Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra - Instalações
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 10 Ago 2011 18:57    Assunto: Responder com citação

Trocas só por avaria.... Laughing Dá-lhe uma cacetada e pede outro.
Mas mesmo assim, não te devem trocar por outro modelo a não ser que peças ao SAC, porque não estou a ver o técnico estar a mexer na caixa que estava de fibra e estar a fazer de novo para o ONT..
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 10 Ago 2011 18:57    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 10 Ago 2011 18:59    Assunto: Responder com citação

grk escreveu:
Ok desconhecia que já usam ONT´s com porta gigabite, mas duvido que possa trocar o meu huawei, ou posso? Claro que seria necessário uma intervenção técnica para essa troca, "soldar" a fibra no novo. Mas é possível?


Pois tambem eu gostaria de saber Razz
Mas nao tem de soldar a fibra outra x, a mim pelo menus e so ligar na caixa(ficha) que tenho dentro de casa que eles meteram.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Ago 2011 22:40    Assunto: Responder com citação

superceleron escreveu:
grk escreveu:
Ok desconhecia que já usam ONT´s com porta gigabite, mas duvido que possa trocar o meu huawei, ou posso? Claro que seria necessário uma intervenção técnica para essa troca, "soldar" a fibra no novo. Mas é possível?


Pois tambem eu gostaria de saber Razz
Mas nao tem de soldar a fibra outra x, a mim pelo menus e so ligar na caixa(ficha) que tenho dentro de casa que eles meteram.


É só ligar uma ficha FO.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 12 Ago 2011 16:10    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Não sabia que já utilizavam TG784N Razz, isso foi uma das coisas que me afugentou, porque pensava que ainda era colocado o TG585... Embarassed e detestava esse router, pois já o tive e era só problemas...

Agora as portas gigabit, dão jeito, até para tarifários de 100mb, porque assim não limita de certeza a conexão.


com o portátil ligado directamente ao router dá 58 megas. contratei 50 megas Laughing
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 12 Ago 2011 20:19    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
hertz escreveu:
Não sabia que já utilizavam TG784N Razz, isso foi uma das coisas que me afugentou, porque pensava que ainda era colocado o TG585... Embarassed e detestava esse router, pois já o tive e era só problemas...

Agora as portas gigabit, dão jeito, até para tarifários de 100mb, porque assim não limita de certeza a conexão.


com o portátil ligado directamente ao router dá 58 megas. contratei 50 megas Laughing


É assim para todos os clientes Clix Fibra... Wink

E os clientes 100 Mb com ONT com GB também conseguem à volta de 112 Mb. Por isso quem tiver o pacote de 100 Mb compensa sim mudar para o ONT com porta GB pois são sempre uma dezena e pouco de Mb's a mais.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 15 Ago 2011 18:16    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
PABT escreveu:
hertz escreveu:
Não sabia que já utilizavam TG784N Razz, isso foi uma das coisas que me afugentou, porque pensava que ainda era colocado o TG585... Embarassed e detestava esse router, pois já o tive e era só problemas...

Agora as portas gigabit, dão jeito, até para tarifários de 100mb, porque assim não limita de certeza a conexão.


com o portátil ligado directamente ao router dá 58 megas. contratei 50 megas Laughing


É assim para todos os clientes Clix Fibra... Wink

E os clientes 100 Mb com ONT com GB também conseguem à volta de 112 Mb. Por isso quem tiver o pacote de 100 Mb compensa sim mudar para o ONT com porta GB pois são sempre uma dezena e pouco de Mb's a mais.


Era precisamente aqui que eu queria chegar...eu tenho máximo 85 Mbs por seg por causa do raio da porta que não Gigabite, o que posso fazer para me trocarem o ONT ?
Suponho que se rescindir e tornar a aderir consigo, mas é perfeitamente ridiculo. Vou tentar ligar para lá e saber, embora imagino que seja visto como um preciosismo meu, eu acho que é ter o serviço contratualizado em funcionamento, prejudicado em relação a novos clientes, não pode nunca acontecer isto!!

Quem tem o plano 50 tem máximos de 55 e quem tem o pacote 100 tem máximo de 85, uma diferença curta e é natural que queira o serviço a 100% tal como um cliente novo teria, eu como antigo sou o que....?

Cumpts e Obrigado pelas opiniões
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Ago 2011 20:36    Assunto: Responder com citação

Se tens 85 Mb então o problema não é só no ONT, mas sim também no teu computador. Porque mesmo sem porta GB deverias atingir à volta dos 90 e tal Mb.

Podes tentar ligar para lá ou passar numa loja para te informares como poderás proceder para a substituição do teu equipamento (se possível claro!).
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 15 Ago 2011 20:49    Assunto: Responder com citação

Pois tambem penso que seja problema no teu pc(falta de optimizaçao?)
Eu tenho 94mb/s... win7 optimizado.
Usa este programa, http://www.speedguide.net/files/TCPOptimizer.exe
5* da para todos os win, desde do XP o seven, facil de usar....
Metes o slider para o max(100+Mbps), modify all network adapters e depois ca no fundo Choose settings: Optimal e Apply changes e reboot.
E ja esta Smile

Cumps.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 15 Ago 2011 23:12    Assunto: Responder com citação

Agradecido a quem respondeu, mas esqueceram-se de um detalhei importante, que ferramenta vocês usam para testar Smile

MEDVEL é o que eu uso, descrito como um dos mais precisos. Se testam em sites de speedtest etc...isso não corresponde à vossa real velocidade.

Voltei hoje a fazer o teste deu-me 93,5 de média, ok deve ter sido do dia errado que testei a ultima vez. Mesmo assim irrita-me os novos clientes terem mais do que eu que ando a contribuir para a empresa a ANOS. Até ao dia que rescindir..

Cumpts
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 16 Ago 2011 11:24    Assunto: Responder com citação

grk escreveu:
Agradecido a quem respondeu, mas esqueceram-se de um detalhei importante, que ferramenta vocês usam para testar Smile

MEDVEL é o que eu uso, descrito como um dos mais precisos. Se testam em sites de speedtest etc...isso não corresponde à vossa real velocidade.

Voltei hoje a fazer o teste deu-me 93,5 de média, ok deve ter sido do dia errado que testei a ultima vez. Mesmo assim irrita-me os novos clientes terem mais do que eu que ando a contribuir para a empresa a ANOS. Até ao dia que rescindir..

Cumpts


Pois eu so uso o medvel... e essa tool ja a uso a anos... muito boa mesmo.. agora so usa quem quer...

Cumps.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 16 Ago 2011 20:15    Assunto: Responder com citação

grk escreveu:
Agradecido a quem respondeu, mas esqueceram-se de um detalhei importante, que ferramenta vocês usam para testar Smile

MEDVEL é o que eu uso, descrito como um dos mais precisos. Se testam em sites de speedtest etc...isso não corresponde à vossa real velocidade.

Voltei hoje a fazer o teste deu-me 93,5 de média, ok deve ter sido do dia errado que testei a ultima vez. Mesmo assim irrita-me os novos clientes terem mais do que eu que ando a contribuir para a empresa a ANOS. Até ao dia que rescindir..

Cumpts


atenção que não sou cliente novo, sou até dos mais antigos passei foi do ADSL para Fibra.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
fausto



Registo: 30 Mai 2012
Mensagens: 2

MensagemColocada: 30 Mai 2012 13:42    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
PABT escreveu:
hertz escreveu:
Não sabia que já utilizavam TG784N Razz, isso foi uma das coisas que me afugentou, porque pensava que ainda era colocado o TG585... Embarassed e detestava esse router, pois já o tive e era só problemas...

Agora as portas gigabit, dão jeito, até para tarifários de 100mb, porque assim não limita de certeza a conexão.


com o portátil ligado directamente ao router dá 58 megas. contratei 50 megas Laughing


É assim para todos os clientes Clix Fibra... Wink

E os clientes 100 Mb com ONT com GB também conseguem à volta de 112 Mb. Por isso quem tiver o pacote de 100 Mb compensa sim mudar para o ONT com porta GB pois são sempre uma dezena e pouco de Mb's a mais.



boas tardes sou cliente da clix fibra 100 a 5 dias na altura perguntei ao tecnico se o meu computador podia ser ligado ao ont ele disse que tinha ser ligado ao router . e ja testei e apanho mais velocidade ligado ao ont . o problema que tenho é que tenho 3 computadores em 3 quartos e se ligar o meu pc ao ont e outros 2 pc ficam sem net , á alguma solucao ? ou para o meu tem que ser mesmo pelo router ?
_________________
fausto
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 30 Mai 2012 17:16    Assunto: Responder com citação

fausto escreveu:
REiT escreveu:
PABT escreveu:
hertz escreveu:
Não sabia que já utilizavam TG784N Razz, isso foi uma das coisas que me afugentou, porque pensava que ainda era colocado o TG585... Embarassed e detestava esse router, pois já o tive e era só problemas...

Agora as portas gigabit, dão jeito, até para tarifários de 100mb, porque assim não limita de certeza a conexão.


com o portátil ligado directamente ao router dá 58 megas. contratei 50 megas Laughing


É assim para todos os clientes Clix Fibra... Wink

E os clientes 100 Mb com ONT com GB também conseguem à volta de 112 Mb. Por isso quem tiver o pacote de 100 Mb compensa sim mudar para o ONT com porta GB pois são sempre uma dezena e pouco de Mb's a mais.



boas tardes sou cliente da clix fibra 100 a 5 dias na altura perguntei ao tecnico se o meu computador podia ser ligado ao ont ele disse que tinha ser ligado ao router . e ja testei e apanho mais velocidade ligado ao ont . o problema que tenho é que tenho 3 computadores em 3 quartos e se ligar o meu pc ao ont e outros 2 pc ficam sem net , á alguma solucao ? ou para o meu tem que ser mesmo pelo router ?



O técnico mentiu-te. Podes ter o computador e o router ligados ao ONT em simultâneo. O ONT tem duas portas para a internet. Não me lembro das portas ao certo... Acho que era a 1 para o computador e a 2 para o router. Mas nada como tu testares aí em tua casa.

Actualmente em minha casa tenho o desktop ligado directamente ao ONT e tenho mais dois portáteis a receber internet via wireless através do router que também está ligado ao ONT.
_________________


Editado pela última vez por REiT em 02 Jun 2012 12:49, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
rrmarques2



Registo: 21 Out 2011
Mensagens: 40

MensagemColocada: 01 Jun 2012 11:45    Assunto: Responder com citação

Se for o ONT Gigabit da Ericsson, são as portas 1 e 2.
Eu tenho o pc ligado directamente ao ONT na porta 1 e o router à porta 2. Funcionam ambos na perfeição.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 01 Jun 2012 15:42    Assunto: Responder com citação

rrmarques2 escreveu:
Se for o ONT Gigabit da Ericsson, são as portas 1 e 2.
Eu tenho o pc ligado directamente ao ONT na porta 1 e o router à porta 2. Funcionam ambos na perfeição.


Tal como eu e sem problema. no meu caso tenho o router ligado á orta 2 e o pc á porta 1 os outros dois ligados por wi-fi
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte
Página 17 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET