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TRIBUNAL

 
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picxie



Registo: 13 Jun 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 13 Jun 2010 18:17    Assunto: TRIBUNAL Responder com citação

Fui abordada na minha rua por um comercial da Clix (acompanhado pelo supervisor) que me apresentou os serviços de telefone, televisão e Internet através de Fibra óptica e aceitei aderir. Fui posteriormente contactada para agendarem comigo o dia de instalação. No dia previsto tive de me ausentar estando em casa a minha filha.
O técnico questionou onde podia colocar a box, sendo que os canais iriam estar disponíveis em todas as televisões, mesmo só com uma box. A minha filha disse ao técnico que podia ser no quarto dela. O técnico instalou e foi-se embora. No mesmo dia à noite, por volta das 21h, fui contactada pelo técnico que instalou o serviço, não para me perguntar se estava satisfeita com a instalação, mas para me pedir o número da minha amiga, confundindo-me portanto, com a minha filha (o técnico pretendia o número de telemóvel da amiga da minha filha), mostrei-me indignada pelo motivo do contacto dele e aproveitei a chamada para lhe pedir que voltasse para terminar a instalação, visto que fiquei com os canais apenas no quarto da minha filha. Foi uma chamada que demorou não menos que 30 minutos.
O técnico disse-me que não podia fazer nada, pois eu tinha que ligar para o apoio técnico da Clix. Assim fiz, demonstrando a minha insatisfação e pedindo deslocação técnica. Depois de aguardar cerca de 2 meses sem TV em casa (VISTO QUE NEM OS 4 CANAIS FUNCIONAVAM nas outras tvs) e sem que tivesse qualquer tipo de assistência (ou até qualquer resposta!!), enviei uma carta com aviso de recepção, a fazer a denúncia (supostamente por justa causa) justificando o sucedido, nessa mesma carta. Ao fim de 5 meses fui contactada apenas para me informarem que vinham levantar o equipamento. O técnico que veio levantar o equipamento não era o mesmo do que o que veio instalar. Contei-lhe o que aconteceu, e este último disse que não achava normal, que não compreendeu o facto de a instalação ter sido feita no quarto de uma adolescente (que não era difícil de perceber pois tinha a sala em frente) e inclusivamente referiu que não concordava com a assistência que a empresa dá neste tipo de situações. De 05/09/2009 a 17/02/2009), tive com o serviço a funcionar apenas no quarto da minha filha, não tendo qualquer assistência por parte da clix (ou resposta) e agora há um processo em tribunal, pois exigem-me que pague o ano de fidelização. O que eu gostaria de saber é: sou obrigada a pagar visto q assinei um contrato antes da instalação (e não depois) e a CLIX não é obrigada a prestar assistência ou simplesmente a instalar tal como vem mencionado no contrato???
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MensagemColocada: 13 Jun 2010 18:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

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pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 13 Jun 2010 21:29    Assunto: Responder com citação

É de facto lamentável...
Mas deixa-me uma dúvida, presumo que a sua filha será maior de idade, antes da saída do técnico não foram testadas pela pessoa responsável em casa a correcta instalação e funcionamento dos serviços?

Quanto à referencia de "de aguardar cerca de 2 meses sem TV em casa" penso que esperou demasiado tempo, dado que, deveria ser nos primeiros 15 dias após a instalação.
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doomknight



Registo: 21 Nov 2006
Mensagens: 26

MensagemColocada: 14 Dez 2010 23:08    Assunto: Responder com citação

deixei de ler quando dizes 2 meses ...

perdeu a credibilidade.
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REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Dez 2010 00:17    Assunto: Responder com citação

Uma instalação sem o detentor do contrato lá presente? Acho que é ilegal. E também um acto de irresponsabilidade dos país da adolescente. Pois seriam os país que sabiam o que devia ser instalado e não a dita adolescente.

O suporte da Clix até acredito que não tivesse agido da melhor forma, mas também houve muita irresponsabilidade do cliente!!!

Quando me instalaram aqui em casa o serviço eu disse o que pretendia ao pormenor e tudo assim foi feito.

Agora claro vai um técnico instalar um serviço sem saber o que cliente quer? Se a sua filha sabia que queria ter televisão a dar em todas porque que deixou sair de lá o técnico sem ele ter feito isso? Neste caso era logo o cancelamento da instalação em caso de ser verdade do técnico recusar-se a fazer o seu trabalho. Coisa que muito dificilmente me acredito.

Esta história está muito mal contada...
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masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 15 Dez 2010 12:45    Assunto: Responder com citação

cambada de coveiros!
Laughing
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goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 15 Dez 2010 15:03    Assunto: Responder com citação

Esta é daquelas que só visto,contado ninguém acredita!!! Ponto nº1 - Contratos só são validados após instalação e verificação por parte do cliente (proprietário da habitação ou estabelecimento, ou em caso de aluguer do inquilino desde que o senhorio tenha autorizado a mesma) que tudo ficou conforme acordado e assinada a folha de serviço,Após o inicio do mesmo,tem 15 dias para renunciar ao contrato sem qualquer justificação.O que a senhora assinou na rua,foi pura e simplesmente uma proposta de serviço. Ponto Nº 2 - Se o técnico que efectuou a instalação ligou para pedir o nº de telefone da amiga da sua filha,para alem de ter acabado imediatamente com a conversa o que deveria ter feito a seguir era ter contactado por escrito o prestador do serviço e apresentar queixa do mesmo (o nome do técnico está na folha de serviço que tem de ser assinada no dia da instalação),exigindo um pedido de desculpas por escrito e afastamento do suposto técnico de todas e quaisquer instalações.Ponto Nº3 - A deslocação técnica que exigiu posteriormente ficou agendada? Ou apenas disse que a queria e ficou sentada à espera que lhe batessem à porta? Ponto Nº4 - Se é uma instalação de fibra e a box ficou no quarto da sua filha,onde ficou o ONT ("Central de distribuição da fibra" para box's telefone e internet)?Para ter serviço em todas as TV's das duas uma ou alugava box's para todas ou só requisitava uma e o resto das TV's teriam o serviço por RF (cabo coaxial como na zon por exemplo). Ponto Nº5 - Não consigo compreender,como é que não concordando com o serviço instalado e defendendo que não era o contratado,esperou dois meses para enviar uma carta e continuou a usufruir do serviço durante 6 meses suponho eu que a pagar.

Por fim e sem querer faltar-lhe ao respeito ou meter-me na sua vida,sempre me ensinaram que "quem se mete com putos acorda...." ,a titulo de conselho,no futuro e,em casos desta ou de outra natureza que não domine,contacte com um amigo ou familiar que esteja minimamente por dentro do assunto para a ajudar encaminhar ou vistoriar.
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Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 15 Dez 2010 16:21    Assunto: Responder com citação

Um esclarecimento para que não haja falhas:

O prazo para denúncia do contrato sem penalizações é de 14 (catorze) dias consecutivos.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
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