Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Velocidades "estonteantes"

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
aristocrata



Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 12
Localização: Homem de Paços de Ferreira

MensagemColocada: 13 Ago 2010 22:41    Assunto: Velocidades "estonteantes" Responder com citação

Começo por referir que há 1 ano a minha velocidade de net era de 2800 kbits (sincronismo) e o upload era de cerca de 500 kbits.
O valor de download foi descendo progressivamente ao longo deste tempo até chegar a cerca de 750 kbits de sincronismo à entrada de linha - como o confirmou o técnico que há dias veio cá testar a linha. Testei no speedtest e a velocidade é de 750 kbits.
O upload manteve sempre os mesmos valores (hoje no speedtest é de 600 kbits...)

Alguém tem alguma ideia do que poderá estar a acontecer com o serviço optimus\clix?
Mais alguém com este problema "bicudo"?

Estou farto deles até às pontas. Só ainda não mudei porque não tenho opção na zona - a não ser contratar serviço meo por linha telefónica em que me garantem 16 mb (já confirmei que instalaram uma sub-estação perto daqui, +/- a 1 km de distãncia). Só que de momento não estou interessado neste. Os restante serviços são através da mesma linha mas com o pagamento de assinatura e em que o máximo (teórico) que me poderiam oferecer seria perto dos 4 megas.
Que dizem? Alguma sugestão sobre como resolver o problema?



Evil or Very Mad
_________________
Caros concidadãos e concidadás...é um prazer conhecê-los! Bem hajam.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Ago 2010 22:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Ago 2010 00:15    Assunto: Responder com citação

Se a Clix não pode resolver muda para a MEO, experimenta e fica com o melhor dos serviços.

Tentar perceber como uns mudam de central não vale a o esforço.
Apenas vale a pena falar com o procurador da Clix, queixa-te que a MEO garante um serviço melhor(*) e que a Clix nada fez ao longo do tempo e no presente.

(*) Não percebi ao que mencionas 16Mb e depois 4Megas, se se trata da MEO, se ambos são Mbps e qual a razão da diferença.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
aristocrata



Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 12
Localização: Homem de Paços de Ferreira

MensagemColocada: 14 Ago 2010 00:57    Assunto: Responder com citação

O que se passa é o seguinte: Se aderir ao meo tenho o serviço de TV+NET, sendo que a net é até 16 megas - eles não tem oferta só de net.
A net sapo só é possível se pagar em acréscimo a assinatura telefónica e não me garantem velocidade igual à meo - aqui acho muito, muito estranho que seja assim. Só se for estratégia comercial. A PT detentora do sapo, do meo e da linha telefónica deveria ter uma só medida mas não é assim.
TV+NET no meo por 45€ (+/-) e só NET no sapo por 30€.
No clix pago 20€ - mas parece uma enormidade pagar assim e ter um serviço tau mau, tão mau.
Custa-me aceitar que a clix aceite uma situação destas levianamente, sabendo que o cliente é maltratado. A clix aluga a linha à PT, e com culpa ou sem culpa directa, deveria pugnar por um melhor serviço ao cliente. Se não consegue prestar um serviço mínimo de qualidade não deveria aceitar as condições que tem na linha. E não deveria ser o cliente apenas o pagador disto.
Já chamei várias vezes os técnicos da clix, já contactei o provedor da clix, já me substituiram o modem mas nada...nada se resolve.
Passar para a meo ou sapo é premiar um dos vilões neste filme também...
Começo a pensar que nem todos são verdadeiros portugueses neste país onde uns tem tudo (adsl por telefone a velocidades elevadas + fibra ao pé de casa) e outros nem uma coisa nem outra mesmo morando num centro populoso como é o meu caso.
_________________
Caros concidadãos e concidadás...é um prazer conhecê-los! Bem hajam.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Ago 2010 01:57    Assunto: Responder com citação

Supunhamos que Clix e PT têm culpa, eu não ficava passivo a pagar um custo maior.

O custo que corres ao mudar para o MEO
- pagares 45€, mudança para nova central mas com 8Mbps (menos que 16Mbps) ainda assim custo por Mbps mais barato)
- pagares 45€, central actual, pois a MEO não garantiu a mudança.
- não puderes voltar à Clix por 20€ pelos 750Kbps.

Só tens que ter a certeza que mudas de central para o custo ser menor.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
aristocrata



Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 12
Localização: Homem de Paços de Ferreira

MensagemColocada: 14 Ago 2010 08:45    Assunto: Responder com citação

A meo garante-me velocidades pelo menos de 12 megas. Eles instalaram uma nova central a cerca de 1\1,5 km daqui.
O que acho estranho é que a sapo nao possa utilizar a mesma central...é comum isso?
E será comum também a clix ficar-se por estes serviços que nada oferecem ao cliente a não ser despesa pelo facto dos técnicos andaram de um lado para o outro a constatarem o óbvio - não dá para fazer melhor!
Cada deslocação de um técnico a casa do cliente fica-lhes por 20€ pelo menos - é esse o valor que é debitado à clix.
_________________
Caros concidadãos e concidadás...é um prazer conhecê-los! Bem hajam.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 14 Ago 2010 09:43    Assunto: Responder com citação

Essa central não é uma central nova mas sim uma central remota nova, a que os outros operadores não têm acesso...
No caso da PT, a opção que eles tomaram foi de apenas abrir essas centrais a clientes meo... Aliás, eles instalaram essas centrais por haver demasiado pessoal que não tinha linha que suportasse o serviço de tv, porque a nivel de net desde que consigas ter acesso eles acham que cumpriram com a sua obrigação...
Quanto à baixa de velocidade, provavelmente a linha já começa a ficar demasiado degradada para que o serviço esteja nas melhores condições, mas posta aí os valores do router, pode ser que alguém consiga explicar melhor isso...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
aristocrata



Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 12
Localização: Homem de Paços de Ferreira

MensagemColocada: 14 Ago 2010 10:39    Assunto: Responder com citação

Exactamente! Trata-se de uma central remota colocada a funcionar há algumas semanas.
Quanto aos valores do router o ruído normalmente anda pelos 8 a 10 e o snr pelos 60. Sei perfeitamente da limitação da linha atendendo à distância da central - em linha recta disto cerca de 1,5\2 km, mas como eles fizeram conexão da linha por uma zona remota da freguesia ficarei algures nos 6 km de distância da central.
Durante meses o router sincronizava sempre entre os 2,6 e os 2,8 megas. Estranho é manter valores elevados de upload (0,5 a 0,6 megas) comparativamente ao download (de cerca de 0,6 a 0,7 megas).
E tanto a linha cá de casa como a linha exterior estão em perfeito estado como foi confirmado pelo técnico.

Fiz o teste no http://www.pingtest.net/ e o resultado é de uma linha com a qualidade A - excelente; um ping de 31ms, um jitter de 4ms e nas perdas de pacote 0%.
Obrigado pelas opiniões que vão postando. Acredito que bastantes mais clientes clix terão o mesmo problema que eu relato.
_________________
Caros concidadãos e concidadás...é um prazer conhecê-los! Bem hajam.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 14 Ago 2010 12:48    Assunto: Responder com citação

Outra opção poderá ser a internet móvel...
Se tiver boa cobertura na tua zona poderás ter melhor net móvel que fixa, mesmo podendo ser um bocado mais cara... Acho que a optimus kanguru até tem tarifários para usares essa net num só local um pouco mais barato...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
aristocrata



Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 12
Localização: Homem de Paços de Ferreira

MensagemColocada: 14 Ago 2010 21:32    Assunto: Responder com citação

Já pensei nessa hipótese. Em termos de velocidade seguramente teria mais largura de banda em download - em upload não sei.
Agora no preço acho que seria mais oneroso - aí teria de ir para o meo atendendo à relação preço-qualidade.
_________________
Caros concidadãos e concidadás...é um prazer conhecê-los! Bem hajam.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET