Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Partilha complicada

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
pessego



Registo: 01 Jan 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 26 Set 2010 21:41    Assunto: Partilha complicada Responder com citação

Boa noite,

Em tempos consegui partilhar tudo quando e como quis, não sei se me desactualizei ou se tenho problemas de software ou hardware ou se a forma de fazer as mesmas coisas mudaram, certo é que venho apelar por ajuda como um utilizador leigo, apesar de não o ser totalmente, mas há realmente muitos termos e siglas que me passam completamente ao lado, infelizmente, que eu até gostava disto..

Bem, o problema começa por ser as portas, comecei a dar por isto quando num tutorial li que para aumentar velocidades de torrents (por exemplo) daria jeito ter portas tcp e udp abertas para o upload e download fluirem melhor.
comecei a ler tutorials e encontrei o primeiro passo, que passava por definir um ip estático, algo relativo a se não for estático as portas fechavam-se outra vez?? Não consegui, até porque tenho duas ligações activas e não percebo muito bem qual delas é a que uso uma vez que se desligar uma das duas fico sem net.
Passando essa fase tentei usar o programa do portforward, mas este depois de se aceitar as coisinhas e demorar imenso de um clique para o outro na instalação, não dá em nada, simplesmente não se instala!
Tentei ir manualmente, ah, é o aolynk DR814, fiz td como está nas instruções, quando ia testar com o site do uTorrent, nunca conseguia..

Entre vários sintomas, deixei de conseguir controlo remoto atraves do teamviwer pq ele pensa q nem há net! nao consegui instalar so soluto, q é 1 programa q ajuda a acelerar o arranque atraves da retirada de lixo q nao seja preciso no arranque e o drop box o mesmo q o teamviewer, nao detecta ligacao à net, e isto com portas e programas permitidos na firewall do windows q ate esta desactivada!

Lá investiguei mais um bocado e fui parar a este site www.grc.com que através do "shields up" fiz todos os testes, e não houve um a descobrir uma porta aberta, de facto eles escreviam em todos os testes rasgados elogios à minha segurança caseira que eu colo de seguida:

file sharing:
Preliminary Internet connection refused!
This is extremely favorable for your system's overall Windows File and Printer Sharing security. Most Windows systems, with the Network Neighborhood installed, hold the NetBIOS port 139 wide open to solicit connections from all passing traffic. Either this system has closed this usually-open port, or some equipment or software such as a "firewall" is preventing external connection and has firmly closed the dangerous port 139 to all passersby. (Congratulations!)

Unable to connect with NetBIOS to your computer.
All attempts to get any information from your computer have FAILED. (This is very uncommon for a Windows networking-based PC.) Relative to vulnerabilities from Windows networking, this computer appears to be VERY SECURE since it is NOT exposing ANY of its internal NetBIOS networking protocol over the Internet.

COMMON PORTS:
a maioria deu esta msg:
Stealth There is NO EVIDENCE WHATSOEVER that a port (or even any computer) exists at this IP address!

e 4 delas:
Closed Your computer has responded that this port exists but is currently closed to connections.

all service ports:
Your system has achieved a perfect "TruStealth" rating. Not a single packet — solicited or otherwise — was received from your system as a result of our security probing tests. Your system ignored and refused to reply to repeated Pings (ICMP Echo Requests). From the standpoint of the passing probes of any hacker, this machine does not exist on the Internet. Some questionable personal security systems expose their users by attempting to "counter-probe the prober", thus revealing themselves. But your system wisely remained silent in every way. Very nice.

========

findo isto, nao consigo partilhar nada em rede, antes clicava com o botao direito na pasta, escolhia partilhar, ia a outro pc ligado ao mesmo router escrevia na barra de endereços \\nome do pc e aparecia a pasta partilhada, agora nada! nem de win 7 pa o meu pc com xp nem vice-versa.
o objectivo ultimo era mesmo usar 1 powerline, mas isso tb é irrelevante, pq powerline ou cabo ou wireless tenho de primeiro passar a fase do conseguir partilhar em rede coisas!

Antecipadamente grato!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 26 Set 2010 21:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pessego



Registo: 01 Jan 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 29 Abr 2011 13:36    Assunto: Responder com citação

isto aqui em cima é permitido?

edit:
parece q só sem o login feito aparece o adsense do google..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Abr 2011 12:13    Assunto: Responder com citação

Podes resumir e explicar melhor a tua questão mais recente?
A anterior com data de 2010 talvez não tenha tido resposta por ser extensa.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
pessego



Registo: 01 Jan 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 30 Abr 2011 21:12    Assunto: Responder com citação

Pois.. possivelmente.

Resumidamente, comprei ha uns meses os aparelhos da netgear q da powerline, estou a usa-los somente para ter net em qq parte da casa no portatil mas o objectivo de compra, e que nao esta a ser servido, era a partilha de ficheiros, isto pq para alem de poder aceder de qq parte da casa ao computador principal poderia ligar o netgear ao oplay e o dito podia ler uma variedade de formatos presentes no computador, evitando assim o transtorno das pens e discos externos 3,5.

Como ja nao tento ha largos meses nao tenho mto presente os problemas principais, eu tb n sou nenhum pró, mas basicamente acho q no passado ja tive rede simplesmente ligando 1 router da belkin ao aolynk q vinha com a clix, e agora n tenho rede de forma nenhuma, partilhe nao partilhe, escrevo as //nome do pc (ou \\) e da sempre erro.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET