Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra ou alternativa ...
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Jun 2011 23:54    Assunto: Responder com citação

NIkeL escreveu:
REiT escreveu:


Podes discutir à vontade. Em termos de funcionalidades dificilmente encontras melhor. A Clix tem praticamente tudo o que a concorrência tem. Pode não funcionar de forma tão rápida, mas funciona bem.

Li à pouco tempo no fórum da Vodafone que RestartTv não está previsto. No Meo não passam dos 8 canais. Sendo que desses 8 alguns ainda em estão em teste. A Clix só vai nos 20 canais e todos portugueses!

Muitos não dão valor ao RestartTv, pois simplesmente não têm. Não usam a funcionalidade no dia à dia e não percebem o quanto é útil.

Para teres uma ideia eu já nem sei o que é publicidade na TV... Para não dizer que posso ver tudo o que quero à hora que quero. Pois o RestartTv na Clix não se limita a fazer Restart no programa que está a dar actualmente, vai muito além disso..
.



Pegando nisto, para alguém que apenas usou o RestartTv para ver um programa que já estava a acabar, dá para explicares bem o que é o RestartTv com todas as suas potencialidades e como as usar?



Como disse o RestartTv da Clix não faz apenas Restart no programa que está a dar. Dá para recuares várias horas atrás nesse canal. Não sei ao certo quantas horas dá. Até porque acho que varia de canal para canal, mas diria que dá +/- 8 horas.

Por exemplo eu à noite posso ver o jornal do Meio Dia se quiser. É só puxar para trás... Nenhum outro operador neste país te oferece isto.

Eu dei apenas esse exemplo agora imagina as infinitas situações que esta funcionalidade é capaz. O woddy deu bons exemplos.

Outro exemplo: Sabes quando dá aqueles filmes bons nos canais generalistas (RTP, Sic, TVI, etc) com intervalos para aí de 30 minutos? Pois eu não vejo esses intervalos. Deixo o filme começar e depois passado um bom bocado é que o vou ver. Isto porquê? Porque faço restart ao filme e depois na parte da publicidade meto aquilo andar para frente e não vejo praticamente publicidade nenhuma. Wink

Pessoalmente não abdico desta funcionalidade por nada. É uma forma completamente diferente de ver televisão que mais nenhum operador oferece. O meo é o único que se aproxima da Clix, mas mesmo assim é muito inferior.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 23 Jun 2011 23:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jun 2011 16:25    Assunto: Responder com citação

Mais um "pro" em favor da Clix. Na Clix as velocidades são acima do contratado, na vodafone são mesmo no limite (49/50). Pode parecer absurdo mas no mesmo pacote (50/5Mb) a Clix dá mais quase 10 Mb de download. Que para mim é mais que bom, é excelente. Pois nos torrents isto cola nos 7 MB/s. Very Happy
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 27 Jun 2011 20:50    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Mais um "pro" em favor da Clix. Na Clix as velocidades são acima do contratado, na vodafone são mesmo no limite (49/50). Pode parecer absurdo mas no mesmo pacote (50/5Mb) a Clix dá mais quase 10 Mb de download. Que para mim é mais que bom, é excelente. Pois nos torrents isto cola nos 7 MB/s. Very Happy


Se quiseres também se pode por as coisas assim, o clix comercializa o pacote (50/5Mb) mais caro que a vodafone em mais de 10€/Mês.

ou então assim:

A vodafone comercializa o pacote (100/10Mb) ao mesmo preço que o clix comercializa o pacote (50/5Mb).
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jun 2011 20:56    Assunto: Responder com citação

crazyshrink escreveu:
REiT escreveu:
Mais um "pro" em favor da Clix. Na Clix as velocidades são acima do contratado, na vodafone são mesmo no limite (49/50). Pode parecer absurdo mas no mesmo pacote (50/5Mb) a Clix dá mais quase 10 Mb de download. Que para mim é mais que bom, é excelente. Pois nos torrents isto cola nos 7 MB/s. Very Happy


Se quiseres também se pode por as coisas assim, o clix comercializa o pacote (50/5Mb) mais caro que a vodafone em mais de 10€/Mês.

ou então assim:

A vodafone comercializa o pacote (100/10Mb) ao mesmo preço que o clix comercializa o pacote (50/5Mb).


Correcto. O pacote de 100/10 Mb da Vodafone já compensa, mas o de 50/5 Mb não.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
edujlima



Registo: 01 Jun 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 06 Jul 2011 15:55    Assunto: Responder com citação

Tenho fibra da Clix no prédio e indicaram-me que brevemente (embora o brevemente possa ter significados distintos dependendo do lado, operador/cliente), a Vodafone vai estar disponível. Em termos de preços, pelo que vi, a Vodafone leva vantagem, assim como na box da TV. Li algures no forum que a imagem da Clix em HD era superior, alguém me pode confirmar ou desmentir esta afirmação?

Não sei se vale a pena esperar, ou se adiro ao serviço da Optimus CLix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 06 Jul 2011 16:29    Assunto: Responder com citação

Em relação á Vodafone não sei, mas penso que seja melhor. Quanto ao resto da concorrência é melhor tanto em HD como SD ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Jul 2011 17:45    Assunto: Responder com citação

edujlima escreveu:
Tenho fibra da Clix no prédio e indicaram-me que brevemente (embora o brevemente possa ter significados distintos dependendo do lado, operador/cliente), a Vodafone vai estar disponível. Em termos de preços, pelo que vi, a Vodafone leva vantagem, assim como na box da TV. Li algures no forum que a imagem da Clix em HD era superior, alguém me pode confirmar ou desmentir esta afirmação?

Não sei se vale a pena esperar, ou se adiro ao serviço da Optimus CLix.


Confirmo e deixo-te algumas questões para te ajudar na tua decisão:

RestartTv? Router facultativo? Melhor qualidade de imagem? Se procuras isto --> Clix. Se não, Vodafone.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
edujlima



Registo: 01 Jun 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 06 Jul 2011 18:19    Assunto: Responder com citação

Digo desde já que apenas conheço o que vem nas páginas dos próprios operadores, nunca tendo testado nenhum serviço, para além do que é possível ver nas lojas das operadoras.

Mas observando as propostas de ambas diria que:

Clix:
Boa qualidade de imagem;
Restartv (embora apenas canais SD, o que é de lamentar, já que tendo alternativa em HD na grelha eu optaria por retirá-los do guia TV, nem sequer passar por eles quando em zapping);
Boa internet;
Router pode ser subtituído por outro qualquer;
Preço situado entre a Vodafone e o Meo.

Vodafone:
Imagem boa, mas inferior ao Clix, certo?
Possibilidade de gravar em uma box e ver em qualquer das outras;
Zapping rápido;
Boa internet, semelhante ao Clix;
O melhor preço disponível, sendo 4 euros mais barato que o Clix no pacote XL, tendo a vantagem de ter todos os canais disponíveis, sem ter de andar a escolher, o que levanta sempre a questão "e se no futuro aparecerem canais novos, em que os 5 canais disponibilizados não são suficientes?";
O aluguer dos equipamentos é também mais baixo, pouco... mas é;
No mesmo pacote, a Vodafone tem ainda chamadas internacionais gratuitas para uma selecção de países;
Quando o contrato acabar e se quiser negociar os valores, com a Vodafone o ponto de partida no preço é logo mais baixo, o que, em princípio, pressupõe um preço após negociações mais baixo também!

De referir que procuro uma internet estável, a televisão com melhor qualidade e pelo preço mais baixo! Como toda a gente, creio...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Jul 2011 20:38    Assunto: Responder com citação

edujlima fizeste uma boa analise.
Pessoalmente o que mais mete "impressão" no serviço da Vodafone como no Meo é termos todo o nosso serviço dependentes daquele router Thomson.

Na Clix o router pode ser substituído como tu disseste, mas eu vou mais longe nem é preciso usar qualquer router. Ligas o PC ao ONT e pronto nem problemas com portas tens.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 06 Jul 2011 21:42    Assunto: Responder com citação

Mas isso também não é nada, ter um router, para mim tanto faz só quero é um serviço global bom, isto é, equilibrado... Very Happy
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Jul 2011 22:06    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Mas isso também não é nada, ter um router, para mim tanto faz só quero é um serviço global bom, isto é, equilibrado... Very Happy


Era um problema menor caso o router que eles nos obrigam a usar fosse bom....
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Jul 2011 22:15    Assunto: Responder com citação

Sim, boa análise.

Não tenho ainda a certeza quanto à imagem da Vodafone, mas ouço dizer que está boa comparativamente à da MEO e ZON. O que já é boa noticia e assim for, enfim serve.

O restart em HD, honestamente eu também gostaria, mas como os canais SD são de boa qualidade e os programas enfim mais ou menos, também não sinto a falta.

Quanto ao router. O router na clix até podia não existir.
Existindo tem que ser bom, muito bom. Só com Vodafone Fibra 100 tens um razoável. Na Clix usas o teu.
Na Clix só está lá para duas coisas, para wireless AP e para switch, pois fora isso um switch tosco servia.
Na Vodafone é para servir todo os equipamentos 3P.

Pena que os ONTs não façam tudo.

A escolha não é fácil mas também não é difícil. Escolhe um. Twisted Evil
Apesar dos novos contratos a 2 anos, podes e deves sempre negociar a meio.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Jul 2011 21:46    Assunto: Responder com citação

Na Clix Fibra temos 2 IP's disponíveis para a net. É um ponto que ainda ninguém referiu e penso que a concorrência não tem.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 07 Jul 2011 22:12    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
hertz escreveu:
Mas isso também não é nada, ter um router, para mim tanto faz só quero é um serviço global bom, isto é, equilibrado... Very Happy


Era um problema menor caso o router que eles nos obrigam a usar fosse bom....


O 799vn já é +- aceitável.
Agora em 50Mb levar com 784n é que é pior.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 08 Jul 2011 19:18    Assunto: Responder com citação

Dividi um tópico cujo título e inicio incide sobre o Serviço e funcionalidades da Clix Fibra, portanto essa parte fica no subforum Clix Fibra e aqui fica a parte onde inicia a tendência comparativa.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 4 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET