Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Parvo com a clix!!!

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
gamer4life



Registo: 12 Dez 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 13 Dez 2011 00:10    Assunto: Parvo com a clix!!! Responder com citação

Boa noite pessoal,

é com muita pena que escrevo este post, mas gostaria de partilhar isto com alguém que entenda do assunto e também desabafar um pouco.

Sou cliente Clix há mais de 6 anos, com Internet, Telefone e Televisão (SportTv, pacote HD incluído). Foi com alguma tristeza que vi os serviços aqui na minha zona, de ISP's concorrentes, todos a evoluir e a Clix a ficar completamente estagnada.

Vivo na zona do grande Porto e só para terem uma ideia da quantidade de serviços que operam aqui na minha vizinhança, no meu WiFi apanho mais de 20 possíveis ligações. Quase diariamente recebo propostas concorrentes para mudar, mas como sempre me senti satisfeito, nunca o fiz.

O que é certo é que a Fibra chegou em força aqui, mas Fibra da Clix nem vê-la. Fui cedendo à tentação de mudar de operador, mas agora com esta conversa da TDT foi a gota "d'água". Foi-me informado por diversos colaboradores Clix que se quiser ver televisão em toda a casa a partir de Janeiro, simplesmente tenho de alugar mais 5 Box's e pagar o aluguer das mesmas mensalmente, simplesmente ridículo.

Desta forma a opção que me restou foi começar a pensar em desistir da Clix, à qual me mantive sempre fiel, mas não me deixaram alternativa. E então é aqui que começa a brincadeira.

Como já referi, sou um cliente cumpridor há mais de 6 anos e nunca tive qualquer espécie de problema em nenhum aspecto. E agora dizem-me que se quiser anular o serviço, tenho de pagar 150€ porque ainda tenho um contrato em vigor até Maio de 2012.

Fiquei espantado e perguntei que contrato era esse e a resposta que me deram foi deveras engraçada. Costumam ligar-me da Clix várias vezes com promoções, campanhas, etc. e por norma sou sempre eu que falo ao telefone com eles, porque mais ninguém aqui em casa percebe disto.

Parece que pelos vistos falaram em Maio com a minha mãe com esta conversa: "Como já era cliente há muitos anos, queriam compensa-la por isso e oferecer-lhe um desconto mensal de 5% na factura (2 euros). A minha mãe disse que como quem tratava desses assuntos (eu) não se encontrava em casa, para ligarem mais tarde.

Mas insistiram muito e disseram que era apenas um prémio por sermos bons clientes e a minha mãe, na sua inocência lá acabou por aceitar. Se bem que provavelmente até eu aceitaria, nunca iria pensar em algo tão absurdo como alegam agora.

A minha questão é: que validade é que tem um contrato ridículo como este, sem uma assinatura sequer e onde o cliente é claramente enganado, dizendo que iria apenas receber um prémio pela sua fidelidade ao serviço?

Obrigado desde já por eventuais respostas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Dez 2011 00:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 13 Dez 2011 10:14    Assunto: Responder com citação

Do ponto de vista estritamente legal um contrato verbal tem exatamente o mesmo valor de um contrato escrito e assinado.

Dependendo do teor exato da conversa mas acreditando no que transcreveste, não me parece que haja fundamento para fidelização.

Acresce-me uma dúvida: quem é o cliente no contrato, tu ou a tua mãe?
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gamer4life



Registo: 12 Dez 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 13 Dez 2011 12:08    Assunto: Responder com citação

O cliente é a minha mãe.

Mas estes supostos contratos fazem-se assim? Aproveitando-se das pessoas e não informando completamente do verdadeiro objectivo?

Comigo só perdem!

Já agora, já que supostamente tenho de manter o contrato, não posso abdicar de alguns serviços e ficar só com o telefone, por exemplo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 13 Dez 2011 12:18    Assunto: Responder com citação

gamer4life escreveu:
O cliente é a minha mãe.

Mas estes supostos contratos fazem-se assim? Aproveitando-se das pessoas e não informando completamente do verdadeiro objectivo?

Comigo só perdem!

Já agora, já que supostamente tenho de manter o contrato, não posso abdicar de alguns serviços e ficar só com o telefone, por exemplo?

Primeiro esclarecimento: estás a participar num fórum não oficial em que todos os participantes são voluntários e não representam a Optimus Clix.

O que escrevi não passa da expressão da minha opinião pessoal sobre o problema que apresentaste.

Nota também que eu não disse que tens que manter o serviço, pelo contrário, se a tua mãe está segura de que não foi informada corretamente o contrato ou refidelização nem sequer existe, logo podes rescindir o contrato atual cumprindo o prazo de pré-aviso definido (que não sei qual é).

Quanto ao resto são questões comerciais que desconheço.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gamer4life



Registo: 12 Dez 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 13 Dez 2011 12:23    Assunto: Responder com citação

Obrigado de qualquer das formas pela opinião.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gamer4life



Registo: 12 Dez 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 13 Dez 2011 12:28    Assunto: Responder com citação

Já agora, queria enviar uma carta para a Clix a pedir uma cópia do contrato (a conselho do meu advogado). Para onde devo enviar a carta, alguém me sabe dizer?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 13 Dez 2011 12:38    Assunto: Responder com citação

gamer4life escreveu:
Já agora, queria enviar uma carta para a Clix a pedir uma cópia do contrato (a conselho do meu advogado). Para onde devo enviar a carta, alguém me sabe dizer?

Encontrei este:

Apartado 52286
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa

Aqui:
http://www.optimus.pt/main/sobreaoptimus/contactos/OptimusClix

Onde tens também um contacto online.

Boa sorte!
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gamer4life



Registo: 12 Dez 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 13 Dez 2011 13:04    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado mais uma vez Blue.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sempa_clicar



Registo: 08 Dez 2011
Mensagens: 13

MensagemColocada: 15 Dez 2011 17:32    Assunto: Responder com citação

O melhor deve ser ires a uma loja da clix, porque a telefonar e capaz de ser complicado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
duttiSport



Registo: 18 Jan 2007
Mensagens: 77

MensagemColocada: 26 Dez 2011 15:32    Assunto: Responder com citação

Eu diria que é perca de tempo e dinheiro estares a colocar um processo contra a clix relativo a este assunto.

O melhor que tu tens é: deixares estar fidelizado ate final do Contracto - Março. E aí sim terminares o vinculo com a clix.

Eles fazem, cm disseste e bem, estas campanhas. Eu tb aderi a uma semelhante, em que o desconto era de 10%.
Eles mencionam durante a conversa, que a adesao a esse tipo de campanha tem um vinculo com 1 ano de duracao.

A tua mae, possivelmente, cm disseste, por não estar por dentro do assunto, terá escapado esse pormenor. Nao tem mal, pois as pessoas com alguma idade é normal que lhes escape estes detalhes.

Em suma, vais ter que pagar ate março, pois estas a usufruir de uma campnha da qual aceitarem.

Cm são 3 meses, tb nao te custará assim tanto.


Nota:
TDT desculpa pra mudar de ISP?
Mas a TDT é de borla! Ou será que os tipos da Zon tb enrolarem desse lado?

abrç
_________________
.:: Clix 2Mb 256k > 12Mb 512k > 4Mb 512k > 12Mb 1Mb > 24Mb 1Mb ::.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
olderpt



Registo: 16 Abr 2007
Mensagens: 57

MensagemColocada: 26 Dez 2011 18:06    Assunto: Responder com citação

Eu também estou com o mesmo problema, mas no meu caso foi para oferecer 24h chamadas a borlix, e com isto ganhei uma nova fidelização ficticia pois não fui informado por telefone sobre esse contrato fantasma!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET