Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Cliente Fibra: Experiências de Utilização
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 08 Ago 2010 17:29    Assunto: Responder com citação

Hoje acordei com pica, em 15 minutos resolvi e já sincronizo os canais por RF.

Deduzo pelo que fiz que os instaladores do ATI não apertaram bem os cabos coaxiais (CC) no ATI.
Por outro lado os instaladores da Clix tinham ligado o CC à entrada SMATV depois da tentativa falhada sem sucesso no CATV.


Antes de chatear os instaladores do ATI ou da Fibra fiz um teste e consegui sincronizar os canais à primeira depois de apertar os cabos CC no ATI.

Liguei a extremidade do CC que sai do conversor RF a uma tomada TV novinha tirada da caixa e com as duas mãos, uma agarrar a tomada e a outra ao comando TV e a um CC novo de 10 metros ligado à TV. Funcionou com o material novo.

Com isso pensei, que os instaladores da Clix tinham razão ao dizerem que o problema está nos CC embutidos ligados ao ATI. Aaaah!
Mas não, liguei de novo a TV à tomada da parede e o sincronismo estava bem em todos os canais. Sem chuva.
A segunda TV sincronizou pelo CC embutido sem problemas.

Cool Twisted Evil Sem palavras e com alivio.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh


Editado pela última vez por lemene em 14 Nov 2010 15:55, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 08 Ago 2010 17:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Ago 2010 22:04    Assunto: Responder com citação

Só para partilhar a instalação Fibra em ATI com uma CATI para os activos.

CATI com todos os activos (ONT, Routers ST (net), Ruckus (tv), modelador RF):


ATI Teka 3 Play CAT6:
4 cabos CAT6 para NET, 1 cabo telefone, ligam-se no ATI aos 5 cabos CAT6 embutidos.
4 cabos coaxial
Devo dizer com a nova versão ITED2, toda a instalação deve ser CAT6 e com suporte a FO.
Os ATI CAT6 não integram ou suportam patchcords, para tal é necessário um switch externo.

Para que tanta redundância para TV e NET, e para que Telefone em cabo CAT6!?
Porque sim, dá-me jeito puder mudar a finalidade dos cabos entre TV,NET,Telefone e puder mudar a disposição da Sala. d'oh! Think Silenced
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 01 Set 2010 22:01    Assunto: Responder com citação

Boa ideia, partilhares a instalação connosco.
Sinceramente, essas caixas de parede parecem-me muito pequenas.
Já em casa dos meus sogros têm uma caixa de repartição do coaxial e do telefone e o operador (cabovisão) lembrou-se de lá instalar o cable modem.
Aquilo fica um aperto...
Acho que preferia um mini bastidor mural dentro de um armário de madeira no hall de entrada.
Ocupava mais espaço, ficava bem mais dispendioso, mas ficava tudo muito mais arrumado.
E podia usar o (que restasse do) armário para pequenos arrumos.
O ITED (I/II/etc) permite bastidores?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 02 Set 2010 12:34    Assunto: Responder com citação

Concordo, o CATI/C2 está no seu limite, eu não contava com o Router para TV.
Mesmo sem o Ruckus, está apertado.
Maior seria um problema estético maior por resolver. Mas podia.

Os bastidores são suportados independemente da versão ITED.
Página 90, 2ª edição ITED2, http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=995841
Ocupam mais espaço em profundidade para os equipamentos estarem em prateleiras, e creio que a profundidade minima é de 55 cm.
Ao usar um bastidor com funcões ATI devem ter atenção ao espaço para os activos e tomadas de corrente.
Resolvendo a parte estética ficam melhor servidos.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mastikk



Registo: 15 Nov 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: 15 Nov 2010 19:33    Assunto: Serei demasiado exigente!? Responder com citação

Boas pessoal,

Decidi aderir ao serviço fibra no entanto, já lá vão 15 dias para agendar uma instalação quando foi dito que o período máximo era de 48horas. Já liguei várias vezes para o apoio ao cliente sendo dito na última vez que estavam a tratar do processo o mais rápido possível e que teria de passar por vários departamentos.Que seria contactado o mais provável sexta feira e até agora nada
Agora pergunto É normal?
Que posso fazer em relação a isto?

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Nov 2010 00:04    Assunto: Re: Serei demasiado exigente!? Responder com citação

mastikk escreveu:
Boas pessoal,

Decidi aderir ao serviço fibra no entanto, já lá vão 15 dias para agendar uma instalação quando foi dito que o período máximo era de 48horas. Já liguei várias vezes para o apoio ao cliente sendo dito na última vez que estavam a tratar do processo o mais rápido possível e que teria de passar por vários departamentos.Que seria contactado o mais provável sexta feira e até agora nada
Agora pergunto É normal?
Que posso fazer em relação a isto?

Obrigado


Podes estar com azar e a tua zona estar sobrecarregada de adesões, no entanto, 15 dias é um exagero.

Liga para o apoio ao cliente pede para falar com um superior e mostra o teu descontentamento!

Diz mesmo que pensas em cancelar adesão por falta de prazos estabelecidos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mastikk



Registo: 15 Nov 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: 16 Nov 2010 01:32    Assunto: Re: Serei demasiado exigente!? Responder com citação

REiT escreveu:
mastikk escreveu:
Boas pessoal,

Decidi aderir ao serviço fibra no entanto, já lá vão 15 dias para agendar uma instalação quando foi dito que o período máximo era de 48horas. Já liguei várias vezes para o apoio ao cliente sendo dito na última vez que estavam a tratar do processo o mais rápido possível e que teria de passar por vários departamentos.Que seria contactado o mais provável sexta feira e até agora nada
Agora pergunto É normal?
Que posso fazer em relação a isto?

Obrigado


Podes estar com azar e a tua zona estar sobrecarregada de adesões, no entanto, 15 dias é um exagero.

Liga para o apoio ao cliente pede para falar com um superior e mostra o teu descontentamento!

Diz mesmo que pensas em cancelar adesão por falta de prazos estabelecidos.


Não acredito que seja isso, a minha zona tem fibra á pouco tempo...

Estou farto de ligar para o apoio ao cliente e é sempre a mesma coisa, ja liguei várias vezes, o mais provável é mesmo cancelar a adesão, é uma falta de respeito

É que por mais que pense não consigo chegar a nenhuma conclusão o porquê desta demora toda....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Nov 2010 02:52    Assunto: Responder com citação

Não sei as razões ao certo para tanta demora, mas se fosse a ti insistia.

Estamos a falar, sem qualquer sombra para dúvidas, do melhor serviço triplay de Portugal.

Será que não vale o esforço? É que a concorrência não consegue oferecer melhor que o Clix Fibra.

Logo se fosse a ti não desistia, mas tu é que sabes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mastikk



Registo: 15 Nov 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: 16 Nov 2010 10:46    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Não sei as razões ao certo para tanta demora, mas se fosse a ti insistia.

Estamos a falar, sem qualquer sombra para dúvidas, do melhor serviço triplay de Portugal.

Será que não vale o esforço? É que a concorrência não consegue oferecer melhor que o Clix Fibra.

Logo se fosse a ti não desistia, mas tu é que sabes.


Eu sei que é o melhor serviço triplay, mas que posso eu fazer se não resolvem nada?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Nov 2010 14:53    Assunto: Responder com citação

mastikk escreveu:
REiT escreveu:
Não sei as razões ao certo para tanta demora, mas se fosse a ti insistia.

Estamos a falar, sem qualquer sombra para dúvidas, do melhor serviço triplay de Portugal.

Será que não vale o esforço? É que a concorrência não consegue oferecer melhor que o Clix Fibra.

Logo se fosse a ti não desistia, mas tu é que sabes.


Eu sei que é o melhor serviço triplay, mas que posso eu fazer se não resolvem nada?


Vais me desculpar, mas também está haver alguma ingenuidade da tua parte.

A primeira cosia a fazer é pedires para marcar a instalação. Sim que haja prazo estabelecido. Porque depois se o prazo não for cumprido, podes e deves apresentar queixa no livro de reclamações. E nessas situações acontecem "milagres de Fátima".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mastikk



Registo: 15 Nov 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: 16 Nov 2010 15:05    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
mastikk escreveu:
REiT escreveu:
Não sei as razões ao certo para tanta demora, mas se fosse a ti insistia.

Estamos a falar, sem qualquer sombra para dúvidas, do melhor serviço triplay de Portugal.

Será que não vale o esforço? É que a concorrência não consegue oferecer melhor que o Clix Fibra.

Logo se fosse a ti não desistia, mas tu é que sabes.


Eu sei que é o melhor serviço triplay, mas que posso eu fazer se não resolvem nada?


Vais me desculpar, mas também está haver alguma ingenuidade da tua parte.

A primeira cosia a fazer é pedires para marcar a instalação. Sim que haja prazo estabelecido. Porque depois se o prazo não for cumprido, podes e deves apresentar queixa no livro de reclamações. E nessas situações acontecem "milagres de Fátima".


Já liguei varias vezes para saber se já tinham uma data para marcar instalação.
Mas por telefone como utilizo o livro de reclamações?Já enviei 2as reclamações para o email da clix...
Existe algum departamento por telefone que trate desta situação?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Nov 2010 15:26    Assunto: Responder com citação

mastikk escreveu:
REiT escreveu:
mastikk escreveu:
REiT escreveu:
Não sei as razões ao certo para tanta demora, mas se fosse a ti insistia.

Estamos a falar, sem qualquer sombra para dúvidas, do melhor serviço triplay de Portugal.

Será que não vale o esforço? É que a concorrência não consegue oferecer melhor que o Clix Fibra.

Logo se fosse a ti não desistia, mas tu é que sabes.


Eu sei que é o melhor serviço triplay, mas que posso eu fazer se não resolvem nada?


Vais me desculpar, mas também está haver alguma ingenuidade da tua parte.

A primeira cosia a fazer é pedires para marcar a instalação. Sim que haja prazo estabelecido. Porque depois se o prazo não for cumprido, podes e deves apresentar queixa no livro de reclamações. E nessas situações acontecem "milagres de Fátima".


Já liguei varias vezes para saber se já tinham uma data para marcar instalação.
Mas por telefone como utilizo o livro de reclamações?Já enviei 2as reclamações para o email da clix...
Existe algum departamento por telefone que trate desta situação?


Não sei se poderás te dirigir a uma loja optimus e apresentar a tua reclamação.

Aqui no Porto existe mesmo um loja da Clix que fica na casa da música.

Mas acho muito estranho tanta demora. Aqui quando houve uma avaria no ONT mandaram logo um técnico no mesmo dia.

O melhor é ligares falas com um operador e dizes que queres apresentar uma reclamação, no livro de reclamações, por causa da impossibilidade ou falta de informação da parte da Clix para efectuares adesão.

Mas tens que ser duro com eles!!!


Força nisso. Fica bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Nov 2010 22:11    Assunto: Responder com citação

Não é normal esperar mais do que os tais 48 horas para ainda agendar.

De uma loja ou telefonema deverás obter do SAC o número do processo e o tempo que deves esperar mais para lhes dar tempo validar a agenda de uma instalação.

Aceita ou não uma espera tipo máximo mais 48 horas.
Deves perguntar logo qual o motivo da demora, se é falta de pessoal ou outro motivo de maior preocupação que possa ajudar decidir.

Este é o número comercial para novos clientes

_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mastikk



Registo: 15 Nov 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: 17 Nov 2010 02:41    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Não é normal esperar mais do que os tais 48 horas para ainda agendar.

De uma loja ou telefonema deverás obter do SAC o número do processo e o tempo que deves esperar mais para lhes dar tempo validar a agenda de uma instalação.

Aceita ou não uma espera tipo máximo mais 48 horas.
Deves perguntar logo qual o motivo da demora, se é falta de pessoal ou outro motivo de maior preocupação que possa ajudar decidir.

Este é o número comercial para novos clientes


Já estou á espera desde finais de outubro para agendar instalação e sempre mencionei o número do processo para saber o ponto de situação.
Vou contar a minha "novela" com a clix, uma autêntica palhaçada.
Negociei um pacote com a clix via telefone, no fim de estar td confirmado a assistente disse que teria de tratar tudo na loja(pq a fidelização era de apenas 12 meses),achei estranho mas lá fui eu.
Chego á loja explico a situação e o funcionário diz me que estas situações normalmente são tratadas via telefone,dps de tudo explicado o funcionário telefonou para os serviços para saber se podia tratar do meu processo através da loja, foi dado o numero de processo e as ofertas por telefone ao funcionário, ficando td escrito numa proposta.
Basicamente é isto assinei a dita proposta em finais de Outubro e o funcionário disse me que no máx de 48 horas seria contactado para instalação.
Passam 3 dias telefono a resposta que obtenho é "Ainda não passaram 48horas úteis",expliquei que na loja n tinham mencionado a palavra úteis, voltei a aguardar.
Liguei novamente passado as 48h,"Estamos a tratar do processo o mais rápido possível, ainda n recebemos qq documentação da loja".
Liguei novamente já passado a pedir uma explicação ao qual não me sabem responder "Dizendo que ainda tem de passar por vários departamentos,que a forma de encaminhar o processo n foi a mais correcta pq foi através de uma loja.E que já tinham a documentação.",Que culpa tenho eu!?,
Já fiz mais chamadas(voltaram a dizer que ainda não tinham a documentação e noutra chamada mencionavam que tinham novamente, o mais estranho pergunto o que se passa e ninguém me esclarece,é sempre a mesma conversa dos vários departamentos), enviei reclamações via email e até agora tudo na mesma.
Acho isto uma palhaçada já estamos em dia 17 de Novembro e nem uma chamada para agendar a instalação.

PS: Cliente da clix á vários anos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Nov 2010 14:41    Assunto: Responder com citação

mastikk escreveu:
lemene escreveu:
Não é normal esperar mais do que os tais 48 horas para ainda agendar.

De uma loja ou telefonema deverás obter do SAC o número do processo e o tempo que deves esperar mais para lhes dar tempo validar a agenda de uma instalação.

Aceita ou não uma espera tipo máximo mais 48 horas.
Deves perguntar logo qual o motivo da demora, se é falta de pessoal ou outro motivo de maior preocupação que possa ajudar decidir.

Este é o número comercial para novos clientes


Já estou á espera desde finais de outubro para agendar instalação e sempre mencionei o número do processo para saber o ponto de situação.
Vou contar a minha "novela" com a clix, uma autêntica palhaçada.
Negociei um pacote com a clix via telefone, no fim de estar td confirmado a assistente disse que teria de tratar tudo na loja(pq a fidelização era de apenas 12 meses),achei estranho mas lá fui eu.
Chego á loja explico a situação e o funcionário diz me que estas situações normalmente são tratadas via telefone,dps de tudo explicado o funcionário telefonou para os serviços para saber se podia tratar do meu processo através da loja, foi dado o numero de processo e as ofertas por telefone ao funcionário, ficando td escrito numa proposta.
Basicamente é isto assinei a dita proposta em finais de Outubro e o funcionário disse me que no máx de 48 horas seria contactado para instalação.
Passam 3 dias telefono a resposta que obtenho é "Ainda não passaram 48horas úteis",expliquei que na loja n tinham mencionado a palavra úteis, voltei a aguardar.
Liguei novamente passado as 48h,"Estamos a tratar do processo o mais rápido possível, ainda n recebemos qq documentação da loja".
Liguei novamente já passado a pedir uma explicação ao qual não me sabem responder "Dizendo que ainda tem de passar por vários departamentos,que a forma de encaminhar o processo n foi a mais correcta pq foi através de uma loja.E que já tinham a documentação.",Que culpa tenho eu!?,
Já fiz mais chamadas(voltaram a dizer que ainda não tinham a documentação e noutra chamada mencionavam que tinham novamente, o mais estranho pergunto o que se passa e ninguém me esclarece,é sempre a mesma conversa dos vários departamentos), enviei reclamações via email e até agora tudo na mesma.
Acho isto uma palhaçada já estamos em dia 17 de Novembro e nem uma chamada para agendar a instalação.

PS: Cliente da clix á vários anos


Aquilo deve ter havido alguma desorganização/falha qualquer entre a loja e o departamento de adesão.

Liga para o apoio ao cliente e diz que se não agendarem a instalação num prazo máximo de 48 horas que pretendes cancelar a mesma e apresentar uma reclamação contra a Clix.

Pede para falar também com a Direcção de Clientes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte
Página 14 de 16



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET