Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

clix não gosta de rescisões de contrato
Visitar página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 26 Jul 2008 21:49    Assunto: Responder com citação

entroncamento escreveu:
Acho que não faz muito sentido complicar.
Fax é a forma mais rápida para pedir cancelamento de um serviço.E não me venham com a estória da validade legal ou o fax em branco.

Por essa ordem de ideias,também se poderá ter esquemas para o envio da carta registada..(enviar em branco..??).

Já pedi cancelamentos de contratos por fax e por carta.
Tudo correu bem.

Com fax temos prova que algo foi enviado,tal como carta.

E assim sendo,"o ónus" de provar que não foi um pedido de desligamento ficará a cargo do operador.


Dividam a bicicleta.
Eu também prefiro o fax ou email, mas ambos não têm validade jurídica isso é um facto, que não queiram aceitar esta situação é um problema vosso.
Em tribunal serve o registo e o aviso de recepção (se quisermos ter a data como prova, este até com novas regras como a data e assinatura legíveis).
Tudo dito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 26 Jul 2008 21:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 27 Jul 2008 00:15    Assunto: Responder com citação

rangorangers escreveu:
Eu também prefiro o fax ou email, mas ambos não têm validade jurídica isso é um facto, que não queiram aceitar esta situação é um problema vosso.
Em tribunal serve o registo e o aviso de recepção (se quisermos ter a data como prova, este até com novas regras como a data e assinatura legíveis).
Tudo dito.


Exactamente! Nem mais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 27 Jul 2008 02:35    Assunto: Responder com citação

rangorangers escreveu:
entroncamento escreveu:
Acho que não faz muito sentido complicar.
Fax é a forma mais rápida para pedir cancelamento de um serviço.E não me venham com a estória da validade legal ou o fax em branco.

Por essa ordem de ideias,também se poderá ter esquemas para o envio da carta registada..(enviar em branco..??).

Já pedi cancelamentos de contratos por fax e por carta.
Tudo correu bem.

Com fax temos prova que algo foi enviado,tal como carta.

E assim sendo,"o ónus" de provar que não foi um pedido de desligamento ficará a cargo do operador.


Dividam a bicicleta.
Eu também prefiro o fax ou email, mas ambos não têm validade jurídica isso é um facto, que não queiram aceitar esta situação é um problema vosso.
Em tribunal serve o registo e o aviso de recepção (se quisermos ter a data como prova, este até com novas regras como a data e assinatura legíveis).
Tudo dito.



Ou muito pouco dito..

Caro senhor,acho que essa referência ao tribunal..penso que já terá feito várias nos últimos post`s é distante da realidade.

Tal como referi,caberia ao operador a prova provada de não pedido de desligamento.

E sejamos sinceros.Condições normais,clientes contactam o operador e manifestam vontade de deixar o mesmo.
Depois,por fax,carta...finalizam essa vontade.A título de exemplo e apenas para poder reflectir sobre isso,imagina o nro de pessoas que foi a tribunal...repito..tribunal,para se conseguir desvincular de um operador ou para provar que efectuou o pedido de desvinculamento?

Existem,actualmente,em todos os operadores,departamentos de retenção,anti-desligamentos....que dão "benesses" e com estratégia de marketing agressiva para não perder clientes.

Não conseguindo vencer nesse campo,a ideia primordial é de que será um novo potencial cliente no futuro,não havendo assim...por parte dos operadores...vontade de grandes constrangimentos com os clientes.

Daí,que sim...o melhor conselho que podemos dar a todos os que se desejem desvincular de um operador... será de efectuarem pedido por fax e ou carta registada com aviso de recepção.
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 27 Jul 2008 02:54    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
entroncamento escreveu:
Acho que não faz muito sentido complicar.
Fax é a forma mais rápida para pedir cancelamento de um serviço.E não me venham com a estória da validade legal ou o fax em branco.

Por essa ordem de ideias,também se poderá ter esquemas para o envio da carta registada..(enviar em branco..??).

Já pedi cancelamentos de contratos por fax e por carta.
Tudo correu bem.

Com fax temos prova que algo foi enviado,tal como carta.

E assim sendo,"o ónus" de provar que não foi um pedido de desligamento ficará a cargo do operador.

Por certo ainda não percebeu que o fax não é válido judicialmente se o destinatário não confirmar a sua recepção.

Isso não implica que o prestador de serviços não possa aceitar o fax como meio para rescindir ou suspender o contrato.

No entanto se não o quiser aceitar, pura e simplesmente ignora-o.

E nenhum tribunal, em caso de litígio, aceitará o fax se a outra parte disser: "Não recebi" ou "Nunca vi tal fax".

Se se quer mesmo assegurar a rescisão do contrato, a carta registada com aviso de recepção é o único meio legalmente aceite para o efeito.

Espero que ninguém se veja confrontado com a necessidade de usar um fax como meio de prova neste como noutro qualquer processo.

Mas a cada um caberá decidir, não venham é para aqui dizer que o fax é legalmente válido, porque não é.

E não me voltarei a repetir sobre este assunto, nomeadamente quando comentários como este demonstram o total desconhecimento da realidade e da legalidade de procedimentos.

Zee


Infelizmente o seu comentário é realmente ignorante,porque se a ideia era responder ao meu post...decerto verificará que eu não afirmo a legalidade do fax ou não.

Custa muito ler os post`s?
è mais fácil citar e dizer apenas banalidades?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 27 Jul 2008 10:48    Assunto: Responder com citação

LOol, e se a gente filmar o envio do fax, xD Very Happy Very Happy Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Jul 2008 11:00    Assunto: Responder com citação

Ainda não percebi qual é a confusão toda. Conheço n pessoas que pediram o cancelamento do serviço através de fax e sem problemas. Penso que no contrato apenas refere carta registada com aviso de recepção mas o Clix sempre aceitou por fax.
A questão da prova, bem então por carta também não há prova que se pediu para cancelar, o Clix pode muito bem alegar que recebeu uma carta em branco ou com difamações Laughing Não inventem teorias da conspiração, mas também não estejam à espera de cancelar o serviço com uma simples chamada telefónica.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 27 Jul 2008 11:17    Assunto: Responder com citação

entroncamento escreveu:
...

Acho que temos aqui mais um fenómeno.

Lusitano escreveu:
Ainda não percebi qual é a confusão toda...

Eu não vejo confusão nenhuma, apenas em caso de conflito a fax não vale nada, e como o eagle 25 na sua questão inicial quer garantir a rescisão com a Clix, a única forma de o fazer é por carta registada com aviso de recepção.

Tal não invalida, e também o mencionei, que o operador aceite um simples fax.

Daí até garantir que o fax é suficiente é, no mínimo, desinformar.

Agora por favor usem conhecimentos de facto e não inventem.

Zee



P.S.
Eu sei que disse que não voltava a falar sobre o assunto. As minhas desculpas.
Prometo nada mais dizer, mesmo que as asneiradas continuem.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rav3n



Registo: 24 Nov 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 24 Nov 2008 02:27    Assunto: Responder com citação

Desculpem o desenterranço, mas qual a morada para qual devo enviar carta registada para rescindir com o clix?
Encontrei a de um apartado, mas tanto quanto sei nao se pode enviar correio registado para apartados

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Utilizador



Registo: 08 Ago 2007
Mensagens: 224

MensagemColocada: 24 Nov 2008 10:05    Assunto: Responder com citação

rav3n escreveu:
Desculpem o desenterranço, mas qual a morada para qual devo enviar carta registada para rescindir com o clix?
Encontrei a de um apartado, mas tanto quanto sei nao se pode enviar correio registado para apartados

Obrigado


Totalmente errado.

Um Apartado pode perfeitamente receber correspondência registada bem como encomendas de grande volume, os CTT deixam no Apartado aviso para ser levantado ao balcão o registo ou encomenda.

Relativamente à questão exposta, informo que poderá enviar o pedido para:

Apartado 52286
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luis_maranga



Registo: 30 Dez 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 30 Dez 2008 12:34    Assunto: Cancelamento CLIX Responder com citação

Não é bem o mesmo assunto, mas já que também estou prestes a cancelar o serviço clix alguém me sabe dizer se a Clix me pode cancelar a conta de e-mail pessoal depois de eu deixar de ser cliente? Ou essa conta de e-mail é minha e ficará válida mesmo após o cancelamento do serviço?

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rav3n



Registo: 24 Nov 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 02 Jan 2009 02:18    Assunto: Responder com citação

ora bem, a carta já foi entregue há bastante tempo, era suposto eles dizerem algo? É que nunca me chegaram sequer a activar o serviço, portanto deviam tar-se a borrifar Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jakatou



Registo: 28 Abr 2011
Mensagens: 2

MensagemColocada: 28 Abr 2011 21:57    Assunto: Responder com citação

Olá a todos, o que é certo é que também pedi o cancelamento por email e passados dois dias enviaram mensagem SMS a dizer que receberam e iriam proceder ao meu pedido. Quinze dias depois mandam uma carta a dizer que não chega e tenho que mandar mais papelada. É nitidamente para ganharem tempo e cobrarem mais uma mensalidade, ainda que o pedido de portabilidade do número lhes tenha chegado via a concorrência, no meu caso foi voz e net, também por péssima qualidade.
Já falei por telefone aproveitando que ainda não tinham desligado o serviço, sabem que sou o próprio, pelas perguntas que fizeram antes, pela gravação da conversa mas mesmo assim, não lhe chega e criam barreiras para quê? Sabem que não vão demover o cliente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jakatou



Registo: 28 Abr 2011
Mensagens: 2

MensagemColocada: 28 Abr 2011 22:01    Assunto: Re: Cancelamento CLIX Responder com citação

luis_maranga escreveu:
Não é bem o mesmo assunto, mas já que também estou prestes a cancelar o serviço clix alguém me sabe dizer se a Clix me pode cancelar a conta de e-mail pessoal depois de eu deixar de ser cliente? Ou essa conta de e-mail é minha e ficará válida mesmo após o cancelamento do serviço?

Obrigado.


Com a clix não sei ainda, estou no processo de cancelamento agora, mas com o sapo tive esse conflito e deixei de ter acesso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 28 Abr 2011 22:40    Assunto: Re: Cancelamento CLIX Responder com citação

Jakatou escreveu:
luis_maranga escreveu:
Não é bem o mesmo assunto, mas já que também estou prestes a cancelar o serviço clix alguém me sabe dizer se a Clix me pode cancelar a conta de e-mail pessoal depois de eu deixar de ser cliente? Ou essa conta de e-mail é minha e ficará válida mesmo após o cancelamento do serviço?

Obrigado.


Com a clix não sei ainda, estou no processo de cancelamento agora, mas com o sapo tive esse conflito e deixei de ter acesso.


A caixa do correio faz parte do serviço que pretende cancelar ...
A mesma coisa quando mudamos de casa deixamos ter acesso à caixa de correiro da casa (que era "nossa" mas pelos vistos só enquanto viviamos lá).
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET