Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Vodafone - Instalações Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 28 Jul 2011 18:41    Assunto: Responder com citação

É a mesma coisa, é um simples cabo coaxial, não interessa o que está "atrás" dele.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 28 Jul 2011 18:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 28 Jul 2011 20:40    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Tenho ainda duas questões sobre o Router para Fibra 100.

Como sabem no Router TG799vn as 3 portas 10/100 LAN são usadas para as boxs. Não havendo 3 boxs sobra portas.

Sabem se podemos usar essa portas juntamente com a porta 1Gb (LAN) na mesma VLAN para NET? De outro modo a porta 1Gb tem IP privado ou público?

Obrigado.

Boas como tenho já o serviço desde Sábado posso-te tirar as dúvidas Laughing

Em 1º o ténico instalou-me a box na porta Gb do router, e eu depois de ter reparado troquei e meti antes a net por essa, e não reparei qualquer diferença para outra de 100Mbps é só por descargo de consciência...
E tenho a dizer que fiquei surpreendido com este router, têm um design bastante engraçado, já o ont não digo o mesmo que trambolho! Em relação ao software comparado com o da clix que tinha o 7xx que já não me lembro qual, parece-me melhor e bastante mais rápido, pois este aguenta serviços de 300Mbps...inclusive faz a gestão das chamadas efectuados e recebidas..

CumpS Razz
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
realsweden



Registo: 20 Ago 2009
Mensagens: 61

MensagemColocada: 03 Dez 2011 12:29    Assunto: Responder com citação

A ver se alguém me consegue ajudar:

Tenho uma rede de fibra da Vodafone, que usa PLC da Devolo para ligar a uma box secundária. Acontece que desde quarta feira que tenho tido problemas na ligação entre os plc, sendo que uma box não arrancava.

Hoje os técnicos da Vodafone estiveram cá, fizeram reset às boxes e numa primeira tentativa, conseguiram fazer o emparelhamento entre os dois PLC e ambas as boxes funcionaram.

No entanto, foi necessário desligar os PLC novamente e depois nunca mais conseguiram efectuar o emparelhamento.

No exterior do prédio, conseguiram fazer. Cá em casa, nada. Segundo eles, poderia haver algumas dificuldades de emparelhamento por haver algum vizinho com PLC e os que tenho estariam a emparelhar com esse do vizinho, em vez de um com o outro.

Isto é possível? Em caso afirmativo, exisitirá alguma solução disponível para impedir a propagação do sinal dos meus PLC para os do vizinho de forma a ficar com a rede eléctrica "fechada"?

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 03 Dez 2011 18:29    Assunto: Responder com citação

Boas existe uma maneira muito fácil de emparelhar os PLC, mesmo tendo outros em casa da Devolo, apenas tens de fazer isto:

1º Sacar o programa -> http://www.devolo.com/downloads/software/software-dlan-cockpit-v3.exe
2º Ligar ambos PLC numa tomada tripla
3ª Ligar o pc a um deles, com cabo de rede.
4 No programa irá aparecer dois PLC, em ambos defines uma pass à tua escolha igual.
5º Prontos a usar...

Alerta - Caso aparece mais que dois, deves estar a apanhar de um vizinho, apesar de ser estranho, aí terás que ver pelo seu mac andress de cada um e meter a pass igual apenas nos teus...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
realsweden



Registo: 20 Ago 2009
Mensagens: 61

MensagemColocada: 04 Dez 2011 19:05    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas dicas.

Saquei o programa, coloquei os PLC numa régua e de facto só apareciam dois. A teoria do vizinho não me tinha convencido....

No entanto, mesmo após definir uma password para os PLC, o raio da box continuava sem funcionar, sempre a dar "A procurar rede".

Os técnicos da Vodafone tinham feito um reset total às boxes e elas tinham de fazer uns downloads antes de voltarem a funcionar.

Liguei a box secundária directamente ao router, usando o cabo da box principal e deixei a fazer os updates e ela lá arrancou, na tv principal.

Trago-a para o quarto, ligo ao PLC e nada... Já não aparecia a mensagem do "A procurar rede", mas não arrancava, ficando parada no símbolo da Vodafone.

"Pronto..os PLC estão lixados" e não pensei mais no assunto.

Ao final do dia, ligo a PS3 para ver uns filmes e o raio da PS3 não se ligava ao Media Server... Testes à ligação na PS3 e só dava falhas ao obter o IP... No router, parecia estar tudo bem, a PS3 aparecia como activa, com IP, mas na PS3, nada... Cheguei a pensar que a porta do cabo de rede estava lixada, pois o Wireless funcionava perfeitamente.

Em desespero de causa, fiz reset ao router, usando um alfinete, naquele botãozinho inacessível.

Após isso, a PS3 passou a ligar à internet e ao media server. Calhei de olhar para o PLC e reparei que a luzinha da rede local estava a piscar... Desde que começaram os problemas, ela mantinha-se quase sempre ligada.

Volto ao PLC da box secundária, a mesma coisa. Parecia que estavam a comunicar um com o outro.

Ligo a box secundária, arranca e voilá... Já funciona!

Portantos, pah... Se tiverem algum problema parecido, é fazer reset ao router Smile

Obrigado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 04 Dez 2011 19:20    Assunto: Responder com citação

Resumindo o problema era do "magnifico" router obrigatório do serviço da vodafone...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
realsweden



Registo: 20 Ago 2009
Mensagens: 61

MensagemColocada: 04 Dez 2011 20:49    Assunto: Responder com citação

Pah...em 6 meses de serviço, foi a segunda vez que fiz hard reset ao router...A primeira, foi por volta das 3 da manhã em que tudo deixou de funcionar...

Fiz o hard reset e mesmo assim nada... Só algum tempo depois do hard reset é que todos os serviços foram normalizados. Provavelmente foi uma falha geral do serviço e não do router. Normalmente, nem daria por ela, pois já passava das 3 da manhã.

Não me parece uma performance assim tão má.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 04 Dez 2011 21:17    Assunto: Responder com citação

A mim o router tem de ser de tempos a tempos, pois com o P2P e isso vai sobrecarregando ligações nele, até que chega a um ponto que começa a ficar com vários bugs, de quebras, renicios, mas como se sabe acontece com todos os thomson...
E sim a vodafone ao que parece faz a suas manutenção durante as horas mortas do dia, ou então durante a noite, que é o mais recomendado, para não estarem a levar com reclamações em massa.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 04 Dez 2011 21:42    Assunto: Responder com citação

Eu sou um utilizador de P2P e esse router estaria longe de satisfazer os meus parâmetros de qualidade... Acho que seria preciso um reset por dia. Devido a utilização que faço da internet.

Nada como ter o computador ligado directamente ao ONT e esquecer os stress's todos do router.

Poderiam sugerir à vodafone que desse para ligar o computador directamente ao ONT. Nem que fosse só para Internet e as boxs e telefone continuarem no router.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 04 Dez 2011 23:29    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Poderiam sugerir à vodafone que desse para ligar o computador directamente ao ONT. Nem que fosse só para Internet e as boxs e telefone continuarem no router.


Concordo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 05 Dez 2011 06:33    Assunto: Responder com citação

Pelo que li num post no zwame deverá ser (ou era?) possível ligar outro router (ou mesmo um pc directo, mas um só...) desde que suportem especificar a vlan.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 05 Dez 2011 12:20    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Pelo que li num post no zwame deverá ser (ou era?) possível ligar outro router (ou mesmo um pc directo, mas um só...) desde que suportem especificar a vlan.


É possível, não é muito difícil.
Mas sim só dão determinados routers.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 05 Dez 2011 12:58    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Eu sou um utilizador de P2P e esse router estaria longe de satisfazer os meus parâmetros de qualidade... Acho que seria preciso um reset por dia. Devido a utilização que faço da internet.

Nada como ter o computador ligado directamente ao ONT e esquecer os stress's todos do router.

Poderiam sugerir à vodafone que desse para ligar o computador directamente ao ONT. Nem que fosse só para Internet e as boxs e telefone continuarem no router.


E desculpa-me mesmo não sabendo o que andas a fazer com a tua net, mas não acredito que este router não aguentasse com o tráfego que fazes, pois eu tenho 100mb e por vezes deixo o dia todo ligado a puxar ao máximo ou upload ou download, e é no teu tracker (um aparte)

Agora se os routers que a clix usa são piores, não sei, mas este que a vodafone andou a colocar aguenta serviços até 300mbps ou mais..
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 05 Dez 2011 13:24    Assunto: Responder com citação

Pois não sabes mesmo o que eu ando a fazer com a minha net... Laughing

E porquê que alguém haveria de usar o router da Clix? Só se for para wireless... E mesmo para isso é uma grande m... Visto que é norma G e só dá pouco mais de 20 Mb de download.

Na Clix tens a possibilidade de usares o router que quiseres ou mesmo nem usar router nenhum, pois podes ligar o computador directamente ao ONT que funciona como modem.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 05 Dez 2011 21:40    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Pois não sabes mesmo o que eu ando a fazer com a minha net... Laughing

E porquê que alguém haveria de usar o router da Clix? Só se for para wireless... E mesmo para isso é uma grande m... Visto que é norma G e só dá pouco mais de 20 Mb de download.

Na Clix tens a possibilidade de usares o router que quiseres ou mesmo nem usar router nenhum, pois podes ligar o computador directamente ao ONT que funciona como modem.


Apesar de ter a hipótese de trocar o router... Só o fiz passado bastante tempo... Depois de desligar alguns serviços (que sinceramente não me recordo quais) no router, o mesmo aguentava muito bem tudo o que lhe dava, chegou a fazer para cima de 20 dias de uptime, pena o corte de energia que houve aqui na zona, pois faria bem mais. Acabei por trocar apenas recentemente o router pelo DIR-655, já quase a fazer 2 anos de contracto.

Agora ando a pensar muito em migrar para Vodafone, não pelo serviço do Clix em si, mas pela diferença de preço no tarifário de 100mb. Deixa acabar a fidelização que logo ligo para lá! Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 2 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET