Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Router Reinicia

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
CriptonPT



Registo: 07 Ago 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 07 Ago 2010 13:25    Assunto: Router Reinicia Responder com citação

Boas,

Tenho um router da speedtouch ST546 e já a bastante tempo que este reinicia totalmente, ou seja, desligam-se todas as luzes e a luz do Power fica vermelha e as outras começam a ligar normalmente até eu ter net novamente.

Já vieram 3 tecnicos aqui a casa e nenhum deles conseguiu resolver o problema. (ja testei com outro router e e igual)

PS:Este problema acontece mais frequentemente em programas que usam bastante a internet, tal como jogos online.

Se alguem pudesse ajudar, agredecia.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Ago 2010 13:25    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 07 Ago 2010 15:53    Assunto: Re: Router Reinicia Responder com citação

CriptonPT escreveu:
Boas,

Tenho um router da speedtouch ST546 e já a bastante tempo que este reinicia totalmente, ou seja, desligam-se todas as luzes e a luz do Power fica vermelha e as outras começam a ligar normalmente até eu ter net novamente.

Já vieram 3 tecnicos aqui a casa e nenhum deles conseguiu resolver o problema. (ja testei com outro router e e igual)

PS:Este problema acontece mais frequentemente em programas que usam bastante a internet, tal como jogos online.

Se alguem pudesse ajudar, agredecia.


Se o router reinicia no seu todo será um problema eléctrico.

Tens o modem ligado directamente numa tomada eléctrica, esta ligado em alguma extensão com vários equipamentos ligados ??

Já experimentaste ligar o router noutro local noutra tomada eléctrica de modo a verificar se acontece o mesmo ??

Já li relatos de pessoas com alguns problemas com o transformador do ST 546.

Também indicas que já foi testado com outro modem, esse outro modem foi ligado a nível eléctrico no mesmo local ??
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 07 Ago 2010 16:00    Assunto: Responder com citação

Se tiveres telefone, verifica se também ficas sem linha telefónica nesses momentos. A mim acontece o mesmo mas com outro router e o problema disse é do elevador do prédio. Ainda não encontrei solução para o problema. Se alguém souber o que se poderá fazer, agradecia resposta.
_________________
Siga o rasto das suas notas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
CriptonPT



Registo: 07 Ago 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 07 Ago 2010 16:35    Assunto: Re: Router Reinicia Responder com citação

Coragon escreveu:
CriptonPT escreveu:
Boas,

Tenho um router da speedtouch ST546 e já a bastante tempo que este reinicia totalmente, ou seja, desligam-se todas as luzes e a luz do Power fica vermelha e as outras começam a ligar normalmente até eu ter net novamente.

Já vieram 3 tecnicos aqui a casa e nenhum deles conseguiu resolver o problema. (ja testei com outro router e e igual)

PS:Este problema acontece mais frequentemente em programas que usam bastante a internet, tal como jogos online.

Se alguem pudesse ajudar, agredecia.


Se o router reinicia no seu todo será um problema eléctrico.

Tens o modem ligado directamente numa tomada eléctrica, esta ligado em alguma extensão com vários equipamentos ligados ??

Já experimentaste ligar o router noutro local noutra tomada eléctrica de modo a verificar se acontece o mesmo ??

Já li relatos de pessoas com alguns problemas com o transformador do ST 546.

Também indicas que já foi testado com outro modem, esse outro modem foi ligado a nível eléctrico no mesmo local ??


Tenho todos os aparelhos electricos do computador todos ligado a uma extensão que depois vai ate a tomada electrica onde esta tmb ligado (directamente) o aquecimento central que obviamente no verão esta desligado.

Yeah o outro modem foi ligado do msmo modo e reinicia tmb.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 08 Ago 2010 14:04    Assunto: Responder com citação

Pede à clix para trocar o transformador por um dos novos.....era o meu problema quando tive esse router..... Wink

Quanto a isso das aplicações puxarem e ir a baixo nessa altura deve ser mera coincidência...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 13 Ago 2010 21:20    Assunto: Responder com citação

Eu tenho um speedtouch 585v6 e isto ultimamente anda uma verdadeira miséria.
O meu está a reiniciar 1 a 2 vezes por dia.
Tenho-o desde finais de 2008, nunca me pareceu grande espingarda e agora ainda tenho pior impressão dele.
A única coisa que me impressiona neste router é a capacidade de fazer port mirroring, o que dá muito jeito quando preciso de sacar uns traces com o wireshark.
Tirando isso, a gestão web do router é caricata, a cobertura wifi que dá é vergonhosa e nem sequer suporta ipv6 ou ipv6 tunneling.
E o syslog? Tem possibilidade de enviar os logs para um syslog server mas só envia os logs quando se carrega no botão, não os envia automaticamente.
Nada como um bom Netgear wndr3700 com openwrt, só é pena não ter placa adsl.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xyko



Registo: 11 Ago 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 19 Ago 2010 12:53    Assunto: Responder com citação

Boas, criei um tópico sobre isso noutra seção do fórum sem necessidade...

Também tenho o mesmo problema, alguma solução?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 28 Ago 2010 14:46    Assunto: Responder com citação

Não percebo o que se passa.
Nem eu, nem o Clix.
Dizem que pode ser por sobreaquecimento.
Mas eu não tenho nada a tapar o router, nem tem pó a tapar respiradores (os poucos que tem).
O Clix devia era pensar noutras soluções técnicas.
Os routers que instala são geralmente fracos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 29 Ago 2010 17:09    Assunto: Responder com citação

Deves conseguir despistar essa teoria do sobreaquecimento para concentrares no transformador e depois algum defeito de firmware.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 29 Ago 2010 20:13    Assunto: Responder com citação

Heh, quer dizer, o software dele é uma treta, mas já é o mesmo há 3 anos, altura em que aderi ao SmartTV e me OBRIGARAM a trocar o router.
Como fui obrigado a instalar uma valente tanga e a tirar um bom router, acabei por vender o outro pra não estar aqui a ganhar pó.
O aquecimento, é possível.
O transformador medido pelo multímetro está bom, mas isso é sempre pouco fidedigno pois para o poder medir, deixa de estar ligado ao router e fico sem saber se a tensão é constante quando está em carga.
Tinha de o colocar em paralelo, mas não tenho meios para o fazer.
Por outro lado, mesmo sem ter transformador interno, este 585v6 atinge temperaturas estupidamente alta, para cima dos 40ºC, por baixo na parte de fora da caixa.
Mas a realidade é que sempre foi assim.
Mas não, o Clix diz que estes é que são bons por isso é porque são mesmo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 29 Ago 2010 20:32    Assunto: Responder com citação

A realidade é que o aquecimento sempre foi assim, mas não se sabe como está de saude lá dentro.

A oxidação mais condensação com o tempo pode ser outro problema.
Enfim, muita teoria e pouca solução.

É como dizes no outro post, esse ST é necessário para continuares a ter serviço, sem ele não há serviço. Exige outro.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 30 Ago 2010 08:52    Assunto: Responder com citação

Esse não é o router que também dá bué de problemas no meo???
Se a clix achasse que esses é que eram bons não tinha começado a vender o sagem em vez desse... A meo e a vodafone é que estão agarradas a esse router... Com a diferença que na clix podes usar outro router desde que seja compatível com iptv...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 30 Ago 2010 22:35    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
Com a diferença que na clix podes usar outro router desde que seja compatível com iptv...

Só se for no teu contrato.
No meu sou obrigado a usar o equipamento do Clix.
Se bem que sei que há outros equipamentos, muito melhores, que funcionam perfeitamente na rede Optimus/Clix.

Até hei-de fazer uma busca, porque quando me instalaram Smartv, vim aqui chorar-me que me tinham obrigado a usar o router deles e houve logo quem dissesse que assim é que estava bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET