Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Modem F@ST Sagem 2604
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 24 Abr 2010 12:19    Assunto: Responder com citação

HD] escreveu:
Nao consigo visualizar a pagina ..


Ao introduzires no teu browser o endereço 192.168.1.1 na barra de endereços o que surge ??
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Abr 2010 12:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
HD]



Registo: 24 Abr 2010
Mensagens: 13
Localização: Barcelos-Portugal

MensagemColocada: 24 Abr 2010 13:44    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
HD] escreveu:
Nao consigo visualizar a pagina ..


Ao introduzires no teu browser o endereço 192.168.1.1 na barra de endereços o que surge ??


Nao surge nada , nao carrega a pagina ..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Abr 2010 13:48    Assunto: Responder com citação

Qual o browser que tas a utilizar? se for o mozilla experimenta ates no internet explore ou então o contrário, eu por vezes não consigo aceder num deles mas no outro consigo....
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
HD]



Registo: 24 Abr 2010
Mensagens: 13
Localização: Barcelos-Portugal

MensagemColocada: 24 Abr 2010 14:17    Assunto: Responder com citação

ja consegui , tive que dar reboot no pc ,deve ser virose etc --.

Line Rate - Downstream (Kbps): 339
Line Rate - Upstream (Kbps): 520
LAN IP Address: 192.168.1.1
WAN IP Address: 87.196.110.187
Default Gateway: 194.79.94.12
Primary DNS Server: 195.23.129.126
Secondary DNS Server: 194.79.69.222

Isto aparece no canto superior direito :

Down 339 kbps

Up 520 kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Abr 2010 15:58    Assunto: Responder com citação

QUE MISÉRIA!!!!!! Shocked Deves ter um problema com o microfiltro ou má instalação dentro de casa.... já agora sabes se a central se encontra muito longe de ti???
Nem a 1MB chega!

Já agora posta o resto dos detalhes ou então mesmo uma printscreen que é mais fácil.

Estes em baixo:

Código:
Mode:     ADSL2+

     Downstream    Upstream
SNR Margin (dB):    10.1     10.0
Attenuation (dB):    21.5     9.0
Output Power (dBm):    12.6     1.4
Attainable Rate (Kbps):    20444     972
Rate (Kbps):    17893     874


PS: Já me vieram trocar o router, já está um novo a bombar!
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
HD]



Registo: 24 Abr 2010
Mensagens: 13
Localização: Barcelos-Portugal

MensagemColocada: 24 Abr 2010 18:09    Assunto: Responder com citação

tipo a central nao sei a que distancia se encontra .. mas sei que tem pessoal daqui da beira (aproximadamente 30 metros com a mesma net e velocidades superiores),quanto a ma configuraçao nao sei kk , visto que fui eu que instalei e mt provavel que esteja algo mal xD. que informaçoes do modem queres ?

Bem acho que era isto .. xD.

Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 10.7 ------------------- 11.5
Attenuation (dB): 56.0 ------------------- 32.3
Output Power (dBm): 12.8 ------------------- 0.0
Attainable Rate (Kbps):512-------------------- 660
Rate (Kbps): 267 ------------------- 572
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 33 --93
B (number of bytes in Mux Data Frame): 14 -- 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 8 --- 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 --- 1
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 14 -- 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 13.4000 -- 11.6364
L (number of bits in PMD Data Frame): 80--- 165
D (interleaver depth): 2 --- 2
Delay (msec): 6 --- 5

Super Frames: 46737 ---- 42420
Super Frame Errors: 0---- 0
RS Words: 227844--- 261904
RS Correctable Errors: 6---- 603979776
RS Uncorrectable Errors: 0 ---- N/A

HEC Errors: 0---- 0
OCD Errors: 0 ---- 0
LCD Errors: 0 ---- 0
Total Cells: 481598--- 1028354
Data Cells: 13305 ---- 6100
Bit Errors: 0---- 0

Total ES: 0 ---- 1
Total SES: 0---- 0
Total UAS: 14-- 10911

obrigado Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Abr 2010 20:00    Assunto: Responder com citação

Pois como suspeitava tens a atenuação muito elevada, mas mesmo assim penso que deverias ter 1 ou 2 mb de sincronismo. O que podes fazer é telefonar para a clix e reportar que a internet nem a 1mb sincroniza.
Se nada puderem fazer podes rescindir por justa causa.....Será que os teus amigos não são clientes cabo (zon por exemplo).
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
HD]



Registo: 24 Abr 2010
Mensagens: 13
Localização: Barcelos-Portugal

MensagemColocada: 24 Abr 2010 20:41    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Pois como suspeitava tens a atenuação muito elevada, mas mesmo assim penso que deverias ter 1 ou 2 mb de sincronismo. O que podes fazer é telefonar para a clix e reportar que a internet nem a 1mb sincroniza.
Se nada puderem fazer podes rescindir por justa causa.....Será que os teus amigos não são clientes cabo (zon por exemplo).


Nao , sao clientes clix.. E nao ha nada que eu possa fazer ? tipo configurar algo..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 24 Abr 2010 20:46    Assunto: Responder com citação

HD] escreveu:
Nao , sao clientes clix.. E nao ha nada que eu possa fazer ? tipo configurar algo..


A única operação que podes fazer é, caso no local estejas a utilizar um ou mais microfiltros desligas os microfiltros e telefones e ligas só o modem directamente na tomada e verifica se a nível de velocidades existiu alguma alteração.

Se existir pode ser algum MF que esteja danificado se mesmo assim as velocidades se manterem iguais vais ter que reportar isso.


Cumps
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
HD]



Registo: 24 Abr 2010
Mensagens: 13
Localização: Barcelos-Portugal

MensagemColocada: 24 Abr 2010 20:53    Assunto: Responder com citação

A única operação que podes fazer é, caso no local estejas a utilizar um ou mais microfiltros desligas os microfiltros e telefones e ligas só o modem directamente na tomada e verifica se a nível de velocidades existiu alguma alteração.

Se existir pode ser algum MF que esteja danificado se mesmo assim as velocidades se manterem iguais vais ter que reportar isso.


Cumps[/quote]

tipo os micro filtros sao os filtros do telefone e isso ? eu ja fiz isso no outro dia e a velocidade aumentou , mas pouco mesmo.. tipo na tomada para o cabo de rede que liga o router a tomada é necessario micro filtro ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Abr 2010 21:05    Assunto: Responder com citação

é o seguinte se na tomada tiveres ambos aparelhos ligados (telefone e router) tens de usar o micrfiltro de duas saidas.
Se tiveres o telefone separado noutra tomada tens de apenas colocar o microfiltro com uma entrada. Assim a do router é apenas necessário ligar directamente.

Mas experimenta ligar o router apenas na primeira tomada e ver os valores.... Rolling Eyes

Cumprimentos e boa sorte Wink
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
HD]



Registo: 24 Abr 2010
Mensagens: 13
Localização: Barcelos-Portugal

MensagemColocada: 24 Abr 2010 21:08    Assunto: Responder com citação

Tipo eu tenho a tomada da net ligada sem micro-filtro. a do telefone está noutra divisao da casa
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Abr 2010 21:25    Assunto: Responder com citação

Sim mas na do telefone e somente essa, tens de meter o microfiltro de uma entrada que é mesmo para telefone se não vão começar a entrar em conflito.

Mas mesmo assim não acredito que resolva grande coisa o melhor, é mesmo pedires assistência à clix, que não te cobra nada, desde que seja essa a 1ª tomada.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
HD]



Registo: 24 Abr 2010
Mensagens: 13
Localização: Barcelos-Portugal

MensagemColocada: 24 Abr 2010 21:29    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Sim mas na do telefone e somente essa, tens de meter o microfiltro de uma entrada que é mesmo para telefone se não vão começar a entrar em conflito.

Mas mesmo assim não acredito que resolva grande coisa o melhor, é mesmo pedires assistência à clix, que não te cobra nada, desde que seja essa a 1ª tomada.


Tipo e o que que eles vem ca fazer .. ? tipo o que vem arranjar ? xD
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
HD]



Registo: 24 Abr 2010
Mensagens: 13
Localização: Barcelos-Portugal

MensagemColocada: 24 Abr 2010 21:31    Assunto: Responder com citação

eu preciso de ter micro filtro na tomada da internet ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET