Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra ou alternativa ...
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
edujlima



Registo: 01 Jun 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 01 Jun 2011 16:07    Assunto: Responder com citação

Boa tarde!
Recentemente cancelei contrato com a ARTelecom, uma vez que não estava satisfeito com a imagem da tv. Tenho a possibilidade de ter Meo Fibra ou Clix Fibra. Em termos de promoções, a Meo leva vantagem, oferecendo 2 mensalidades do serviço e da box DVR, assim como a oferta de um telefone sem fios (instalaram recentemente fibra e estão a procurar atrair alguns clientes). Na Clix tem-se direito a 1 mensalidade do serviço e a 15 euros de desconto durante 3 meses (as restantes ofertas são um pouco desinteressantes, já que o bilhete não o usaria e a oferta da box HD por 1 ano também não, já que apenas pretendo ter uma box DVR e depois usar RF no resto). Os pacotes a escolher seriam o 12Mb Plus no Meo, que na realidade são 30Mb (segundo os utilizadores do mesmo) e todos os canais disponíveis na grelha Meo, contabilizando cerca de 16 canais HD. Na Clix seria o pacote XL, em que escolhendo os canais pretendidos daria cerca de 12 canais HD. Em termos de internet 30Mb são suficientes, mas pretendo ter canais HD, e com a melhor qualidade possível. Aliás, se nenhum dos serviços me garantir uma imagem de qualidade, prefiro manter os 4 canais que tenho em TDT e apenas instalar internet. Possuo uma tv de 42" e a imagem é óptima em bluray (tirando as cenas mais escuras devido às flutuações do brilho, indicar que é um pasma da Panasonic, sendo este problema já familiar a muitos utilizadores). Não espero que nenhum dos serviços me forneça uma qualidade de imagem próxima sequer de um bluray, mas espero ter uma boa qualidade de imagem! Considerando os prós e os contras qual o serviço que me aconselhariam, tendo em conta que a qualidade de imagem é um dos factores mais importantes?
Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 01 Jun 2011 16:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 01 Jun 2011 18:29    Assunto: Responder com citação

qualidade de imagem, sem dúvida optimus clix.
É dos pontos em que leva vantagem em relação à concorrência.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 01 Jun 2011 18:58    Assunto: Responder com citação

Vantagens em ter Clix Fibra:
- Preço (operadora mais barata)
- Qualidade de Imagem
- Não és obrigado a usar router
- Tens restarttv grátis em 20 canais
- Internet "limpinha" sem TS e PUA

É praticamente um serviço perfeito, tirando algumas falhas na box.

Se dás mais importância à qualidade de imagem então sem dúvida Clix. A Meo só leva vantagem na sua box que é mais rápida, completa e interactiva, mas em contra partida não tens nenhuma das outras vantagens anteriormente referidas.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 01 Jun 2011 22:15    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Vantagens em ter Clix Fibra:
- Preço (operadora mais barata)
- Qualidade de Imagem
- Não és obrigado a usar router
- Tens restarttv grátis em 20 canais
- Internet "limpinha" sem TS e PUA

É praticamente um serviço perfeito, tirando algumas falhas na box.

Se dás mais importância à qualidade de imagem então sem dúvida Clix. A Meo só leva vantagem na sua box que é mais rápida, completa e interactiva, mas em contra partida não tens nenhuma das outras vantagens anteriormente referidas.


Exactamente.
De referir que a dita velocidade da box da MEO é para quem gosta passear pelos menus ou passar o tempo no zapping do que usufrir da imagem.
Se és como eu que vê TV e gosta de qualidade então Clix, pois a dita rapidez da MEO é uma melguice de quem não aprecia o mais imprtante que é imagem nos canais SD e HD.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 01 Jun 2011 22:39    Assunto: Responder com citação

Quanto aos canais HD, terias 16 na meo mas os 12 da clix são apenas nos canais fixos do BestOf/XL... Ainda tens os 5 canais opcionais que dão para teres os canais HD que só estão no Total/XXL... Embora até possam haver canais SD com mais interesse para escolher...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 02 Jun 2011 12:45    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Vantagens em ter Clix Fibra:
- Preço (operadora mais barata)
- Qualidade de Imagem
- Não és obrigado a usar router
- Tens restarttv grátis em 20 canais
- Internet "limpinha" sem TS e PUA

É praticamente um serviço perfeito, tirando algumas falhas na box.

Se dás mais importância à qualidade de imagem então sem dúvida Clix. A Meo só leva vantagem na sua box que é mais rápida, completa e interactiva, mas em contra partida não tens nenhuma das outras vantagens anteriormente referidas.


Mais barata é Vodafone.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 02 Jun 2011 14:47    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
REiT escreveu:
Vantagens em ter Clix Fibra:
- Preço (operadora mais barata)
- Qualidade de Imagem
- Não és obrigado a usar router
- Tens restarttv grátis em 20 canais
- Internet "limpinha" sem TS e PUA

É praticamente um serviço perfeito, tirando algumas falhas na box.

Se dás mais importância à qualidade de imagem então sem dúvida Clix. A Meo só leva vantagem na sua box que é mais rápida, completa e interactiva, mas em contra partida não tens nenhuma das outras vantagens anteriormente referidas.


Mais barata é Vodafone.


Os únicos operadores com RestartTv em Portugal são Clix e Meo. E entre estes dois sem dúvida que a Clix é de LONGE a mais barata.

Mas esquecendo o Restarttv, que é uma funcionalidade que eu pessoalmente não abdico dela, na vodafone o pacote 50/5 Mb fica por 55.99 euros na Clix esse mesmo pacote fica por 51.99 euros menos desconto de 5 % se aderires por DD.

A Vodafone mais barata onde?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
edujlima



Registo: 01 Jun 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 02 Jun 2011 15:21    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos pelas rápidas respostas!

Em relação à Vodafone, essa não é opção já que a minha área não está coberta, pelo menos nos testes online... As outras sei que estão cobertas uma vez que já fui informado pelas mesmas de que tenho fibra disponível e os testes online confirmam isso mesmo.
Por curiosidade, alguém tem noção dos débitos utilizados quer em sd quer em hd para Clix e Meo, sobre fibra?
Ainda não instalei Clix Fibra apenas porque o apoio ao cliente é pouco mais que inútil... ou não sabem responder ou remetem para o departamento técnico de onde não se obtém resposta em tempo útil!
Na ARTelecom o serviço era um pouco limitado, mas em termos de apoio ao cliente sempre foram correctos e expeditos em resolver qualquer problema (4 anos de experiência com eles).
Creio que vou aguardar que as promoções se alterem (que o Optimus Alive ocorra em Julho e substituam os bilhetes por algo mais útil), de forma a obter a box DVR gratuita durante o primeiro ano, como aliás era o caso até há 1 mês! Até lá vou procurando mais informação...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 02 Jun 2011 16:03    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
night_sign escreveu:
REiT escreveu:
Vantagens em ter Clix Fibra:
- Preço (operadora mais barata)
- Qualidade de Imagem
- Não és obrigado a usar router
- Tens restarttv grátis em 20 canais
- Internet "limpinha" sem TS e PUA

É praticamente um serviço perfeito, tirando algumas falhas na box.

Se dás mais importância à qualidade de imagem então sem dúvida Clix. A Meo só leva vantagem na sua box que é mais rápida, completa e interactiva, mas em contra partida não tens nenhuma das outras vantagens anteriormente referidas.


Mais barata é Vodafone.


Os únicos operadores com RestartTv em Portugal são Clix e Meo. E entre estes dois sem dúvida que a Clix é de LONGE a mais barata.

Mas esquecendo o Restarttv, que é uma funcionalidade que eu pessoalmente não abdico dela, na vodafone o pacote 50/5 Mb fica por 55.99 euros na Clix esse mesmo pacote fica por 51.99 euros menos desconto de 5 % se aderires por DD.

A Vodafone mais barata onde?


100Mb custa agora 50.99€ na Vodafone.
50Mb custa 36.99€ na Vodafone.

Nova campanha, ainda não está no site. Imbatível.

Ps: Nem vou falar que Vodafone tem TVCine + Disney CineMagic e dão 2 box's neste momento.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 02 Jun 2011 16:05    Assunto: Responder com citação

edujlima escreveu:
Obrigado a todos pelas rápidas respostas!

Em relação à Vodafone, essa não é opção já que a minha área não está coberta, pelo menos nos testes online... As outras sei que estão cobertas uma vez que já fui informado pelas mesmas de que tenho fibra disponível e os testes online confirmam isso mesmo.
Por curiosidade, alguém tem noção dos débitos utilizados quer em sd quer em hd para Clix e Meo, sobre fibra?
Ainda não instalei Clix Fibra apenas porque o apoio ao cliente é pouco mais que inútil... ou não sabem responder ou remetem para o departamento técnico de onde não se obtém resposta em tempo útil!
Na ARTelecom o serviço era um pouco limitado, mas em termos de apoio ao cliente sempre foram correctos e expeditos em resolver qualquer problema (4 anos de experiência com eles).
Creio que vou aguardar que as promoções se alterem (que o Optimus Alive ocorra em Julho e substituam os bilhetes por algo mais útil), de forma a obter a box DVR gratuita durante o primeiro ano, como aliás era o caso até há 1 mês! Até lá vou procurando mais informação...



Penso que sejam 4 Mb para SD e 8 Mb para HD. Sensivelmente o dobro dos do meo. Mas não tenho a certeza dos valores ao certo. Simplesmente quando faço gravações com a minha placa de captura para o PC é esse o bitrate que obtenho. Mas os valores não deverão andar muito longe disso...

Artelecom pelo que sei é um serviço estagnado nem sei como é que eles ainda não foram à falência. Penso que devem ser o único operador do mercado sem HD. E nem têm RF ou seja és obrigado a ter uma box por TV. E as velocidades de acesso a internet também são do tempo do ADSL. Se já tens fibra na tua zona é como diz o outro "a mudança já era para ontem". Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 02 Jun 2011 16:07    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
REiT escreveu:
night_sign escreveu:
REiT escreveu:
Vantagens em ter Clix Fibra:
- Preço (operadora mais barata)
- Qualidade de Imagem
- Não és obrigado a usar router
- Tens restarttv grátis em 20 canais
- Internet "limpinha" sem TS e PUA

É praticamente um serviço perfeito, tirando algumas falhas na box.

Se dás mais importância à qualidade de imagem então sem dúvida Clix. A Meo só leva vantagem na sua box que é mais rápida, completa e interactiva, mas em contra partida não tens nenhuma das outras vantagens anteriormente referidas.


Mais barata é Vodafone.


Os únicos operadores com RestartTv em Portugal são Clix e Meo. E entre estes dois sem dúvida que a Clix é de LONGE a mais barata.

Mas esquecendo o Restarttv, que é uma funcionalidade que eu pessoalmente não abdico dela, na vodafone o pacote 50/5 Mb fica por 55.99 euros na Clix esse mesmo pacote fica por 51.99 euros menos desconto de 5 % se aderires por DD.

A Vodafone mais barata onde?


100Mb custa agora 50.99€ na Vodafone.
50Mb custa 36.99€ na Vodafone.

Nova campanha, ainda não está no site. Imbatível.

Ps: Nem vou falar que Vodafone tem TVCine + Disney CineMagic e dão 2 box's neste momento.


Isso são promoções. O preço real do pacote de 50/5 Mb na Vodafone é de 55.99 euros.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 02 Jun 2011 16:22    Assunto: Responder com citação

É o preço k está a ser vendido agora.
Mas se formos por ai, Vodafone por mais 4€ dá + canais + tvcine + disney cinemagic e duas box em vez de uma.

Quem é mais barato afinal?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 02 Jun 2011 16:36    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
É o preço k está a ser vendido agora.
Mas se formos por ai, Vodafone por mais 4€ dá + canais + tvcine + disney cinemagic e duas box em vez de uma.

Quem é mais barato afinal?


Eu não estou a dizer que oferta é melhor ou pior. Simplesmente estou a dizer o preço final.

Pessoalmente a mim os TVCine e o Disney Cinemagic não me dizem nada. Os meus filmes vêm mesmo da net lol... E em bluray!

Mas para outros podem ser bons canais e que valha a pena a diferença de preço e a perca da funcionalidade restarttv. Para mim não, pronto!

Eu actualmente pago apenas 47 euros pelo pacote 50/5 Mb da Clix e tenho 3 box's (1 DVR + 2 HD) de oferta e não referenciei isso. Pois são promoções e não o preço real do serviço.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 02 Jun 2011 16:41    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
night_sign escreveu:
É o preço k está a ser vendido agora.
Mas se formos por ai, Vodafone por mais 4€ dá + canais + tvcine + disney cinemagic e duas box em vez de uma.

Quem é mais barato afinal?


Eu não estou a dizer que oferta é melhor ou pior. Simplesmente estou a dizer o preço final.

Pessoalmente a mim os TVCine e o Disney Cinemagic não me dizem nada. Os meus filmes vêm mesmo da net lol... E em bluray!

Mas para outros podem ser bons canais e que valha a pena a diferença de preço e a perca da funcionalidade restarttv. Para mim não, pronto!

Eu actualmente pago apenas 47 euros pelo pacote 50/5 Mb da Clix e tenho 3 box's (1 DVR + 2 HD) de oferta e não referenciei isso. Pois são promoções e não o preço real do serviço.


Eles têm o Passou na TV e em Exclusivo o Vai passar na TV, que é ver novos episódios de séries por exemplo, antes de passarem na tv.
Não sei qual mais vantajoso.

Sim tens bom preço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 02 Jun 2011 16:54    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
REiT escreveu:
night_sign escreveu:
É o preço k está a ser vendido agora.
Mas se formos por ai, Vodafone por mais 4€ dá + canais + tvcine + disney cinemagic e duas box em vez de uma.

Quem é mais barato afinal?


Eu não estou a dizer que oferta é melhor ou pior. Simplesmente estou a dizer o preço final.

Pessoalmente a mim os TVCine e o Disney Cinemagic não me dizem nada. Os meus filmes vêm mesmo da net lol... E em bluray!

Mas para outros podem ser bons canais e que valha a pena a diferença de preço e a perca da funcionalidade restarttv. Para mim não, pronto!

Eu actualmente pago apenas 47 euros pelo pacote 50/5 Mb da Clix e tenho 3 box's (1 DVR + 2 HD) de oferta e não referenciei isso. Pois são promoções e não o preço real do serviço.


Eles têm o Passou na TV e em Exclusivo o Vai passar na TV, que é ver novos episódios de séries por exemplo, antes de passarem na tv.
Não sei qual mais vantajoso.

Sim tens bom preço.



Eu sei disso. O meo também tem. Mas não é de todo igual ao restarttv. Não há nada que compense tu a fazeres zapping e veres algo do teu interesse que já vai a meio ou mesmo no fim e teres a possibilidade de veres esse conteúdo do principio com um simples clique. Já vi grandes séries, filmes, programas, etc e se não tivesse esta funcionalidade simplesmente perdia isso tudo.

Por isso é que não troco esta funcionalidade por nada. Por exemplo se vai dar um bom filme na Sic às 00h. Não preciso de o gravar nem estar em frente à televisão às 00h... Assento-me no sofá às 00h30 ou mesmo às 1h e tal ligo a TV, a box e bora lá ver o filme Very Happy Com a vantagem que na parte dos anúncios eu posso meter aquilo a passar mais rápido. Aliás muitas vezes vejo as coisas mais tarde de propósito mesmo para não ter que levar com os anúncios (Publicidade).
_________________


Editado pela última vez por REiT em 02 Jun 2011 21:43, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET