Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Será avaria num Sagem F@st 2604?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
capnando



Registo: 02 Nov 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 08 Out 2011 20:14    Assunto: Será avaria num Sagem F@st 2604? Responder com citação

O meu router Sagem F@st 2604 deixou de funcionar. Desliguei-o à noite através do respetivo botão e no dia seguinte quando o fui ligar, premindo novamente o botão acendeu as luzes :1-2-3-4 situadas à direita no painel frontal e a luz @, situada à esquerda no painel frontal.
Já tentei várias vezes e o resultado é sempre o mesmo. Tentei fazer reset, mas as luzes mantêm-se acesas e não tenho acesso à internet.
Se algum amigo poder dar uma ajuda agradeço.
Cumps.
capnando
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Out 2011 20:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 08 Out 2011 20:53    Assunto: Re: Será avaria num Sagem F@st 2604? Responder com citação

capnando escreveu:
O meu router Sagem F@st 2604 deixou de funcionar. Desliguei-o à noite através do respetivo botão e no dia seguinte quando o fui ligar, premindo novamente o botão acendeu as luzes :1-2-3-4 situadas à direita no painel frontal e a luz @, situada à esquerda no painel frontal.
Já tentei várias vezes e o resultado é sempre o mesmo. Tentei fazer reset, mas as luzes mantêm-se acesas e não tenho acesso à internet.
Se algum amigo poder dar uma ajuda agradeço.
Cumps.
capnando


No seguimento do comportamento que descreves, tudo indica que o modem esta em avaria.

A primeira luz do lado esquerdo, a de power fica apagada ??

Ao fazeres reset o comportamento é igual.

Podes tentar caso ainda não tenhas feito, com o modem ligado desligar o cabo de energia na parte de trás do modem aguardar alguns segundos e voltas a ligar o cabo de forma a verificar se o modem estabiliza.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
capnando



Registo: 02 Nov 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 26 Out 2011 16:12    Assunto: Responder com citação

Obrigado amigo, "Coragon";
O problema foi resolvido com a substituição do router. Tenho é um problema com a velocidade de download, porque pago ADSL até 24 megas e a velocidade no router, não atinge os 10megas.
Veio um técnico a minha casa e disse-me que o problema era da linha em relação à Central da TMN.
Vou pedir à clix para me baixar a factura para a velocidade máxima que a linha pode atingir, 10megas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pedroC



Registo: 08 Set 2011
Mensagens: 89

MensagemColocada: 26 Out 2011 17:12    Assunto: Responder com citação

capnando escreveu:
Obrigado amigo, "Coragon";
O problema foi resolvido com a substituição do router. Tenho é um problema com a velocidade de download, porque pago ADSL até 24 megas e a velocidade no router, não atinge os 10megas.
Veio um técnico a minha casa e disse-me que o problema era da linha em relação à Central da TMN.
Vou pedir à clix para me baixar a factura para a velocidade máxima que a linha pode atingir, 10megas.


Disseste tudo... "porque pago ADSL até 24 megas" referiste o Até.
Em todo o caso, tenta renegociar para obteres algum desconto extra, caso não tenhas fidelização...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 27 Out 2011 11:48    Assunto: Responder com citação

Podes na pagina do modem verificar qual a atenuação da tua linha.

Advanced Status > Statistics > ADSL

No lado direito vai aparecer uma tabela.

Attenuation (dB):
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET