Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Velocidade de ligação versus velocidade real de download

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 18 Fev 2006 01:57    Assunto: Velocidade de ligação versus velocidade real de download Responder com citação

Tenho visto por aqui vários posts acerca de problemas de ligações, linhas em más condições, distancias muito grandes em relação à central...

Mas a velocidade de ligação do modem em relação à velocidade real de download?!
Teoricamente as taxas de contenção são de 1:1 ou seja contratamos 2/16 Megas temos 2/16 Megas de download a qualquer hora...

Mas pelo menos comigo isto não se verifica...tenho uma ligação boa, consigo da minha janela ver a central...E...estão-me a roubar 10% da ligação SEMPRE, nunca consigo fazer downloads a mais de 230kB ou seja 1,8Mb!

Gostava que informassem dos vossos valores, comçei a olhar mais para isto deposi de ter lido o relatorio da ANACOM acerca da velocidade de banda larga em portugal.

Costumo fazer teste com varios downloads do ftp do clix ou então com este speedmeter, acho que é o mais fiável em portugal. http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt/?accao=speedmeter0#

Os meus resultados:

Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 2Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 4.3 MB
Data de Inicio: 2006-02-18 01:43:13
Data de Fim: 2006-02-18 01:43:32
Dados Transmitidos: 4435.07 KB
Tempo de Download: 19.695 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 1.80 Mbps
Pode realizar downloads a 230.59 KB/sec.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Fev 2006 01:57    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 18 Fev 2006 02:01    Assunto: Responder com citação

overhead
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 18 Fev 2006 02:10    Assunto: Responder com citação

andyrock escreveu:
overhead


já me tinha lembrado disso, MAS não estamos a ser enganados??? Não deviamos ter essa velocidade efectiva??? Não seria o clix a ter que somar 10% (ou mais) a ligação para nos dar aquilo que vendem???

Eu não tenho que dominar a tecnologia, por mim até podiam ser pombos correio ou a coruja do harry potter a entregar-me os pacotes desde que eu tivesse 2 Megas!

Na pratica NINGUEM alguam vez na vida vai poder ter os 2/16 Megas por melhor que seja a ligação à central...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 18 Fev 2006 03:04    Assunto: Responder com citação

não.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 18 Fev 2006 11:17    Assunto: Responder com citação

Este problema já foi abordado pela ANACOM, pelo menos lembro-me de ver há várias semanas uma reportagem sobre o assunto, e davam razão ao consumidor, mesmo na questão do overhead. Dizem que as pessoas não têm que compreender a tecnologia para a usarem e se os operadores não conseguem assegurar as velocidades que anunciam, não as podem publicitar. O truque agora em voga de dizer "até #Mb" foi considerado enganoso.

Podes ler o relatório efectuado pela ANACOM sobre as velocidades da banda larga em Portugal, aqui.

Pessoalmente, acho injusta a posição da ANACOM. Não é tecnicamente possíve a priori saber as velocidades que cada um vai ter com o seu serviço. Além disso, era complicado andarem a publicitar produtos sem dizerem velocidades de referência...

Enfim, para mim este é um problema marginal, eu tenho 2Mb (reais, sem descontar o overhead) e chega-me e sobre para a utilização que dou à net. São bem mais restritivos os limites de tráfego do que as velocidades praticadas. Pelas minhas contas, com 10GB de tráfego apenas podia estar a sacar constantemente a 4KBps (~0,031Mbps) 24 sobre 24 horas... Se sacasse constantemente a 2Mbps, o meu limite de tráfego precisaria de ser superior a 600GB por mês para ter a certeza que não o excedia.
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 18 Fev 2006 12:13    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
Este problema já foi abordado pela ANACOM, pelo menos lembro-me de ver há várias semanas uma reportagem sobre o assunto, e davam razão ao consumidor, mesmo na questão do overhead. Dizem que as pessoas não têm que compreender a tecnologia para a usarem e se os operadores não conseguem assegurar as velocidades que anunciam, não as podem publicitar. O truque agora em voga de dizer "até #Mb" foi considerado enganoso.

Podes ler o relatório efectuado pela ANACOM sobre as velocidades da banda larga em Portugal, aqui.

Pessoalmente, acho injusta a posição da ANACOM. Não é tecnicamente possíve a priori saber as velocidades que cada um vai ter com o seu serviço. Além disso, era complicado andarem a publicitar produtos sem dizerem velocidades de referência...

Enfim, para mim este é um problema marginal, eu tenho 2Mb (reais, sem descontar o overhead) e chega-me e sobre para a utilização que dou à net. São bem mais restritivos os limites de tráfego do que as velocidades praticadas. Pelas minhas contas, com 10GB de tráfego apenas podia estar a sacar constantemente a 4KBps (~0,031Mbps) 24 sobre 24 horas... Se sacasse constantemente a 2Mbps, o meu limite de tráfego precisaria de ser superior a 600GB por mês para ter a certeza que não o excedia.


Em parte concordo contigo, mas dizer uma coisa que NUNCA vai ser possivel atingir é claramente publicidade enganosa. Diziam publicidade até 1,8Megas ou 14,6 Megas que na realidade é o maximo que se pode atingir. (10% de overhead)

Mas sabem do melhor?! O pessoal do SAC é tao ignorante que já reclamei duas vezes para la a dizer que não consigo fazer downloads a mais de 1,8 Megas seja dia seja noite e a unica coisa que me dizem é "MAS a sua linha está sincronizada a 2Megas, parece tudo bem" e eu digo que o problema não é da ligação é de estrangulamento, dai so conseguir 230KB 1,8 Megas.
SERÁ QUE NO RAIO DA FORMAÇÃO QUE LHES DÃO NUNCA NINGUEM LHES EXPLICA QUE SÓ É POSSIVEL ATNIGIR APROXIMADAMENTE 90% DA VELOCIDADE DE LIGAÇÃO???????!?!?!?!?!?!!?!?!?!? para eles explicarem as pessoas em vez de dizerem que vão tomar conta da ocorrencia , já lhes sobrava tempo para tratarem dos verdadeiros problemas que têm? E eliminavam muita gente da fila de espera ao telefone...Para alem da imagem ser melhorada (se é que alguem se preocupa com a imagem do clix...)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 18 Fev 2006 12:27    Assunto: Responder com citação

Essa questão dos 2/16Mb serem em ATM ou em IP já foi discutida (nos primórdios deste fórum)

É a mesma coisa que discutir o sexo dos anjos. Pá, não se discute. Simplesmente é assim que "nasceu" o adsl em portugal e não foi o clix que mudou isso.

Quanto ao resto... bem... enfim... comentários pra quê?

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 18 Fev 2006 12:52    Assunto: Responder com citação

Se tens uma ligação de 2Mbps e sacas a 230kB/s, então está boa a tua ligação. Que mais há a dizer?
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 19 Fev 2006 01:05    Assunto: Responder com citação

sLiNk escreveu:
Se tens uma ligação de 2Mbps e sacas a 230kB/s, então está boa a tua ligação. Que mais há a dizer?


Infelizmente...nada Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET