Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Alguém percebe alguma coisa de contratos?
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 08 Jan 2011 17:40    Assunto: Responder com citação

ainda se pode pedir para rescindir sem penalização ao abrigo dessa clausula por motivos de aumento do preço ou teria que o ter feito mais cedo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Jan 2011 17:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
SkRyPTuS



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 03 Mar 2011 21:03    Assunto: Responder com citação

Protasio escreveu:
ainda se pode pedir para rescindir sem penalização ao abrigo dessa clausula por motivos de aumento do preço ou teria que o ter feito mais cedo?

Alguém me sabe responder a isto?

Fui ver a informação da tal lei, e refere que o direito a rescindir o contrato existe "no prazo fixado no contrato". O problema é que fiz a adesão online, pelo chat que o Clix tinha. Nunca me chegaram a enviar uma cópia do contrato (não deveria ser obrigatório por lei?).

Alguém me consegue esclarecer. Tornei-me cliente em Julho do ano passado, se ajudar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 03 Mar 2011 21:25    Assunto: Responder com citação

Não assinou contrato, logo, não existe.Contratos verbais só na taberna e para jogos da bola com dizia um senhor que eu conhecia.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 04 Mar 2011 00:06    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
Não assinou contrato, logo, não existe.Contratos verbais só na taberna e para jogos da bola com dizia um senhor que eu conhecia.

Não é bem assim.. A lei portuguesa prevê contratos verbais e com o pagamento das facturas está implícita a aceitação das condições gerais...
Se der para rescindir antes do fim da fidelização será pelo aumento superior ao do IVA...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 04 Mar 2011 01:57    Assunto: Responder com citação

@tigerpunk : Isso é uma piada,correcto??? Não se estão a por em causa contratos verbais,nem o que a lei refere acerca dos mesmos (apesar de serem passíveis de interpretação por parte de quem julga o caso, seja ele qual for). O pagamento de facturas prevê a aceitação das condições gerais? Mas desde quando a fidelização é uma condição geral e para alem disso igual para todos os clientes? Por alguma razão a mesma lei está sujeita às mais variadas interpretações e tem de ser adequada ao "processo" em si. Cada caso é um caso.
Como é que se pode afirmar que o cliente está abrangido pelas condições gerais do contrato quando as mesmas nem sequer foram facultadas e o titular subscreveu um serviço num chat?

Podia falar muito mais acerca deste assunto mas não vale a pena.Muito provavelmente só iria gerar mais confusão e induzir muitas pessoas em erro.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 04 Mar 2011 14:10    Assunto: Responder com citação

No caso da clix não tenho lido grande coisa mas noutros operadores já houve casos de contratos feitos por telefone considerados válidos pelo pagamento das facturas... As condições gerais são públicas e podem ser lidas nos sites dos operadores...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 04 Mar 2011 17:47    Assunto: Responder com citação

Para um contrato verbal valer alguma coisa terá que ser suportada por alguma coisa que a prove, seja via testemunhas, seja via uma transação por pagamento que é feito com concentimento ou seja via um papel posteriomente assinado.

Havendo apenas uma transação está sujeita ao uso de um produto ou serviço nos termos a que este foi criado.

É uma questão de bom senso pedirem o mais cedo possível até pode ser pelo site dos clientes fazerem o contacto por mail a solicitar os termos do acordo invocando a vossa parte do acordo para que fique acertado desde o inicio.

Têm que ter cuidado com as promessas "para sempre" esta está sujeita ao uma condição e se essa terminar acaba também.
Exemplo disso: Aluguer de box sem custo para sempre no ADSL acaba no momento que terminem essa e fazem outro contracto para Fibra.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 01 Jun 2011 21:51    Assunto: Responder com citação

Vou rescindir o contrato com a optimus clix.

Para alem da carta registada com aviso de recepção, poderei fazer via FAX?

Poderei fazer pessoalmente na loja da casa da musica no porto?

Desde já o meu obrigado por qualquer ajuda prestada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET