Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra - Serviço e Funcionalidades
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 12 Mar 2011 19:57    Assunto: Responder com citação

Existe o da Inês (acho que era Inês Rolling Eyes ) que liga sempre muito simpática e prestável quando reclamamos algo para o provedoria.Já não tenho é o numero Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 12 Mar 2011 19:57    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 13 Mar 2011 10:34    Assunto: Responder com citação

Ou isso Laughing
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 16 Mar 2011 19:57    Assunto: Responder com citação

Bem hoje recebi a resposta no Provedor e como já estava a espera não me fizeram preço especial nem anda por ser cliente antigo... Mad

Mas no final fiquei com o seguinte contrato:

PACK XL - [90 canais + BOX DVR + BOX HD + [50/5 Mbps + Tráfego Ilimitado] + [Telf. Ilimitado] + [Internet Móvel 100MB / mês] + [Promoções] = 50.39€ Smile
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Mar 2011 20:22    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Bem hoje recebi a resposta no Provedor e como já estava a espera não me fizeram preço especial nem anda por ser cliente antigo... Mad

Mas no final fiquei com o seguinte contrato:

PACK XL - [90 canais + BOX DVR + BOX HD + [50/5 Mbps + Tráfego Ilimitado] + [Telf. Ilimitado] + [Internet Móvel 100MB / mês] + [Promoções] = 50.39€ Smile


Esse preço já inclui as boxs? Se sim é uma excelente oferta Smile
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 16 Mar 2011 20:26    Assunto: Responder com citação

Sim... Wink

Mas infelizmente só será instalada daqui a um mês devido a processos entre optimus e vodafone por causa da partilha de rede.... Mad
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Mar 2011 22:16    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
hertz escreveu:
Bem hoje recebi a resposta no Provedor e como já estava a espera não me fizeram preço especial nem anda por ser cliente antigo... Mad

Mas no final fiquei com o seguinte contrato:

PACK XL - [90 canais + BOX DVR + BOX HD + [50/5 Mbps + Tráfego Ilimitado] + [Telf. Ilimitado] + [Internet Móvel 100MB / mês] + [Promoções] = 50.39€ Smile


Esse preço já inclui as boxs? Se sim é uma excelente oferta Smile


É um boa oferta sim. Eu é que fui parvo ir na onda de ser novo contracto passagem ADSL para Fibra que não poderia continuar a oferta da mensalidade da primeira box para sempre.
Acabei por apenas não paga-la durante 1 ano, ou seja pago quase esse valor tendo duas boxs normais e daqui a uns tempos mais o valor de uma.

Acho que eu deveria ter uma palavrinha com o provedor saber se foi justo terem transformado a condição para sempre condicionada ao contracto ADSL no momento da adesão à Fibra.
Que acham é justo ou não? Eu comprendo que sim e tenho dúvidas que seja por se tratar de um suplemento com mensalidade ou oferta.
Se eu terminasse o contrato ADSL teria que devolver a box e portanto lá está condicionada ao ADSL. Enfim, não há-de ser nada.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 17 Mar 2011 15:28    Assunto: Responder com citação

É como eu tenho duas de oferta (dvr e normal) no ADSL mas eles não aceitaram, e lá tiveram de me fazer uma promoção para abafar o valor a mais... Confused
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 20 Mar 2011 14:15    Assunto: Responder com citação

Venho aqui pedir se alguém pode tirar uma foto da grossura da fibra que entra em casa para eu ver por onde irá passar...

Cumprimentos e obrigado! Wink
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 20 Mar 2011 15:36    Assunto: Responder com citação

Não precisas de foto, posso dizer-te com certeza que não tens qualquer problema em fazê-la curvar 90º.(Penso que não farás curvas mais apertadas que isso)

Pega num cabo de rede, a grossura do cabo óptico é capaz de ser pouco menos de metade do de rede.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Mar 2011 16:30    Assunto: Responder com citação

Não se pode comparar a fibra a um cabo de rede... Pois a fibra na parte interior é revistada a vidro. Pelo menos a da Clix. Uma dobra mais apertada e o vidro parte.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 20 Mar 2011 16:53    Assunto: Responder com citação

Pois por isso mesmo é que pode torcer 90º e ficar danificada...criando por vezes interferências.. e por vezes basta o ângulo de reflexão ser superior ao normal ou limite e não dar.

é que na minha levará cerca de 9 dobras ou mais se mudarem o caminho por onde passa. Crying or Very sad
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 20 Mar 2011 17:19    Assunto: Responder com citação

Mas é para passar pelo interior da tubagem existente ou pelo exterior (paredes / rodapés) posso-te dizer que a minha está na sala,a fusão foi feita na caixa das telecomunicações no exterior do apartamento daí segue pelo corredor cerca de 12 metros até à sala sempre pela tubagem,no meu caso foi pela do telefone,está cá há mais de dois anos e nunca teve problemas,inclusive está enrolada para aí com 5 voltas junto ao ONT. A fibra é bastante maleável,penso que não vais ter problemas mesmo em curvas mais pronunciadas.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 20 Mar 2011 17:29    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Venho aqui pedir se alguém pode tirar uma foto da grossura da fibra que entra em casa para eu ver por onde irá passar...

Cumprimentos e obrigado! Wink


O cabo, em termos de dimensões, que no interior transporta a fibra, é sensivelmente do mesmo tamanho que o cabo de telefone de 4 condutores.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Mar 2011 17:52    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
hertz escreveu:
Venho aqui pedir se alguém pode tirar uma foto da grossura da fibra que entra em casa para eu ver por onde irá passar...

Cumprimentos e obrigado! Wink


O cabo, em termos de dimensões, que no interior transporta a fibra, é sensivelmente do mesmo tamanho que o cabo de telefone de 4 condutores.


Podes ver aqui as fotos que tirei uns tempos atrás.
Verás uma caixa branca quadrada que recebe a Fibra da rua (cabo branco) pelo topo, e dela sai a fibra (cabo branco mais fino) que vês toda enrolada atrâs do modelador RF (azul/preto) que segue para o ONT.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 20 Mar 2011 18:22    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Não se pode comparar a fibra a um cabo de rede... Pois a fibra na parte interior é revistada a vidro. Pelo menos a da Clix. Uma dobra mais apertada e o vidro parte.


Devo ter aprendido a interpretar de forma diferente de ti, já no outro tópico reparei nisso.

Voltas a confundir algo que eu não disse com o que te apeteceu dizer. Eu comparei com o cabo de rede A GROSSURA do cabo e não as suas propriedades em termos de manuseamento e instalação. E peguei no cabo de rede porque é algo que ele tem a mão de certeza e serve como bom termo de comparação.

Fibra revistada a vidro ?!



Repara lá no revestimento em cada uma das fibras. É isso que tens em casa.

Não sei se já viste o que tens em casa ou qualquer outro cabo óptico do mesmo tipo cortado ao meio ... É que se não viste não devias dizer o que pensas que é, podes estar errado.

hertz, eu tenho o serviço instalado há ano e meio, já torci aquele cabo quantas vezes eu quis, inclusivé com curvas superiores a 90º.

Se soubessem como é feito um cabo daqueles saberiam que aquilo não parte facilmente. Quando se fala que a fibra é frágil é sobre quando está exposta sem cobertura nenhuma porque ai sim é muito fácil dobrá-la para além do seu limite. As camadas que o cabo tem impedem-te de dobrares a fibra de modo que a partas(obviamente que se te esforçares para isso vais parti-la)

Se vos serve de ilustração, pensem assim. É mais fácil dobrar/rasgar uma folha de papel quando esta é a única em que estão a pegar, ou quando essa folha está coberta por 500 folhas de cada lado que também precisam ser dobradas e rasgadas ? O revestimento ao núcleo do cabo é feito com essa intenção, de diminuir o ângulo máximo a que conseguem levar o núcleo curvar.

Quanto á atenuação que podes ter derivada das sucessivas curvas, não me parece que venhas ter grandes problemas, até porque é preciso que sejam curvas mesmo muito "acotoveladas" para que a atenuação se faça sentir, e não me parece que alguém precise de "acotovelar" o cabo, dá-se sempre um jeito. Na primeira foto do lemene dá para ver que ele tem aquilo a curvar bastante e não é por isso que deve deixar de ter o serviço impecável.


Se vais instalar o serviço não tens com que te preocupar, quem te for fazer a instalação teve horas e horas de formação neste tipo de instalações e saberá fazer um bom trabalho.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET