Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Infraestruturas FO
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 16 Fev 2012 11:10    Assunto: Responder com citação

Pois tb não percebo o que se passa parece que congelaram instalação de fibra nas localidades.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Fev 2012 11:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 16 Fev 2012 17:06    Assunto: Responder com citação

Cris escreveu:
Pois tb não percebo o que se passa parece que congelaram instalação de fibra nas localidades.


Chama-se Austeridade. As prioridades mudam, não é rentável em certas localidades, muito mais agora. Claro que iremos ter o país coberto com fibra, mas vai demorar uns 10 anitos.
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 16 Fev 2012 17:47    Assunto: Responder com citação

Chama-se chulice, estão à espera que a PT seja obrigada a abrir rede de fibra óptica deles, assim não precisam de investir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Fev 2012 19:02    Assunto: Responder com citação

A PT também já chulou os contribuintes muitos anos... E não me cheira que a PT venha a dividir a sua rede de FO.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 16 Fev 2012 22:10    Assunto: Responder com citação

grk escreveu:
Chama-se Austeridade.

Foi exatamente o que pensei. Enquanto os "estudos de mercado" não mostrarem que é rentável oferecer Fibra numa determinada zona, a Clix tão cedo não irá pensar em passar fibra por lá. Mesmo que a localidade já tenha alguma área coberta, eles não tencionam completar a cobertura. Como acontece na minha zona, onde umas ruas têm e outras não.

Só agora é que notei que para ter TV com a Clix, é preciso ter Fibra. Pelo menos não encontrei o serviço TV na opção ADSL. A Clix deve estar perder uns milhares de clientes com isso. Mas o melhor que fazem é oferecer descontos.

night_sign escreveu:
Chama-se chulice, estão à espera que a PT seja obrigada a abrir rede de fibra óptica deles, assim não precisam de investir.

Isso aconteceu no passado porque concluíram que a PT fez uso da participação do Estado para criar monopólio e impedir que a concorrência instalasse a sua própria rede. Agora é diferente. A Clix não instala porque não quer.

Enquanto isso, o MEO ligou uns dias atrás para informar que já há fibra na minha rua.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 16 Fev 2012 23:43    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
A PT também já chulou os contribuintes muitos anos... E não me cheira que a PT venha a dividir a sua rede de FO.


Já saiu cá para fora o documento da Anacom que obriga eles a abrir a rede de FO.

http://www.anacom.pt/streaming/doc_consulta_MercadGrossista4_5.pdf?contentId=1116435&field=ATTACHED_FILE (A partir da página 174)

Uma atitude ridícula da Anacom, que só beneficia quem pouco investiu como a Optimus.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Fev 2012 00:02    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
REiT escreveu:
A PT também já chulou os contribuintes muitos anos... E não me cheira que a PT venha a dividir a sua rede de FO.


Já saiu cá para fora o documento da Anacom que obriga eles a abrir a rede de FO.

http://www.anacom.pt/streaming/doc_consulta_MercadGrossista4_5.pdf?contentId=1116435&field=ATTACHED_FILE (A partir da página 174)

Uma atitude ridícula da Anacom, que só beneficia quem pouco investiu como a Optimus.


Infelizmente é assim que funciona o mercado. A PT também está a pagar pelos milhões que recebeu dos contribuintes... Acreditas que o Estado não contribui para a nova rede de FTTH da PT? Eu não... Aliás muito do dinheiro veio dos lucros da rede cobre que foi construída em parte pelo dinheiro dos contribuintes.

Injusto é o dinheiro dos contribuintes ter sido injectado numa só empresa de telecomunicações. Quando projectos interessantes como os da Optimus e Vodafone deviam ter sido apoiados, ou pelo menos melhor apoiados, pelo estado com base na RNG.

Mas se a partilha da rede funcionar tipo o ADSL prevejo uma diminuição substancial do serviço Fibra da Optimus...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 17 Fev 2012 09:38    Assunto: Responder com citação

Pois acredito mais nisso, que estão há espera de ter acesso ao que a meo etc já colocou para assim não gastarem nada, porque onde moro já tenho meo fibra mas eu prefiro manter o meu isp por isso tenho estado á espera.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 17 Fev 2012 10:37    Assunto: Responder com citação

Quem vai perder é consumidor, mas medidas típicas da Anacom, ficar a perder o consumidor.
Pois preços de quem usar Fibra da PT vão subir, não acredito que eles aluguem aquilo barato.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Fev 2012 18:29    Assunto: Responder com citação

E não só. Toda a gente sabe a prioridade na resolução dos problemas no ADSL quando se tratava dos outros ISP's que não a PT (Sapo/Meo).

A não ser que a Clix queira voltar aos tempos do ADSL, mas agora em Fibra, não deve envergar por aí. Mas verdade seja dita os apoios que a PT recebeu os outros operadores também deveriam ter recebido. Assim ficamos novamente com a PT com o monopólio do mercado, pois os restantes ISPs não têm capital para expandir o seu serviço.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 17 Fev 2012 22:56    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
E não só. Toda a gente sabe a prioridade na resolução dos problemas no ADSL quando se tratava dos outros ISP's que não a PT (Sapo/Meo).

A não ser que a Clix queira voltar aos tempos do ADSL, mas agora em Fibra, não deve envergar por aí. Mas verdade seja dita os apoios que a PT recebeu os outros operadores também deveriam ter recebido. Assim ficamos novamente com a PT com o monopólio do mercado, pois os restantes ISPs não têm capital para expandir o seu serviço.


Monopólio esse que a Sonae queria dominar com a OPA à PT a preço de saldo. Por favor!

O CLIX não só investe só na rede: acho que está completamente parado e qualquer dia, não terá qualquer expressão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Fev 2012 23:25    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
REiT escreveu:
E não só. Toda a gente sabe a prioridade na resolução dos problemas no ADSL quando se tratava dos outros ISP's que não a PT (Sapo/Meo).

A não ser que a Clix queira voltar aos tempos do ADSL, mas agora em Fibra, não deve envergar por aí. Mas verdade seja dita os apoios que a PT recebeu os outros operadores também deveriam ter recebido. Assim ficamos novamente com a PT com o monopólio do mercado, pois os restantes ISPs não têm capital para expandir o seu serviço.


Monopólio esse que a Sonae queria dominar com a OPA à PT a preço de saldo. Por favor!

O CLIX não só investe só na rede: acho que está completamente parado e qualquer dia, não terá qualquer expressão.



E só por a Sonae ter feito uma OPA à PT, esta deixa de ser uma empresa monopolista que conseguiu este estatuto graças ao Estado Português? Por favor digo eu.

A Sonae, neste caso Sonaecom, é um grande grupo no mercado das telecomunicações. Mas não tem capacidade financeira para competir com a PT e até com a Vodafone.

Exactamente por isso é que eu vejo a fusão com a Zon cada vez mais próxima...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 20 Fev 2012 16:07    Assunto: Responder com citação

[quote="REiT"][quote="mrrv"]
REiT escreveu:
E só por a Sonae ter feito uma OPA à PT, esta deixa de ser uma empresa monopolista que conseguiu este estatuto graças ao Estado Português? Por favor digo eu.



Isto foi o que aconteceu noutros países da Europa e embora possamos ou não estar de acordo, faz parte da estratégia para defendermos o país e termos empresas de referência.

Noutras áreas, como a banca por exemplo, um grupo veio do nada e é só o maior grupo financeiro privado português à uns anos, ou seja, "fez-se à vida".

A própria ZON é lider na maioria das rubricas em telecomunicações: do que está à espera a SonaeCom?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Fev 2012 16:15    Assunto: Responder com citação

A Zon pertencia à PT logo também beneficiou das "ajudas" do Estado. Se tem a cobertura que tem actualmente é muito graças ao Estado Português.

Como é que a Clix vai competir com isto? E até mesmo a Vodafone (Portugal) e a Cabovisão? Não dá para competir. Por isso eu entendo em parte o porquê da ANACOM querer obrigar a PT a ceder a sua rede aos restantes ISPs.

Embora, pela experiência do ADSL, entenda que isso não é a melhor via. O Estado devia apoiar também as outras empresas. Porque na verdade também estão a contribuir para o desenvolvimento do país... Enfim!

A solução num futuro próximo para a rentabilidade da Clix é voltar aos tempos do ADSL, mas agora em fibra, utilizando a rede da PT ou então a fusão com a Zon.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Fev 2012 17:52    Assunto: Responder com citação

O tema generalizado é interessante estar destacado num tópico próprio às infraestruturas FO aqui no subforum ISPs, deixando limpo o tópico novas celulas quando houver.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET