Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Alguém percebe alguma coisa de contratos?
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
bogascorp



Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 39
Localização: São João da Madeira

MensagemColocada: 06 Set 2010 22:37    Assunto: Alguém percebe alguma coisa de contratos? Responder com citação

Eu fiz um contrato com o Clix no ano passado em agosto, acontece que quero rescidir a toda a força porque não gosto do clix. É foleiro cá na zona.

No meu contrato o agente não meteu data, por isso não sei quando foi feito o contrato, e eu também não assinei as cláusulas do contrato na parte de trás.

No contrato diz lá também que se tivesse activado o débito directo ficaria com um prazo de fidelização de 12 meses ao invés de 24, e eu nem sequer fui informado disso.
Eu nem me importo de ter o débito directo activo. Aliás, eu já o tenho activo à 2/3 meses.

Será que poderei reclamar com isto, a ver se me deixam terminar o contrato?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Set 2010 22:37    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 09 Set 2010 01:37    Assunto: Re: Alguém percebe alguma coisa de contratos? Responder com citação

bogascorp escreveu:


No contrato diz lá também que se tivesse activado o débito directo ficaria com um prazo de fidelização de 12 meses ao invés de 24, e eu nem sequer fui informado disso.
Eu nem me importo de ter o débito directo activo. Aliás, eu já o tenho activo à 2/3 meses.

Será que poderei reclamar com isto, a ver se me deixam terminar o contrato?


Então se está no contracto como não foste informado? Esta lá para não leres ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bogascorp



Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 39
Localização: São João da Madeira

MensagemColocada: 09 Set 2010 22:25    Assunto: Responder com citação

Sabes bem que não somos nós que preenchemos o contrato. São os da Clix, e apenas nos pedem para confirmar os dados escritos a ver se estão correctos e assinar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 09 Set 2010 22:27    Assunto: Responder com citação

Ao usares o serviço pela primeira vez estás a aceitar todas as suas condições.

Não é por "ser foleiro" que podes desistir.

Senão de que valeriam contratos?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 10 Set 2010 22:42    Assunto: Responder com citação

Por acaso até é por ser foleiro que pode desistit...desde que seja durante os primeiros 15 dias Wink.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bogascorp



Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 39
Localização: São João da Madeira

MensagemColocada: 25 Nov 2010 01:26    Assunto: Responder com citação

Ok andei a ver as cláusulas do contrato e estive a ver no ponto 12.10 e 12.11.

Segundo percebi se a SONAECOM não conseguir prestar o devido serviço contratado mesmo devido a terceiros que o cliente tem o direito de solicitar a sessão do mesmo? estarei a ler correctamente?

Neste momento tenho NET a ~9Mbps e duas TV BOX.
Se ligar um canal HD em ambas (6+6=12), fico sem serviço porque não tenho largura de banda suficiente. A Clix diz que não me deixa rescidir porque é devido a terceiros (PT) e que nada podem fazer. Isto funciona mesmo assim?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 25 Nov 2010 03:35    Assunto: Responder com citação

Sim.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bogascorp



Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 39
Localização: São João da Madeira

MensagemColocada: 25 Nov 2010 12:23    Assunto: Responder com citação

Esse sim responde a quê?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 25 Nov 2010 17:55    Assunto: Responder com citação

bogascorp escreveu:
A Clix diz que não me deixa rescidir porque é devido a terceiros (PT) e que nada podem fazer. Isto funciona mesmo assim?


De certeza foi alguem com pouco calo ou xico experto.
Se fosse comigo, responderia com esta pergunta.

Se posso então rescindir com a PT.
Seria interessante que a resposta fosse no sentido que o contracto é com a Clix. Então ... é com a Clix.

A questão mais séria e de fundo é este.
Tu e a clix estabeleceram um contrato que pode ser anulado por não resolver a questão das duas boxes não puderem trabalhar juntas em certas situações.
Independemente ser HD ou outra coisa o contrato é 2 boxes e é suposto trabalharem juntas.

A necessária largura de banda deveria ser logo posta por eles ou melhor recusada o pedido de teres duas boxs pela parte deles.
Se foi acordado por ti, é mau. De qualquer forma, eles como fornecedores deveriam saber melhor e recusar.

Se eu fosse advogado seria uma besta. Twisted Evil Twisted Evil
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
bogascorp



Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 39
Localização: São João da Madeira

MensagemColocada: 25 Nov 2010 23:36    Assunto: Responder com citação

Na altura que fiz o contrato disseram que dava para ter duas TV BOX.
Mas na altura a net até andava pelos 12/13 megas.
Mas com o tempo foi-se degradando. Agora anda nos 9 megas. E eles nada conseguem fazer.

Pela minha lógica, se um provedor é incapaz de fornecer os serviços contrados a funcionar como deveriam, o cliente terá a possibilidade de cessar o contrato por justa causa.
Mesmo que em causa seja as linhas da PT, eu contratei o Clix e não a PT.


Só te digo que ando a ficar sem forças. Já dei tanta volta mas tanta volta para cancelar o raio do serviço e negam-me sempre. E ainda por cima a ZON anda sempre a chatear cá em casa com altas campanhas. Eu já me contentava com o serviço do Clix a funcionar em condições. Fui burro em ter mudado de operadora. Antes tinha ZON e funcionava 5*. Excepto pelo traffic shapping, que me bloqueava nos jogos :\ L2 anyone?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 26 Nov 2010 01:20    Assunto: Responder com citação

bogascorp escreveu:
Na altura que fiz o contrato disseram que dava para ter duas TV BOX.
Mas na altura a net até andava pelos 12/13 megas.
Mas com o tempo foi-se degradando. Agora anda nos 9 megas. E eles nada conseguem fazer.

Pela minha lógica, se um provedor é incapaz de fornecer os serviços contrados a funcionar como deveriam, o cliente terá a possibilidade de cessar o contrato por justa causa.
Mesmo que em causa seja as linhas da PT, eu contratei o Clix e não a PT.


Só te digo que ando a ficar sem forças. Já dei tanta volta mas tanta volta para cancelar o raio do serviço e negam-me sempre. E ainda por cima a ZON anda sempre a chatear cá em casa com altas campanhas. Eu já me contentava com o serviço do Clix a funcionar em condições. Fui burro em ter mudado de operadora. Antes tinha ZON e funcionava 5*. Excepto pelo traffic shapping, que me bloqueava nos jogos :\ L2 anyone?


Já tentas-te só rescindir o serviço de TV e ficares com telefone e internet da Clix? Assim não seria propriamente uma rescisão, mas sim uma mudança de serviços.

Visto que queres uma internet sem traffic shaping e tráfego mesmo ilimitado a zon não te pode oferecer isso. Todos nós conhecemos as limitações do serviço da zon. Até tu já fizeste referência ao TS no jogo L2!

Anyway. Para meteres Zon é preciso muita coragem :medo: O pior serviço de Portugal...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
bogascorp



Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 39
Localização: São João da Madeira

MensagemColocada: 26 Nov 2010 12:35    Assunto: Responder com citação

Tráfego mesmo ilimitado a mim não me faz diferença. Não gasto mais de 60GB por mês.
Quanto à ultima frase, só se for na tua zona, a ZON TVCABO aqui onde moro sempre funcionou 5*.
Não conheço uma única pessoa aqui em São João da Madeira que diga que não gosta da ZON como fiabilidade de serviço. Apenas dizem que é um bocadinho caro. Mas isso todos nós dizemos de tudo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 26 Nov 2010 13:08    Assunto: Responder com citação

bogascorp escreveu:
Tráfego mesmo ilimitado a mim não me faz diferença. Não gasto mais de 60GB por mês.
Quanto à ultima frase, só se for na tua zona, a ZON TVCABO aqui onde moro sempre funcionou 5*.
Não conheço uma única pessoa aqui em São João da Madeira que diga que não gosta da ZON como fiabilidade de serviço. Apenas dizem que é um bocadinho caro. Mas isso todos nós dizemos de tudo.


Desculpa, mas esta frase é tua: "Excepto pelo traffic shapping, que me bloqueava nos jogos :\ L2 anyone?"

Internet com traffic shaping para mim não é internet. Ao se contrata a velocidade para todos os protocolos ou não é internet, mas sim outra coisa que a Zon vai ter que inventar se um dia forem punidos por essa prática.

O serviço de TV da Zon embora com melhores canais deixa a desejar por possuírem a pior box de TV do mercado. No entanto se o teu caso é querer ter televisão em vários televisores e não tens nenhum operador de Fibra Óptica na tua zona como a Clix, Vodafone ou a Meo compreendo que o melhor seja mesmo aderir ao Cabo da Zon.

O serviço da Zon normalmente é fiável sim senhor. Vai poucas vezes abaixo. Mas de fiável até ser de qualidade vai uma distância.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mjmatos



Registo: 10 Jan 2008
Mensagens: 21

MensagemColocada: 29 Nov 2010 20:39    Assunto: Responder com citação

Para quem quiser rescindir o contrato, pode aproveitar os aumentos de preços, previstos para 1 de Janeiro próximo, tal como está na página do Clix:

"Caro Cliente,

A partir de 1 de Janeiro de 2011, o seu tarifário será ajustado de acordo com a inflação prevista. As mensalidades de Internet, Voz e Televisão vão aumentar em 2,2%, assim como os valores dos serviços adicionais:

• alugueres das TV Boxes
• aluguer do equipamento telefónico
• mensalidades dos Canais Premium e Canais Adicionais

O preço por minuto do serviço telefónico para todos os destinos irá também reflectir este aumento.

O valor dos alugueres de filmes do Videoclube não irá sofrer alterações.

Estas alterações aplicar-se-ão os clientes de ADSL, FTTH, Acesso Indirecto e Internet Móvel.

Mais informamos que todos os seus direitos e obrigações se mantêm inalterados e que a Optimus salvaguardará todos os termos e condições contratualmente estabelecidos com os clientes, que dispõem da prerrogativa, nos termos do nº 3 do art. 48º da Lei nº 5/2004, de 10 de Fevereiro, de resolver o vínculo contratual sem penalidade na eventualidade de ocorrer discordância a propósito da actualização das condições."
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Nov 2010 13:15    Assunto: Responder com citação

bogascorp escreveu:
Na altura que fiz o contrato disseram que dava para ter duas TV BOX.
Mas na altura a net até andava pelos 12/13 megas.
Mas com o tempo foi-se degradando. Agora anda nos 9 megas. E eles nada conseguem fazer.


Não devia ser difícil anular o contrato da tua parte sem necessidade de acordo considerando não estão reunidas as mesmas condições a serem prestadas pelo fornecedor e como este afirma não as pode reestabelecer. Consideras assim posto termo ao contracto no dia X sem qualquer penalidade.

Das uma leitura pelos normas contratuais no site pois há lá uma linha que é destinado às condições do serviço a ser prestado.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET