Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Valores Velocidade Clix Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 22 Nov 2011 21:54    Assunto: Responder com citação

Quem tem problemas desse tipo vive tudo na mesma zona? Pelo que percebi o woodyy e o Esbrutomen são da mesma zona. Phantasia seria interessante revelares de onde és para saber se é um problema generalizado ou de uma zona especifica.

A mina zona (Paranhos < Porto) não tem qualquer tipo de problema.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 22 Nov 2011 21:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
firewire33red



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 18

MensagemColocada: 22 Nov 2011 22:02    Assunto: Responder com citação

Pois é o Clix "Laranja" está a portar-se MAL MUITO MAL Evil or Very Mad fiz uma migração de ADSL para FIBRA 30/3 sem TV a cerca de duas semanas e já estou arrependido MUITO ARREPENDIDO sou um cliente Clix "Pink" desde o tempo do velhinho modem analógico 56 kbs passei para ADSL e até a duas semanas +- nunca tive problema algum, tinha no inicio 2 Megas depois passou para 4 e para 6 e por fim era o que a linha dava, ligava-me entre os 7 Megas e os 10 o meu velhinho router um ST580 nunca deu problemas downloads entre 700kbs e 900kbs sempre no MAXIMO a qualquer hora do dia fossem eles torrents, http, ftp legais ilegais ou duvidosos, não importava mas com a fibra a historia é outra por volta das 19:30 20:00 a NET é um caracol autentico torrents nem pensar começa nos 700kbs e vai descendo ate a uns ridiculos 300 / 400kbs até a 01:00 depois vai aumentado lentamente por volta das 03:00 é sempre a abrir até as "provalvelmente" 17:30 que é a hora que a malta começa a chegar a casa, ora pelos testes que fiz o que está acontecer é óbvio o Clix "Laranja" está a dar prioridade ha IPTV em prol da NET ou seja a malta chega a casa e quer ver as novelas as series em HD e as mamas da Susana no Corral dos Segredos e que se lixe a NET pois os OTARIOS ou seja NÓS estão a ver TV não estão na NET é simples, testes de velocidade no speedmeter do Clix é sempre a bombar lol Shocked no speedtest (Lisboa) é ridiculo escolham Madrid e fiquem de boca aberta.... o de Lisboa é "controlado" pelo não mais que mais chulo de todos os ISPs a ZON dai as velocidades da treta no teste pois somos clientes Clix...... Na minha zona (Queluz) ha 10 ZONs para 1 Clix a Zona tem Fibra do Clix (eu vi passarem) ao que parece o Clix para fazer render o seu investimento deve alugar a ZON a sua infraestrutura e está a esquecer os seus clientes pois os Clixs deviam ter prioridade sobre qualquer outro que não fosse Clix como é obvio. Mad Já reclamei para o SAC mais uma vez não sabem de nada e quando a conversa fica "técnica de mais" "por favor de me um minuto".....musica.... e mais uma vez nada está tudo bem e mandaram um técnico a casa (ontem) ao fim de 3 horas (isto é normal) muita palheta ficou tudo na mesma. Agora 22:00 ainda não sei pois ainda não cheguei a casa mas aposto que está tudo na mesma Sad enfim como o técnico disse ha colega "parece que mais um cliente vai voltar para o cobre"..... E se isto não mudar, ou o Clix tem a coragem de dizer que estão com um problema grave e estão activamente a trabalhar para o resolver, vou mesmo voltar para o cobre isso é certo. Mad

Editado pela última vez por firewire33red em 23 Nov 2011 17:00, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Nov 2011 01:06    Assunto: Responder com citação

Hey lá eu devo viver no paraíso... Pois isto aqui é só relatos de horror. Twisted Evil

E a Clix não tem nada haver com a Zon. Até porque usam tecnologias diferentes. A Clix presta o seu serviço de Fibra Óptica pela sua rede ou pela rede da Vodafone. Wink

Se o problema já afecta FTPs... Não é o vulgo "TS". Deve estar sim a ser feita uma gestão do QOS de forma incorrecta em certas zonas. RECLAMEM...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 23 Nov 2011 08:52    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Hey lá eu devo viver no paraíso... Pois isto aqui é só relatos de horror. Twisted Evil

E a Clix não tem nada haver com a Zon. Até porque usam tecnologias diferentes. A Clix presta o seu serviço de Fibra Óptica pela sua rede ou pela rede da Vodafone. Wink

Se o problema já afecta FTPs... Não é o vulgo "TS". Deve estar sim a ser feita uma gestão do QOS de forma incorrecta em certas zonas. RECLAMEM...


por aqui tudo bem não se nota queda nenhuma na fibra.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 23 Nov 2011 15:16    Assunto: Responder com citação

Telefonei para o SAC, porque eu andava com a net ultra lenta em casa (fibra 50/5, não passava dos 2.5Mb ligado directamente...)

Telefonaram-me ontem a dizer que era um problema dos servidores da fibra que andavam a afectar alguns clientes, e que supostamente já está resolvido. Não confirmei ainda, mas pelo menos o upload (que é o que dá mais estável no speedtest por wifi) já me dá os 5Mb...

Em casa logo confirmo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 23 Nov 2011 16:47    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Quem tem problemas desse tipo vive tudo na mesma zona? Pelo que percebi o woodyy e o Esbrutomen são da mesma zona. Phantasia seria interessante revelares de onde és para saber se é um problema generalizado ou de uma zona especifica.

A mina zona (Paranhos < Porto) não tem qualquer tipo de problema.


Sou de Odivelas < Lisboa. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
firewire33red



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 18

MensagemColocada: 23 Nov 2011 16:52    Assunto: Responder com citação

Ora bem pouco mudou ontem estive em casa de uma pessoa da minha zona (Queluz) que tem o pack XL 50Megas até a um tempo atras
fibra as mil maravilhas foi la que vi os torrents a sacar a 5 megas por segundo flat impressionante Very Happy e quando vi isto
nesse dia era por volta das 20:30 tudo normal TVBox ligada no MOV HD e dava para navegar sem problemas muito bom, ontem uma
desgraça ao ponto dos torrents pararem 10kbs 6kbs, e para fazer o teste nada ilegal imagens de varias distro de linux isto
aconteceu a hora do jogo de futebol Shocked mais uma vez teste de velocidade OK Clix e outros, difprobe (h t t p :// w w
w.cc.gatech.edu/~partha/diffprobe/shaperprobe.html) OK nada de shapers velocidade estável no teste, downloads do FileHippo
"http" lentíssimos 100kbs 150kbs Mad ora é como o REiT diz e uma má gestão de QOS mas não é só isso pois sites ex ftp da UC
de Coimbra ULTRA RAPIDO nesta situação já o do Clix e outros lentíssimos, site da nVidia US download de driver ULTRA RAPIDO,
youtube primeiro vídeo rápido caching fluido saltar para outro caching lento "muito lento" video com pausas, isto cheira a
avaria da grossa nos PONs daqui ou eles simplesmente não têm largura de banda suficiente para manter os dois serviços NET e
IPTV ao mesmo tempo ou como disse anteriormente o subaluguer da infraestrutura de fibra a ZON/MEO para rentabilizar o
investimento, eu sei que o "sistema" do Clix e da ZON são diferentes mas estou a falar do "transporte" e isto pode acontecer
Sad é tudo $$$$$$$. No meu caso quando cheguei a casa por volta das 22:40 tudo +- na mesma mas ligeiramente mais rápido
700kbs 650kbs mínimo e apartir da 23:30/40 +- a velocidade começou a aumentar e cerca da 00:20 largura de banda maxima Very Happy
downloads a 4Megas sec ou seja depois do jogo foi tudo apanhar uma bebedeira lol nem NET nem TV pra malta cervejolas Smile , e
antes disso estive 1/2 hora a ouvir musica do SAC e não fui atendido "o jogo já tinha acabado" ou seja milhões de chamadas
para o SAC porque a NET estava muito lenta ou a TVBOX parava, mais uma vez se o Clix está com problemas aqui "Queluz" e
provavelmente arredores seja honesto e diga isto ao clientes como sempre o fizeram e a malta compreende agora a historia
está tudo bem é que não. Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 23 Nov 2011 16:57    Assunto: Responder com citação

firewire33red escreveu:
Pois é o Clix "Laranja" está a portar-se MAL MUITO MAL Evil or Very Mad fiz uma migração de ADSL para FIBRA 30/3 sem TV a cerca de duas semanas e já estou arrependido MUITO ARREPENDIDO sou um cliente Clix "Pink" desde o tempo do velhinho modem analógico 56 kbs passei para ADSL e até a duas semanas +- nunca tive problema algum, tinha no inicio 2 Megas depois passou para 4 e para 6 e por fim era o que a linha dava, ligava-me entre os 7 Megas e os 10 o meu velhinho router um ST580 nunca deu problemas downloads entre 700kbs e 900kbs sempre no MAXIMO a qualquer hora do dia fossem eles torrents, http, ftp legais ilegais ou duvidosos, não importava mas com a fibra a historia é outra por volta das 19:30 20:00 a NET é um caracol autentico torrents nem pensar começa nos 700kbs e vai descendo ate a uns ridiculos 300 / 400kbs até a 01:00 depois vai aumentado lentamente por volta das 03:00 é sempre a abrir até as "provalvelmente" 17:30 que é a hora que a malta começa a chegar a casa, ora pelos testes que fiz o que está acontecer é óbvio o Clix "Laranja" está a dar prioridade ha IPTV em prol da NET ou seja a malta chega a casa e quer ver as novelas as series em HD e as mamas da Susana no Corral dos Segredos e que se lixe a NET pois os OTARIOS ou seja NÓS estão a ver TV não estão na NET é simples, testes de velocidade no speedmeter do Clix é sempre a bombar lol Shocked no speedtest (Lisboa) é ridiculo escolham Madrid e fiquem de boca aberta.... o de Lisboa é "controlado" pelo não mais que mais chulo de todos os ISPs a ZON dai as velocidades da treta no teste pois somos clientes Clix...... Na minha zona (Queluz) ha 10 ZONs para 1 Clix a Zona tem Fibra do Clix (eu vi passarem) ao que parece o Clix para fazer render o seu investimento deve alugar a ZON a sua infraestrutura e está a esquecer os seus clientes pois os Clixs deviam ter prioridade sobre qualquer outro que não fosse Clix como é obvio. Mad Já reclamei para o SAC mais uma vez não sabem de nada e quando a conversa fica "técnica de mais" "por favor de me um minuto".....musica.... e mais uma vez nada está tudo bem e mandaram um técnico a casa (ontem) ao fim de 3 horas (isto é normal) muita palheta ficou tudo na mesma. Agora 22:00 ainda não sei pois ainda não cheguei a casa mas aposto que está tudo na mesma Sad enfim como o técnico disse ha colega "parece que mais um cliente vai voltar para o cobre"..... E se isto não mudar, ou o Clix tem a coragem de disser que estão com um problema grave e estão activamente a trabalhar para o resolver, vou mesmo voltar para o cobre isso é certo. Mad


Man desculpa, mas do que escreveste só consegui ler até à 2ª linha... Mudanças de linha e afins dava um jeitaço!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
firewire33red



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 18

MensagemColocada: 23 Nov 2011 17:11    Assunto: Responder com citação

Phantasia escreveu:
firewire33red escreveu:
Pois é o Clix "Laranja" está a portar-se MAL MUITO MAL Evil or Very Mad fiz uma migração de ADSL para FIBRA 30/3 sem TV a cerca de duas semanas e já estou arrependido MUITO ARREPENDIDO sou um cliente Clix "Pink" desde o tempo do velhinho modem analógico 56 kbs passei para ADSL e até a duas semanas +- nunca tive problema algum, tinha no inicio 2 Megas depois passou para 4 e para 6 e por fim era o que a linha dava, ligava-me entre os 7 Megas e os 10 o meu velhinho router um ST580 nunca deu problemas downloads entre 700kbs e 900kbs sempre no MAXIMO a qualquer hora do dia fossem eles torrents, http, ftp legais ilegais ou duvidosos, não importava mas com a fibra a historia é outra por volta das 19:30 20:00 a NET é um caracol autentico torrents nem pensar começa nos 700kbs e vai descendo ate a uns ridiculos 300 / 400kbs até a 01:00 depois vai aumentado lentamente por volta das 03:00 é sempre a abrir até as "provalvelmente" 17:30 que é a hora que a malta começa a chegar a casa, ora pelos testes que fiz o que está acontecer é óbvio o Clix "Laranja" está a dar prioridade ha IPTV em prol da NET ou seja a malta chega a casa e quer ver as novelas as series em HD e as mamas da Susana no Corral dos Segredos e que se lixe a NET pois os OTARIOS ou seja NÓS estão a ver TV não estão na NET é simples, testes de velocidade no speedmeter do Clix é sempre a bombar lol Shocked no speedtest (Lisboa) é ridiculo escolham Madrid e fiquem de boca aberta.... o de Lisboa é "controlado" pelo não mais que mais chulo de todos os ISPs a ZON dai as velocidades da treta no teste pois somos clientes Clix...... Na minha zona (Queluz) ha 10 ZONs para 1 Clix a Zona tem Fibra do Clix (eu vi passarem) ao que parece o Clix para fazer render o seu investimento deve alugar a ZON a sua infraestrutura e está a esquecer os seus clientes pois os Clixs deviam ter prioridade sobre qualquer outro que não fosse Clix como é obvio. Mad Já reclamei para o SAC mais uma vez não sabem de nada e quando a conversa fica "técnica de mais" "por favor de me um minuto".....musica.... e mais uma vez nada está tudo bem e mandaram um técnico a casa (ontem) ao fim de 3 horas (isto é normal) muita palheta ficou tudo na mesma. Agora 22:00 ainda não sei pois ainda não cheguei a casa mas aposto que está tudo na mesma Sad enfim como o técnico disse ha colega "parece que mais um cliente vai voltar para o cobre"..... E se isto não mudar, ou o Clix tem a coragem de disser que estão com um problema grave e estão activamente a trabalhar para o resolver, vou mesmo voltar para o cobre isso é certo. Mad


Man desculpa, mas do que escreveste só consegui ler até à 2ª linha... Mudanças de linha e afins dava um jeitaço!


LOL foi COPY PASTE do Notepad, Phantasia lê-se bem se quiseres realmente ler... isto é mais um desabafo que outra coisa se fosse um post tecnico estava limpinho e bonito para se perceber. OK Man no heart feelings Very Happy .
Odivelas geograficamente em telecom não é longe de Queluz se calhar estamos ligados ao mesmo sistema pois se para norte (Porto) não ha problemas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
carrots99



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 165
Localização: Cacém

MensagemColocada: 23 Nov 2011 17:14    Assunto: Responder com citação

...ia hoje ligar para o SAC precisamente por causa deste problema, e estou a ver que afinal não sou o único...pelo menos desde o fim de semana que a velocidade de download está no máximo a 5Mb (ontem por exemplo só estava para aí nos 1.5Mb...)....sou da zona do Cacém...
_________________
PSN Gamercards
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 23 Nov 2011 17:44    Assunto: Responder com citação

carrots99 escreveu:
...ia hoje ligar para o SAC precisamente por causa deste problema, e estou a ver que afinal não sou o único...pelo menos desde o fim de semana que a velocidade de download está no máximo a 5Mb (ontem por exemplo só estava para aí nos 1.5Mb...)....sou da zona do Cacém...


Pois... somos 2 do Cacém Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 23 Nov 2011 19:14    Assunto: Responder com citação

No último download que fiz em P2P(já foi há uns dias) experimentei forçar a encriptação do protocolo e a verdade é que voltou ao normal após isso. Mas até agora nunca tive que recorrer á encriptação, portanto algo mudou na rede.

REiT escreveu:
Hey lá eu devo viver no paraíso... Pois isto aqui é só relatos de horror. Twisted Evil

E a Clix não tem nada haver com a Zon. Até porque usam tecnologias diferentes. A Clix presta o seu serviço de Fibra Óptica pela sua rede ou pela rede da Vodafone. Wink

Se o problema já afecta FTPs... Não é o vulgo "TS". Deve estar sim a ser feita uma gestão do QOS de forma incorrecta em certas zonas. RECLAMEM...


Não é por ser uma rede óptica que pode deixar de ter problemas. Aliás, é tão fácil ter problemas numa GPON como em DOCSIS. É uma tecnologia com um potencial enorme mas ainda tem as suas partes verdes.

O coaxial é tão paraíso como a fibra óptica desde que não esteja em circunstâncias anormais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Nov 2011 23:02    Assunto: Responder com citação

Não disse que uma rede de FO não tinha problemas. É uma rede mais moderna e com mais potencial. Mas existe sim limites de velocidades e tráfego. Limites esses que podem ser os recursos do próprio ISP. O que me custa a crer é que com "poucos" clientes esses limites já têm sido alcançados! E numa rede GPON onde estamos a falar da possibilidade débitos de Gbps por cliente então é que me custa mesmo a crer que não têm capacidade para velocidades de 50 e 100 Mb.

Como disse apontava mais para uma gestão incorrecta do QOS. Penso que a Clix praticamente não tinha prioridades definidas no QOS da rede. Se começou a implementar, o que é preciso diga-se de passagem, a verdade é que podem o estar a fazer de forma incorrecta. No entanto quero deixar claro que isto é pura especulação não faço a mínima do que possa estar a passar para aí para os lados do sul. Sou do Norte, sou do Porto e não tenho problemas... Caso para dizer "Viva o Porto Carago". Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
sogob



Registo: 19 Abr 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 23 Nov 2011 23:17    Assunto: Responder com citação

JoKeR} escreveu:
carrots99 escreveu:
...ia hoje ligar para o SAC precisamente por causa deste problema, e estou a ver que afinal não sou o único...pelo menos desde o fim de semana que a velocidade de download está no máximo a 5Mb (ontem por exemplo só estava para aí nos 1.5Mb...)....sou da zona do Cacém...


Pois... somos 2 do Cacém Wink


Já somos 3 do cacém... tenho notado o mesmo problema de velocidades. Há momentos em que parece estar tudo ok, noutros parece que voltei à ADSL. Sim, tenho a certeza que tenho tudo bem configurado e a source tem largura de banda suficiente para atingir as devidas velocidades.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 24 Nov 2011 00:09    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Não disse que uma rede de FO não tinha problemas. É uma rede mais moderna e com mais potencial. Mas existe sim limites de velocidades e tráfego. Limites esses que podem ser os recursos do próprio ISP. O que me custa a crer é que com "poucos" clientes esses limites já têm sido alcançados! E numa rede GPON onde estamos a falar da possibilidade débitos de Gbps por cliente então é que me custa mesmo a crer que não têm capacidade para velocidades de 50 e 100 Mb.


Uma rede GPON não possibilita débitos de Gbps a clientes. A limitação está nos equipamentos "das pontas". Uma GPON pode debitar, por OLT, 2,5Gbps de downstream e 1,25Gbps de upstream. Toda essa largura tem que ser dividida por todos os clientes ligados a esse OLT. Basta, por exemplo, que a ele estejam ligados 50 clientes com velocidade contratada de 50Mbps, e se todos esses 50 usarem os seus 50Mbps, esgota a largura de banda do OLT. Se aparecerem mais 10, as velocidades vão começar a cair para todos.

Se o OLT ao qual, aqui no Cacém, estamos ligados estiver demasiado cheio ou com demasiado tráfego, as velocidades de cada um começam a descer.

As limitações de uma GPON ainda são bastante óbvias, daí eu dizer-te para não achares que estás a nadar numa "maravilha tecnológica" porque tecnicamente não estás mesmo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET