Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Speed Touch 546 -> Configuração

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Someone123



Registo: 16 Set 2011
Mensagens: 6

MensagemColocada: 16 Set 2011 10:13    Assunto: Speed Touch 546 -> Configuração Responder com citação

Bom dia.

Sou cliente clix (como, suponho, a maior parte, senão todos os membros do forum), e eu tenho uma dúvida quanto a este modem (que e o que eu tenho há cerca de 7 anos)

Estive a verificar e o numero de dados enviados que eu tenho diários são bastante (e digo mesmo BASTANTE, abaixo do normal) baixos, comparados com os de um amigo meu que tem o mesmo serviço. Como sou utilizador de programas de uso de ficheiros .torrent e afins, reparei que não faço seeding nem uploads nenhuns, pois as portas do Router estão fechadas.
O problema é que eu não consigo aceder a página de configuração do Modem, pois não sei que password o técnico usou nem username nem nada (tendo em conta que a instalação foi quase há 7 anos como referi). Eu era para fazer reset do Modem, mas tenho receio de ficar encalhado depois de o fazer, pois não sei o que aconteceu à caixa do Modem, onde possívelmente estariam os códigos de origem :/

Gostava de saber se alguém me pode explicar uma maneira segura de fazer o reset ao Router, com segurança, de maneira que eu possa entrar na página de configuração e abrir portas para programas, jogos, etc.

Aguardo resposta e obrigado desde já Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Set 2011 10:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Set 2011 12:19    Assunto: Responder com citação

7 anos ... não sei se era user Administrator e password em branco.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Someone123



Registo: 16 Set 2011
Mensagens: 6

MensagemColocada: 16 Set 2011 12:58    Assunto: Responder com citação

Por acaso já tentei tudo:
"admin", "Admin", "Administrador", "administrador". até ja usei o username da clix e não dá, com e sem password V_V
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Set 2011 17:43    Assunto: Responder com citação

Tenho aqui apontamentos das pass's default de quando testei todos eles... e o que cá tenho é realmente Administrator e pass em branco como o lemene disse...

Se tens TV pode também ser: SuperUser / c|!xn0v!s ou admin / clixnovis

Se não der de nenhuma forma podes ter alterado... podes sempre tentar fazer reset e depois já deverás conseguir com esses habituais...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Someone123



Registo: 16 Set 2011
Mensagens: 6

MensagemColocada: 16 Set 2011 18:39    Assunto: Responder com citação

(li mal, fail)

Já tentei essas agora, e nada :<
Eu nunca cheguei a mexer nas configurações do modem, e tenho receio de fazer reset e depois não conseguir re-aceder à internet depois disso :/

Por exemplo: se eu fizer reset no botãozinho do modem (aquele que é preciso carregar com uma caneta/palito), a internet e a TV, depois do reset feito, voltam a ficar "normais"? Ou seja, os dados voltam a fluir, ou tenho que fazer alguma coisa depois disso? (é que não percebo grande coisa disto ^^ como disse, foram os técnicos quem me instalaram isto, e não reparei como fizeram ._.)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Set 2011 18:45    Assunto: Responder com citação

Com TV pode ser mais complicado, pode ter que se voltar a configurar algo... eu não tenho TV não sei bem... Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Someone123



Registo: 16 Set 2011
Mensagens: 6

MensagemColocada: 16 Set 2011 19:38    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Com TV pode ser mais complicado, pode ter que se voltar a configurar algo... eu não tenho TV não sei bem... Sad


Tenho que ver se encontro a caixa daquilo e o manual do bicho, se não tenho que pedir assistencia técnica via telefone (o que depois é complicado visto que sem internet = linha telefónica morta = no phone calls).

EDIT: falta de educação a minha.

Obrigado pelas sugestões. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Set 2011 20:28    Assunto: Responder com citação

Someone123 escreveu:
NARS escreveu:
Com TV pode ser mais complicado, pode ter que se voltar a configurar algo... eu não tenho TV não sei bem... Sad


Tenho que ver se encontro a caixa daquilo e o manual do bicho, se não tenho que pedir assistencia técnica via telefone (o que depois é complicado visto que sem internet = linha telefónica morta = no phone calls).

EDIT: falta de educação a minha.

Obrigado pelas sugestões. Wink



Desenterei esta password "tr!pleplay" daqui do forum num post de 2008 do @Dany. Estranho porque não é suposto ter password.

Mais vale fazer o reset com o SAT e assim eles telefonam para telemovel.
Depois disso ao fazer reset o mais certo é que a configuração volte sem TV, mas depois configura-se no interface que se quer NET e uma TV ou NET e duas TVs.
Se tens TV o port destinado à TV deve ser o 1 que era como tinha em ADSL:
Código:
{Administrator}[eth bridge]=>vlan iflist
Vid      Name            Bridge interfaces (* = untagged)
---      ----            --------------------------------
1        default         OBC*, ethport2*, ethport3*, ethport4*
2        Video           ethport1*, IPTv*


Fora isso, @NARS, eu nunca consegui obter essa password SuperUser / c|!xn0v!s, lol.
Mas teimoso como sou é fácil alterar. Com o simples user Administrator activamos o Suporte remoto e acedemos ao "tech" user para gerir alterar passwords ou criar um user "root" que terá ainda mais acessos.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Someone123



Registo: 16 Set 2011
Mensagens: 6

MensagemColocada: 17 Set 2011 09:27    Assunto: Responder com citação

Ok já configurei tudo. Agora só me falta abrir portas à coisa mas sinceramente nao me vou conseguir entender com isto X_X
A ver se não disparates nenhuns. Wink

EDIT: eu quero meter lá uTorrent, BTnext e Condition Zero. Mas agora vejo aquilo do "entrada manual de portas" e estou um pouco à nora.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Set 2011 11:49    Assunto: Responder com citação

Ainda bem que estás de volta, bom sinal que as coisas correram bem Wink

Segue por aqui para chegars ao site do portforward para o teu modem.

Aquele site está lento hoje.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Someone123



Registo: 16 Set 2011
Mensagens: 6

MensagemColocada: 17 Set 2011 12:12    Assunto: Responder com citação

(até foi de estranhar porque sinceramente não percebo patavinas disto)

Já estive nesse site mas passado uns segundos o browser encerra o carregamento. Ou está em baixo ou está overloaded D:
Vou esperar até logo à tarde, lá mais para o fim do dia. Senão, faço-o amanhã.

EDIT: obrigado até agora =D
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET