Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Configurações] PS3, XBOX, P2P com Clix Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
RJSoares



Registo: 18 Nov 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 10 Dez 2011 11:41    Assunto: Responder com citação

Também estou a ter, de há cerca de uma semana para cá, problemas com a ligação directa de uma X360 ao ONT. Realmente o erro que aparece é o de DNS mas o real problema é que não existe qualquer comunicação à excepção da comunicação com o DHCP pois é a única que parece funcionar.

Ora, fazendo um reset ao ONT, e deixando-o descansar um pouco, a situação normaliza. Ligando a consola ao router que está constantemente a funcionar e ligado ao ONT também funciona. Começo assim a apontar na direcção de haver um problema entre o equipamento ligado directamente ao ONT e a infraestrutura Clix.

Passei assim à fase de debug (sempre após testar a X360 sem sucesso):
- Teste 1: O já referido reset ao ONT. A situação resolve-se (quase sempre). Se fizer reset à consola continua a funcionar. Se desligar a consola por um período de tempo mais prolongado o problema volta.
- Teste 2: Liguei um portátil (Win7) ao ONT. Apanhou endereço IPv4 e IPv6 não tendo ficado a funcionar de inicio mas passados uns segundos, não mais de dois minutos, ficou a funcionar.
- Teste 3: Liguei um PC (WinXP) ao ONT. Apanhou enderço IPv4 e não funcionou.

Tendo realizado estes testes começo a ficar desconfiado do IPv6 uma vez que quer o PC (WinXP) quer a consola não o suportam e não funcionam e o portátil (Win7) que o suporta funcionou mas não de imediato. O próximo passo será efectuar o teste com o portátil desabilitando o IPv6. Caso não funcione habilitarei o IPv6 para ver se fica a funcionar. Funcionado passarei a "batata" para a Clix com esta indicação.

Edit:
Instalei o IPv6 no WinXP sem resultado. Parece que o problema se resume a equipamento que são ligados ao ONT após este estar com o problema. Uma vez que fiz reset ao ONT vou ter de aguardar que o problema se repita para fazer novamente o teste com o portátil.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 10 Dez 2011 11:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
CM4fan



Registo: 27 Nov 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 17 Dez 2011 23:23    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:

Se há routers pelo meio sugiro teres IPs reservados e sem renovação (funcionalidade em certos routers) se é que já não tens.
Isso resolveu-me muitas chatices no passado mas desde que tenho Fibra não tive necessidade só se acontesse de novo voltava a isso.
Alias todos os equipamentos com papel de server: PS3, NAS, Impressoras devem ter IPs fixos por uma questão prática.

Procura um router com permite IPs fixos reservados por MACs sem renovação. Aplica IPs fixos aos vários equipamentos.

Nos casos em que apenas uma rede é afectada isso também pode ajudar.


Só agora vi a resposta, até porque entretanto não tive mais problemas mas hoje voltei a ter. A ligação por cabo nunca mais falhou, até que hoje a minha irmã me desligou o ONT por engano e a partir daí nunca mais tive net no router da Linksys.

Essas duas sugestões são a mesma coisa? Como faço isso? Que eu saiba só consigo atribuir um IP fixo local aos aparelhos... Inclusive já o tinha tentado (embora admita que possa não ter feito bem) e não tenha resultado. :/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
scorpioIR



Registo: 12 Jan 2012
Mensagens: 2

MensagemColocada: 12 Jan 2012 01:18    Assunto: ERRO 80702101 Responder com citação

Boas Noites a todos

venho aqui ao forum pedir ajuda relativamente a esta situação que muita gente já reportou.

Todos os dias qnd ligo a consola dá-me o maldito erro.
Procedimentos adoptados desde as duas últimas semanas:
1º Desligar tudo e voltar a ligar - resultou uma, duas vezes, a certo momento deixou de resultar.
2º desligar o PC do router (via cabo) ligar ao ONT (PC não tinha net), "terminar sessão", "iniciar sessão" lá o PC ganhava net desligar cabo do PC ao ONT ligar PS3 e ligar o cabo da ps3. resolveu também uma ou outra vez!
3º Trinta por uma linha, 2 procedimentos acima descritos, 500xs e mais outras 500xs e lá resultou à 10.352ª vez!
Fantástico! Smile
4º configurações manuais (aproveitei uma das vezes que a ligação estava feita e escrevi tudinho num papel) sem sucesso. atenção que não usei os DNS do "lemene" pois o DNS primário da clix é 195.23.129.126 e não 192.23.129.126.
Mas para evitar confusões também utilizei o DNs que o lemene fez referencia.
Utilizei ainda DNS do openDNS e nada!

Outra situação que já percebi é que quando tento definir a ligação à internet se fizer "facil" ele ou me passa para um ecrã a dizer "Definições da rede" (quando corre bem e aí já tenho net) ou então após o screen de facil passa para "proxy" e aí a ligação já corre mal.
Já tentei quando isto acontece configurar o proxy automaticamente e manualmente: proxy.clix.pt porta:80 ou porta: 8080 mas dá sempre ligação falhada. quando a PS3 tenta estabelecer ligação consegue sempre IP, mas no campo seguinte (Ligação a Internet) dá logo "Falhada"

Entretanto a semana passada vieram trocar o ONT uma vez que tentei ligar para a linha de apoio da clix para perguntar o que se passava e deparei-me com o facto de quando esta situação toda acontecia (com o ONT antigo) perdia o sinal VOIP por breves momentos (após 20 tentativas de ligar para a linha de apoio lá consegui estabelecer uma ligação em que dei o meu nr de telemovel e me devolveram a chamada).

Relativamente aos mais cepticos, em que o problema é da PS3, se eu ligar ao router tenho acesso a net limpinho! o problema é que para jogar online com o fantastico TG585v7 passados 10minutos dentro de um lobby de jogo a ligação cai.

Será coincidência com o protoclo de TS que implementaram? será que fizeram algum tipo de actualização de firmware's e para variar imputam aos equipamentos que nao os deles?
Será que se comprar um router a sério deixo de ter problemas de "quedas" de ligação?

Desculpem lá o testamento mas são 1.17 e estou desde as 23.17 a tentar (já não vou conseguir) jogar online com um grupo de amigos!
Tou a ver que tenho de pedir ao patrão para sair mais cedo tipo 3 da tarde para começar a jogar as 10 da noite. e mesmo assim nao sei se me safo!

Obrigado e os entendidos que se façam ouvir!
Cumprimentos a todos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Jan 2012 19:22    Assunto: Responder com citação

Acredito ter feito um erro (typo) ao passar os DNS para aqui.
Obrigado pelo reparo @scorpioIR. Editei o meu post com o reparo mais uma vez obrigado.

Como está isso, já está mais estável?
Eu voltei a por o meu por wireless porque jogo pouco e a linha faz-me falta.
Por wireless o lag é tal a jogar portanto evito a pergunta que algum user possa fazer.
Por cabo é a unica forma de jogar e a unica forma de despistar um problema de rede é jogar vários jogos diferentes na PS3 e também fazer streaming de video no PC ajuda localizar melhor o problema.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 19 Jan 2013 20:35    Assunto: Responder com citação

Bem desenterrar este topico ao fim de um ano.

Comprei uma xbox há umas semanas e não consigo ligação dá erro de DNS não passa sequer o teste de internet mas eu acho q no primeiro dia eu vi ela passar este mas falhava no teste de ligação ao xbox live na altura ainda estava a tratar de outros assunto nem liguei.

Hoje queria ligar-me e não consigo pelo que li neste topico parece ser problema geral e até aposto de quem é o problema pq eu já vi um filme semelhante com as partilhas de rede local passado uns dias não conseguia aceder a nenhuma das pastas troquei de router e tudo o problema é da clix mas eles estão-se nas tintas tanto que meti um router adicional a seguir ao thomson e nunca mais tive problemas.

Hoje a ver se faço um reset ao thomson a ver se resolve.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Jan 2013 21:05    Assunto: Responder com citação

Grippen experimenta ligar a xbox directamente ao ont.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 19 Jan 2013 22:15    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Grippen experimenta ligar a xbox directamente ao ont.


Pois o problema é que não tenho ONT eu tenho ADSL mas o problema é mesmo pelos vistos já experimentei fazer reset ao router o problema persiste mas que treta. Ia jurar que a consola tinha passado o teste de internet há uns dias.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Jan 2013 13:51    Assunto: Responder com citação

Grippen escreveu:
REiT escreveu:
Grippen experimenta ligar a xbox directamente ao ont.


Pois o problema é que não tenho ONT eu tenho ADSL mas o problema é mesmo pelos vistos já experimentei fazer reset ao router o problema persiste mas que treta. Ia jurar que a consola tinha passado o teste de internet há uns dias.


Se conseguires ter um PC ligado à net pelo mesmo cabo,
o problema nunca pode ser do operador. (até ver nunca isso foi possível provar ou fazer sentido).
O problema é sempre do PS3 e XBOX e resolve-se pelos mesmos.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Página 6 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET