Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Kanguru a net limitada
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Optimus Móvel e Kanguru
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fiaspas



Registo: 13 Dez 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 13 Dez 2010 19:09    Assunto: Kanguru a net limitada Responder com citação

Caros utilizadores venho demonstrar o meu total desagrado pela Internet móvel kanguru, eu sei que não é o melhor sitio mas visto que pertence a clix, mas a questão é que estes chulos porque não têm outro nome ou se calhar até têm mas é mais feio limitam agora as velocidades a uns míseros 128Kb´s a quem ultrapassar 15Gb's mensais isto num tarifário ilimitado em que pago 34,90€, deviam ter vergonha na cara, e depois ainda vêm para a televisão que são a net móvel mais rápida, tenham vergonha chulos de m****.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Dez 2010 19:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 13 Dez 2010 20:13    Assunto: Re: Kanguru a net que não presta!!!! Responder com citação

fiaspas escreveu:
Caros utilizadores venho demonstrar o meu total desagrado pela Internet móvel kanguru, eu sei que não é o melhor sitio mas visto que pertence a clix, mas a questão é que estes chulos porque não têm outro nome ou se calhar até têm mas é mais feio limitam agora as velocidades a uns míseros 128Kb´s a quem ultrapassar 15Gb's mensais isto num tarifário ilimitado em que pago 34,90€, deviam ter vergonha na cara, e depois ainda vêm para a televisão que são a net móvel mais rápida, tenham vergonha chulos de m****.


Viva,

Ao terem assinado o contrato foram aceites as condições:

Citação:

Condições para os efeitos do disposto na cláusula 4.6 das Condições Específicas que integram o contrato de prestação do Serviço Kanguru:

1. Encontra-se disponível neste sítio da Internet a informação sobre as zonas de cobertura do Serviço, podendo também ser obtida informação através do Serviço de Apoio ao Cliente.

2. Para poder utilizar o Serviço de acesso à Internet em Banda Larga Optimus Kanguru o Cliente deverá utilizar equipamentos certificados pela Optimus e encontrar-se numa zona identificada como estando coberta pela rede Optimus UMTS 3G/3.5G.

3. Poderão eventualmente existir limitações de acesso nas zonas identificadas como estando cobertas, devido às características intrínsecas da tecnologia de acesso sem fios UMTS 3G/3.5G, nomeadamente a obstrução por obstáculos e o desvanecimento por multipercurso.

4. A velocidade de transferência de dados é afectada por um conjunto diversificado de factores, entre os quais as características do computador utilizado, o número de aplicações utilizadas em simultâneo, as características dos servidores utilizados, a capacidade das redes que interligam estes servidores à Internet e o número de utilizadores simultâneos destes servidores, pelo que a velocidade de transferência, que pode ser atingida por cada utilizador em cada momento, depende de um conjunto alargado de variáveis não controláveis pelo prestador do serviço.

5. A Optimus poderá accionar providências restritivas legal e contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do Serviço ou de acesso ilícito a conteúdos através do Serviço, incluindo-se neste âmbito a utilização de aplicações que, pela sua natureza ou características, degradem ou diminuam a qualidade do Serviço ou coloquem em risco a integridade da rede da Optimus. No âmbito destas providências inclui-se a possibilidade de, em qualquer tarifário e independentemente das características específicas do mesmo, quando atingir um consumo mensal de tráfego de quinze gigabytes, restringir a velocidade. Esta restrição, se e quando aplicada, garantirá sempre uma velocidade máxima igual ou superior a cento e vinte e oito kbps.


Contudo podes apresentar o teu desagrado para o endereço:

provedor@sonae.pt


Cumps
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
RJMC



Registo: 22 Dez 2006
Mensagens: 70

MensagemColocada: 13 Dez 2010 23:08    Assunto: Responder com citação

Boa noite a todos,

Embora não concorde com os termos utilizados pelo utilizador fiaspas, tenho de concordar que o serviço Optimus Kanguru não é um bom serviço actualmente e muito menos as suas políticas estão de acordo com aquilo que penso ter sido, até há pouco tempo, a imagem de transparência da Optimus em todas as suas vertentes actuais (Clix, Kanguru e Rede Móvel).

Encontro-me neste momento numa situação que penso ser semelhante à do utilizador fiaspas, com a agravante da velocidade reduzida me estar a ser aplicada ao fim do consumo de 10GB de tráfego e não dos 15GB como seria expectável pelas condições de serviço. Sendo que isto foi confirmado, por mim, através da utilização da ferramenta de medição Medvel deste fórum e da falta de explicações por parte do departamento técnico que me diz que tenho uma ligação à antena de 2.9 Mbps quando através do Medvel registo velocidades de 130 a 140Kbps em ligações a ftps "externos" e de 500Kbps a 600Kbps ao ftp da clix.

No entanto, e como acredito que a nível superior estas situações se resolverão comuniquei a situação hoje ao provedor da Sonae e espero resposta positiva em relação ao meu caso, como aliás sempre tem sido a tónica de todos os meus contactos com o provedor, relativamente ao meu serviço ADSL. Como tal aconselho, em consonância com a posição já mencionada pelo utilizador Coragon, que contacte o provedor para que possa ver o seu caso analisado e provavelmente resolvido de forma pacífica e racional.

Desde já as minhas desculpas pelo testamento,
RJMC
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 14 Dez 2010 07:56    Assunto: Responder com citação

Isto não acontece apenas no Kanguru. Na Vodafone é a mesma coisa.
_________________
Siga o rasto das suas notas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PSP



Registo: 28 Jan 2007
Mensagens: 75
Localização: Agora sim...

MensagemColocada: 14 Dez 2010 12:28    Assunto: Responder com citação

"O Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP) fez cessar de imediato a campanha "Optimus Kanguru - Banda Larga Móvel", da Optimus.

Nesta campanha, o operador móvel da Sonae publicita que "segundo a Anacom, o Optimus Kanguru é a Internet móvel mais rápida em navegação, ‘downloads' e ‘uploads'". Esta campanha, com forte visibilidade em televisão, imprensa e Internet, tinha como objectivo contrariar uma campanha similar da Vodafone, que divulgava os resultados de um estudo da Anacom que indicava a Vodafone como o operador com a Banda Larga Móvel mais rápida.

O ICAP, perante duas campanhas que publicitam conclusões diferentes do mesmo relatório da Anacom, vem agora esclarecer que a campanha publicitária da Optimus não corresponde à verdade.

Com efeito, o Júri de Ética do ICAP entende que a campanha da Optimus "consubstancia uma prática de publicidade enganosa, desleal, desonesta e ofensiva dos direitos do consumidor" e decide que "a sua divulgação deverá cessar de imediato e não deverá ser reposta - quer na sua totalidade, quer em termos parciais".

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/campanha-da-optimus-retirada-de-imediato_106705.html
_________________
Tens Fibra? Então seja bem vindo... rofl
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Dez 2010 13:41    Assunto: Responder com citação

É por estas e outras que PUB só serve para contra-atacar e dar ar de que está vivo.

No entanto é condenável estes jogos que fazem contra os consumidores. Evil or Very Mad
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
fiaspas



Registo: 13 Dez 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 14 Dez 2010 18:46    Assunto: Responder com citação

RJMC escreveu:

Encontro-me neste momento numa situação que penso ser semelhante à do utilizador fiaspas, com a agravante da velocidade reduzida me estar a ser aplicada ao fim do consumo de 10GB de tráfego e não dos 15GB como seria expectável pelas condições de serviço. Sendo que isto foi confirmado, por mim, através da utilização da ferramenta de medição Medvel deste fórum e da falta de explicações por parte do departamento técnico que me diz que tenho uma ligação à antena de 2.9 Mbps quando através do Medvel registo velocidades de 130 a 140Kbps em ligações a ftps "externos" e de 500Kbps a 600Kbps ao ftp da clix.

RJMC


Eu desde já peço desculpas a toda comunidade, eu sei que não usei as melhores palavras mas no naquele momento estava passado, é que eu ainda estou bastante longe dos tais 15Gb's mensais, eu acho que a kanguru com esta atitude vai perder bastantes clientes e eu sou um deles de certeza.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cavalinho



Registo: 14 Dez 2010
Mensagens: 1

MensagemColocada: 14 Dez 2010 22:23    Assunto: Responder com citação

boas. sou mais um queixoso deste serviço de terceiro mundo. só digo de mim só ganham o resto do contrato porque assim com estas condições, no que depender de mim não ganham nem mais um cliente. só notei esta baixa de velocidade desde o principio do mês, e nos meses passados tinha muito tráfego.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Dez 2010 00:34    Assunto: Responder com citação

A Banda larga móvel devia ser chamada de banda fina móvel com PUA.

A concertação entre Vodafone,TMN e Optimus na banda fina móvel não fica apenas pela oferta e serviços, vai desde o TS ao mercado mais jovem.
Actualmente não sei qual é a melhor com melhor cobertura nacional.

Continua a ser uma tecnologia da qual tenho saudades pela útilidade para navegar e ver mails fora de casa.
Devido ao TS não é nada prático para downloads de grandes volumes.

Não aconselho nenhum operador se o objectivo é usar o mais perto possivel da largura anunciada e manter o download sem receio do PUA.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
RJMC



Registo: 22 Dez 2006
Mensagens: 70

MensagemColocada: 16 Dez 2010 14:36    Assunto: Responder com citação

Boa tarde a todos,

Venho aqui só para vos informar do desenvolvimento, pelo menos para já, da situação que descrevi neste tópico.

Ora bem após a minha reclamação para o provedor fui contactado no dia seguinte sendo questionando sobre qual era o meu problema em concreto. Após ter explicado a viva voz, o que já tinha escrito por email, foi-me dito que realmente não me poderia ser aplicada a PUA, pelo que a lentidão não se poderia ficar a dever a isso.

Devo dizer que o acompanhamento dado após esse contacto tem sido muito melhor que o proporcionado pela assistência técnica do clix, tentando sempre compreender o ~problema que o cliente está a referir, tentando ao mesmo tempo garantir as condições que o mesmo tem direito.

Aguardo neste momento que efectuem os testes necessários e que me dêem uma resposta sobre o meu problema. Neste problema todo só é de lamentar a falta de interesse manifestada pelo apoio técnico que inclusivamente chegou a mencionar como possibilidade a "incapacidade do computador que estava conectado ao serviço", enfim um autêntico sinal de incompetência que tanto pode denegrir o nome da empresa, não que esta esteja isenta de responsabilidades por demonstrar igualmente uma atitude inicialmente que, como já mencionei, não considero transparente.

Atentamente,
RJMC
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
L3onheart



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 63

MensagemColocada: 18 Mar 2011 23:39    Assunto: Responder com citação

Boas

Já lá vai algum tempo, mas tiveste algum desenvolvimento sobre a tua situação?

Alerto para que o PUA apenas é aplicado nos tarifários Xpress. Nos tarifários Start e Light não existe qualquer tipo de PUA.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
RJMC



Registo: 22 Dez 2006
Mensagens: 70

MensagemColocada: 22 Mar 2011 11:36    Assunto: Responder com citação

Bom dia a todos,

Peço desculpa por não ter aparecido pelo fórum anteriormente mas a vida profissional assim não o permitiu.

Quanto ao meu caso L3onheart, o mesmo foi parcialmente resolvido na medida em que me explicaram sem "tretas" o que estava a acontecer, ou seja, nesta zona, devido ao aumento enorme de população (a Galp está a aumentar a refinaria de Sines para o dobro) a antena ficou sobrecarregada e portanto começou a reduzir as velocidades atribuídas a cada cliente. No entanto, presumo que tenham já feito um reforço da antena pois neste momento tenho velocidades de 1Mb/1Mb, ao invés dos 128Kb que tinha anteriormente.

É claro que estou com uma qualidade de serviço cerca de 3 vezes inferior ao que tinha anteriormente 3Mb/1Mb mas como não faço downloads aqui apenas em casa onde tenho ADSL CLIX, acaba por não ser um problema assim tão chato, a não ser quando preciso de ver algo no youtube.

As únicas coisas que tenho a lamentar é a inflexibilidade da funcionária do serviço do provedor em diminuir a mensalidade do serviço, devido à diminuição da qualidade do mesmo, usando como "desculpa" o até do tarifário contratado. Devido a este factor estive quase a migrar para a vodafone, mas vou esperar até Julho, depois se ficar a trabalhar por estes lados, então mudo para a Vodafone com velocidades de 7.2Mb e sem sobrecarregamento da antena é claramente um produto melhor.

Outra coisa que me fez ficar chateado foi o facto de não procederem ao desbloqueamento das pens 3G porque, segundo eles não estão abrangidos pelo DL (Decreto Lei). O engraçado é que o DL fala em equipamentos de dados electrónicos e não em telemóveis e portanto se uma pen 3G não é um equipamento de dados electrónico nada é.

Mas enfim nem estive para me chatear outra vez, apenas lamento que no caso do serviço Kanguru o provedor não esteja assim tão disposto a manter clientes de 4 anos fidelizados, devem ter excesso dos mesmos ou então os euros não lhes fazem falta.

Atentamente,
RJMC
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 23 Mar 2011 22:10    Assunto: Responder com citação

A desculpa do "até" é bastante lamentável vindo de quem é e se a causa foi perda de qualidade. Assim não. Shame on you Shame on you Shame on you

Que se podia dizer para que a resposta seja outra?
Muito bem minha senhora, no mês seguinte irei pagar até um valor com base na velocidade actual e a inicial do contracto e durante os 15 dias do inicio.
Mais que isso não se verifica as condições iniciais que tem por base o contracto e serviço prestado.
A quem devo anunciar desta intenção? É só o que quero ouvir.
Muito obrigado e boa tarde, irei proceder como referi.



Eu ainda não tinha testado a pen até semana passada, está a dar 2.7Mbps em telheiras Sul para um tarifário Zero/2Mbps.
Antes tinha aquela coisa maior por USB.

Tenho um colega com um contracto 7.2Mbps e diz que está muito bom perto das Amoreiras. Tenho que lhe perguntar quanto é muito bom.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
L3onheart



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 63

MensagemColocada: 25 Mar 2011 11:35    Assunto: Responder com citação

Realmente, não fazemos desbloqueio de pens, porque o DL indica que apenas serve para equipamento electrónicos que façam chamadas de voz.
Ou pelo menos foi isso que nos foi passado, ainda não li o DL na sua integra, mas depois posso dar mais informações.

Quanto à "desculpa" do "até" XXMbps, é algo que é realmente chato mas nenhum ISP pode garantir velocidades, porque simplesmente não as consegue. Aqui estamos num meio em que todos somos, no mínimo, medianamente conhecedores destas coisas e todos sabemos que é impossível um ISP garantir velocidades.

Agora, existem níveis de serviço minimo que dependem do tarifário que tiveres. Não te sei especificar valores exactos agora, mas realmente quem te acompanhou foi muito pouco flexível. Por vezes depende de quem atende, se nesse dia está mais disponível para o cliente ou não, depende da maneira de falar do cliente, por aí fora...

Serviços de internet móveis são muito ingratos. Por vezes são excelentes, por outras vezes só dão dores de cabeça. :\

lemene, na zona das Amoreiras, a cobertura é excelente, por isso é normal que o teu amigo tenha bom serviço. Aliás, nas Amoreiras é das poucas zonas no país que até têm cobertura de 21.6Mbps da Optimus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 25 Mar 2011 17:10    Assunto: Re: Kanguru a net que não presta!!!! Responder com citação

Coragon escreveu:
fiaspas escreveu:
Caros utilizadores venho demonstrar o meu total desagrado pela Internet móvel kanguru, eu sei que não é o melhor sitio mas visto que pertence a clix, mas a questão é que estes chulos porque não têm outro nome ou se calhar até têm mas é mais feio limitam agora as velocidades a uns míseros 128Kb´s a quem ultrapassar 15Gb's mensais isto num tarifário ilimitado em que pago 34,90€, deviam ter vergonha na cara, e depois ainda vêm para a televisão que são a net móvel mais rápida, tenham vergonha chulos de m****.


Viva,

Ao terem assinado o contrato foram aceites as condições:

Citação:

Condições para os efeitos do disposto na cláusula 4.6 das Condições Específicas que integram o contrato de prestação do Serviço Kanguru:

1. Encontra-se disponível neste sítio da Internet a informação sobre as zonas de cobertura do Serviço, podendo também ser obtida informação através do Serviço de Apoio ao Cliente.

2. Para poder utilizar o Serviço de acesso à Internet em Banda Larga Optimus Kanguru o Cliente deverá utilizar equipamentos certificados pela Optimus e encontrar-se numa zona identificada como estando coberta pela rede Optimus UMTS 3G/3.5G.

3. Poderão eventualmente existir limitações de acesso nas zonas identificadas como estando cobertas, devido às características intrínsecas da tecnologia de acesso sem fios UMTS 3G/3.5G, nomeadamente a obstrução por obstáculos e o desvanecimento por multipercurso.

4. A velocidade de transferência de dados é afectada por um conjunto diversificado de factores, entre os quais as características do computador utilizado, o número de aplicações utilizadas em simultâneo, as características dos servidores utilizados, a capacidade das redes que interligam estes servidores à Internet e o número de utilizadores simultâneos destes servidores, pelo que a velocidade de transferência, que pode ser atingida por cada utilizador em cada momento, depende de um conjunto alargado de variáveis não controláveis pelo prestador do serviço.

5. A Optimus poderá accionar providências restritivas legal e contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do Serviço ou de acesso ilícito a conteúdos através do Serviço, incluindo-se neste âmbito a utilização de aplicações que, pela sua natureza ou características, degradem ou diminuam a qualidade do Serviço ou coloquem em risco a integridade da rede da Optimus. No âmbito destas providências inclui-se a possibilidade de, em qualquer tarifário e independentemente das características específicas do mesmo, quando atingir um consumo mensal de tráfego de quinze gigabytes, restringir a velocidade. Esta restrição, se e quando aplicada, garantirá sempre uma velocidade máxima igual ou superior a cento e vinte e oito kbps.


Contudo podes apresentar o teu desagrado para o endereço:

provedor@sonae.pt


Cumps



A clausula 5 é ILEGAL para quem tenha contratos ILIMITADOS.


Uma queixa ao ICAP e é capaz de lhe resolver a disputa.

http://abertoatedemadrugada.com/2011/02/tmn-e-ilimitado-chumbado-pelo-icap.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Optimus Móvel e Kanguru Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET