Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Jogos do Mundial 2010 - alternativas à sportv

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
alignak



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 05 Jun 2010 16:02    Assunto: Jogos do Mundial 2010 - alternativas à sportv Responder com citação

Boas,

Tenho Clix Fibra XL e estava a pensar se existirá aqui alguém que saiba de alternativas à sportv para os jogos do mundial.

A maior parte dos jogos vão dar na rtp e sic mas ainda são alguns na sportv.

Algu'em sabe se esses jogos vão dar nalgum dos outros canal abertos?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Jun 2010 16:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 05 Jun 2010 16:16    Assunto: Re: Jogos do Mundial 2010 - alternativas à sportv Responder com citação

alignak escreveu:
Boas,

Tenho Clix Fibra XL e estava a pensar se existirá aqui alguém que saiba de alternativas à sportv para os jogos do mundial.

A maior parte dos jogos vão dar na rtp e sic mas ainda são alguns na sportv.

Algu'em sabe se esses jogos vão dar nalgum dos outros canal abertos?


Mesmo que os mesmos dêem em canal aberto em outros Canais, sendo que, esses jogos sejam exclusivos para a Sportv, esses mesmos canais serão "cortados" nesse período por não terem os direitos de transmissão em Portugal.
Desta forma, não haverá nada a ver.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
alignak



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 06 Jun 2010 13:04    Assunto: Responder com citação

Epah... cortarem-me os canais para os quais pago, só porque me querem impingir a sportv, não acho correcto...

Pouco me interessa os direitos de transmissão do mundial para cada país, isso deve ser tratado entre as televisões e a FIFA e os provedores de serviços.

O cliente paga um serviço de TV completo, subscreve canais e paga para ter acesso aos mesmos sempre que e quando quiser.

Se uma TV já pagou os direitos de transmissão de determinado jogo, isso deveria ser "por canal" e independemente do provedor e do país.

Mas claro, num mundo em que o que se quer é dinheiro, teria de haver algo deste tipo.

Se uma TV emite um programa e eu pago para ter esse canal, não concordo suspenderem-me a emissão. Entendam-se lá entre eles e arranjem forma da malta ver futebol.

Ao menos temos velocidade suficiente para ver em streaming pela net, mas também qualquer dia vão dar a dica que a internet não pagou direitos de transmissão e suspender-nos o acesso durante os jogos do mundial...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 06 Jun 2010 13:52    Assunto: Responder com citação

Isso já acontece há muito tempo com a F1 ou com alguns jogos de futebol, sobretudo em canais como a RAI1 e a RTL... A RAI até corta a emissão internacional quando passa algumas séries ou filmes para os quais apenas tem direitos para o território italiano... Mas se reparares estes canais são a excepção, porque o normal é haver emissão nacional e um canal diferente para emissão internacional, como fazem as televisões portuguesas...
Podes sempre reclamar em tribunal mas és capaz de ter azar, pois esses canais só compraram e pagaram direitos de transmissão para os seus países de origem...
Quanto à internet, também uso os streams para ver alguns jogos ao longo da época mas tenho noção que essa transmissão é ilegal! Se um tribunal do país onde está o servidor ordenar o encerramento do site isso será feito mas nada impede o site de se alojar num outro país... É basicamente a mesma situação dos sites de torrents...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
zepedr01



Registo: 16 Nov 2009
Mensagens: 108

MensagemColocada: 06 Jun 2010 22:38    Assunto: Responder com citação

alignak escreveu:
Epah... cortarem-me os canais para os quais pago, só porque me querem impingir a sportv, não acho correcto...

Pouco me interessa os direitos de transmissão do mundial para cada país, isso deve ser tratado entre as televisões e a FIFA e os provedores de serviços.

O cliente paga um serviço de TV completo, subscreve canais e paga para ter acesso aos mesmos sempre que e quando quiser.

Se uma TV já pagou os direitos de transmissão de determinado jogo, isso deveria ser "por canal" e independemente do provedor e do país.

Mas claro, num mundo em que o que se quer é dinheiro, teria de haver algo deste tipo.

Se uma TV emite um programa e eu pago para ter esse canal, não concordo suspenderem-me a emissão. Entendam-se lá entre eles e arranjem forma da malta ver futebol.

Ao menos temos velocidade suficiente para ver em streaming pela net, mas também qualquer dia vão dar a dica que a internet não pagou direitos de transmissão e suspender-nos o acesso durante os jogos do mundial...


Só para eu tentar perceber melhor a tua ideia, diz lá por favor que canais é que tu pagas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
alignak



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 11 Jun 2010 13:09    Assunto: Responder com citação

Eu não disse que o que estavam a fazer era ilegal, o que eu queria dizer é que em vez de funcionar, seriam bom que funcionasse de forma diferente.

Se eu ligar a parabólica do prédio posso ver esses canais e não pago nada, então porque pagar via ISP?

Deveria ter benefícios em usufruir do cabo em vez da parabólica, mas para este tipo de coisas pelos vistos não é bem assim...

Haja interesses económicos.

Que canais pago?
Ora pago o pack XL que inclui os canais e mais alguns outros que subscrevi.
Lá porque não pago cada canal individualmente, tal não significa que não esteja a pagar pelo serviço completo.

Não me venham dizer tipo, pagas a net e a TV é gratis...
Se fosse gratis, toda a gente deveria poder ter tv via fibra clix, desde que pagasse a instalação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 11 Jun 2010 13:49    Assunto: Responder com citação

alignak, esse assunto é um acontecimento Global... ou seja, acontece em todos os países do Mundo.
Se existe um canal especifico com os direitos exclusivos num determinado território, os restantes têm que ser "cortados".
É a lei do comércio Global!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 11 Jun 2010 13:52    Assunto: Responder com citação

@ alignak: andas um bocado confuso, com isso tudo.
a optimus clix não pactua com pirataria como alguns operadores fazem. por isso se alguns canais não tem direito de transmissao para Portugal a emissao é cortada.
ou-te um exemplo a formula 1 dá na RTL e RAI mas cortada por os direitos serem da Sporttv, já as 24 de le mans tambem dao na Sporttv e no Motors Tv porque este adequeriu os direitos de transmitir para a europa.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nuso



Registo: 12 Nov 2006
Mensagens: 91

MensagemColocada: 11 Jun 2010 17:49    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
(...)
por isso se alguns canais não tem direito de transmissao para Portugal a emissao é cortada.
ou-te um exemplo a formula 1 dá na RTL e RAI mas cortada por os direitos serem da Sporttv, já as 24 de le mans tambem dao na Sporttv e no Motors Tv porque este adequeriu os direitos de transmitir para a europa.

Mas o que é interessante é que o corte que se fala só começou a ser realizado depois da F1 passar da RTP para a Sporttv! Ainda me lembro de muitas das vezes ver partes da corrida na RTL, especialmente quando a RTP fazia intervalos.
Parece-me é que os operadores só se interessam pelos €€ dos Oliveirinhas. Então e o cliente? Como é? Estamos num mercado cada vez mais global, e a sporttv tem que conviver com isso. Se quer pagar balúrdios por uma transmissão de um evento, tem que perceber que pode ter o azar de um outro operador de um outro país estar também a transmitir esse mesmo evento em sinal aberto.
Se em qualquer produto há concorrência, então porque é que na televisão também não haverá concorrência?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 11 Jun 2010 23:04    Assunto: Responder com citação

na clix sempre cortaram as emissões, desde o inicio da Smartv.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
alignak



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 12 Jun 2010 22:53    Assunto: Responder com citação

Ora em vez de cortarem, bastaria que a clix pagasse os devidos direitos de re-transmissão aos canais, nestas situações.

Independentemente da sportv ter direitos, se a clix pagar aos outros canais para retransmitir, ou se os canais pagarem para poderem retransmitir na europa, acabava-se a mama da sportv.

Ora então...

Seria bom que os canais ao pagarem os direitos, esses já estivessem incluidos para a Europa ou no mínimo para os parceiros a quem fornecem sinal, como os diversos ISP's.

Não se trata de pirataria e sim de zelar pelos interesses dos consumidores.

Se é preciso pagar pelos direitos, então que paguem.
Acho que a minha factura já é elevada o suficiente para que isso aconteça.

Quanto à sport tv, nem sequer deveria ser permitido a um canal fechado adquirir este tipo de evento em directo...

Mas enfim, são opiniões diversas e não vale a pena discutir sobre isso.

Parece que quem "veste a camisola" tem mais interesse em zelar pela empresa do que pelo cliente.

Eu pelo menos como consumidor, vejo isto com mais olhos.
Se o consumidor não reclama, as coisas nunca mudam.
E em Portugal mesmo reclamando, demora.

Mas atenção que não estou contra a Clix e sim contra o sistema.

Mas prefiro alugar um vps de 10 euros em frança e criar um proxy anonimo que me permita ver a stream oficial no site do canal françês do que pagar 27 para ter hd da sportv.

Felizmente a net ainda é livre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 13 Jun 2010 12:36    Assunto: Responder com citação

Agora lembrei-me mais uma vez, porque não mandarmos todos um email para a optimus clix a perguntar porque insistem em não colocar programação na RTP HD sabendo que vai haver jogos lá.....assim como na SIC HD.

Que acham? Razz
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET