesma hora com Clix vs Vodafone vs Meo.

Provado isso, então é valido a seguinte frustração:
Chateia-me as respostas que nos dão, significa que estão a remeter o problema para fora da rede deles.
Estando provado a resposta será absurda e será demonstrado que são burros.
Estas respostas tb devem ser explicadas ao provedor, afinal de contas estão a demonstrar que são burros e que não sabem nada de redes.

Infelizmente a minha percebção, dentro da PT é onde se econtram os melhores engenheiros de rede. Na Sonae e na Vodafone estão apenas estudantes de redes e sobras. A gestão de redes não é só ter boas pessoas.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Fev 2012 01:38    Assunto: Responder com citação

lemene a questão aqui é que eles sabem muito bem o que se passa. Não querem é admitir. São eles que fazem a gestão da rede. Sabem perfeitamente o que está a ser feito nos "bastidores" para diminuir o tráfego da rede. Principalmente o tráfego internacional.

No entanto a Clix não é um ISP de "tótós" como a Zon e o Meo (com todo o respeito) que nem sabem o que é Internet.

A Clix sempre foi aquele ISP para o utilizador mais "avançado". Até porque com a pouca divulgação que há sobre a Clix só mesmo quem anda minimamente informado sobre os ISP's existentes é que conhece a Clix.

Portanto os clientes Clix, a grande maioria, não pertence ao grupo dos "tótós". O que é que vai acontecer? Se a Clix continuar com esta agressividade toda no que toca à limitação da velocidade do seu serviço de Internet esses mesmos utilizadores simplesmente rescindem o serviço. Porque são utilizadores/clientes com a mínima noção sobre o serviço que contrataram e aquilo que estão verdadeiramente a receber.

Não me surpreende rigorosamente nada que no próximo trimestre a quota de mercado da Clix seja significativamente reduzida!

Eu pessoalmente ainda não mudei para a Vodafone devido às actuais promoções não serem tão apelativas e também à grelha de canais. O meu pai também usa o serviço gosta, por exemplo, do BenficaTV e não o vou privar disso. A outra possibilidade que tenho em vista é o Meo. Resumindo vou estar atento ao mercado e na primeira oportunidade viável mudo. E como eu aposto que muitos outros também estarão com o mesmo pensamento caso este "degredo" de serviço continue...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 27 Fev 2012 11:00    Assunto: Responder com citação

Hora nem mais... so estou a espera...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Fev 2012 17:52    Assunto: Responder com citação

Até a Zon, que é possivelmente, a rede com maior controlo de tráfego do país consegue garantir as velocidades, pelo menos, em HTTP e FTP para os servidores da OVH 24h/dia.

A Clix numa rede, novinha em folha, de FTTH com uma dimensão bastante reduzida não consegue... Isto é a incompetência no seu estado puro. É preciso mesmo ser-se incompetente para deixar a rede neste estado!

A Sonae anda mesmo a dormir...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 27 Fev 2012 18:36    Assunto: Responder com citação

A questão que coloquei não é sobre o que eles sabem. De momento.

Edit às 20h:
Já vi o resultado do @Phantasia e tb verifico maus resultados ao OVH às 20 horas.

14Mbps com 4 ligações. Muito mau.
35Mbps só com 10 ligações, muito muito mau.

Se não fosse o resultado ao contratado na Vodafone o argumento da Clix sobre garantia dentro da rede estaria ainda assim apenas no limite do razoável mas inaceitável para efeitos de que serve o serviço NET.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Fev 2012 21:36    Assunto: Responder com citação

lemene repara que o Phantasia na Vodafone Fibra 100 Mb com 4 ligações consegue a velocidade máxima. Ou seja 12 MB/s.

Nós aqui com a Clix com 4 ligações andamos pelos 10/15 Mb ou seja pouco mais de 1 MB/s.

Muito mau? ISTO É VERGONHOSO!!! Evil or Very Mad
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 27 Fev 2012 22:27    Assunto: Responder com citação

Só para mostrar como anda hoje:

4 Ligações o normal:



1 Ligação (lol) Mr. Green



10 Ligações:

[/img]

Não sei como isto iria correr se estivesse ligado ao Thomson da Vodafone...
Isto foi feito com o RT-N56U SEM Thomson. O Thomson só existe para telefone e tv boxes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 27 Fev 2012 22:31    Assunto: Responder com citação

Muito bom mesmo Phantasia, quem me dera a mim... e nao é so OVH a outros servidores que tambem estao limitados so com 4 ou 8 ligaçoes é que vai la Sad ... nunca pensei que a clix chega-se a isto nunca mesmo e a outra coisa ando tambem a notar alguns macroblocks em alguns canais que dantes nao o tinham... so para ajudar a festa...

Cumps.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 4 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET