Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Questão] Triple Play .... Clix Vs Zon
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 06 Nov 2010 22:20    Assunto: Responder com citação

Acho que a zon só coloca fibra ate casa do cliente no pacote de 1Gb.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Nov 2010 22:20    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 07 Nov 2010 00:52    Assunto: Responder com citação

aqui tem fibra mesmo. confirmo,
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Nov 2010 01:23    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
aqui tem fibra mesmo. confirmo,


A Zon não tem fibra até tua casa como a Clix, confirmo =P

Vais ter o cabo coaxial só que vais mudar para um tarifário que se chama "Fibra". Naming que o seu único e principal objectivo é enganar pessoas desinformadas à custa de quem está realmente a levar a fibra óptica a casa dos dos clientes. Refiro-me portanto à Clix, Meo e Vodafone.

Em relação à Zon a única coisa que tem de bom são os canais. A grelha da Zon é de facto a melhor do mercado. Também porque é o ISP mais velho do mercado. Mas em relação a tudo o resto está atrás da concorrência. Nomeadamente atrás da Clix Fibra.. Mas atrás mesmo...

Se forem para Zon adiram só e somente à TV. Internet, acreditem, mais vale ter ADSL do que a "fibra" da Zon.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 07 Nov 2010 15:13    Assunto: Responder com citação

Olhem que em certas zonas confirmo que o serviço é bom, o problema qque reside é mesmo o upload...fraquinho e eu já estou a ponderar aderir à ZON após ver como é que se saíram com as boxs novas, novo firmware de inglaterra e modem novo...
Porque clix já estou a chegar ao meu ponto limite! Não me conseguem arranjar o raio da linha telefónica e assim ando com pixalização e downloads a 1.1mb/s, isto sincronizado a 18Mb ... mas com um upload de tanga de 80kb/s.

A fibra da zon fica mesmo na rua, mas mesmo assim nas zonas onde já há fibra até a caixa o serviço está quase sempre estável! a nivel de internet, eu por aqui também já tenho a verdadeira fibra da ZON 1GB desde que foi lançada inclusive vi a colocarem os cabos de fibra na conduta da rua...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 07 Nov 2010 15:24    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:

A fibra da zon fica mesmo na rua, mas mesmo assim nas zonas onde já há fibra até a caixa o serviço está quase sempre estável! a nivel de internet, eu por aqui também já tenho a verdadeira fibra da ZON 1GB desde que foi lançada inclusive vi a colocarem os cabos de fibra na conduta da rua...

tal como aqui na rua
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 07 Nov 2010 15:29    Assunto: Responder com citação

Mas é mesmo de esperar é pelas boxs novas se forem rápidas e o software "flocos de neve" for fixe como pareceu peço para testar nem que seja os tais 15 dias e logo se vê qual operador fica!

Ah e a net também porque pelo que vi noutro fórum o novo MODEM já tem a net sempre no máximo sem problemas....
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Nov 2010 17:40    Assunto: Responder com citação

Vocês estão-se a iludir... E vão se arrepender!

Fazes downloads a 1.1 MB/s com a Clix ADSL e queixas-te? Quando fores para Zon fibra e não passares dos 100 Kb/s em torrents/P2P (Traffic Shaping & PUA) então é que te vais queixar...

E quem me conheço (dono de um site de P2P) sabe muito bem do que falo.

Em relação às Boxs da Zon já estou ouvir essa treta do novo software à mais de 1 ano... E se vocês pensam que o software da Zon vai mudar assim com um instalar de dedos então não percebem nada disto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 07 Nov 2010 18:47    Assunto: Re: Clix TV - boxes, e afins Responder com citação

staddum escreveu:
Boa tarde, sou cliente clix já há uns anos mas recebi, muito recentemente, uma proposta bastante apelativa por parte da ZON.

Nao querendo acabar o contrato com a clix, mandei-lhes um mail a explicar o porquê da proposta ser irrecusável e a pedir um novo acordo.


Já me ligaram, nao vi a chamada e estou agora à espera de uma 2º chamada, de qualquer das formas:


Como funciona a TV da clix? A qualidade do sinal é boa?

Relativamente às boxes, é necessário uma BOX por TV?


cumprimentos,


se não existir fibra na zona e se tiveres só o acesso às "raspas" da zon...
e se a prioridade for mesmo a tv (várias tvs e canais diferentes)... e net com traffic shaping e técnicas similares de afunilamento da net...

mete zon.

se queres qualidade de tv, met sem limites de conteúdo... fica-te pela clix.
podes na clix colocar uma box a injectar a rede interna de tv com sinal de tv, ou com recurso a modulador externo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 07 Nov 2010 19:13    Assunto: Responder com citação

de qualquer modo mandei para o sac e provedor um mail com as condiçoes da zon agora é esperar pela resposta.
aqui tenho adsl da clix e nunca passa dos 650 a 750 Kbs nos downloads isto nos dias bons
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 08 Nov 2010 12:05    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
de qualquer modo mandei para o sac e provedor um mail com as condiçoes da zon agora é esperar pela resposta.
aqui tenho adsl da clix e nunca passa dos 650 a 750 Kbs nos downloads isto nos dias bons


aqui só não saco mais de 1.5mb...porque a linha não dá mais... Laughing
o meu cunhado com zon... nem 1/8 desta velocidade atinge a sacar... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 08 Nov 2010 13:36    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
PABT escreveu:
de qualquer modo mandei para o sac e provedor um mail com as condiçoes da zon agora é esperar pela resposta.
aqui tenho adsl da clix e nunca passa dos 650 a 750 Kbs nos downloads isto nos dias bons


aqui só não saco mais de 1.5mb...porque a linha não dá mais... Laughing
o meu cunhado com zon... nem 1/8 desta velocidade atinge a sacar... Twisted Evil


Eu com ADSL até 24 Mb... antigindo 18 Mb consigo mais velocidade que um amigo com Zon "diz que é" Fibra 50 Mb...
Isto há coisas gato... miau
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Nov 2010 13:48    Assunto: Responder com citação

Já para não falar na Clix o tráfego é MESMO ILIMITADO!

Na Zon após X Gb's de tráfego ficam sem net Very Happy

Vão trocar uma internet sem TS e sem reais limites de tráfego por uma internet toda "mamada"?

Vocês é que sabem... :facepalm:


Já agora vejam o novo software das boxs da zon em acção: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=85554#85554


Vocês pensavam mesmo que a Zon ia trocar de software assim à sorte? Devem pensar que iam gastar milhões só para vocês ficaram contentes? Tão ingénuos coitadinhos... Basicamente é o mesmo com uma interface com cores diferentes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 08 Nov 2010 15:00    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Já para não falar na Clix o tráfego é MESMO ILIMITADO!

Já agora vejam o novo software das boxs da zon em acção: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=85554#85554

Vocês pensavam mesmo que a Zon ia trocar de software assim à sorte? Devem pensar que iam gastar milhões só para vocês ficaram contentes? Tão ingénuos coitadinhos... Basicamente é o mesmo com uma interface com cores diferentes.


É isto??? LOL
Bem... acho que o da Optimus Clix ainda consegue ser mais "agradável"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 08 Nov 2010 22:04    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Já para não falar na Clix o tráfego é MESMO ILIMITADO!

Na Zon após X Gb's de tráfego ficam sem net Very Happy

Vão trocar uma internet sem TS e sem reais limites de tráfego por uma internet toda "mamada"?


não é bem assim o meu tráfego é mensal de 15 Gb´s.
e a net da zon não é tão mamada como dizes o meu cunhado tem e não é má
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 09 Nov 2010 00:10    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
REiT escreveu:
Já para não falar na Clix o tráfego é MESMO ILIMITADO!

Na Zon após X Gb's de tráfego ficam sem net Very Happy

Vão trocar uma internet sem TS e sem reais limites de tráfego por uma internet toda "mamada"?


não é bem assim o meu tráfego é mensal de 15 Gb´s.
e a net da zon não é tão mamada como dizes o meu cunhado tem e não é má


Não é má se só usares a net para ler e-mails e vídeos do youtube. Que com 15 Gb de tráfego pouco mais fazes do que isso...

Mas para isso até uma pen de banda larga dá...

Mete a sacar um torrent na net do teu cunhado e depois vem aqui contar essa tua experiência... Very Happy

Já agora em relação à box da Zon com o novo software as gravações de series não estão a funcionar.

O meu vizinho tá todo chateado, porque a box não grava as series que ele manda gravar... hahaha

Anyway se vocês querem passar de cavalo para burro, problema vosso! Não podem é dizer depois que ninguém vos avisou..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET