Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Estado da nação Optimus Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 17 Dez 2010 21:39    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
pmlc escreveu:
night_sign escreveu:
Citação:
A Optimus e a Vodafone Portugal formalizaram hoje o acordo de partilha de infra-estruturas de redes de fibra de nova geração (RNG) em Lisboa e no Porto.


Resto do pais fica de fora?


Pergunta à PT...
Essa sim, tem a RESPONSABILIDADE de o fazer...


Acho que voces estao a esquecer uma coisa:

Vao partilhar "...em Lisboa e no Porto..." por não existir muitos mais sitios onde eles tenham fibra instalada!!!
Que eu saiba a Sonaecom so tem Fibra em algumas zonas do Grande Porto e Grande Lisboa e na peninsula de Troia onde serve os seus resorts e predios...

e a Vodafone so possui no Porto e Lisboa em sitios identicos aos da Sonae...

portanto se vao começar a PARTILHAR deduzo q seja nessas zonas.

Mas já tinha lido que no futuro essa nova empresa de redes que está para ser criada pelos 2 vai montar redes de fibra que serao partilhadas pelos 2. Ou entao vao montando e vao partilhando!
Como a Sonaecom ainda esta por receber €€ para montar redes rurais... ...mais sitios para partilhar a medio prazo!


Só se estão a englobar Zonas Metropolitanas, pois Vodafone tem já bastante fibra na margem sul do tejo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Dez 2010 21:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 18 Dez 2010 00:13    Assunto: Responder com citação

http://economia.publico.pt/Noticia/optimus-e-vodafone-formalizam-parceria-para-redes-de-nova-geracao_1471477
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 18 Dez 2010 00:32    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
http://economia.publico.pt/Noticia/optimus-e-vodafone-formalizam-parceria-para-redes-de-nova-geracao_1471477


Estava agora msmo a ler isso para colocar aqui.

Actualiza a informação do dia 17 com um dado importante a conhecer e parece-me que não vem a prejudicar em nada o consumidor.
Citação:
a parceria não passará pela criação de uma empresa comum nem pela partilha da propriedade das redes.

No âmbito do acordo, a Optimus poderá utilizar a rede de fibra óptica da Vodafone para prestar serviços de telecomunicações, e vice-versa. Mas as redes e as respectivas ofertas comerciais permanecerão separadas, cada uma com a sua marca.


Esperamos assim que o SAC não nos confunde como acontece com o ADSL e linha PT, havendo na Fibra a marca na rede saberemos que não haverá desculpas de quem é a rede e de quem tem responsabilidade.

A complementar a noticia e sobre o acordo somam 400 mil casas cobertas.
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/optimus_e_vodafone_partilham_redes_de_fibra_1114152.html
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 18 Dez 2010 11:15    Assunto: Responder com citação

400mil casas são poucas, vamos ver se com acordo a velocidade de expansão dispara.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 18 Dez 2010 12:50    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
400mil casas são poucas, vamos ver se com acordo a velocidade de expansão dispara.


Quer dizer que o esforço de investimento não será partilhado, mas antes, vai existir partilha da rede já implementada e da futura.

Bem podemos esperar sentados... não vejo capacidade financeira de nenhum deles para alterar rápidamente o estado actual das coisas: a Sonae não deve conseguir financiamento, e para a Vodafone, Portugal é um mercado marginal, completamente secundário.

Para mim, a PT devia abrir a rede à concorrência e acabava por justificar o investimento, rentabilizando a rede sob forma de aluguer: no meu caso pessoal, moro numa torre com 13 pisos, com 3 habitações por piso, que está numa praceta sem saída, e neste momento o MEO apenas tem 7 clientes com Fibra, em 40 clientes possiveis. Um desperdicio!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Dez 2010 16:08    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
night_sign escreveu:
400mil casas são poucas, vamos ver se com acordo a velocidade de expansão dispara.


Quer dizer que o esforço de investimento não será partilhado, mas antes, vai existir partilha da rede já implementada e da futura.

Bem podemos esperar sentados... não vejo capacidade financeira de nenhum deles para alterar rápidamente o estado actual das coisas: a Sonae não deve conseguir financiamento, e para a Vodafone, Portugal é um mercado marginal, completamente secundário.

Para mim, a PT devia abrir a rede à concorrência e acabava por justificar o investimento, rentabilizando a rede sob forma de aluguer: no meu caso pessoal, moro numa torre com 13 pisos, com 3 habitações por piso, que está numa praceta sem saída, e neste momento o MEO apenas tem 7 clientes com Fibra, em 40 clientes possiveis. Um desperdicio!



Concordo contigo. Até porque em fibra não será igual ao ADSL.

Enquanto no ADSL está totalmente dependente da PT. Aqui o serviço só precisa dos "cabos" de fibra instalados. Pois o resto terá que ser a Clix responsável.

E isto é válido também para o acordo que foi feito com a Vodafone.

Penso que a PT só tinha a ganhar em "alugar a sua fibra". Seria um bom retorno de investimento a curto prazo!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 18 Dez 2010 16:58    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
mrrv escreveu:
night_sign escreveu:
400mil casas são poucas, vamos ver se com acordo a velocidade de expansão dispara.


Quer dizer que o esforço de investimento não será partilhado, mas antes, vai existir partilha da rede já implementada e da futura.

Bem podemos esperar sentados... não vejo capacidade financeira de nenhum deles para alterar rápidamente o estado actual das coisas: a Sonae não deve conseguir financiamento, e para a Vodafone, Portugal é um mercado marginal, completamente secundário.

Para mim, a PT devia abrir a rede à concorrência e acabava por justificar o investimento, rentabilizando a rede sob forma de aluguer: no meu caso pessoal, moro numa torre com 13 pisos, com 3 habitações por piso, que está numa praceta sem saída, e neste momento o MEO apenas tem 7 clientes com Fibra, em 40 clientes possiveis. Um desperdicio!



Concordo contigo. Até porque em fibra não será igual ao ADSL.

Enquanto no ADSL está totalmente dependente da PT. Aqui o serviço só precisa dos "cabos" de fibra instalados. Pois o resto terá que ser a Clix responsável.

E isto é válido também para o acordo que foi feito com a Vodafone.

Penso que a PT só tinha a ganhar em "alugar a sua fibra". Seria um bom retorno de investimento a curto prazo!


Quando me foi instalado o MEO, a qualidade verificada pelo técnico após a união do cabo de rua para o de casa era espectacular: tive muita sorte. Por vezes, nem sempre isto acontece.

Isto só demontra, que ao contrário da tecnologia ADSL, a rede da PT serve perfeitamente para os serviços caseiros.

Devo salientar, que as grandes empresas, tipo Bancos e afins, utilizam redes exclusivas para a circulação de informação, por exemplo entre o Porto e Lisboa, como é o caso da Refer Telecom, que aproveitando a existência fisica das linhas de comboio, colocaram cablagem de fibra óptica obtendo uma qualidade de excelência.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 18 Dez 2010 17:59    Assunto: Responder com citação

Salienta-se na noticia que essas 400 mil casas são ponto de partida do acordo, a mesma também refere que não se pretende limitar e sim expandir.
Tudo tem a ver com a penetração Fibra que é de 1 em cada 100 casas até ao momento por exemplo e de se verificar retorno.

Ainda é cedo para se cantar vitória e quem mais investiu mais retorno terá que conseguir senão é um fiasco.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 18 Dez 2010 18:22    Assunto: Responder com citação

Pessoalmente a partilha da rede de fibra óptica não virá a ser obrigatória, mas se porventura acontecer poderá acabar como a partilha do cobre.

Qualquer problema com a rede demorava um tempo infinito para ser resolvido. Aconteceu-me com a Clix há uns largos anos atrás, aconteceu-me com a Vodafone mais recentemente, este caso agravado por ser um serviço empresarial.

Não correremos o risco de reeditarmos estes conflitos?
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Dez 2010 21:39    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Pessoalmente a partilha da rede de fibra óptica não virá a ser obrigatória, mas se porventura acontecer poderá acabar como a partilha do cobre.

Qualquer problema com a rede demorava um tempo infinito para ser resolvido. Aconteceu-me com a Clix há uns largos anos atrás, aconteceu-me com a Vodafone mais recentemente, este caso agravado por ser um serviço empresarial.

Não correremos o risco de reeditarmos estes conflitos?


Eu só concordo com a partilha de fibra se cada operador ficar responsável pela sua "central". Ou seja uma central para cada operador e não uma para todos como acontece no ADSL.

Assim já não havia desculpas de quando algum problema acontecer estarem dependentes de X ou Y. Os cabos, condutas, etc deviam ser partilhados até aqui concordo plenamente. Mas nunca as centrais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 18 Dez 2010 22:06    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Blue Zee escreveu:
Pessoalmente a partilha da rede de fibra óptica não virá a ser obrigatória, mas se porventura acontecer poderá acabar como a partilha do cobre.

Qualquer problema com a rede demorava um tempo infinito para ser resolvido. Aconteceu-me com a Clix há uns largos anos atrás, aconteceu-me com a Vodafone mais recentemente, este caso agravado por ser um serviço empresarial.

Não correremos o risco de reeditarmos estes conflitos?


Eu só concordo com a partilha de fibra se cada operador ficar responsável pela sua "central". Ou seja uma central para cada operador e não uma para todos como acontece no ADSL.

Assim já não havia desculpas de quando algum problema acontecer estarem dependentes de X ou Y. Os cabos, condutas, etc deviam ser partilhados até aqui concordo plenamente. Mas nunca as centrais.


É uma questão pertinente.
Aqui neste link explica que haverá separação de responsabilidade e assim não haverá a desculpa do SAC que o problema é de outro.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=86212#86212

Haverá certamente confusão como eles são tão trapalhões, mas cá estaremos pelo menos aqui como temos vindo aconselhar a resposta quando isso acontece.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 01 Jan 2011 23:13    Assunto: Responder com citação

Ao navegar vi uma novidade...
Cheira-me a um novo pacote de NET na Fibra da Optimus muito para breve...

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 01 Jan 2011 23:27    Assunto: Responder com citação

Ui, para quê tanto?
Estou a fazer o mesmo comentário que fiz sobre a a oferta de outros operadores nesse patamar.

Cheira-me que ninguem ficará de fora em 2011 excepto os mesmos (quem não tem ainda banda larga > 1Mb, e banda-fina > nKb)

Ataque 100% Fibra, claramente à ZON 360Mb, nem era necessário tanto. Twisted Evil
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 02 Jan 2011 12:15    Assunto: Responder com citação

Podiam ter metido mais 40Mb e fazer 400Mb, mas vamos ver o upload.
Mesmo assim será 100% Fibra é uma boa aposta.
Vamos ver se vão aumentar velocidades dos outros pacotes para meter ao nível da Zon também.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 02 Jan 2011 12:45    Assunto: Responder com citação

Podiam muito bem deixar os 100mb e aumentar o upload para 30 ou 50...

Isso sim era inovar! Razz

Sem querer pedir demais, 100/100 então era de sonho! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
Página 4 de 9



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET