Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novos IP?
Visitar página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 25 Nov 2010 13:27    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
superceleron escreveu:
xexebanana escreveu:
De certeza que ainda ta com IP 193.x.x.x ?

não parece.

Acho que esta com o IP 89.181.208.1


Tens razao so notei agora que falas-te lol, é o que da passar a noite em branco...
Mas por acaso nao é esse o ip que tou, é 89 mas nao esse Razz
Mas ainda ontem a tarde tinha o 193, foi rapido Razz
Mas tambem digo nao notei diferença em nada mesmo, continua tudo igual...


A unica diferença que eu noto é a lease do IP é so por 3 minutos Confused ....Mas de resto tudo a 100%


por acaso nao tenho esse problema o_O
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
AdSense






MensagemColocada: 25 Nov 2010 13:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 25 Nov 2010 20:03    Assunto: Responder com citação

Pois é chegado a casa, IP 89 Razz

O cliente solicita uma renovação do lease passado metado do tempo como é esperado e como já acontecia.
Já não parece aumentar o tempo do lease.
O DHCP e o GATEWAY são o mesmo server e router virtual que todos partilhamos quando antes o ONT fazia de Gateway e o DHCP era remoto.
Citação:
Endereço IP . . . . . . . . . . . : 89.XXX.XXX.XXX
Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.240.0
Gateway predefinido . . . . . . . : 89.XXX.XXX.1
Servidor DHCP . . . . . . . . . . : 89.XXX.XXX.1
Servidores DNS. . . . . . . . . . : 195.23.129.126
194.79.69.222
Concessão obtida. . . . . . . . . : quinta-feira, 25 de Novembro de 2010 19:47:56
Concessão obtida válida até . . . : quinta-feira, 25 de Novembro de 2010 19:50:56

Citação:
...
Concessão obtida. . . . . . . . . : quinta-feira, 25 de Novembro de 2010 19:49:27
Concessão obtida válida até . . . : quinta-feira, 25 de Novembro de 2010 19:52:27

Citação:
...
Concessão obtida. . . . . . . . . : quinta-feira, 25 de Novembro de 2010 19:53:59
Concessão obtida válida até . . . : quinta-feira, 25 de Novembro de 2010 19:56:59

_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 25 Nov 2010 22:15    Assunto: Responder com citação

Portanto estamos pior?.........
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 25 Nov 2010 22:37    Assunto: Responder com citação

Nop. Na minha opinião, fica muito melhor assim porque só torna a rede/ligação dos clientes FIBRA mais simples e separa-nos dos clientes ADSL penso eu.

Basicamente é como ter uma LAN gigante em que todos partilhamos o mesmo equipamento de rede.

A rede assim só facilita o trabalho de manutenção do head-end assim como futuros upgrades deverão ser mais simples e rápidos de implementar.

Não sou nenhum entendido em redes mas acho que isto faz algum sentido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 26 Nov 2010 08:11    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Nop. Na minha opinião, fica muito melhor assim porque só torna a rede/ligação dos clientes FIBRA mais simples e separa-nos dos clientes ADSL penso eu.

Basicamente é como ter uma LAN gigante em que todos partilhamos o mesmo equipamento de rede.

A rede assim só facilita o trabalho de manutenção do head-end assim como futuros upgrades deverão ser mais simples e rápidos de implementar.

Não sou nenhum entendido em redes mas acho que isto faz algum sentido.


Concordo, mas 3 minutos de lease?.... para depois dar o mesmo IP...
Acho muito trafego desnecessario
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 26 Nov 2010 21:10    Assunto: Responder com citação

Só uma pequena rectificação ao que escrevi um pouco mais acima.

É correcto que o Default Gateway passou a ser partilhado por vários clientes, mas vejo que há mais que um distribuído por grupo de clientes de alguma forma.

Cada um é um Router Virtual permitindo manter alta disponibilidade dos gateways físicos.
Sei isto pelo MAC do mesmo que indica que se trata da prática de utilização do protocolo VRRP que recorre a essa funcionalidade.


Quanto ao impacto do tráfego. Nem no ADSL teria impacto.
Não deverão notar nada. Entre cada intervalo há tanto outro tráfego para o Gateway (ARP) e para os servers DNS não notamos sequer esse "peso".

Eu não notei qualquer glitch/paragem de um streaming video e audio durante a renovação. Façam esse teste, o pedido é feito a 1/2 tempo do fim.
Isto porque continuamos a ter IP e não há quebra entre o tempo do pedido da renovação à resposta que pode chegar aos 0,5 segundos ou passar disso.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
CM4fan



Registo: 27 Nov 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 08 Fev 2011 21:13    Assunto: Responder com citação

Tenho o mesmo problema que um user atrás falou, com a X360. Desisti de a tentar ligar pelo Thomson (umas vezes até consegui, mas a consola teve que ir à Alemanha reparar e quando voltou desconfigurou tudo e não voltei a conseguir pôr direito), liguei pelo ONT e sempre deu bem até há uns dias. Hoje está a falhar outra vez... À tarde falhou, reiniciei o ONT e passou a dar, desliguei a consola para ir jantar, voltei a ligar e já não consigo ligar ao Live. Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 08 Fev 2011 21:47    Assunto: Responder com citação

CM4fan escreveu:
Tenho o mesmo problema que um user atrás falou, com a X360. Desisti de a tentar ligar pelo Thomson (umas vezes até consegui, mas a consola teve que ir à Alemanha reparar e quando voltou desconfigurou tudo e não voltei a conseguir pôr direito), liguei pelo ONT e sempre deu bem até há uns dias. Hoje está a falhar outra vez... À tarde falhou, reiniciei o ONT e passou a dar, desliguei a consola para ir jantar, voltei a ligar e já não consigo ligar ao Live. Sad


Deverás verificar substituindo um PC pelo XBOX, se o PC obtem ligação o mesmo acontecerá com a XBOX garantidamente da mesma forma como é obtido.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
RJSoares



Registo: 18 Nov 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 09 Fev 2011 09:22    Assunto: Responder com citação

CM4fan escreveu:
Tenho o mesmo problema que um user atrás falou, com a X360. Desisti de a tentar ligar pelo Thomson (umas vezes até consegui, mas a consola teve que ir à Alemanha reparar e quando voltou desconfigurou tudo e não voltei a conseguir pôr direito), liguei pelo ONT e sempre deu bem até há uns dias. Hoje está a falhar outra vez... À tarde falhou, reiniciei o ONT e passou a dar, desliguei a consola para ir jantar, voltei a ligar e já não consigo ligar ao Live. Sad


Os meus problemas aconteceram quando estiveram a mudar os IPs aqui na zona em que passaram os leases de DHCP para 3 minutos. Durante esse periodo a consola, ligada ao ONT, nunca obteve IP. Esta situação durou pelo menos 2 semanas em que tive de ter a consola sempre ligada ao router. Quando reparei que os leases passaram para o tempo "normal" a consola voltou a obter IP ligada ao ONT e a ligar-se bem ao Live.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET