Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Servidor Apache - Alojamento de site

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
renatocardoso17



Registo: 21 Fev 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 23 Nov 2010 00:07    Assunto: Servidor Apache - Alojamento de site Responder com citação

Boa noite a todos,

Quinta-feira se tudo correr bem estou com fibra em casa (50mb). A minha questão é como vou poder configurar o meu servidor apache que uso para alojar um site com base de dados mysql.
O que tenho agora é ADSL 24mb e tenho um modem/router da clix (huawei) em bridge mode, ligado a um linksys que faz de acess point e router wireless. Portanto eu consigo através da página do linksys configurar todo o encaminhamento de portas para o servidor funcionar. O huawei apenas serve de modem.
A minha questão é com o ont, como fazer isso. Se puxo um cabo RJ directamente do ont ao pc onde tenho o servidor, ou se puxo um cabo do router que por sua vez está ligado ao ont. Faz-me um pouco de confusão como é que um pc ligado ao ont consiga navegar. O ont já serve de "modem"? Se ligar lá um pc tenho com todas as portas abertas ficando exposto?

Cumps.
Renato Cardoso
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Nov 2010 00:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Nov 2010 00:45    Assunto: Re: Servidor Apache - Alojamento de site Responder com citação

renatocardoso17 escreveu:
Boa noite a todos,

Quinta-feira se tudo correr bem estou com fibra em casa (50mb). A minha questão é como vou poder configurar o meu servidor apache que uso para alojar um site com base de dados mysql.
O que tenho agora é ADSL 24mb e tenho um modem/router da clix (huawei) em bridge mode, ligado a um linksys que faz de acess point e router wireless. Portanto eu consigo através da página do linksys configurar todo o encaminhamento de portas para o servidor funcionar. O huawei apenas serve de modem.
A minha questão é com o ont, como fazer isso. Se puxo um cabo RJ directamente do ont ao pc onde tenho o servidor, ou se puxo um cabo do router que por sua vez está ligado ao ont. Faz-me um pouco de confusão como é que um pc ligado ao ont consiga navegar. O ont já serve de "modem"? Se ligar lá um pc tenho com todas as portas abertas ficando exposto?

Cumps.
Renato Cardoso



Podes manter o "esquema" da tua ligação exactamente igual em fibra.

O ONT funciona exactamente igual como um simples modem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
renatocardoso17



Registo: 21 Fev 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 23 Nov 2010 09:36    Assunto: Re: Servidor Apache - Alojamento de site Responder com citação

REiT escreveu:


Podes manter o "esquema" da tua ligação exactamente igual em fibra.

O ONT funciona exactamente igual como um simples modem.


Desculpa a minha inocência, mas se funciona como um modem, não deveria ter apenas uma interface RJ? é o conceito de modem que tenho presente. Se tem mais que uma interface já não se considera router?

Cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
waist



Registo: 09 Ago 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 23 Nov 2010 09:49    Assunto: Re: Servidor Apache - Alojamento de site Responder com citação

renatocardoso17 escreveu:
REiT escreveu:


Podes manter o "esquema" da tua ligação exactamente igual em fibra.

O ONT funciona exactamente igual como um simples modem.


Desculpa a minha inocência, mas se funciona como um modem, não deveria ter apenas uma interface RJ? é o conceito de modem que tenho presente. Se tem mais que uma interface já não se considera router?

Cumps.


Viva,

conforme dito, podes manter exactamente a configuração que tens neste momento.

ONT= Optical Network Terminal (Terminal de Rede Optica)

A função do ONT é receber o sinal em Fibra e dividi-lo (separar serviços) em VOZ, NET e TV.
A partir de cada porta RJ (pre-configurada pela optimus Clix) vais ter acesso a NET e TV visto que telefone tem saida propria.
O uso no Router THOMSON é apenas para difundir sinal wireless (e ja que está presente fisicamente, aproveitar as suas portas para ligar pc por cabo :) )
Tens ainda o RFO que vai injectar o sinal de tv na rede coaxial existente. Este serve para teres televisão sem necessidade de box.

Isto acontece porque o ONT utilizado pela Optimus Clix nao tem incorporado o wireless e o RFO.
Caso se verificasse o ONT ter tudo incluido nao criaria tantas duvidas.

espero ter ajudado.

Abrç
wst
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
renatocardoso17



Registo: 21 Fev 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 23 Nov 2010 09:56    Assunto: Re: Servidor Apache - Alojamento de site Responder com citação

waist escreveu:

Viva,

conforme dito, podes manter exactamente a configuração que tens neste momento.

ONT= Optical Network Terminal (Terminal de Rede Optica)

A função do ONT é receber o sinal em Fibra e dividi-lo (separar serviços) em VOZ, NET e TV.
A partir de cada porta RJ (pre-configurada pela optimus Clix) vais ter acesso a NET e TV visto que telefone tem saida propria.
O uso no Router THOMSON é apenas para difundir sinal wireless (e ja que está presente fisicamente, aproveitar as suas portas para ligar pc por cabo Smile )
Tens ainda o RFO que vai injectar o sinal de tv na rede coaxial existente. Este serve para teres televisão sem necessidade de box.

Isto acontece porque o ONT utilizado pela Optimus Clix nao tem incorporado o wireless e o RFO.
Caso se verificasse o ONT ter tudo incluido nao criaria tantas duvidas.

espero ter ajudado.

Abrç
wst


Eu já percebi o que é o ONT. Agora faz-me um pouco de confusão o ONT ter 2 saídas RJ e funcionar como modem e não como router. Se ligar o PC ao ONT com que ip fico? que portas estão abertas ou não? E também não faz sentido falar em portas quando se fala em modem.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 23 Nov 2010 11:14    Assunto: Responder com citação

O ONT apenas da IP publicos, não faz routing. Esta pre-configurado pelo clix para uma porta RJ45 dar Net, noutra porta RJ45 IPTV, e na porta RJ11 voip.

Se ja tens um router com porta WAN/Internet , continua a utiliza-lo da mesma maneira. Ligas a porta 1 do ONT á porta WAN/Internet do teu router, e o resto é tudo igual..

Uma das grandes vantagens do clix é permitir utilizar routers proprios, ao contrario de MEO e Vodafone em que se tem de utilizar o router por eles formecido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Nov 2010 12:54    Assunto: Re: Servidor Apache - Alojamento de site Responder com citação

renatocardoso17 escreveu:
waist escreveu:

Viva,

conforme dito, podes manter exactamente a configuração que tens neste momento.

ONT= Optical Network Terminal (Terminal de Rede Optica)

A função do ONT é receber o sinal em Fibra e dividi-lo (separar serviços) em VOZ, NET e TV.
A partir de cada porta RJ (pre-configurada pela optimus Clix) vais ter acesso a NET e TV visto que telefone tem saida propria.
O uso no Router THOMSON é apenas para difundir sinal wireless (e ja que está presente fisicamente, aproveitar as suas portas para ligar pc por cabo Smile )
Tens ainda o RFO que vai injectar o sinal de tv na rede coaxial existente. Este serve para teres televisão sem necessidade de box.

Isto acontece porque o ONT utilizado pela Optimus Clix nao tem incorporado o wireless e o RFO.
Caso se verificasse o ONT ter tudo incluido nao criaria tantas duvidas.

espero ter ajudado.

Abrç
wst


Eu já percebi o que é o ONT. Agora faz-me um pouco de confusão o ONT ter 2 saídas RJ e funcionar como modem e não como router. Se ligar o PC ao ONT com que ip fico? que portas estão abertas ou não? E também não faz sentido falar em portas quando se fala em modem.

Cumps



Nunca usaste um modem?

Ligado directamente ao ONT ficas com um IP público e com todas as portas abertas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
renatocardoso17



Registo: 21 Fev 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 23 Nov 2010 13:28    Assunto: Re: Servidor Apache - Alojamento de site Responder com citação

REiT escreveu:

Nunca usaste um modem?

Ligado directamente ao ONT ficas com um IP público e com todas as portas abertas.


Humm sim, agora acho que já percebi o esquema. De qualquer maneira no dia da instalação vejo isso na hora...

Thanks Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
.sw



Registo: 30 Nov 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 30 Nov 2010 20:55    Assunto: Responder com citação

Aproveito para chamar a atenção para uma condição de uso relativamente ao serviço fibra com que me deparei no outro dia e que é no mínimo abusiva:
Citação:
5.3.4. O Cliente não pode utilizar o Serviço para ligar à Internet servidores de WWW, FTP, IRC, Chat, MUD, MOO ou similares, não
podendo igualmente utilizar o Serviço para executar bots. ver +



Embora eu tenha conhecimento de que na prática o clix não tem imposto esta regra, estarias a violar as condições de uso ao teres o teu servidor exposto à internet.
Qualquer dia estão a limitar os sites que podemos visitar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
renatocardoso17



Registo: 21 Fev 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 30 Nov 2010 21:21    Assunto: Responder com citação

.sw escreveu:
Aproveito para chamar a atenção para uma condição de uso relativamente ao serviço fibra com que me deparei no outro dia e que é no mínimo abusiva:
Citação:
5.3.4. O Cliente não pode utilizar o Serviço para ligar à Internet servidores de WWW, FTP, IRC, Chat, MUD, MOO ou similares, não
podendo igualmente utilizar o Serviço para executar bots. ver +



Embora eu tenha conhecimento de que na prática o clix não tem imposto esta regra, estarias a violar as condições de uso ao teres o teu servidor exposto à internet.
Qualquer dia estão a limitar os sites que podemos visitar...


Humm de facto é verdade. Já configurei o servidor www e ftp :s espero que não impliquem porque dá muito jeito Smile

Podem fechar o tópico, dúvidas resolvidas Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET