Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Kanguru a net limitada
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Optimus Móvel e Kanguru
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 26 Mar 2011 21:57    Assunto: Responder com citação

RJMC escreveu:

Quanto ao meu caso L3onheart, o mesmo foi parcialmente resolvido na medida em que me explicaram sem "tretas" o que estava a acontecer, ou seja, nesta zona, devido ao aumento enorme de população (a Galp está a aumentar a refinaria de Sines para o dobro) a antena ficou sobrecarregada e portanto começou a reduzir as velocidades atribuídas a cada cliente.
...
As únicas coisas que tenho a lamentar é a inflexibilidade da funcionária do serviço do provedor em diminuir a mensalidade do serviço, devido à diminuição da qualidade do mesmo, usando como "desculpa" o até do tarifário contratado.


lemene escreveu:
A desculpa do "até" é bastante lamentável vindo de quem é e se a causa foi perda de qualidade. Assim não. Shame on you Shame on you Shame on you


L3onheart escreveu:
Quanto à "desculpa" do "até" XXMbps, é algo que é realmente chato mas nenhum ISP pode garantir velocidades, porque simplesmente não as consegue.


@L3onheart, o RJMC e eu estávamos a referir à desculpa dada pela provedoria para justificar a não redução da mensalidade à diminuição de qualidade que foi forçada e intencional.
Foi uma clara intenção e acção de reduzir o QOS ao cliente.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 26 Mar 2011 21:57    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
L3onheart



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 63

MensagemColocada: 26 Mar 2011 22:37    Assunto: Responder com citação

Sabes bem que eles "escondem-se" com o não terem de baixar a mensalidade devido a essa diminuição de velocidade estar prevista nas condições de serviço.

Eles não são parvos. E digo-vos que estas diminuições de velocidade são legais e que foram aprovadas pela ANACOM.

É chato, sim mas... não há nada a fazer...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 27 Mar 2011 17:51    Assunto: Responder com citação

A parte do chato é verdade o que se pode fazer é no fim o ISP seja ele qual for perder mais um cliente.

Não tenho neste momento tempo para ler com atenção as condições gerais e especificas.
Ambas são complementares e só alguns pontos nas especificas sobrepoe-se.

A sugestão é tentar encontram um ponto que obriga o cliente aceitar o que é de direito o ISP entender executar.

Há situações que são unilaterais e ao mesmo tempo parvas (aka sem sentido).
O exemplo do tarifário Zero/2Mbps que está condicionado a ser cliente ADSL/Fibra como uma das condições. Mas terminado estas é pouco claro.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
L3onheart



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 63

MensagemColocada: 01 Abr 2011 10:57    Assunto: Responder com citação

As condições estão aqui: http://www.optimus.pt/Particulares/Kanguru/OfertaKanguru/condicoes/condicoeskanguru

Em relação aos ilimitados:

5. A Optimus poderá accionar providências restritivas legal e contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do Serviço ou de acesso ilícito a conteúdos através do Serviço, incluindo-se neste âmbito a utilização de aplicações que, pela sua natureza ou características, degradem ou diminuam a qualidade do Serviço ou coloquem em risco a integridade da rede da Optimus. No âmbito destas providências inclui-se a possibilidade de, em qualquer tarifário e independentemente das características específicas do mesmo, quando atingir um consumo mensal de tráfego de quinze gigabytes, restringir a velocidade. Esta restrição, se e quando aplicada, garantirá sempre uma velocidade máxima igual ou superior a cento e vinte e oito kbps.

E este ponto, todas as operadoras o partilham.

Vodafone:
A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel, se o tipo ou volume de utilização de um cliente potenciar a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da sua rede. No âmbito destas medidas, e no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva o direito de, após verificado um consumo acumulado de 15 gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível ao Cliente.

No site da TMN não consigo encontrar realmente onde estão as condições de serviço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 01 Abr 2011 14:16    Assunto: Responder com citação

"Em caso de utilização ilícita do Serviço ou de acesso ilícito a conteúdos através do Serviço, incluindo-se neste âmbito a utilização de aplicações que, pela sua natureza ou características, degradem ou diminuam a qualidade do Serviço ou coloquem em risco a integridade da rede da Optimus."

Com isto estão eles a querer dizer que "a utilização de aplicações que, pela sua natureza ou características, degradem ou diminuam a qualidade do Serviço ou coloquem em risco a integridade da rede da Optimus" é um acesso ilícito.
Querem ver agora que é ilegal/ilícito a utilização de aplicações que tenham acesso à net? É que todas elas (de uma forma ou outra) acabam por diminuir a qualidade e/ou degradar o serviço. Nem que seja pelo simples facto de ocupar largura de banda.


Realmente ele escrevem umas piadas giras. O que vale é que a sua validade legal é NULA.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 01 Abr 2011 20:46    Assunto: Responder com citação

L3onheart escreveu:
As condições estão aqui: http://www.optimus.pt/Particulares/Kanguru/OfertaKanguru/condicoes/condicoeskanguru


Não haverá pelo site do Optimus Kanguru um documento mais completo para clientes kanguru e que permita fazer download?

Para os clientes Optimus Clix Fibra conta as condições gerais e de Net móvel que o site aponta directamente para aqui.
http://fibra.clix.pt/home/condicoes_servico.html
Pelo que vejo estas últimas não são actualizados desde 2010/07/28 e 2010/07/01 respectivamente.
Ainda está por provar se as condições que vem com as pens mais recentes da Kanguru são iguais a essa do Net Móvel.

Os referidos pontos, por exemplo esse do número 5 do site kanguru não aparece no outro. É parvo, confuso é logo nulo.

O mal ou bom dos contractos em geral é que nenhum admite clausulas que o cliente possa ter razão ou direitos nas situações ambiguas ou imprevistas, tais como perda de qualidade gradual.
O que é desde logo de bom senso chato mas não obriga estar-mos sujeitos a coisas parvas como essas.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Pati



Registo: 13 Ago 2011
Mensagens: 1

MensagemColocada: 13 Ago 2011 20:45    Assunto: Eu tenho o mesmo problema Responder com citação

Olá a todos,

eu venho reforçar a ideia em discussão neste tópico, expôr algumas dúvidas e... Manifestar o meu desagrado com a KANGURU...

Tenho uma pen de internet móvel kanguru tráfego ilimitado e, se não fosse o facto de eu andar sempre a saltitar pelo país e precisar de net nos mais diversos pontos, já a tinha posto no lixo e cancelado contrato... Isto porquê? Pelo mesmo motivo que muitos de vós já aqui compartilharam: é a Net mais lenta que já usei.

Li a tal clausula 5 que aqui alguém postou (a tal dos 15GB) que acho ridicula, para não dizer pior (pois assim, nunca tal poderia ser denominado por trafego ilimitado)... E pergunto como é possível que sem eu chegar sequer a metade desse tráfego por mês a velocidade seja sempre a mínima e que nos primeiros dias de cada mês também se verifique a mesma velocidade...

Para dar um exemplo mais concreto, trabalho com papelada, muita papelada, por vezes preciso de receber e enviar pastas zipadas, ficheiros de word e pdfs que podem chegar a 500/800MB de tamanho no máximo... Geralmente tenho de aguardar um dia inteiro (por vezes dois) para que se complete a transferência pela net da kanguru!! Ora digam-me se isto é alta velocidade!

Desde já as desculpas pelo testamento,
Paty
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Ago 2011 13:27    Assunto: Responder com citação

É verdade as pens no geral não servem para um uso diário mais "pesado" para transferências de ficheiros.

O sinal é mais afectado dentro de edificios grandes e em lugares públicos variam facilmente entre 3,5G, 3G e GPRS. O nome devia ser banda estreita.
Eu por vezes tenho que usar a PEN (entre o meu Kanguru e o da empresa Vodafone aquele que melhor sirva) Já tive TMN nos mesmo sitios.
Não tenho uma conclusão da melhor para os vários locais por onde ando.
A solução é não usar a PEN para transferências e usar a rede fixa interna onde possível. A PEN é boa para mails e navegar.

@Pati, a minha sugestão é tentares uma rede fixa mesmo emprestada e onde for possível. Se isso não é possível não tenho outra sugestão salvo nos vários lugares por onde passas conheceres a melhor cobertura para ti.

Como bem percebeste o plano de tráfego e o o plano de velocidade estão reguladas pela cobertura.
O plano Xpress com o anunciado tráfego ilimitado dependerá obviamente da cobertura. Não está totalmente errado falta talvez esclarecer melhor que haver restrições será puramente pela cobertura e alguma PUA (que no caso Xpress não existe salvo desconheça).
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
netkanguru



Registo: 12 Set 2011
Mensagens: 1

MensagemColocada: 12 Set 2011 15:35    Assunto: Kanguru - a net limitda Responder com citação

Caros utilizadores de banda larga móvel,

À data de Setembro de 2011 o acesso kanguru anuncia um tarifário START com 1 Gb de tráfego a 1 Mbps, após o que a velocidade é reduzida para 128 Kbps. No seu site dão a entender que se poderá navegar sem restrições a 128 Kbps após o consumo de 1 Gb, mas a realidade é bem diferente. De facto, mesmo em baixa velocidade somos obrigados a "comprar" de 250 em 250 Mb pacotes virtuais (a custo zero) para continuar a navegar, após o que temos de reiniciar a ligação. Isto obriga a que, por exemplo, um download que estivesse a ser feito tenha de ser reiniciado. Pior ainda, se quisermos fazer o download de um ficheiro de 300 Mb, por exemplo durante a noite, tal nunca será possível uma vez que o acesso bloqueia ao atingir os 250 Mb de tráfego. Se alguém está a pensar utilizar este modo de acesso aconselho a procurar outro fornecedor (Pelo menos um dos concorrentes não tem este tipo de “complicações” para o cliente; a velocidade baixa automaticamente e é reposta da mesma forma no início do novo ciclo de facturação).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 25 Set 2011 12:27    Assunto: Responder com citação

Sim. De facto não esclarecem esse detalhe.

Não vejo nada de errado no anunciado do site kanguru no sentido que
todos os pacotes, start, basic e light são limitados a 1GB, 2GB e 4GB por mês.

Logo atingindo esse limite alguma coisa tem que ser feita. Boa comprar a zero custo. Chato é que não se pode advinhar so passando por isso.
Sendo pacotes limitados somos confrontados que são os tais 250Mb referidos e tantos quantos acima do limitado ao mês.

Aconselho um pacote acima mais próximo do consumo e mantêm velocidade ou um ilimitado.
Só aconselheria outro fornecedor por questões de cobertura ou preço.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Optimus Móvel e Kanguru Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET