Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Opinião da Clix: 6. Qualidade das BOX Motorola (Software)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Que nota atribui às BOX Motorolla da Clix TV em termos do software, no geral?
Nota 10 - Verdadeiramente referencial
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 9 - Excepcional: Rápida, Fácil, Prática, Completa, Abundante nas funcionalidades, um exemplo a seguir
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 8 - Óptima: Muito superior à concorrência e às STB que existem no mercado!
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 7 - Muito Boa: Muito bem desenhado e intuitivo, fácil de usar. Algumas funcionalidades de outras BOX/Media Center/Serviços poderiam estar presentes
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 6 - Boa: Superior à concorrência no mercado, mas tem 1 ou outro ponto a melhorar
4%
 4%  [ 1 ]
Nota 5 - Regular: Na média do que é disponibilizado pelas restantes operadoras. É superior nalgumas coisas e inferior noutras
24%
 24%  [ 6 ]
Nota 4 - Aceitável: Permite obter todos os serviços característicos de IPTV sem se superiorizar em nenhum ponto
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 3 - Adequada: para IPTV e serviço TV em geral, mas deveria aproveitar melhor as possibilidades existentes
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 2 - Inadequada: Está ultrapassada pela concorrência e a precisar de uma revisão séria para acompanhar a evolução do mercado
36%
 36%  [ 9 ]
Nota 1 - Inaceitável: Deveria sofrer uma forte revisão para corrigir diversas fraquezas e adequar-se a utilização enquanto STB. Não poderá ser visto como solução para uma futura evolução do serviço TV
20%
 20%  [ 5 ]
Total de Votos : 25

Autor Mensagem
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 21 Fev 2011 14:45    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:


a base é potente, é necessário é desenvolver software para ela!


A base é potente, o problema é que o software de tv não corre em cima da base...corre em cima de java, que por sua vez corre em cima da base Evil or Very Mad

Esse é o grande mal do software de tv da clix...
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Fev 2011 14:45    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Fev 2011 15:14    Assunto: Responder com citação

O que eu disse tem lógica. Se a box/software é lento devia ser sempre lento em online ou offline, mas não. Façam um simples teste. Retirem o cabo de rede da box e testem o zapping e menus em modo offline. Verão que é rapidíssima. Mesmo as box's antigas que são as que tenho. Agora quando a box está online parece que demora muito, mas muito mesmo a carregar a informação vinda do servidor da Clix. Penso que o problema fulcral está aqui!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 22 Fev 2011 16:46    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
WideTech escreveu:


a base é potente, é necessário é desenvolver software para ela!


A base é potente, o problema é que o software de tv não corre em cima da base...corre em cima de java, que por sua vez corre em cima da base Evil or Very Mad

Esse é o grande mal do software de tv da clix...


Concordamos que só depende da Clix mudar isso, não é?
Eles tem de perceber que o que o cliente experiencia é a maneira como a BOX interage com ele para fornecer um serviço de TV através do interface gráfico (GUI) e a camada de software associada aos serviços de TV.

Se eles próprios sabem que existe lentidão e uma série de limitações e problemas que surgem com toda a plataforma de software actual pq não investem como a MEO e a ZON e a VODAFONE em software de qualidade?!?

Não percebo como pretendem aumentar o número de clientes no serviço de fibra e em 3Play quando eles próprios já sabem que o serviço de TV é o principal diferenciador actualmente entre os diferentes serviços e um, senão o principal critério de escolha de um serviço 3Play!

A ZON fez outsource de parte do desenvolvimento do software e tem outra parte entregue a uma equipa deles. A MEO faz na sua grande maioria tudo 'in-house' com uma equipa de software muito competende em desenvolver novos interfaces e funcionalidades com os excelentes resultados que se lhe conhece!
Porque é que a Clix não segue este exemplo?

Eu não teria qq problema em querer continuar na Clix se o serviço TV funcionasse melhor (sem tantos bugs e falhas), mais rápido (no zapping e ao mexer nas funções da BOX) e mais completo (novas e melhores funcionalidades ou melhoramento das actuais)!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bad



Registo: 02 Set 2006
Mensagens: 261
Localização: Norte

MensagemColocada: 23 Fev 2011 13:31    Assunto: Responder com citação

Muitos amigos meus têm MEO, e de facto a interface é muito boa e intuitiva, mas a imagem??? OMG É muito má, muito "grão" pouca definicao, isto mesmo nos canais de alta definicao... Por acaso em todas as televisoes que assisti ao serviço MEO eram FULL HD, talvez isso faça com que os defeitos da compressao, etc, sejam mais notórios. Mas sinceramente, prefiro aguentar a péssima interface do CLIX do que a péssima imagem dos canais do MEO. Claro que sem dúvida a CLIX deveria melhorar BASTANTE a sua interface, pois é exasperante a mudança de canais, etc.

cvmps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Fev 2011 14:53    Assunto: Responder com citação

Bad escreveu:
Muitos amigos meus têm MEO, e de facto a interface é muito boa e intuitiva, mas a imagem??? OMG É muito má, muito "grão" pouca definicao, isto mesmo nos canais de alta definicao... Por acaso em todas as televisoes que assisti ao serviço MEO eram FULL HD, talvez isso faça com que os defeitos da compressao, etc, sejam mais notórios. Mas sinceramente, prefiro aguentar a péssima interface do CLIX do que a péssima imagem dos canais do MEO. Claro que sem dúvida a CLIX deveria melhorar BASTANTE a sua interface, pois é exasperante a mudança de canais, etc.

cvmps


Partilho da mesma opinião.

Se estou completamente satisfeito com o serviço ia mudar de operador só porque causa da interface da box? OMFG.

A box é lenta e precisa de melhorarias sim senhor, mas pessoalmente não é esse o ponto mais importante do serviço. Quero é um serviço estável (que nunca falhe) e de qualidade (principalmente a nível de internet). E a Clix Fibra até ao momento tem conseguido me oferecer isso. Só pensarei um dia na mudança quando esta não o conseguir fazer.

Até posso compreender quem queira mudar por causa da box, mas no meu ponto de vista comparando os prós e contras vai mudar para pior só para ter uma box com melhor interface.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 23 Fev 2011 20:37    Assunto: Responder com citação

Bad escreveu:
Muitos amigos meus têm MEO, e de facto a interface é muito boa e intuitiva, mas a imagem??? OMG É muito má, muito "grão" pouca definicao, isto mesmo nos canais de alta definicao... Por acaso em todas as televisoes que assisti ao serviço MEO eram FULL HD, talvez isso faça com que os defeitos da compressao, etc, sejam mais notórios. Mas sinceramente, prefiro aguentar a péssima interface do CLIX do que a péssima imagem dos canais do MEO. Claro que sem dúvida a CLIX deveria melhorar BASTANTE a sua interface, pois é exasperante a mudança de canais, etc.

cvmps


Não concordo que a imagem da MEO seja muito má! Se calhar não é TÃO BOA como a da Clix e isso é diferente.
Mas como deves ter lido anteriormente referi que não se resume a uma questão de interface mas sim de experiência de uso de TV porque no geral, entre bugs, problemas e falhas do serviço, velocidade extremamente lenta e muitas outras debilidades do serviço de TV, a experiência de usar a Clix é exasperante!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Fev 2011 22:00    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
Bad escreveu:
Muitos amigos meus têm MEO, e de facto a interface é muito boa e intuitiva, mas a imagem??? OMG É muito má, muito "grão" pouca definicao, isto mesmo nos canais de alta definicao... Por acaso em todas as televisoes que assisti ao serviço MEO eram FULL HD, talvez isso faça com que os defeitos da compressao, etc, sejam mais notórios. Mas sinceramente, prefiro aguentar a péssima interface do CLIX do que a péssima imagem dos canais do MEO. Claro que sem dúvida a CLIX deveria melhorar BASTANTE a sua interface, pois é exasperante a mudança de canais, etc.

cvmps


Não concordo que a imagem da MEO seja muito má! Se calhar não é TÃO BOA como a da Clix e isso é diferente.
Mas como deves ter lido anteriormente referi que não se resume a uma questão de interface mas sim de experiência de uso de TV porque no geral, entre bugs, problemas e falhas do serviço, velocidade extremamente lenta e muitas outras debilidades do serviço de TV, a experiência de usar a Clix é exasperante!!!


A box da meo é superior e tu fazes zapping ultra mega rápido. Mas para quê? Para depois parar no canal que queres ver e teres um qualidade de imagem fraca?

As pessoas querem um serviço televisivo para ver televisão. Não para brincar aos "media centers". Para isso não é preciso a box da meo faço eu mesmo um media center em casa.

E toda a gente sabe que eu sou um dos que defende e elogia as qualidades da box da meo, mas o serviço em geral (qualidade de imagem, Internet e Voip) é inferior.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Bad



Registo: 02 Set 2006
Mensagens: 261
Localização: Norte

MensagemColocada: 23 Fev 2011 22:48    Assunto: Responder com citação

Isso para mim já é entrar em "subjectividades", porque gostos todos têm, mas constatações só à uma, a imagem do MEO é relativamente MUITO má e ponto final, e não foi numa única tv que vi. Aliás quando a imagem tem transicoes muito rápidas, entao é ainda pior. Concordo, porém que em termos de Zapping etc é muito mais funcional, mas também sou sincero, se para ter o Zapping mais rapido, tiver que ser sacrificada a qualidade dos canais, pois bem, que fique como está o CLIX que está muito bem. Agora se o CLIX conseguir melhor a fluidez do interface sem prejudicar o que eu atrás disse, pois bem, que venham updates e melhorias na fluidez da interface.
E não vou continuar muito mais com este assunto, porque foi algo que eu VI e não algo que me contaram ( e digo já que pensei várias vezes em mudar para o MEO) mas para mim, antes de tudo, importa ter boa qualidade de imagem, porque foi para isso que a televisao foi feita TRANSMITIR IMAGEM e com boa qualidade de preferencia (:

Cvmps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 23 Fev 2011 23:46    Assunto: Responder com citação

A televisão serve para transmitir imagens, este foi objectivo inicial quando se inventou a TV.

No momento actual o conceito de TV é muito mais abrangente. A TV é um meio de transmissão de varios serviços, onde a interactividade com o utilizador final é um ponto fulcral.

Basta ver o caminho da Google TV.

Um televisor ja não é so para ver televisão, ainda mais a partir de 2012 com a TDT, mais e mais serviços complementares podem ser distribuídos.

A vantagem do IPTV é a possibilidade da personalização da TV pelo utilizador e a cada vez maior integração de serviços ( Facebook, twiiter, Aplicação interactiva de futebol, os varios widgets do MEo, e mais que estão para sair.

Eu quero isto tudo e a clix não ta a evoluir...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Fev 2011 02:13    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
A televisão serve para transmitir imagens, este foi objectivo inicial quando se inventou a TV.

No momento actual o conceito de TV é muito mais abrangente. A TV é um meio de transmissão de varios serviços, onde a interactividade com o utilizador final é um ponto fulcral.

Basta ver o caminho da Google TV.

Um televisor ja não é so para ver televisão, ainda mais a partir de 2012 com a TDT, mais e mais serviços complementares podem ser distribuídos.

A vantagem do IPTV é a possibilidade da personalização da TV pelo utilizador e a cada vez maior integração de serviços ( Facebook, twiiter, Aplicação interactiva de futebol, os varios widgets do MEo, e mais que estão para sair.

Eu quero isto tudo e a clix não ta a evoluir...


A Clix pode não te oferecer isso tudo, mas a meo também não te oferece a qualidade da Clix.

Existem prós e contras em ambos os serviços e como já disse cada um escolhe o que mais se adequa às suas necessidades. Se a qualidade de imagem não é importante, então força muda para a meo. Mas quando estiveres a ver televisão não vão ser essas funcionalidades que tu vais ver, mas sim a qualidade fraca da imagem da meo.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 24 Fev 2011 15:53    Assunto: Responder com citação

Bad escreveu:
Isso para mim já é entrar em "subjectividades", porque gostos todos têm, mas constatações só à uma, a imagem do MEO é relativamente MUITO má e ponto final, e não foi numa única tv que vi. Aliás quando a imagem tem transicoes muito rápidas, entao é ainda pior. Concordo, porém que em termos de Zapping etc é muito mais funcional, mas também sou sincero, se para ter o Zapping mais rapido, tiver que ser sacrificada a qualidade dos canais, pois bem, que fique como está o CLIX que está muito bem. Agora se o CLIX conseguir melhor a fluidez do interface sem prejudicar o que eu atrás disse, pois bem, que venham updates e melhorias na fluidez da interface.
E não vou continuar muito mais com este assunto, porque foi algo que eu VI e não algo que me contaram ( e digo já que pensei várias vezes em mudar para o MEO) mas para mim, antes de tudo, importa ter boa qualidade de imagem, porque foi para isso que a televisao foi feita TRANSMITIR IMAGEM e com boa qualidade de preferencia (:

Cvmps


A mim também não me 'contaram' como tu expressas, mas sim VI ao VIVO e EXPERIMENTEI.
E sim a qualidade de imagem é subjectiva e claramente não vimos nas mesmas TV's.
Nas que vi, não só nas bancas de venda de MEO, mas em casa de amigos e familiares, o MEO tem uma qualidade de imagem aproximada à da Clix.
Porventura inferior, mas NÃO TÃO INFERIOR RELATIVAMENTE À DA CLIX como tu afirmas - lá está - NA MINHA OPINIÃO!

Eu não venho cá exprimir Verdades Absolutas e portanto claro q aceito que qq pessoa pode achar um ou o outro superior (Clix ou MEO).

Agora que me adianta ter uma qualidade de imagem excepcional se metade do tempo a box arrasta-se ou crasha?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 7 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET