Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Entre que valores deve estar o SNR

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
RHF4



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 10 Mar 2006 09:20    Assunto: Entre que valores deve estar o SNR Responder com citação

Alguém me sabe dizer entre que valores deve variar o SNR para que uma ligação se mantenha estável?
obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 10 Mar 2006 09:20    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 10 Mar 2006 11:44    Assunto: Responder com citação

A estabilidade não depende do SNR.
Podes ter um SNR de 2 e estar estável (já vi) como ter um snr de 20 e caires de 5 em 5 minutos (também já vi).
Por isso não há resposta exacta à tua pergunta.

Daí ninguém te ter respondido em http://clix.aloj.net/viewtopic.php?p=8984&highlight=#8984 (o SPAM era evitável...)
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
RHF4



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 10 Mar 2006 13:41    Assunto: Responder com citação

Se é como dizes como é que sabemos qual é a velocidade máxima que a nossa linha suporta estável? Temos de confiar cegamente no que nos diz o serviço de apoio ao cliente do nosso ISP? Como sabemos que nos estão a fornecer de facto aquilo que temos direito?
E eu já sei que a estabilidade da linha não depende só do SNR. Se no DSLAM te mandarem a ligação abaixo até podes ter a ligação mais estável do mundo que não há nada a fazer. O que eu quis perguntar é qual é o SNR mínimo para que a ligação não fique instável devido ao SNR.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 10 Mar 2006 14:18    Assunto: Responder com citação

Citação:
Se é como dizes como é que sabemos qual é a velocidade máxima que a nossa linha suporta estável? Temos de confiar cegamente no que nos diz o serviço de apoio ao cliente do nosso ISP?

Se arranjares um router que te informe a quantidade de pacotes que saiu da central e aqueles que efectivamente o router recebeu (não conheço nenhum que o faça eficazmente) então sabes quando a linha tem erros ou não. O teu ISP (seja ele qual for) sabe, logo ou arranjas essa info com um equipamento teu, ou confias que te estão a tentar fornecer o melhor serviço e mais não dá.

Citação:
Como sabemos que nos estão a fornecer de facto aquilo que temos direito?

Se contrataste quer até 2Mb quer até 16Mb, a partir do momento que tens 57Kbps está a ser garantido o que tens direito.
Eu acho que o que procuras não é o que tens direito (porque a palavra "até" faz toda a diferença), mas sim a melhor ligação.

No entanto é simples. Responsabilizas-te por eventuais quedas (ou mesmo nem sequer apanhar sinal) e pedes para te meterem nos 16Mb que deduzo ser esse o tarifário (reforço a palavra responsabilizas-te).
Depois se não aguentar (como eles dizem e tu questionas, qual teoria da conspiração), o azar já é teu.

Citação:
E eu já sei que a estabilidade da linha não depende só do SNR. Se no DSLAM te mandarem a ligação abaixo até podes ter a ligação mais estável do mundo que não há nada a fazer. O que eu quis perguntar é qual é o SNR mínimo para que a ligação não fique instável devido ao SNR.

Se sabes, então também sabes que é como te digo. Podes ter 1db estável, como 30db e instável. queres que te dê um valor? Pá, ok dou. 5db! Pera, agora dou outro: 10db! Como te digo, isto é teoria, nada mais.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
RHF4



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 10 Mar 2006 14:56    Assunto: Responder com citação

Citação:
a partir do momento que tens 57Kbps está a ser garantido o que tens direito.

Segundo sei, o ISP tem obrigação de te fornecer o máximo que a linha suportar estável até a velocidade contratada. Porque senão tínhamos todos 57Kbps e não podíamos fazer nada, não era? Aliás, segundo sei, esse até está a dar que falar e ainda bem, precisamente por afirmações como a tua. Esse até é na minha opinião um insulto à inteligência das pessoas.

Citação:
qual teoria da conspiração

Se é teoria da conspiração duvidar de um ISP que diz uma coisa diferente de cada vez que ligamos para lá, então está bem. Mas digo-te já que há muitas, mas mesmo muitas teorias da conspiração... Uma delas é achar que os utilizadores se queixam apenas por terem a mania das teorias da conspiração.
De qualquer das formas, obrigado pela resposta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dowhile



Registo: 18 Jan 2006
Mensagens: 59

MensagemColocada: 11 Mar 2006 16:39    Assunto: Responder com citação

Mas que grande confusão...
Em primeiro lugar, esse 'até' surgiu devido ao overhead do PPPoE, bem antes da grande confusão que é o Clix até 16Mbps. E aqui está logo o primeiro equívico em que os clientes são induzidos. É que ninguém consegue atingir os valores de referência, sejam eles 2, 4, 8 ou 16Mbps. Simplesmente, não é possível. Então, por que usam esses valores de referência se eles não são atingíveis?
Depois, se fosse como diz o Patagoncio, nós aderíamos ao serviço de 16Mbps da Clix, a Clix dava-nos 2Mbps (menos o overhead) e dizia assim: o sr. não tem nada que se queixar porque já está 'até' 16Mbps. Não me parece que seja bem assim. De qualquer das formas eu também acho muito bem que esse 'até' seja muito bem explicado precisamente para evitar todas estas confusões. Infelizmente, a ANACOM mexe-se a passo de caracol. Quando se mexe.
Em relação aos erros da linha, há algum ISP que garanta, a qualquer que seja a velocidade da linha, que não irá haver perda de pacotes? Não. Portanto, o facto de haver perda de pacotes não é condição suficiente para se dizer que a linha já atingiu a velocidade máxima. O que enventualmente existirá serão critérios: até x erros fornecermos, mais do que x erros não fornecemos. Imagino eu, não sei.
Mas se o ISP sabe todas essas coisas e outras que nós nem ousamos imaginar, se os testes são assim tão avançados e fiáveis, eu pergunto: por que raio é que eu já tive a linha programada a 4 velocidades diferentes (9Mbps, 10Mbps, 11Mbps, 16Mbps)? Certamente, que fizeram sempre testes rigorosos antes de mexerem na velocidade da linha... Como o meu tenho lido vários exemplos.
Portanto, pessoalmente, eu não digo que a Clix (ou qualquer outro ISP) prejudique deliberadamente os clientes, até porque seria uma atitude estúpida, pois isso significaria perdê-los mais tarde ou mais cedo (os que já têm e potenciais novos clientes). Mas que, à primeira vista, há muita incompetência e muitos motivos para deixarem o cliente com os dois pés atrás, lá isso há.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET