Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Cliente Fibra: Experiências de Utilização
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 14, 15, 16  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mastikk



Registo: 15 Nov 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: 19 Nov 2010 00:53    Assunto: Responder com citação

Depois desta espera toda e finalmente terem a certeza q tenho fibra, eis q a clix diz que não me pode oferecer as promoções todas que constam na proposta
Palhaçada das Palhaçadas
Só me resta DECO
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Nov 2010 00:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 08 Dez 2010 17:33    Assunto: Responder com citação

Finalmente retirei o D-link 655 da gaveta para o experimentar no lugar do TG fornecido.

Medição por Wireless é excelente para Fibra 50Mbps.
Aos 500 segundos, 4 canais, média de 6.5MBs (54.6Mbps).
Aos 650 segundos, 4 canais, algo se passou a media baixou para 1,5MBs (13Mbps) mas a velocidade actual mantem-se nos 6.6MBs (56Mbps).
Se interromper e repetir as velocidades recuperam e volta a quebrar ao fim dos 600 e tal segundos.

Ligações:
DIR-655 ligado pela porta WAN à porta internet do ONT.
Connection Type : DHCP Client
QoS Engine : Inactive
WPA2/AES activo

O resto é atribuido automaticamente ao DIR-655.
IP Address : 89.181.X.X
Subnet Mask : 255.255.240.0
Default Gateway : 89.181.128.1
Primary DNS Server : 195.23.129.126
Secondary DNS Server : 194.79.69.222


_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
slc



Registo: 11 Jan 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 01 Fev 2011 18:10    Assunto: Clix Fibra - Opinião após um Ano de Serviço Responder com citação

Boas

Desde já quero frisar que a minha opinião é pessoal e nada tem a haver com publicidades a este serviço ou outro. Expresso apenas e aqui a mesma, enquanto consumidor do produto Optimus/Clix fibra.

Duração da Experiencia : Desde Dez/2009

Problemas Ocorridos

Net : Pequenas Quebras momentaneas de Rede
TV: Pequenas Quebras resolvidos com reinicios da Box
Telefone: Até Dez/2010, nulos, exceptuando no final do ano que estive 3 dias sem serviço.

Diferenças em relação à Instalação Anterior:

Provider : ZON Lusomundo
Tecnologia : Cabo

Diferenças na qualidade da Emissão de TV:
Enormes melhorias, sendo que o sinal passou a vir em formato digital, substituindo assim o cobre. Emissão sem problemas de maior sendo que os canais HD ultrapassam em qualidade tudo o que já vi em televisão até hoje. O Alto Débito da fibra, aliado a uma menor compressão dos dados de Imagem e de Som, aliados à boa Box, que inclusivé faz Upscaling para 1080i (e acreditem que quem tem uma TV de 50" Full HD, nota-se a diefrença) permitem uma agradável experiência televisiva, especialmente nos canais em formato HD.
Contras: O software da Box melhorou, mas continua a levar cerca de 2/3 segundos a mudar de canal. Ainda não existem emissões de canais HD com som em formato Dolby Digital, o que é uma pena pois a Box suporta as referidas.

NET : Sem comentários! 100 Mbits/seg.! E quando vamos à procura deles , estão lá todos. E acreditem, 100Mbits em casa chega e sobra, a não ser que necessitem de montar um Cyber Café.

Telefone: Geralmente funciona sempre, e sem problemas. Fazer chamadas à borla dá gozo especialmente para os States.

Contras: O Preço é algo caro, mas o investimento tem que ser suportado por alguem, nomeadamente o cliente final, mas no prazo máximo de mais um ano, os preços terão obrigatóriamente de descer , para ser competitivo.

Espectativas em relação ao futuro:
Baixa de preços e uma politica de fidelização de clientes coerente, e com vantagens adicionais. Habitualmente só se dá mais aos clientes novos que entram, os que já fazem parte, são colocados de lado.

E aqui ficam resumidamente as minhas impressões sobre a experiencia com a fibra Optimus/Clix.

Se tiverem Dúvidas , apitem.

Cumps
_________________
No Phone, No Money, No Worries!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 02 Fev 2011 15:09    Assunto: Responder com citação

.. e da ZON.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 02 Fev 2011 19:17    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
.. e da ZON.


Zon nem por isso... Embarassed
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
slc



Registo: 11 Jan 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 03 Fev 2011 10:53    Assunto: Responder com citação

Podem encontrar info sobre a célula da minha area nesta thread mas num post anterior, Barcarena.
Em relação aos preços eles São idênticos o q n quer dizer Q n sejam caros.
Coloquei o post da minha opinião sobre o serviço pq vale a pena esperar por ele, caso a vossa área ainda n esteja servida.
Se feri susceptibilidades, apresento as minhas desculpas.
Cumprimentos
_________________
No Phone, No Money, No Worries!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 03 Fev 2011 14:20    Assunto: Responder com citação

hertz @ Sim são. Mas a Meo ainda é mais caro.

slc @ A Clix pratica os preços mais baixos a par da vodafone.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 04 Fev 2011 03:30    Assunto: Responder com citação

Para quem tem clix fibra e passou o periodo de fidelizaçao dao-vos tudo...
Liguei para rescindir e fizeram-me um preço e ofereceram-me coisas que nenhum operador consegue igualar... Embora nao muito sarisfeito com as boxs dificilmente mudo de operador...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Fev 2011 02:22    Assunto: Responder com citação

nunosilveira escreveu:
Para quem tem clix fibra e passou o periodo de fidelizaçao dao-vos tudo...
Liguei para rescindir e fizeram-me um preço e ofereceram-me coisas que nenhum operador consegue igualar... Embora nao muito sarisfeito com as boxs dificilmente mudo de operador...


O tráfego ilimitado foi renovado, certo?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
ruxps



Registo: 14 Set 2011
Mensagens: 2

MensagemColocada: 14 Set 2011 10:54    Assunto: Ofertas duvidosas e problemas com serviço Clix Fibra Responder com citação

Bom dia,
Eu fui utilizador da Clix por mais de 24 meses.
Sempre tive problemas com a ligação TV via Ruckus. A maior parte do tempo não me era possível ver tv. Muitos cortes na imagem e ruídos no áudio, soluços. Bem era intragável.
Durante esse tempo fartei-me de contactar o serviço de apoio ao cliente da clix. Primeiro via telefone. Foi dos momentos mais frustrantes que tive ao telefone. Após percorrer diversos menus a chamada caía. Isto ainda me custou alguns € e tempo perdido. Depois via web com vários emails de quem se sente prejudicado.
Os técnicos vieram a minha casa várias vezes e nada conseguiram fazer. Disseram-me apenas que o Ruckus não era uma boa solução e que tinha de fazer uma ligação directa pela casa toda com um cabo de rede. Bem, essa solução estava fora de questão. Se me tivessem dito isso de inicio não teria aceite este serviço. Depois, e visto não terem conseguido resolver o meu problema, tentaram via telefone (às 10:30pm) fazer um novo contracto em que me davam um desconto de 5 €. Bem, desconto de 5€ e promessa de melhoria do serviço TV, eu aceitei novo contracto de 12 meses. ASNEIRA!!!!!
Claro, o serviço em vez de melhorar piorou! Eu voltei a contacta-los a informar que não estava interessado em continuar com o serviço defeituoso da Clix Fibra. Eles concordaram em cessar contracto comigo. Isto ocorreu há 2 meses e continuo a receber contas para pagar. Voltei a falar com eles e parece que a rescisão do contacto só é valida 30 dias após recepção da documentação requisitada.
Tenham cuidado com as promoções da Clix, especialmente quando feita ao telefone. É muitas vezes enganosa! Pelo menos na minha situação foi. Ao se aperceberem que iam perder um cliente tentaram fazer um novo acordo com promessas falsas. E às 10:30pm, pouco antes de uma pessoa que trabalha cedo ir dormir. Vergonhoso!
Eu fiquei muito descontente com o serviço da Clix Fibra ao longo dos 2 anos que fui cliente.

Obrigado pela vossa atenção e espero que este meu problema não se repita com vocês
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 14 Set 2011 12:50    Assunto: Re: Ofertas duvidosas e problemas com serviço Clix Fibra Responder com citação

ruxps escreveu:
Durante esse tempo fartei-me de contactar o serviço de apoio ao cliente da clix. Primeiro via telefone. Foi dos momentos mais frustrantes que tive ao telefone. Após percorrer diversos menus a chamada caía. Isto ainda me custou alguns € e tempo perdido. Depois via web com vários emails de quem se sente prejudicado.

Se o número de apoio ao cliente é grátis da rede clix como é que te custou alguns €?????
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Set 2011 18:00    Assunto: Responder com citação

Foi por haver desconhecimento de ambas as partes e problemas que a Clix deixou de autorizar aos técnicos instalar Ruckus e Powerlines em novas instalações Clix Fibra e creio desde finais de 2009.
Só aceitando manter novas instalações com estes aparelhos tendo o cliente aceitado ficar com eles.

Foi uma decisão acertada da parte da Clix, embora acho que muito depende do técnico.
Por isso agora tens a resposta que não foi uma boa solução.

Só falta aparecer problemas com cabos para a desculpa de falta de conhecimento. Muitos clientes arranjam eles os cabos outros são instalados pelos técnicos. Mesmo assim poderá um dia haver a mesma resposta que não foi uma boa ideia como foi feito.

É também uma questão de bom senso e não julgar demasiado.
Fora a experiencia técnica este não é o tópico para contratos.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 14 Set 2011 21:35    Assunto: Responder com citação

eu quando tinha ADSL e usava PLC e quando a Optimus Clix propôs a mudança para fibra ficou desde logo esclarecido que não queria cabos pela casa e sim continuar a usar os PLC.A Fibra já cá está e os PLC também e a funcionar sem falhas.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 15 Set 2011 11:01    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
eu quando tinha ADSL e usava PLC e quando a Optimus Clix propôs a mudança para fibra ficou desde logo esclarecido que não queria cabos pela casa e sim continuar a usar os PLC.A Fibra já cá está e os PLC também e a funcionar sem falhas.


Eu também mantive o Ruckus em Fibra e fui avisado sobre as consequências.
Uns meses depois decidi abandonar porque a nova casa aparecia alguns macroblocking devido a mau sinal.
Na casa anterior com ADSL não tinha problemas com o sinal só não podia ter duas TVs ligadas em HD devido à largura de banda ser curta.

Tenho pena porque usava-os para TV e NET. Voltei aos cabos para TV.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 11 Jun 2012 22:57    Assunto: Site bloqueado? Responder com citação

Boas malta,
tenho fibra 100/10 da clix, não estou a conseguir aceder a este site:

http://www.rlslog.net/

Testei em outras redes, meo/pt e consegui, alguém poderá testar e dizer algo. Por proxy também consigo por isso só pode ser problema de routing da clix ou mesmo bloqueio visto conter links rapidshare do género para sharing de tretas.
Ao colocar o endereço ele instantaneamente da-me inacessivel, isto nunca acontece e como está a funcionar noutros operadores só pode estar a haver grelo, a pergunta é se é block ou se é temporario.

Se for bloqueado pela Clix fico muito espantado, a clix sempre se pos à parte destas guerrinhas.

Obrigado a quem se der ao trabalho de testar
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 14, 15, 16  Seguinte
Página 15 de 16



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET