Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Promoções que fazem novas fidelizações?
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
olderpt



Registo: 16 Abr 2007
Mensagens: 57

MensagemColocada: 26 Dez 2011 17:23    Assunto: Promoções que fazem novas fidelizações? Responder com citação

Boa tarde pessoal da Clix,

Já aqui não venho a algum tempo, desde já um resto de bom ano para todos Wink

É o seguinte, a uns meses (para aí a 4/5) ligaram-me para casa com uma promoção para o cliente mais querido e fofo da clix (eu) que era oferecer durante 1 ano chamadas a borlix para a rede fixa, e eu como é sem custos aceitei obvio... passado uns 3 meses devido aos custos de vida etc etc verifiquei que não necessito de ter o tv em casa pela clix pois estou a pagar 45€ para ter 12mb + telefone + não sei quantos canais, e queria mudar para a sapo por iria pagar uns 20€ 12mb + telefone. Quando ligo para o apoio da clix a perguntar se podia dar baixa da clix qual o meu espanto quando de outro lado me dizem que aceitei uma promoção e só em junho de 2012 é que podia dar baixa, e eu disse "mas eu não assinei nada e ninguem me explicou nada disso na promoção".

Quero saber se em termos legais visto já ser cliente a mais de 6anos da clix e a minha fidelização já morreu de velho se é legal o que eles estão a fazer e se posso a mesma dar baixa da clix e ir para outro operador? visto que foi conversa telefonica.

Aconteceu também com alguem?

Obrigado

cumpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 26 Dez 2011 17:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 28 Dez 2011 18:23    Assunto: Responder com citação

Não sei até que ponto uma conversa por telefone pode ser considerada válida para efeitos legais. Como é que eles sabem que é mesmo o titular que autorizou e não uma criança qualquer que atendeu o telefone e fez-se passar pelo mesmo?

Acho melhor expores essa dúvida à DECO ou à Direcção-Geral do Consumidor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 28 Dez 2011 19:58    Assunto: Responder com citação

Pelo que se lê nestes fóruns a validação dos contratos verbais é feita quando o cliente paga a primeira factura. Não sei até que ponto isto é legal, mas é o que se diz por aí...

Da última vez que renegociei da Clix o responsável que me atendeu teve o cuidado de dizer que atribuição dos descontos incluía uma nova fidelização por 12 meses. Aliás por norma qualquer desconto, a não ser que o ISP diga o contrário, inclui uma nova fidelização. Na Zon pelo que sei só a simples alteração do pacote do serviço inclui nova fidelização...

olderpt compreendo a tua situação. Mas também há desinformação da vossa parte.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 29 Jan 2012 20:22    Assunto: Responder com citação

Eu recebi uma proposta de fidelização há umas semanas e aceitei faz uns dias. 10% de desconto na fatura durante 1 ano.

Após a confirmação verbal por telefone, a Clix envia num prazo de 48 horas um e-mail a confirmar que o desconto entrou em vigor.

Quem disse "sim" fui eu, apesar de não ser o titular. Porém, a Clix primeiro falou com o titular, que entretanto passou-me a chamada pois o titular não gosta de tratar dessas coisas.

Acredito que a Clix tenha feito a proposta pois estou numa zona em que o MEO e a ZON já oferecem fibra e a Clix não. E eles devem saber que eu andei a verificar se já havia fibra na minha zona. Como a conta já não estava fidelizada... toca a dar um desconto para não perder o cliente para quem já oferece fibra.

Curiosamente, dois dias mais tarde fui à TMN por causa de um telemóvel e lá veio o rapaz perguntar se já conhecia os serviços do MEO. Quando mencionei o desconto da Clix, ele fez uma cara de quem já conhece a estratégia da Clix para segurar os clientes e nem insistiu no assunto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
olderpt



Registo: 16 Abr 2007
Mensagens: 57

MensagemColocada: 30 Jan 2012 18:47    Assunto: Responder com citação

LGM escreveu:
Eu recebi uma proposta de fidelização há umas semanas e aceitei faz uns dias. 10% de desconto na fatura durante 1 ano.

Após a confirmação verbal por telefone, a Clix envia num prazo de 48 horas um e-mail a confirmar que o desconto entrou em vigor.

Quem disse "sim" fui eu, apesar de não ser o titular. Porém, a Clix primeiro falou com o titular, que entretanto passou-me a chamada pois o titular não gosta de tratar dessas coisas.

Acredito que a Clix tenha feito a proposta pois estou numa zona em que o MEO e a ZON já oferecem fibra e a Clix não. E eles devem saber que eu andei a verificar se já havia fibra na minha zona. Como a conta já não estava fidelizada... toca a dar um desconto para não perder o cliente para quem já oferece fibra.

Curiosamente, dois dias mais tarde fui à TMN por causa de um telemóvel e lá veio o rapaz perguntar se já conhecia os serviços do MEO. Quando mencionei o desconto da Clix, ele fez uma cara de quem já conhece a estratégia da Clix para segurar os clientes e nem insistiu no assunto.

Como é que a pessoa do outro lado sabe que é o titular?lol isso é treta deles que dizem para o cliente não fugir Razz não a assinatura não a papel logo não a contrato, se chatearem muito carta para a Anacom Smile

Só por eles não pensarem que são mais espero que os outros eu já fui para outra Smile
Devido a um colega meu ir para comercial da Zon lá me convenceu a ir para eles para o mesmo pacote mas pago 25€ contra os 43€
em relação ao contrato com a Clix a Zon que trate disso Razz

Ao fim de 8anos acho eu digo adeus Clix que me deu algumas dores de cabeça ao inicio do adsl+
só espero que a Zon não dê dores de cabeça xD
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 30 Jan 2012 21:00    Assunto: Responder com citação

Citação:
em relação ao contrato com a Clix a Zon que trate disso


olderpt acho que vais arranjar mais dores de cabeça Laughing

Só tenho pena é da tua mãe que vai ser incomodada judicialmente porque tu achas-te mais esperto do que eles.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 30 Jan 2012 22:33    Assunto: Responder com citação

olderpt escreveu:
Como é que a pessoa do outro lado sabe que é o titular?lol isso é treta deles que dizem para o cliente não fugir Razz não a assinatura não a papel logo não a contrato, se chatearem muito carta para a Anacom Smile

Eles pediram para falar com o titular e chamaram pelo nome. Sim, qualquer pessoa pode dizer "sou eu". Talvez por isso que eles depois enviam uma mensagem para o mesmo e-mail que recebe as faturas eletrónicas. Isso acaba por ser como uma carta física e é totalmente válido.

Se queres encontrar uma falha para fugir a um acordo que firmaste, vais ter de usar algo mais sólido. Simplesmente dizer "eu não sei de nada, bye" não vai ajudar muito. Se a Clix for como o Sapo, dentro de alguns meses recebes uma carta do departamento jurídico para pagares a dívida ou ires a tribunal.

olderpt escreveu:
Só por eles não pensarem que são mais espero que os outros eu já fui para outra Smile [...] em relação ao contrato com a Clix a Zon que trate disso Razz


Eu não sei se tens algum problema com a Clix. Mas seja qual for o motivo, as outras operadoras não são muito diferentes.

A ZON não vai tratar de nada. Eles vão é instalar o serviço e mais nada. Ficas é com duas faturas para pagar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Jan 2012 20:51    Assunto: Responder com citação

Do primero post, é mais fácil provar que o user está a cometer uma ilegalidade ou seja fraude ou tentativa de fugir à responsabilidade.

Tentar generalizar que o operador praticou fraude é irresponsável.
Desde que eu saiba a clix procura sempre pelo número do contribuinte do titular e pergunta pelo nome com quem fala.
A responsabilidade ou iresponsabilidade do cliente também conta,agora vir aqui ainda hoje passar por santinho que é o que parece estar acontecer também não gosto ver enganar os outros.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
olderpt



Registo: 16 Abr 2007
Mensagens: 57

MensagemColocada: 02 Fev 2012 11:47    Assunto: Responder com citação

LGM escreveu:
olderpt escreveu:
Como é que a pessoa do outro lado sabe que é o titular?lol isso é treta deles que dizem para o cliente não fugir Razz não a assinatura não a papel logo não a contrato, se chatearem muito carta para a Anacom Smile

Eles pediram para falar com o titular e chamaram pelo nome. Sim, qualquer pessoa pode dizer "sou eu". Talvez por isso que eles depois enviam uma mensagem para o mesmo e-mail que recebe as faturas eletrónicas. Isso acaba por ser como uma carta física e é totalmente válido.

Se queres encontrar uma falha para fugir a um acordo que firmaste, vais ter de usar algo mais sólido. Simplesmente dizer "eu não sei de nada, bye" não vai ajudar muito. Se a Clix for como o Sapo, dentro de alguns meses recebes uma carta do departamento jurídico para pagares a dívida ou ires a tribunal.

olderpt escreveu:
Só por eles não pensarem que são mais espero que os outros eu já fui para outra Smile [...] em relação ao contrato com a Clix a Zon que trate disso Razz


Eu não sei se tens algum problema com a Clix. Mas seja qual for o motivo, as outras operadoras não são muito diferentes.

A ZON não vai tratar de nada. Eles vão é instalar o serviço e mais nada. Ficas é com duas faturas para pagar.


Os problemas que tive já foi a muito tempo agora por acaso andava tudo normal, para que pagar 45€ se posso pagar metade tendo exatamente a mesmas coisas...

Em relação a Zon e Departamento Jurídico da Clix espero estar vivo de de boa saúde para tratar desse assunto Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
olderpt



Registo: 16 Abr 2007
Mensagens: 57

MensagemColocada: 02 Fev 2012 11:51    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Do primero post, é mais fácil provar que o user está a cometer uma ilegalidade ou seja fraude ou tentativa de fugir à responsabilidade.

Tentar generalizar que o operador praticou fraude é irresponsável.
Desde que eu saiba a clix procura sempre pelo número do contribuinte do titular e pergunta pelo nome com quem fala.
A responsabilidade ou iresponsabilidade do cliente também conta,agora vir aqui ainda hoje passar por santinho que é o que parece estar acontecer também não gosto ver enganar os outros.


Passei de Bestial a Besta.

Acabei de ficar parvo com a sua afirmação, estou a ver que os users aqui não podem dizer que mudam de operador que vêm logo descascar na cabeça LOL

Tem clix em casa e já recebeu chamadas da clix? é que por essa conversa de comercial diria que não, mas pronto como é moderador tem que defender as suas cores Wink

P.S - Eles ligam para casa e Ñ pedem o NIF, só quando se liga para eles é que pedem o NIF ou o Username!

Epah tive que vir aqui editar, mas vocês estão bons da cabeça? fazer omissão renovação de contrato ou qualquer alteração de contrato é que é FRAUDE... mas que paciência lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 02 Fev 2012 17:22    Assunto: Responder com citação

Tinha que vir essa do moderador e tal.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 02 Fev 2012 21:43    Assunto: Responder com citação

olderpt quando a tua mãe souber na trapalhada que a estás a meter acredita que se calhar vai te chamar muito pior que besta. Twisted Evil
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
MonkSP



Registo: 29 Nov 2005
Mensagens: 158

MensagemColocada: 03 Fev 2012 10:35    Assunto: Responder com citação

As conversas que tiveste são gravadas. Estás a agir de má fé com o operador. Se de facto continuares com isso não te admires de começar a receber cartas de empresas de cobranças coercivas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 15 Jan 2013 12:27    Assunto: Responder com citação

Desenterrando o tópico...

Se tens em vigor o tal desconto de 10% e que vai expirar em breve, deves receber uma chamada da Clix a oferecer mais 1 ano de desconto (fidelização incluída).

Eu recebi a chamada e disse que estava disposto a abrir mão dos 10% e até aumentar o valor da fatura se eles me instalassem fibra.

"Mas há fibra na sua morada?" perguntou o rapaz. Não, não há. Há cerca de 22 (vinte e dois) meses um técnico disse que estavam a instalar fibra a 100 metros da minha rua, e de fato já há fibra há 100 metros daqui. Quando ofereceram-me o desconto há 1 ano, eu decidi aceitar pois pensei que 1 ano seria suficiente para finalmente completarem os 100 metros que faltavam. Pois, não foi suficiente e a fibra continua a 100 metros de distância. E eu moro numa das freguesias que a Clix anunciou em 2008 (!!) que seria uma das primeiras a ter fibra.

Já agora, eles dizem sempre a mesma coisa: "Como o senhor é cliente antigo, a Clix decidiu oferecer um desconto...".

Traduzindo: "O senhor vai deixar de estar fidelizado e para evitar que o senhor mude de ISP, a Clix quer oferecer um desconto e voltar a fidelizá-lo".

E que tal instalarem fibra? Isso sim manteria-me fidelizado a Clix sem problemas. Mas agora já é tarde... o MEO chegou primeiro com a fibra aqui.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Jan 2013 12:38    Assunto: Responder com citação

LGM contacta o provedor. Se realmente a fibra estiver a 100 metros da tua casa não há razão para não a teres. O "meu" PDO está a muito mais que 100 metros da minha casa por exemplo.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET