Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Interactividade e Apps

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 11 Jul 2010 10:36    Assunto: Interactividade e Apps Responder com citação

http://interactivo.meo.pt/

Será que a Clix quer evoluir para algo disto?
Só vejo vantagens no MS Mediaroom neste momento!
A Clix tem de ser mexer depressa e por as boxes a render se nao quer perder o comboio!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 11 Jul 2010 10:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 11 Jul 2010 13:16    Assunto: Responder com citação

Noticias e informações úteis sempre tiveste no portal... Jogos também... Karaoke e kids também... Só falta os sites de fotos e vídeos, mas não sei se as box mais antigas aguentam... E nos vídeos queria o youtube, não o sapo...
E parece que eles estão a trabalhar no facebook e no twitter, que nós já temos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 11 Jul 2010 15:39    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
Noticias e informações úteis sempre tiveste no portal...

Se calhar ele queria era uma overlay ribbon à distância de um click e não uma página que tape toda a imagem do canal que se está a ver.
Se bem que a seguir se escolhe alguma coisa que vai mesmo tapar todo o ecrã.

Citação:
Jogos também... Karaoke e kids também... Só falta os sites de fotos e vídeos, mas não sei se as box mais antigas aguentam...

Falsa questão.
Já aqui vimos que o hardware das nossas boxes é tão bom quanto o das boxes da concorrência.
A diferença é mesmo o software da box.
Ou seja KreaTV vs M$ Mediaroom.
Continuo a achar que esta lentidão é exclusivamente da responsabilidade do software.
Será que o desenvolvimento do software é assim tão caro Question Confused

Citação:
E nos vídeos queria o youtube, não o sapo...

Não dispenso o youtube mas nessa área o Vimeo é o maior.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 12 Jul 2010 10:21    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
Noticias e informações úteis sempre tiveste no portal... Jogos também... Karaoke e kids também... Só falta os sites de fotos e vídeos, mas não sei se as box mais antigas aguentam... E nos vídeos queria o youtube, não o sapo...
E parece que eles estão a trabalhar no facebook e no twitter, que nós já temos...


basicamente é o q disse o John3voltas, nos temos facebook e twitter, mas o sistema da MEO é melhor até pq permite ter várias Apps...

Tb concordo q o problema não é o hardware em si que é equivalente ao da MEO (basta ver as especificaçoes de cada um) mas sim do software!

Eu até pensei q o facto de ser em base Linux seria uma vantagem por ser mais poderoso e facil de programar para uma plataforma mais aberta, mas aparentemente ao nao adoptarem um middleware mais adequado a este tipo de inovaçoes como apps ou até a um interface grafico mais elaborado, nao permite oferecer aquilo que o MEO tem:
- PiP
- Apps
- activar e desactivar serviços e canais
- noticias, meteorologia, etc (como dizes já temos) com outra apresentaçao e outras informaçoes mais completas
- serviços mais atractivos
- uma interface mais polida e RÁPIDA

Eu so queria concluir uma coisa:
Nao me interessa o que eles usam como hardware e software desde que o resultado final seja bom (ou melhor, muito bom) e seja possivel invoar e melhorar o serviço ao cliente.

Claramente os operares de serviços 3Play já concluiram q o serviço distintivo é a TV!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 13 Jul 2010 10:19    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
Eu so queria concluir uma coisa:
Nao me interessa o que eles usam como hardware e software desde que o resultado final seja bom (ou melhor, muito bom) e seja possivel invoar e melhorar o serviço ao cliente.

Claramente os operares de serviços 3Play já concluiram q o serviço distintivo é a TV!

Agora sou eu que concordo completamente.
Não me interessa qual é o hardware e o software, simplesmente quero ser servido tão bem ou melhor que a concorrência.
Mas tenho plena consciência que o hardware que nos instalaram em casa serve perfeitamente para ter um serviço equivalente, quanto mais não seja na velocidade de mudança de canal e de navegação nos menus.
E ai do Clix que não perceba que a única forma de se poder distinguir da concorrência é no Smartv.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 04 Ago 2010 22:43    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
Noticias e informações úteis sempre tiveste no portal... Jogos também... Karaoke e kids também... Só falta os sites de fotos e vídeos, mas não sei se as box mais antigas aguentam... E nos vídeos queria o youtube, não o sapo...
E parece que eles estão a trabalhar no facebook e no twitter, que nós já temos...


http://ux.sapo.pt/5056.html

Gostei deste link! Achei q terem explanado o processo de criaçao dos widgets do MEO foi bem visto! E da para aproveitar e mostrar ao cliente q o processo tem atençao nas necessidades dos utilizadores!

Achei muito mais interessante que o do Clix!
Agora comparem!


Editado pela última vez por WideTech em 04 Ago 2010 23:39, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 04 Ago 2010 22:58    Assunto: Responder com citação

Fogo até colocam no fórum a dizer todo o processo de exploração da interface............oh técnicos da clix tem que idade (não conhecem as redes sociais e forums) ?? para partilhar as ideias a colocar no serviço e questionar os clientes se gostariam mais daquilo ou de outra maneira e estar abertos a ideias.... Confused

Cada vez mais me pergunto se o presidente da Optimus clix tem em sua casa o serviço ou se tem antes por exemplo a MEO no serviço TV Laughing
Já é como no outro dia chegou lá o técnico e viro-me isto após reset a box está mais lenta e ele não está nd tá perfeito....2seg de espera para que se mude de opção em opção nos menus....isto claro na Box DVR
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 04 Ago 2010 23:26    Assunto: Responder com citação

Eu diria que a culpa nem é tanto da área técnica.
O Dept. de Relações Públicas e o Dept. Comercial têm muito mais culpa do que o Dept. Técnico.
Pra mim, redes sociais são trampa, mas para outros são o supra-sumo da barbatana.
Como está na moda, é claro que o Clix e a Optimus deviam tornar-se in's e deviam aderir.
Só teriam a lucrar em tirarem proveito das coisas boas das redes sociais, ouvirem os clientes, interagirem com eles.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zepedr01



Registo: 16 Nov 2009
Mensagens: 108

MensagemColocada: 11 Ago 2010 20:18    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
tigerpunk escreveu:
Noticias e informações úteis sempre tiveste no portal... Jogos também... Karaoke e kids também... Só falta os sites de fotos e vídeos, mas não sei se as box mais antigas aguentam... E nos vídeos queria o youtube, não o sapo...
E parece que eles estão a trabalhar no facebook e no twitter, que nós já temos...


basicamente é o q disse o John3voltas, nos temos facebook e twitter, mas o sistema da MEO é melhor até pq permite ter várias Apps...



mas haverá alguem que consiga utilizar o facebook???? é que aquilo é tão lento mas tão leeeeeeeeeentoooo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 11 Ago 2010 21:05    Assunto: Responder com citação

O ULTIMO CARACOL QUE COMI DEU MAIS TRABALHO A APANHAR.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET