Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novidades nos ISP, onde, quanto valem?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 10 Jul 2011 23:51    Assunto: Responder com citação

silver_ryder escreveu:
Se o funcionamento for como os canais Telecine, então não esperarias muito tempo. hehehe

Prefiro pagar 46€ pelo meu serviço vodafone 100/10 + Telecine + Cinemagic + Telefone fixo gratuito 24H para rede fixa + 100MB de internet Móvel + 2 Box's (uma das quais com disco rígido) Wink

PS.: (em todo o caso bastaria agendar uma gravação), mas como apenas tenho o serviço vodafone Fibra à 3 dias ainda estou muito verde nas sua funcionalidades e limitações.


Descansa que RestartTV na Vodafone já está em fase de testes.
Por isso é uma perda temporária. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 10 Jul 2011 23:51    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 10 Jul 2011 23:57    Assunto: Responder com citação

Estão em fase de testes em 20 canais (portugueses) e com mais de 8 horas de recuo de emissão? Wink

Boa, estou curioso para ver isso. Até vou anotar aqui na minha agenda o dia em que fizeste essa afirmação e o dia em que ficará disponível na Vodafone. Smile

Nota: http://forum.vodafone.pt/t5/Vodafone-Tv-Net-Voz/Restart-TV/td-p/1685
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 11 Jul 2011 00:43    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Estão em fase de testes em 20 canais (portugueses) e com mais de 8 horas de recuo de emissão? Wink

Boa, estou curioso para ver isso. Até vou anotar aqui na minha agenda o dia em que fizeste essa afirmação e o dia em que ficará disponível na Vodafone. Smile

Nota: http://forum.vodafone.pt/t5/Vodafone-Tv-Net-Voz/Restart-TV/td-p/1685


Podes anotar o que quiseres, demora o seu tempo, mas também gosto de saber que preferes pagar mais, para teres RestartTV e poderes meter qualquer Router, do que teres mais velocidade, canais premium e outras ofertas, penso que será quase caso raro.
Ahah essa nota, faço umas perguntas divertidas por lá, mal sabem eles que eu sei mais que eles, tendo colegas superiores deles. Posso-te dizer que mudaram muitos internos da Meo para a Vodafone, logo muita coisa de uma vai passar para a outra. (RestartTV, Zona Kid's, são as primeiras)
Não te sei dizer ao certo, quantos canais e quantas horas de emissão, porque é algo que não me interessa, mas vou tentar saber.

Eu cá se à bem pouco tempo ia mudar para Optimus, agora estou inclinado para a Vodafone, como se vai meter férias, em Setembro/Outubro logo se ve quem se mexeu mais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 11 Jul 2011 02:09    Assunto: Responder com citação

Canais TVCine + Disney? Que grande oferta que a vodafone está a fazer --'

Pena é darem os mesmos filmes vezes sem conta. Mas até compreendo para aquelas pessoas que não percebam muito de Internet que possa ser útil, mas caro night_sign você conhece o P2P não conhece? Não se faça de inocente. Os filmes vêem-se em HD 1080p e não é no TVCine Wink

Eu acho muito bem que a Vodafone se mexa. A concorrência é saudável e recomenda-se.

Eu actualmente para o que pago (47 euros) estou muito bem servido. Tenho 60/5 Mb "limpinhos", RF 70 canais e 3 Boxs (1 DVR + 2 HD) todas dão para meter em pausa, avançar, recuar e todas têm restarttv.

Se a Vodafone for apostar no RestartTv como estas afirmar que siga o exemplo da Clix e não do Meo. O Meo parece que meteu RestartTv só para dizer que tem também. Meo só tem restarttv em 8 canais e recua apenas 3 horas na emissão. É melhor que nada, mas não se compara com o da Clix. E esqueci-me de dizer que só é grátis a partir do pacote de 100 Mb. Se quiseres restarttv no meo num pacote inferior pagas e é se queres. --'

Olha gostava que nas boxs sem DVR na Clix dessem para agendar e ver as gravações como na Vodafone e Meo. Mas não dão, azar! Em contra partida um cliente Vodafone/Meo numa box sem DVR quer meter em pausa para ir à casa de banho olha não mete, aguenta-se ou perde o que está a ver. Twisted Evil

Em relação à questão do router tu e muitos tentam desvalorizar, mas todos sabemos que não é grande coisa. Não vale a pena estar a esconder. E sim influência a qualidade do serviço, pois está dependente deste e este tem a qualidade que todos sabemos. É que na vodafone basta o router reiniciar e puff.. vai serviço ao ar. E depois tens que esperar que obtenha IP e aquelas tretas todas até teres o serviço operacional. Aqui em minha casa o router nem é usado por mim e por quem é usado só usa para wireless. Eu no meu desktop tenho o ligado ao ONT. Wink

Eu estou satisfeito com o serviço da Clix Fibra e não tenciono mudar, mas também isto não é um mar de rosas. O zapping é lento, Guia TV para mim precisa de ser melhorado, a pesquisa de conteúdos devia estar melhor integrada, o próprio RestartTv está a ser mal aproveitado pela Clix.... Enfim! O serviço tem potencial para muito mais ainda. Penso quem está à frente da Clix não está a explorar o serviço que tem em mãos ao máximo.
_________________


Editado pela última vez por REiT em 11 Jul 2011 15:59, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 11 Jul 2011 09:25    Assunto: Responder com citação

Citação:
Se a Vodafone for apostar no RestartTv como estas afirmar que siga o exemplo da Clix e não do Meo. O Meo parece que meteu RestartTv só para dizer que tem também. Meo só tem restarttv em 8 canais e recua apenas 3 horas na emissão. É melhor que nada, mas não se compara com o da Clix. E esqueci-me de dizer que só é grátis a partir do pacote de 100 Mb. Se quiseres restarttv no meo num pacote inferior pagas e é se queres. --'

Na MEO pelo que me foi dito qualquer pack tem acesso ao restartv.... Isso era ao inicio. Informações de um comercial.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 11 Jul 2011 11:07    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Na MEO pelo que me foi dito qualquer pack tem acesso ao restartv.... Isso era ao início. Informações de um comercial.

Acesso tem, mas paga se não tiver pacotes Total 100 ou superior:
http://www.meo.pt/conhecer/tv/experienciatv/funcionalidades/Pages/RestartTV.aspx

No início esteve a funcionar em todos os pacotes e foi sendo desactivado.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 12 Jul 2011 11:03    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
hertz escreveu:
Na MEO pelo que me foi dito qualquer pack tem acesso ao restartv.... Isso era ao início. Informações de um comercial.

Acesso tem, mas paga se não tiver pacotes Total 100 ou superior:
http://www.meo.pt/conhecer/tv/experienciatv/funcionalidades/Pages/RestartTV.aspx

No início esteve a funcionar em todos os pacotes e foi sendo desactivado.

Então como é que me foi dito por dois comerciais da MEO, que agora todos os pacotes tem direito a isso, eu na altura estava a pensar colocar o pacote 12 plus..
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 12 Jul 2011 11:05    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Então como é que me foi dito por dois comerciais da MEO, que agora todos os pacotes tem direito a isso, eu na altura estava a pensar colocar o pacote 12 plus..

Desinformação ou treta de vendedor...??
Isto sem querer ofender os verdadeiros profissionais.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 12 Jul 2011 13:30    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Blue Zee escreveu:
hertz escreveu:
Na MEO pelo que me foi dito qualquer pack tem acesso ao restartv.... Isso era ao início. Informações de um comercial.

Acesso tem, mas paga se não tiver pacotes Total 100 ou superior:
http://www.meo.pt/conhecer/tv/experienciatv/funcionalidades/Pages/RestartTV.aspx

No início esteve a funcionar em todos os pacotes e foi sendo desactivado.

Então como é que me foi dito por dois comerciais da MEO, que agora todos os pacotes tem direito a isso, eu na altura estava a pensar colocar o pacote 12 plus..



Nem há discussão possível. A informação oficial está aqui: http://www.meo.pt/conhecer/tv/experienciatv/funcionalidades/Pages/RestartTV.aspx

Vou transcrever a informação oficial para que não restem dúvidas:

Citação:
Este serviço (RestartTv) é gratuito para clientes: Total 100; Total 100 e voz e sms 24 horas; Total 200 e SURF 100.
Para os restantes clientes o serviço pode ser subscrito directamente na MEOBox em Menu > TV >Comprar Canais > Canais Premium


O comercial não disse treta nenhuma ao dizer que este serviço está disponível em qualquer pacote. No entanto deve-se ter esquecido de informar ou omitiu de forma preprositada que nos pacotes inferiores ao Total 100 este serviço é PAGO.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 12 Jul 2011 18:02    Assunto: Responder com citação

ZON

Prós: A lista de canais é, de todas as operadoras, a mais recheada e, talvez a par do MEO, seja a operadora que mais investe neste aspecto do serviço. Também faz um enorme esforço para oferecer muito boa interactividade com os seus equipamentos, mesmo que não dê bons frutos os clientes podem sentir que todos os dias devem estar engenheiros a trabalhar para o desenvolvimento do serviço, ao contrário de outras operadoras.

Contras: Oferece os uploads mais fracos do mercado e está, tal como o MEO, longe de ser barata. Para quem gosta e quase depende de P2P é uma operadora de "elevado risco".


MEO

Prós: Software de grande qualidade para IPTV, com interactividade muito bem desenvolvida principalmente quando se trata de seguir um evento importante ou o nosso programa favorito.

Contras: Má qualidade de imagem. Ao fim de tantos anos já seria de esperar uma subida nos bitrates usados ou mesmo usar outro tipo de encoding. Além disto, o router de fraca qualidade é obrigatório introduzindo na rede privada do cliente um equipamento indesejado por quem percebe mais do assunto. A autenticação na rede devia ser feita no ONT, ou permitindo o uso de qualquer router ADSL, como já se faz noutras operadoras. É um serviço caro.


Optimus Clix

Prós: Excelente qualidade de imagem tanto em SD como em HD, a melhor do mercado. Embora o serviço RestartTV já não seja um exclusivo, está implementado e a funcionar de forma exemplar. Excelente ligação á Internet, embora sofra temporariamente de um problema que se pode tornar irritante para alguns(o tal da NFSI). É permitido ao utilizador fazer o que quiser da sua rede privada uma vez que o "domínio" da operador termina no ONT e não num router á frente do mesmo. Velocidades reais superiores ao anunciado.

Contras: Embora 100% funcional, o software está desactualizado e é extremamente lento sendo muito pouco apelativo quando comparado com o que a concorrência oferece. O zapping, talvez por culpa da topologia da rede, é muito lento o que vai contra a essência do zapping, ser rápido. A falta de movimentação no campo das novidades é desmotivante para os clientes, parecendo mais que esta empresa funciona por arrasto das outras, isto reflecte-se na lista de canais, mais concretamente no tempo que leva para introduzir canais que outras operadoras já têm e não são exclusivos, assim como na relutância em distribuir novos equipamentos ou mudar para uma plataforma mais avançada no que toca ao IPTV. A não massificação do serviço leva a que este nunca venha a justificar enormes investimentos.


Vodafone

Prós: Bons equipamentos e software para a televisão, um pouco á semelhança do MEO. Ligação á Internet muito boa no geral. É a operadora mais barata neste momento, oferecendo sensivelmente o mesmo que todos os outros mas com uma diferença razoável no preço.

Contras: Tal como no MEO, a autenticação na rede é feita num router que não é de grande qualidade, tornando o seu uso obrigatório quando imensos clientes preferem descartá-lo das suas redes. Tal como a Optimus Clix, é um serviço com pouca cobertura o que retarda o avanço da sua oferta.



Isto é o que eu vejo destas 4 principais operadoras, isto olhando em relação aquilo que já se pode considerar o prato principal das operadoras, as suas ofertas em fibra óptica(ou semelhante no caso da ZON).

Para mim, como cliente Optimus Clix, chateia-me imenso a passividade com que esta operadora se movimenta/avança. Na minha opinião, a operadora ideal seria algo do género:

- A rede da Optimus Clix(embora precise de uns ligeiros acertos, no routing do tráfego da internet, e na localização dos equipamentos dentro da mesma para possibilitar um zapping mais rápido)

- Equipamentos do MEO/Vodafone + a preciosa funcionalidade RestartTV da Optimus Clix

- Qualidade de imagem da Optimus Clix

- A lista de canais da ZON

- As velocidades praticadas pela Optimus Clix

- O preço da Vodafone


Quem conseguir estas condições tem, possivelmente, um serviço do mais exemplar que há a nível mundial.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 12 Jul 2011 19:29    Assunto: Responder com citação

Gostei da tua analise @woodyy e concordo com grande parte do que descreves e to teu resumo.

De facto canais na ZON eu teria que ter o Fantastic HD, logo pelo site teria que ter no minimo Fibra 60 (€64.99).
Concordo contigo sobre a qualidade e custo terei que riscar a ZON dos meus planos. Não são assim tantos canais daqueles mais procurados, Foxs, Movs, FX, HLW, AXNs, ... NATGEO...

Ficar com a MEO interface IPTV e o router, enfim o que faço eu com isso. Pagaria muito para o "core" 3Play. Não obrigado.

Vodafone, raio porque tens que ter um router fraco e sem o RestartTV? Sem isso não é melhor que a Optimus Fibra.
O pacote 100mb é a melhor opção preço/qualidade e com melhor router melhores canais.

A Optimus Fibra necessita de um puxão no interface TV e estar mais à frente nos canais HD. Nada mais.
O melhor pacote qualidade/preço e relação de bons canais é Fibra 50.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 12 Jul 2011 21:21    Assunto: Responder com citação

Woody fizeste uma boa analise no geral. Mas quem lê a pequena analise que fizeste da Zon e comparando com a dos outros, ri-se no mínimo.

Posso-te fazer umas perguntas? Se não poder faço na mesma:

1 - Porquê que não disseste que a Zon tem o zapping mais lento de todas as operadoras? Estranhamente disseste que o zapping da Clix era lento (+/- 2 segundos), o que concordo, mas não disseste da operadora com o zapping mais lento de Portugal que é a Zon que leva quase 4 segundos. Sensivelmente o dobro da Clix.

2 - Também não disseste que a nível de software de TV o da Zon é o mais limitado de todos. Ora vejamos:
2.1 - Só permite uma gravação em simultaneo.
2.2 - Não permite gravações remotas.
2.3 - Não tem restarttv.
2.4 - Zapping Ultra LENTO.
2.5 - Navegação dos menus é ULTRA MEGA LENTO!
2.6 - Em certas zonas algumas funcionalidades como o VideoClube não estão disponíveis.

3 - Disseste que a Zon tem uma boa lista de canais. O que concordo. No entanto não tem apresentado muitas novidades face ao Meo, por exemplo. E se tudo correr como o planeado a Zon este mês deixa de ser o operador com mais canais em HD do mercado dando esse estatuto ao Meo. A Zon muito recentemente perdeu o RTP HD. Por isso jogos de futebol em HD na Zon de forma gratuita acabaram. Eu vou ver o Porto VS Barcelona em HD na RTP na Clix. E os clientes Zon? Pois não vão ver!

4 - É preciso deixar bem claro e não esconder que a Zon pratica em muitas zonas Traffic Shaping onde as velocidades em alguns protocolos como o P2P são limitadas. E ainda pratica uma "Política de Utilização Aceitável" (PUA) EM TODAS AS ZONAS onde a qualquer momento INDEPENDENTE DO TRÁFEGO (pois não há limite definido) pode LIMITAR a Internet do cliente. Eu diria que meter Internet da Zon só se for para uma utilização pouco intensiva, caso contrário é um suicídio.


Para quem pensa que está mal com a Clix ou mesmo com outro operador que não a Zon leia o que foi dito em cima. E pense duas vezes se realmente estão mal...


Em relação ao teu último comentário sobre o "operador ideal", concordo quase com tudo excepção para a lista de canais da Zon que terias que incluir lá o RTP HD, Syfy e o Kidsco. Wink


Concordo, também com o comentário feito à analise do woody pelo lemene. A Clix precisa de investir nos mesmos canais HD que o Meo/Zon investiu e melhorar alguns pontos no seu software de IPTV.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 13 Jul 2011 00:07    Assunto: Responder com citação

Em relação ao software da ZON, não me alonguei mais por realmente não conhecer o estado actual do mesmo ao contrário do MEO e Vodafone. Não sei até que ponto esse zapping é mais lento, não tenho possibilidade de avaliar pessoalmente mas olhando para um vídeo no youtube a mostrar o zapping e a navegação nos menus da ZON, parece-me sensivelmente o mesmo que a Optimus Clix e não pior como tentas transmitir, mas deixo a dúvida aberta ...

Em relação á lista de canais eu fiz questão de frisar que aquela era a minha visão sobre as operadoras. Obviamente que diferentes avaliadores resultam em diferentes avaliações, mas penso que é legítimo dizer que a lista de canais de ZON tem nomes mais interessantes, ou pelo menos uma boa parte da lista é interessante, ao contrário da grelha da Optimus Clix, por exemplo, que não deixando de ser boa na mesma está a meu ver cheia de "porcaria" deixando a sensação de que só quiseram encher chouriço com a adição de vários canais que não têm qualquer interesse para, possivelmente, 100% dos clientes Optimus Clix. Em vez de encherem chouriço tratavam de conseguir canais que a concorrência tem e são de um interesse mais geral entre os clientes(EurosportHD, Discoverys, etc.)

E em relação á Internet, simplesmente não alonguei pelo post em si já ser longo. Acho que ficou implícito quando disse que era uma operadora de "risco elevado".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 13 Jul 2011 01:09    Assunto: Responder com citação

Recomendo-te a testares se tiveres possibilidade. E não avaliar um software por vídeos do youtube. Até porque eles já foram acusados de "acelerar" os vídeos do youtube para parecer que o software era rápido. Postei essa notícia aqui neste fórum inclusive.

Em relação à lista de canais da Zon concordo contigo. Sempre disse que a Zon tem uma excelente lista de canais. No entanto nos últimos tempos quem tem investido mais nesse sentido é o Meo.

Mas eu insisto que em termos de séries de TV nós (Clix) é que estamos melhor servidos. Nenhum operador da concorrência tem por exemplo todos juntos Mov, Syfy e kidsco. Para mim somos o operador mais completo a nível de séries de TV. Mas pecamos nos canais que referiste e em mais alguns.

Para concluir a internet na Zon não merece mesmo mais comentários. Apesar de eu ser a favor de informar as pessoas dos reais problemas e não esconde-los para "debaixo do tapete". É habitual, infelizmente, um utilizador desinformado aderir à Zon e depois ir para os fóruns "chorar" por causa do P2P (TS) ou porque levou com a PUA.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 13 Jul 2011 01:22    Assunto: Responder com citação

Sei perfeitamente de que vídeo falas e tratei de procurar um "caseiro". Óbvio que não posso tirar conclusões mas ao que me pareceu o zapping não é mais lento que o nosso assim como a navegação por toda a interface. Agora se os outros pontos negativos que referiste forem mesmo verdade então a única coisa boa do software da ZON é só mesmo o bom aspecto.


Quando era cliente ZON lembro-me perfeitamente de ter, com regularidade, novidades na TV em relação á grelha. Vi canais interessantes a entrarem sem que tivesse de esperar meses e meses. A minha ideia já vem desse tempo portanto, e a sensação que tinha e com que sempre fiquei foi de que a ZON, tirando o seu software, procura imenso "alimentar" o seu serviço de TV. Na Optimus Clix não encontro o mesmo, parece que anda tudo muito a passo de caracol. Ao tempo que já podiamos ter visto avanços na interface. Em vários meses, vários mesmo, a única novidade que tivemos, se não me engano, foi uma reorganização da grelha. Corrige-me se estiver errado mas desde isso que não me lembro de qualquer novidade no serviço de TV, que fosse relevante pelo menos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET