Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

duvida sobre a instalaçao da linha

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Jim Morrison



Registo: 05 Abr 2010
Mensagens: 19
Localização: Morrison Hotel

MensagemColocada: 08 Abr 2010 16:29    Assunto: duvida sobre a instalaçao da linha Responder com citação

Boas tardes pessoal Smile tenho umas questões:
Eu vou querer a ficha da net e de telefone no meu quarto, para pedir isso é na altura da chamada pré-instalação da PT, ou esses só põem a linha ate à entrada de casa e os técnicos da Clix depois tratam do resto?

Outra coisa, existe alguma diferença entre o cabo ser directo ate ao meu quarto, ou passar antes por uma caixa de telefone e depois ir então para o meu quarto? existe perdas de velocidade da net?

Outra coisa, a caixa de telefone e da net é a mesma?

cumprs e ate breve

"Love is the answer"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Abr 2010 16:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 09 Abr 2010 09:53    Assunto: Responder com citação

Jim,

A instalação de tubos e fichas dentro das paredes já têm que existir.
Fiquei na dúvida se pretendes essa parte que será feita por terceiros.

As linhas NET+Telef são depois passadas onde quiseres pelos técnicos Clix.
A do Telef parte geralmente da entrada, por ser a distância mais curta possível.
O fio ao telefone deve ter menos de 2 metros.

Os cabos net não devem ser superiores a 100 metros.


-- And I know it will be an easy ride, ok -- Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Jim Morrison



Registo: 05 Abr 2010
Mensagens: 19
Localização: Morrison Hotel

MensagemColocada: 09 Abr 2010 16:46    Assunto: Responder com citação

Referia-me mesmo à parte de porem os fios ate ao meu quarto, quanto aos tubos por dentro das paredes, sei que tem na entrada a uns fios de telefone que vêm da parede, não sei é se depois para os quartos vao também por dentro ou por fora, quanto a isso já não faço a minima ideia. Sei que os fios da ZON de cabo coaxial são exteriores até aos quartos o telefone como só tive na entrada não faço mesmo a minima.

Pelo que entendi então a PT só faz a ligação da linha, a puxada dos fios para o meu quarto, é feita pela Clix... é isso não é?

Então e em relação à velocidade da linha, não tem problema nenhum de ter o telefone na entrada por exemplo e a net no quarto? ou seja nao tem perdas nenhumas de velocidade, desde que os cabos nao ultrapassem essas medidas que referiste... certo?
Resumindo é desnecessário por a ficha da net a mesma divisão onde vou ligar o modem/router... é isto?

Obrigado pelos esclarecimentos Wink

cumprs e ate breve
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 10 Abr 2010 01:27    Assunto: Responder com citação

Aproveito este tópico para esclarecer a minha dúvida.
Tenho duas fichas telefónicas, em minha casa, sendo que na principal só está ligado o telefone e na do meu quarto tenho a net ligada, juntamente com um segundo telefone.
Acontece que esta puxada é da idade "da pedra" e por vezes o telefone do meu quarto (o da puxada) tem algum ruído, o que provoca igualmente algumas quedas de net. Não são muitas, é certo, mas ainda dão para "chatear".
O que queria saber é se a Clix me pode reparar esta segunda ligação, ou seja a puxada e quanto é que eu pagaria para essa reparação.
Se me puderem dar essa informação, agradeço-vos.

Por último pergunto-vos também o que será mais aconselhável, se a Clix reparar esta ligação ou eu chamar cá a casa alguém, a título particular, que faça a reparação, certamente por um preço mais em conta.

Fico a aguardar as vossas sugestões.
_________________
Clix ADSL "Até 12 megas"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 10 Abr 2010 12:30    Assunto: Responder com citação

nf76, nessa segunda tomada já verificaste o microfiltro???
Isso acontecia-me quando instalei a net pela primeira vez... Como o modem e o telefone estavam em tomadas diferentes em divisões diferentes esqueci-me de colocar o microfiltro no telefone e aconteceu-me isso mesmo...
No teu caso pode ser apenas essa peça avariada e a linha até estar em boas condições...
Eu não sei se a clix faz esse tipo de reparações dentro de casa... As operadoras normalmente só se responsabilizam em levar o sinal até casa do cliente... Quando aderi, fui informado que esse serviço nesta zona seria feito por técnicos de uma loja do norteshopping e eu teria um desconto por ser cliente clix mas foi-me dito que a clix não fazia esse tipo de alterações...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 10 Abr 2010 12:38    Assunto: Responder com citação

tigerpunk, sim já verifiquei o microfiltro e acredita que com ele está tudo bem.
O problema está mesmo na puxada, que para além de ser antiga, está presa com fita adesiva num certo sítio, porque faz mau contacto, portanto isto tem de levar cabo novo e quem sabe também a segunda tomada tem de ser substituída.
Daí a minha dúvida, se seria melhor recorrer à Clix ou a alguém que já tenho em vista, a título particular.
_________________
Clix ADSL "Até 12 megas"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 11 Abr 2010 20:09    Assunto: Responder com citação

Jim Morrison escreveu:
Referia-me mesmo à parte de porem os fios ate ao meu quarto, quanto aos tubos por dentro das paredes, sei que tem na entrada a uns fios de telefone que vêm da parede, não sei é se depois para os quartos vao também por dentro ou por fora, quanto a isso já não faço a minima ideia. Sei que os fios da ZON de cabo coaxial são exteriores até aos quartos o telefone como só tive na entrada não faço mesmo a minima.

Pelo que entendi então a PT só faz a ligação da linha, a puxada dos fios para o meu quarto, é feita pela Clix... é isso não é?

Se no quarto não tens uma ficha NET, a Clix passa-te o cabo por fora, se queres por dentro eles não têm tubo para passar.
Quanto à ficha telefone, podes obtar por telefone sem fios no quarto.

Jim Morrison escreveu:

Então e em relação à velocidade da linha, não tem problema nenhum de ter o telefone na entrada por exemplo e a net no quarto? ou seja nao tem perdas nenhumas de velocidade, desde que os cabos nao ultrapassem essas medidas que referiste... certo?
Resumindo é desnecessário por a ficha da net a mesma divisão onde vou ligar o modem/router... é isto?


O modem convem estar à entrada por onde recebe o fio de telefone com as tais medidas.
Do router, ou modem/router, sairão os cabos ethernet para os quartos, terminando em ficha seria o ideal, e tb com as tais medidas.

Um trabalho que geralmente é feito por electricistas:
Seria bom teres um ATI (googla) à entrada que serve de switch e por onde parte os cabos em tubo embutido na parede ou em calha técnica exterior.
Terminando em fichas NET nos quartos e na sala já agora.
Do mesmo ATI pode partir cabo coaxial para TV (pode dar jeito como alternativa a NET).
A mesma instalação deverá contar com as tomadas de electricidade necessárias.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Jim Morrison



Registo: 05 Abr 2010
Mensagens: 19
Localização: Morrison Hotel

MensagemColocada: 11 Abr 2010 23:16    Assunto: Responder com citação

Ok, a ver então se entendi... o modem fica à entrada de casa e depois haverá uma puxada para o meu quarto... mas o telefone tb é para ficar no meu quarto, nada é para ficar fora do meu quarto Razz daí eu perguntar se era melhor para a velocidade da net ter so a ficha do meu quarto e ir directo até lá, possibilitando assim um cabo curto do modem/router ao pc.

o que eu tenho da Zon esta instalado no meu quarto e os portateis que uso na sala e no quarto funcionam perfeitamente no que respeita à rede. Além disso o mais usado é no quarto mesmo pegado ao meu e de forma que o router wireless dava mais jeito perto do meu quarto... sabem se esses modem´s routers têm uma boa propagação do sinal?
Eu moro num apartamento com 3 quartos.

Quanto ao ATI fui ver, mas isso já parece meter muita despesa e eu quero os cabos exteriores porque em relação ao funcionamento da net pelo que entendi o sistema ATI não faria diferença, sendo obvio que uma instalação dessas é sempre a melhor solução, mas também dispendiosa e no meu caso como já referi tb o cabo coaxial está instalado por fora.
Eu até tenho umas calhas junto ao tecto para passar cabos... por toda a casa.

Então resumindo, é tudo para ficar a dar apenas no meu quarto, mas se pedir para por mais fichas em outros sitios eles cobram alguma coisa por isso?

obrigado pelos esclarecimentos Wink

P.S:tenho uma questao referente à instalaçao do SO no meu pc, mas se calhar aqui neste forum parece mal perguntar Razz...não?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 12 Abr 2010 09:17    Assunto: Responder com citação

Jim Morrison escreveu:

P.S:tenho uma questao referente à instalaçao do SO no meu pc, mas se calhar aqui neste forum parece mal perguntar Razz...não?

desde que não seja coisas ilegais (cracks, serials. warez) também se dá uma ajudinha... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jim Morrison



Registo: 05 Abr 2010
Mensagens: 19
Localização: Morrison Hotel

MensagemColocada: 12 Abr 2010 17:48    Assunto: Responder com citação

Não é nada disso que eu nem uso dessas coisas :O

É o seguinte:
queria saber se sabem se existe uma grande diferença de perfomance ao por o SO num HD de 500gb com 16mb de buffer ao invés de 160gb com 2mb de buffer, mas ambos sata e com a mesma velocidade 7200rpm.

Se compensar muito dou me a esse trabalho, senao prefiro por mesmo no de 160 que assim serviria para ter os dois SO´s numa das partiçoes tem o XP e nao outra poria o win 7.
Resumindo o buffer do HD significa SO mais rapido?

Outra duvida que tenho sobre os discos é se são realmente os dois SATAII, porque no Everest nas especificações dos discos, o de 160gb diz no "tipo de dispositivo" SATA e depois no "interface" é que diz SATAII, enquanto que no de 500gb diz SATAII nos dois lados... será que o de 160gb não é SATAII?

são as diferenças entre SATA e SATAII muito significativas?

Agradeço desde já a atenção.
cumprs

edit:devia ter aberto um topico com esta pergunta np off-topic e por isso peço desculpa... mas puxara-me pelos caracteres e pronto Razz nem topei.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 13 Abr 2010 10:00    Assunto: Responder com citação

para teres a certeza se é sata ou sata II só pegando na referência deles e ir ao site do fabricante.

e entre esses 2 não deve existir muitas diferencas se instalar num ou no outro o S.O.
o que fará realmente a diferença é que sistema operativo queiras instalar... Wink
e depois a sua manutenção correcta... Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jim Morrison



Registo: 05 Abr 2010
Mensagens: 19
Localização: Morrison Hotel

MensagemColocada: 28 Abr 2010 13:22    Assunto: Responder com citação

Masterbyte instalei mesmo no de 500gb, entretanto comprei um HD externo de 1TB e resolvi o assunto Wink

Tenho uma duvida aqui nos valores do meu modem/router, eu pedi a alteração dos valores do SNR e realmente consigo ter velocidades no modem um bocado superiores, tinha 17500/810 e agora tenho 20108/939 e o SNR esta entre 6.5 e 5.6 no download e 7.0 a 6.5 no upload... a net não cai, mas houve uma coisa que aumentou bastante e que não sei o que é:

RS Correctable Errors: Doun-5412008/ 7784
RS Uncorrectable Errors: Up-496130/ N/A

Sabem o que significa isto?Que erros sao estes, ja fui pesquisar, mas sinceramente nao percebi se é normal ter frequentemente erros deste tipo e desde que baixei o SNR margin reparei num grande aumento desses erros.

agradeço desde já a atenção.

cumprs
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 29 Abr 2010 08:27    Assunto: Responder com citação

Jim Morrison escreveu:
Masterbyte instalei mesmo no de 500gb, entretanto comprei um HD externo de 1TB e resolvi o assunto Wink

Tenho uma duvida aqui nos valores do meu modem/router, eu pedi a alteração dos valores do SNR e realmente consigo ter velocidades no modem um bocado superiores, tinha 17500/810 e agora tenho 20108/939 e o SNR esta entre 6.5 e 5.6 no download e 7.0 a 6.5 no upload... a net não cai, mas houve uma coisa que aumentou bastante e que não sei o que é:

RS Correctable Errors: Doun-5412008/ 7784
RS Uncorrectable Errors: Up-496130/ N/A

Sabem o que significa isto?Que erros sao estes, ja fui pesquisar, mas sinceramente nao percebi se é normal ter frequentemente erros deste tipo e desde que baixei o SNR margin reparei num grande aumento desses erros.

agradeço desde já a atenção.

cumprs


tens mais velocidade, mas à custa de erros de sincronismo.
ou seja.... mais velocidade mas com mais probablidade de queda de ligação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET