Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

intervenção técnica p/ montagem de serviço = contrato?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Mar 2010 13:04    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
lemene escreveu:
Sim, uma intervenção depende da existência de um contrato.
A questão ou questões, desenvolvidas no corpo do tópico resolvem-se bem ou bem.

Permite-me que discorde.
Mesmo com uma intervenção técnica não quer dizer que haja um contrato específico.
Há um contrato, mas não é específico.
É a mesma coisa que o pagamento de uma mensalidade.


Só um reparo, e não vou arrastar mais para complicar a coisa.
Eu digo que há um contrato. Se é A, B ,C não pretendi detalhar.
Este caso é peanuts e fico por aqui.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 06 Mar 2010 13:04    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 06 Mar 2010 15:29    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Só um reparo, e não vou arrastar mais para complicar a coisa.

Não estás a complicar nada e não creio que haja problemas em arrastar o assunto.
Não estamos com pressa e acho que estamos aqui todos para aprender qualquer coisa.
Tens razão: há um contrato.
De que forma pode ter nascido esse contrato?
Por exemplo, de 1 acordo verbal entre ambas as partes (1 contrato) parecido com:
- Parte A(andreandre) com direito ao serviço 3play do Clix 365 dias por ano, contra um pagamento mensal de x€ à parte B.
- Parte B (Clix) com direito a receber x€ todos os meses da Parte A, contra a apresentação do serviço 3play do Clix 365 dias por ano.
Se uma das partes não cumprir com o acordo, pode denunciar unilateralmente o contrato.


Se foi isso que aconteceu, há contrato mas se uma das partes não cumprir a outra rescinde por emissão de carta registada.
E já está, simples.
Ou seja, o Clix até pode dizer, o andreandre não paga a tempo e horas e só dá problemas, por isso "patins em linha" nele já a partir de hoje.

Eu continuo na minha.
O Clix já me provou que neste momento fornece o melhor serviço dentro das possibilidades do cliente.
Se o cliente for ADSL, o Clix nada pode fazer se o cliente estiver longe da central ou se o cobre na rua estiver em más condições.
Nesta última, nenhum operador pode fazer nada com excepção da PT que tem por 50 anos (acho?) o monopólio do cobre na rua.
Agora em igualdade de circunstâncias o Clix dá um bailarico do caraças aos Meos, Zons, Cabovisãos, etc que por aí existem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
peter2



Registo: 12 Out 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 26 Jul 2010 17:31    Assunto: Responder com citação

Boas,

Eu também estou a tentar rescindir com o CLIX, neste caso é apenas por eles não terem o SPORTV3 apra subscrição independente dos outros SPORTV o que me faz estar a pagar muito mais. Que a concorrência.

Eu tinha serviço ADSL e agora passou para FIBRA, os comerciais deles que me contactaram para fazer um upgrade ao meu serviço sempre me disseram que não tinha nenhum período de fidelização, a até me mandaram uma carta com as condições que me ofereciam e dada mencionava a período de fidelização. Agora dizem-me que o contrato de intervenção é um contrato de fidelização, de 24 meses.

Durante alguns dias fiquei sem qualquer serviço.

Gostaria de saber se posso rescindir por ter ficado sem serviço durante um período de tempo?

Pergunto também se a linha tiver um problema e voltarem os técnicos a casa para resolver e eu assinar se irei ter outro periodizo de fidelização partir dessa data?

Obrigado

Peter
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 26 Jul 2010 18:29    Assunto: Responder com citação

peter2 escreveu:
Boas,

Eu também estou a tentar rescindir com o CLIX, neste caso é apenas por eles não terem o SPORTV3 apra subscrição independente dos outros SPORTV o que me faz estar a pagar muito mais. Que a concorrência.

Eu tinha serviço ADSL e agora passou para FIBRA, os comerciais deles que me contactaram para fazer um upgrade ao meu serviço sempre me disseram que não tinha nenhum período de fidelização, a até me mandaram uma carta com as condições que me ofereciam e dada mencionava a período de fidelização. Agora dizem-me que o contrato de intervenção é um contrato de fidelização, de 24 meses.

Durante alguns dias fiquei sem qualquer serviço.

Gostaria de saber se posso rescindir por ter ficado sem serviço durante um período de tempo?

Pergunto também se a linha tiver um problema e voltarem os técnicos a casa para resolver e eu assinar se irei ter outro periodizo de fidelização partir dessa data?

Obrigado

Peter


Quanto ao contrato de fibra o que posso perceber é que ao migrares para Clix Fibra assinaste uma 'adenda' ou seja um papel que especifica os detalhes do contrato de Clix Fibra e que lá mencionava um período de fidelização (corrige-me se estiver errado). Pelo que percebi também dizia lá que o periodo era de 24 meses!

Sei que no caso de contratos Clix Fibra o periodo de permanencia minimo é de 24 meses, portanto algum comercial dizer o contraria é (neste preciso momento) errado até pq eles querem rentablizar a instalaçao de Fibra na casa do cliente!

Quanto ao terminar o contrato por incrumprimento (é esse o caso que tu referes) ou seja pela parte que fornece o serviço nao o estar a fornecer nas condiçoes adequadas, sei que tens sempre 30 dias apos assinares qq contrato, para recusares! O chamado periodo de reflexao. Nao sei se se aplica aqui!
Quanto ao periodo de tempo minimo sem o serviço estar a ser oferecido nas condiçoes contratadas, nao sei qual é, mas envia um email para a Anacom e esclarece isso!

So te posso dizer que apesar de estar descontente com algumas questoes da Clix Fibra, ja tenho à quase 2 anos e é bem melhor que MEO ADSL e ZON!

Quando terminar e se tiver oportunidade de mudar, vou considerar a Vodafone Casa Fibra, MEO Fibra, Clix Fibra e ZON Fibra para escolher o melhor!
È a vantagem da concorrencia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 26 Jul 2010 19:14    Assunto: Responder com citação

O período de reflexão é de 14 dias em todos os operadores (após a instalação do serviço)...

Se entretanto o serviço foi reposto nas condições contratuais acho que não é motivo de rescisão... Podes é pedir para ser ressarcido do período em que estiveste sem serviço, nomeadamente um desconto na factura correspondente ao período sem serviço...

As intervenções técnicas não implicam nova fidelização... Apenas alterações ao serviço solicitadas pelo cliente ou adesão a promoções...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 26 Jul 2010 20:06    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
... Apenas alterações ao serviço solicitadas pelo cliente ou adesão a promoções...

Errrr, e mesmo essas carecem que o cliente assine um novo contrato ou adenda ao que já tem.
Tive essa pega com o Clix à pouco tempo e depois de falar com a Deco resolvi tudo com a direcção de clientes: não me assinei novo contrato, não há novo periodo de fidelização.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joaopv



Registo: 23 Fev 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 04 Out 2010 21:02    Assunto: Responder com citação

Estou com a mesma situação, tenho uma folha de intervenção assinada, que assinei algures no principio do ano (ando à procura da cópia que ficou comigo, ainda não encontrei). Nessa altura fiquei com o serviço SmartTV, que tinha pouca qualidade, e não tem o canal preferido dos filhos. Telefonei para cancelar, fizeram contra-proposta, "fique com o serviço e não paga nada". Ok aceitei. Passados outros telefonemas que fiz para cancelar, lá veio a contra-proposta. Sempre me ofereceram o serviço. Em 8 meses não paguei nada. Agora mudei para outro operador, porque os 24mbps que a Clix oferece, muito raramente devem chegar a 12mbps (não importa de onde vem a redução, mas é a realidade) e ao mudar de operador comuniquei à Clix por carta. Telefonam-me hoje a dizer que terei de pagar 16 meses em falta, que a folha de intervenção menciona os 24 meses.
É mesmo assim? A folha de intervenção (que não encontro o raio da minha) tem lá 24 meses?
Acho isto desonesto. Pedi para me enviarem por escrito o que pretendem.
Pago ou não pago o que pedem?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET