Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligar 2 PCs em rede

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Legolas



Registo: 07 Jan 2006
Mensagens: 52

MensagemColocada: 21 Fev 2006 01:23    Assunto: Ligar 2 PCs em rede Responder com citação

Boas, é o seguinte:

Material que possuo:
    Arrow Modem/router Aolynk
    Arrow 2 placas de rede (uma delas onboard) no PC1
    Arrow 1 placa de rede no PC2
    Arrow 1 cabo RJ45 cruzado

O que pretendo é aceder à net a partir dos 2 PCs. Não interessa se tenho de ter um ligado para o outro também poder aceder.

Solução 1:

Ligar o modem/router ao PC1 por USB e ligar os PCs em rede por cabo cruzado.

Problema: Vou usar a ligaçao USB quando, por rede, o acesso é mais rápido...

Solução 2:

Ligar o modem/router ao PC1 e ao PC2 por cabo de rede.

Problema: Tinha de comprar um cabo de rede normal...

Solução 3:

Ligar o modem/router ao PC1 por cabo de rede.
Ligar o PC2 ao PC1 com cabo de rede cruzado.

E aqui é que está o problema... Este terceiro método não funciona. Confused Os PCs não se detectam... Mad

O que poderá estar mal? A board é uma ASUS P4V800-X.


Tks!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Fev 2006 01:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 21 Fev 2006 03:46    Assunto: Responder com citação

A solução 2 sería a melhor sem dúvida... já tentaste ligar? pode não ser necessário o cabo normal dependendo do router e/ou da placa, se tiverem crossover autosense deverá funcionar tanto com cabo crossover como normal.

Solução 3:
- Caso tenhas windows 2000/xp num dos pc's... com o cabo crossover ligado entre os 2 pc's aparece um icon no tray (um pc com um x vermelho) a dizer que a ligação de rede não está estabelecida?
- Já tentaste nas 2 placas de rede do PC1?
- O cabo será mesmo crossover?
- Não estará danificado?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 21 Fev 2006 08:56    Assunto: Responder com citação

Sem duvida a opção 2.
Para além da solução ficar "mais bem feita", o cabo de rede não é assim tão caro que não te compense...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 21 Fev 2006 10:43    Assunto: Responder com citação

Opção 2. Tens um router é para isso mesmo! Use it! É a solução mais fiavel q podes encontrar dessas q mencionaste.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gaming



Registo: 29 Jan 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 21 Fev 2006 13:25    Assunto: Responder com citação

Eu também tenho 2 pPCs ligados em rede. Tenho:
PC1 - 2 Placas de rede (onboard) Win XP PT SP2
PC2 - 1 placa de rede (onboard) Win XP PT SP2
Modem/Router Huawei (1 rj45 e 1 usb)
1 Hub/Switch (n sei a diferença)
vários cabos de rede (normais)

Ligação Actual:
Modem/Router liga ao pc1 por rj45
PC1 liga por rj45 (outra entrada) a Hub/Switch
PC2 liga por rj45 a Hub/Switch.

(Porque tenho o Hub/Switch ali no meio? Ás vezes faço uma lans em casa e dá mais jeito ter...)
Desta maneira funciona tudo bem, só que o pc1 tem de tar ligado...

Mas eu gostaria de ter o modem/router ligado directamente ao Hub/Switch, mas acho que não dá... alguém pode confirmar se dá? Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Legolas



Registo: 07 Jan 2006
Mensagens: 52

MensagemColocada: 21 Fev 2006 17:15    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos os que responderam!

Experimentei ligar o cabo crossover do router ao PC2 e funciona!!! Very Happy

Agora os dois PCs têm ligação independente à net!


Obrigado!

P.S. Acho que a placa de rede onboard não está bem... Experimentei ligar o modem a essa placa e não me deixava aceder ao 192.168.1.1, já com a outra que tenho foi tiro e queda...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 21 Fev 2006 17:55    Assunto: Responder com citação

Gaming escreveu:
Mas eu gostaria de ter o modem/router ligado directamente ao Hub/Switch, mas acho que não dá... alguém pode confirmar se dá? Obrigado

Claro que dá!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gaming



Registo: 29 Jan 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 21 Fev 2006 21:55    Assunto: Responder com citação

Boas,
napalm escreveu:
Gaming escreveu:
Mas eu gostaria de ter o modem/router ligado directamente ao Hub/Switch, mas acho que não dá... alguém pode confirmar se dá? Obrigado

Claro que dá!


Eu não consigo! depois de ligar o router/modem através do hub/switch (se alguém me disser como se vê a diferença talvez pudesse ser mais preciso ^^) e tento aceder pelo ip, não consigo... Tens dessa maneira? Como fizeste?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 22 Fev 2006 23:11    Assunto: Responder com citação

Gaming escreveu:
Boas,
napalm escreveu:
Gaming escreveu:
Mas eu gostaria de ter o modem/router ligado directamente ao Hub/Switch, mas acho que não dá... alguém pode confirmar se dá? Obrigado

Claro que dá!


Eu não consigo! depois de ligar o router/modem através do hub/switch (se alguém me disser como se vê a diferença talvez pudesse ser mais preciso ^^) e tento aceder pelo ip, não consigo... Tens dessa maneira? Como fizeste?

Sim, tenho um USR 9105 (que para o efeito é só um switch) com o Huawei ligado a ele.
Para ter isto tudo a funcionar dei o ip 192.168.1.1 ao Huawei e o 192.168.1.2 ao USR, isto é, pu-los na mesma subnet.
Outra coisa que deves fazer é ligar o DHCP no Huawei para que os pcs ligados ao switch tenham logo ip.
Qualquer dúvida pergunta Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gaming



Registo: 29 Jan 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 22 Fev 2006 23:43    Assunto: Responder com citação

napalm escreveu:

Sim, tenho um USR 9105 (que para o efeito é só um switch) com o Huawei ligado a ele.
Para ter isto tudo a funcionar dei o ip 192.168.1.1 ao Huawei e o 192.168.1.2 ao USR, isto é, pu-los na mesma subnet.
Outra coisa que deves fazer é ligar o DHCP no Huawei para que os pcs ligados ao switch tenham logo ip.
Qualquer dúvida pergunta Smile


Hum, como defino o ip no switch, é k ele n tá ligado ao pc, era suposto? Embarassed ou é tipo a mesma cena, mete-se um ip e acede-se à configuração ? desculpa tar a ser 1 beca chato mas gostava de resolver isto Razz

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 23 Fev 2006 00:27    Assunto: Responder com citação

O switch há de ter algum tipo de interface para que lhe possas mudar o ip. Obviamente deves ter o teu pc ligado a ele para poderes fazer tal coisa, mas não é o que pretendes de qq maneira?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gaming



Registo: 29 Jan 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 23 Fev 2006 10:54    Assunto: Responder com citação

Boas,
napalm escreveu:
O switch há de ter algum tipo de interface para que lhe possas mudar o ip. Obviamente deves ter o teu pc ligado a ele para poderes fazer tal coisa, mas não é o que pretendes de qq maneira?

o problema, é que a única coisa que está ligado ao switch (relembro que n sei se é switch ou hub) são cabos rj45 e o do power, e não sei se é possível aceder.. O switch/hub é antigo, se não me engano é da UB Networks (ou coisa parecida), tem 16 portas e é de 10mbs, já tive na net a ver se encontravam informação e não encontrei nada..

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gaming



Registo: 29 Jan 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 25 Fev 2006 03:19    Assunto: Responder com citação

Boas,

Tive a tentar uma outra solução:
Ligar PC1 por rj45 ao modem/router
Ligar PC2 por usb ao modem/router

O PC1 tinha net sem problemas, mas o PC2 (após a instalação dos drivers) n conseguia estabelecer ligação (dava erro 698 (acho eu)). Apesar de dar erro ao tentar estabelecer ligação com a clix, eu conseguia aceder ás pastas partilhadas do PC1 através do usb que tava ligado ao modem. Depois de ter dado erro, liguei para o SAC e disseram-me que não dava para ter ligados os 2 cabos em simultâneo, apesar de no manual dizer:
Citação:
Poderá instalar o seu novo modem/router Clix de duas formas. Através de uma ligação Ethernet e USB. Ou ambas caso pretenda ligar mais do que um computador à internet em simultâneo.


Alguém consegue ter os dois cabos ligados ao router? Ou já tiveram? Podem dar mais informações?

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 25 Fev 2006 12:20    Assunto: Responder com citação

Viva

Dá, com algumas ressalvas.
Vê: http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=435

Nota: se ele ao instalar o CD não cria a tal LAN "virtual" como indicado no link que te dei, aí não dá mesmo.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gaming



Registo: 29 Jan 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 25 Fev 2006 14:53    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Viva

Dá, com algumas ressalvas.
Vê: http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=435

Nota: se ele ao instalar o CD não cria a tal LAN "virtual" como indicado no link que te dei, aí não dá mesmo.


Obrigado, e peço desculpa por não ter usado o search primeiro, como já tava com sono, nem me lembrei disso.. lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET