Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Configurações] PS3, XBOX, P2P com Clix Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 02 Mai 2010 10:31    Assunto: Responder com citação

lionheart43 escreveu:
Também tenho o mesmo problema. O Thomson ficou numa ponta da casa e a PS3 na Sala. Depois de muitos contactos com a Assistencia Técnica, sugeriram-me que podia ligar um outro modem wireless á porta livre no ONT.
Como ainda tinha um router wireless que usei quando tinha ADSL, que é o Conceptronic 54Mbps ADSL2+ Router, liguei-o á porta 2 do ONT e finalmente consigo apanhar Net a 95 e 100%, mas depois aparece uma mensagem de erro de DNS.
Será que alguem me pode ajudar nesta situação?

Provavelmente terás de configurar no conceptronics os dns que tens no thompson
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Mai 2010 10:31    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
MAPc



Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 19 Jun 2010 23:35    Assunto: Responder com citação

Boas...
para começar nao percebo nada de modens e de redes.
Estou com o mesmo problema nao consigo jogar pes2010 na minha ps3
alguem com paciencia para me ajudar? lol
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fmelao



Registo: 12 Fev 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 19 Nov 2010 16:55    Assunto: PES 2011 on-line muito lento Responder com citação

Tenho o serviço Fibra 50MB da clix e quando jogo pes 2011 on-line tenho sempre uma ligação muito fraca (a consola está liagada directamente ao router), o que faz com que perca a ligação com os outros utilizadores frequentemente.

Alguém me pode ajudar? acham que 50MB não é suficiente para jogar pes on-line?

Help please.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
peisgube



Registo: 19 Nov 2010
Mensagens: 1

MensagemColocada: 19 Nov 2010 17:34    Assunto: Xbox Live e Clix Fibra Responder com citação

Eis alguns conselhos que resultam da experiência que tive e que me parecem interessantes partilhar, vistas por quem já teve vários problemas com a Xbox360 e Clix Fibra, nomeadamente problemas de NAT, de conexão limitada, não atribuição de IP, etc:

1º Esqueçam o SAC porque a probabilidade de apanhar algum colaborador que lhes resolva o problema é extremamente baixa... apenas vai servir para aumentar a vossa frustração.

2º Não desesperem!...Existem soluções e elas encontram-se um pouco espalhadas por 2 ou 3 fóruns que tenho lido. (requer apenas um bocado de tempo e estudo caso não estejam familiarizados com alguns conceitos).

3º Do essencial que consegui verificar, a causa mais que certa para os vossos (nossos) problemas de NAT restrita ou outros problemas estará no Router THOMSON TG585v7 fornecido pela clix. A solução mais fácil poderá passar por: ligar a xbox directamente ao ONT ou ligar a um router diferente do Thomson (que por sua vez poderá ligar à linha 2 do ONT).

4º Posso-lhes dizer que qualquer das soluções do ponto 3 funcionaram comigo, sendo que o router que eu usei foi um Linksys WRT54CG (um antigo que lá tinha e que funciona muito bem) ligado à linha 2 do ONT. Sei que existe malta com outros routers a funcionar bem.

5º A ligação directa da Xbox ao ONT também funcionou bem (e foi a ligação que privilegiei até à 3 dias atrás) mas que dum momento para o outro deixou de funcionar: a xbox deixou de conseguir adquirir IP do ONT, ou seja, deixei sequer de conseguir conectar a xbox à internet.

6º Face ao sucedido acima voltei ao ponto 4 e está a funcionar bem.

7º Em alternativa a tudo isto, e para a malta que não tem um outro router "à mão", pode sempre optar pela via Telnet, e "mexer", através desse protocolo, nas configurações do THOMSON. Esta via eu não a experimentei, mas encontrei nestes foruns várias pessoas que a usaram com sucesso.

Espero que este post vos ajude.

Boa sorte e se precisarem de ajuda...naquilo que eu souber...tudo bem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 19 Nov 2010 19:11    Assunto: Re: PES 2011 on-line muito lento Responder com citação

Fmelao escreveu:
Tenho o serviço Fibra 50MB da clix e quando jogo pes 2011 on-line tenho sempre uma ligação muito fraca (a consola está liagada directamente ao router), o que faz com que perca a ligação com os outros utilizadores frequentemente.

Alguém me pode ajudar? acham que 50MB não é suficiente para jogar pes on-line?

Help please.


Sim é suficiente mas estando ligado ao router não estas a usar os 50 MB.

Qual é a consola PS3, Xbox ??

Podes abrir as portas no router para o jogo em questão a ver se resolve esse problema.

PS3:

TCP: 5000-5200, 6112
UDP: 3658, 5730-5739, 6112

XBOX360:

TCP: 3074
UDP: 3074


Cumps
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mauras



Registo: 15 Abr 2010
Mensagens: 13

MensagemColocada: 16 Dez 2010 22:18    Assunto: Cliente Clix Fibra - (súbito) erro de DNS em PS3 Responder com citação

Desde já agradeço caso alguém me possa ajudar.
Sou cliente Clix Fibra e tenho uma Playstation 3. Seguindo as recomendações que aqui li consegui há já mais de um ano por a consola a funcionar online na perfeição, é raro ter problemas mas recentemente começaram a surgir frequentes erros de DNS (que a consola identifica como erro 80710102) sem que eu tenha mexido em nada. Normalmente os erros desaparecem passado algum tempo, mas sem que eu consiga relacionar nenhuma das "medidas" que tomo para resolver (reset à consola e inclusive ao modem e o outro aparelho de distribuição da rede pela casa).

Neste momento o erro persiste sem que eu consiga fazer nada. Tenho net no PC mas na consola não. O que posso/devo fazer?

Deixo os settings que estou a usar:

Endereço IP - 89.181.144.207
Máscara sub-rede - 255.255.240.0
Router padrão 89.181.144.1
DNS Primário 195.23.129.126
DNS Secundário 194.79.69.222
Mac adress (o da PS3)
MTU - automático
Servidor Proxy - Não utilizar
UPnP Não disponível

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Dez 2010 22:43    Assunto: Responder com citação

Tens a consola ligada ao ONT ou ao Router?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
2Advanced



Registo: 01 Jan 2011
Mensagens: 21

MensagemColocada: 02 Jan 2011 00:01    Assunto: Responder com citação

SAC nunca te diriam nada de nada, transferiam para o ATC/STC neste caso, ao qual também não temos permissões para dar tal dados.

1- São protocolos de segurança de equipamentos.
2- Não podem executar tal alteração ou dizer como se faz.
3- Visto o ponto 1, se tivesses depois um problema, poderias sempre dizer "foi um técnico da clix que me disse como fazer ou me fez"
4- Basta procurar na net, ai o problema será sempre vosso xD

Além de não concordar muito, são regras da empresa, e já apanhei tais chamadas, e a tentarem endrominar a dizer que a meo o fazia (coisa que sei que não).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Rkc85



Registo: 07 Jan 2011
Mensagens: 3

MensagemColocada: 07 Jan 2011 01:27    Assunto: [PS3] Fifa 2011 - Ajuda em Router Responder com citação

Boas,

Gostava que me dessem uma ajuda.

Desde que troquei a ZON para a optimus Clix, ainda não consegui jogar o Fifa 2011 na minha PS3, faço o 1º jogo a após isso perco sempre a ligação ao Servidor.

Tive a ler em alguns foruns e pelos vistos há muita gente assim.

Como posso fazer para resolver isto???

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Jan 2011 01:54    Assunto: Responder com citação

Simples. Ligas directamente ao ONT ou compras um router que dê para o que pretendes.

No Clix podes usar o router que te apetecer. O router que a Clix te oferece é meramente uma oferta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
2Advanced



Registo: 01 Jan 2011
Mensagens: 21

MensagemColocada: 07 Jan 2011 02:43    Assunto: Responder com citação

O problema deve estar nas portas abertas, ou o NAT, ao qual os thomson TG858 do clix vem com elas fechadas e protecções NAT para o qual não deixa fazer o que queres. Pela net deves achar o problema e a resolução, terás que abrir portas caso seja necessário e alterar o NAT. SAC vai-te literalmente mandar passear, não fazem essas configurações nem te dizem como faze-las.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Jan 2011 15:45    Assunto: Responder com citação

Escusa de abrir portas no router.

Basta ligar a PS3 directamente ao ONT.

Pessoalmente só uso o router para ter net por wireless pela casa toda. Porque de resto tá sempre ligado ao ONT é a melhor coisinha Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
2Advanced



Registo: 01 Jan 2011
Mensagens: 21

MensagemColocada: 08 Jan 2011 23:11    Assunto: Responder com citação

Sim eu também tou ligado sempre directo ao ONT, o router ta no movel arrumado lol, mas para quem quer mesmo router + ps3, tem que andar la a configurar aquilo à mão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Rkc85



Registo: 07 Jan 2011
Mensagens: 3

MensagemColocada: 09 Jan 2011 04:35    Assunto: Responder com citação

La tera de ser. E pena e que para ter ligado ao ont o pc fica sem net.
Fui hoje comprar um router melhor para ver se resolvo isto mas ligado a ont o jogo ja nao cai.

Obrigado pelas dicas Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 09 Jan 2011 14:14    Assunto: Responder com citação

Rkc85 escreveu:
La tera de ser. E pena e que para ter ligado ao ont o pc fica sem net.
Fui hoje comprar um router melhor para ver se resolvo isto mas ligado a ont o jogo ja nao cai.

Obrigado pelas dicas Smile


Penso que o ONT tem duas entradas só para a net.

Não sei ao certo quais são as portas, mas eu tenho o desktop e o router ligados em simultaneo ao ONT.

Logo tu também poderás ter o computador e a PS3 ligados ao mesmo tempo no ONT Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 4 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET