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Autor Mensagem
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 12 Jun 2010 18:19    Assunto: Responder com citação

Mas é que se os serviços foram todos a baixo como queriam que eles avisassem também é um bocado posta de pescada......Lá está só se tivessem um outro sistema auxiliar para problemas como este emitir um aviso automático de sms e para as boxs da clix mas também isto só acontece de longos em longos períodos de tempo. Este ano já é a segunda vez....em quatro anos de serviço nunca aconteceu.
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MensagemColocada: 12 Jun 2010 18:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 13 Jun 2010 12:09    Assunto: Responder com citação

Agora percebi o reset da box de ontem à noite.

Verifico que volta e meia estão a pedir algo que nem bancos, nem a maioria dos ministérios têm, e quando há avarias gerais apenas colocam no site e se possível "estamos a melhorar o sistema".

Ignorem este comentário, talvez seja imaginação ou algum sonho. Whistle
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PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 13 Jun 2010 17:29    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Agora percebi o reset da box de ontem à noite.

Verifico que volta e meia estão a pedir algo que nem bancos, nem a maioria dos ministérios têm, "estamos a melhorar o sistema". Whistle


sim deve de ter sido um sonho. só pode Laughing
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Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
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Mauras



Registo: 15 Abr 2010
Mensagens: 13

MensagemColocada: 16 Jun 2010 11:49    Assunto: Responder com citação

Iemene: comparar qualidade se serviço com ministérios não me parece um bom caminho. Mas se estes colocam avisos no site a informar a existência e avarias já não é mau. No último sábado nem isso existiu.

Mas não vim cá para bater mais no ceguinho, nem sequer para responder a comentários curiosos de quem devia ter noção que o feedback do cliente, sobretudo quando este se dá ao trabalho de deixar ideias e sugestões que não apenas queixas é útil e não uma chatice i"gnóbil". Vim cá para dizer que assim como o que sucedeu no sábado foi mal gerido também hoje fiquei muito bem impressionado com o SMS que recebi enquanto cliente. Era exactamente isto que falava e nem sequer se exige ofertas compensatórias. Basta informar, explicar e reconhecer as falhas (procurando que no futuro sejam enfrentadas de outra forma) para o cliente razoável ficar satisfeito.
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xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 16 Jun 2010 20:33    Assunto: Responder com citação

Fico espantado com as baboseiras que aqui se dizem....

Se a falha verificada no Sabado foi devido a falha de energia, que ainda nao se sabe se assim foi, é INADMISSÍVEL que qualquer empresa que tenha um DataCenter, não tenha UPS e geradores disponiveis para se salvaguardar de falhas gerais na rede electrica.

Se assim for demonstra uma pessima concepção na criação do DataCenter

Estarem aqui a compararem planos de contigencia numa habitação domestica com os requisitos e sistemas redundantes que são necessarios na construção e manutençaõ de um DataCenter só mesmo de alguem que não sabe o que diz.

È a mesma cois que comparar uma cebola com uma plantação de cebolas.

As necessidades e exigencias sao completamente diferentes. A Optimus-Clix tem a OBRIGAÇÂO de conseguir manter a funcionar os seus DataCenter´s 24H por dia 365 dias por ano, e com todos os planos de contigencia possiveis, so assim se pode considerar como uma empresa de telecomunicações de topo.

Por isso nao acredito que tenha sido falha electrica.

Agora compararem habitações com DataCenter´s.......

My God..............
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Jun 2010 21:08    Assunto: Responder com citação

A redundância existe de certeza, mas não a todos os níveis.
Tudo isso tem um custo que afectaria o valor do produto a pagar.

Não foi intenção minha fazer foco nas comparações mas sim nas implicações que estão detrás. Não é só um problema em Portugal.

Dou um exemplo, pode haver e há quase sempre redundância de serviço, mas quase sempre é demasiado caro ter redundância de dados e quando os há nem sempre é para tudo, por exemplo para os dados mais recentes, aqueles que validam se um cliente é mesmo cliente, a validação de fraude, e os dados para posterior facturação. Tudo é feito em real-time.

A lactência a real-time ou próximo entre dois sistemas redundantes é também cara.
Há depois vários níveis de segurança e redundância.

Só mais uma coisa, nada de ofenderem-se uns aos outros senão começo apagar coisas.
A opinião de todos vale o mesmo e merece respeito.
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madmario



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 49

MensagemColocada: 17 Jun 2010 16:48    Assunto: Responder com citação

Recebido por SMS:

Citação:
Caro Cliente. Lamentamos a avaria geral de serviço Clix de sábado. Pelo incomodo causado oferecemos-lhe uma semana de mensalidade TV na sua factura de Julho.


Menos mal.
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kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 17 Jun 2010 17:22    Assunto: Responder com citação

madmario escreveu:
Recebido por SMS:

Citação:
Caro Cliente. Lamentamos a avaria geral de serviço Clix de sábado. Pelo incomodo causado oferecemos-lhe uma semana de mensalidade TV na sua factura de Julho.


Menos mal.



Esta é para rir?
Então a avaria é GERAL e uns são filhos e outros enteados?

Cada x andam piores.
:\
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madmario



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 49

MensagemColocada: 18 Jun 2010 08:53    Assunto: Responder com citação

Mais ninguém recebeu ???
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hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 18 Jun 2010 14:19    Assunto: Responder com citação

Eu não recebi mas vou fazer queixa a eles..... Wink Já da última vez fiz e deram-me desconto...
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
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MensagemColocada: 20 Jun 2010 21:06    Assunto: Responder com citação

Removi a troca de mimos.
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madmario



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 49

MensagemColocada: 22 Jul 2010 21:05    Assunto: Responder com citação

madmario escreveu:
Recebido por SMS:

Citação:
Caro Cliente. Lamentamos a avaria geral de serviço Clix de sábado. Pelo incomodo causado oferecemos-lhe uma semana de mensalidade TV na sua factura de Julho.


Menos mal.


Certinho. O prometido é devido. Recebi a factura com o desconto anunciado.
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hertz



Registo: 24 Jun 2008
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Localização: Massamá

MensagemColocada: 22 Jul 2010 21:21    Assunto: Responder com citação

Eu também! Wink 5€ e qualquer coisa..
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Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
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MensagemColocada: 24 Jul 2010 10:59    Assunto: Responder com citação

Confirmo tambem o desconto!
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