Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Huawei SmartAX 882 > HTTP Forwarding

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 30 Jan 2006 07:22    Assunto: Huawei SmartAX 882 > HTTP Forwarding Responder com citação

Boas,

Consigo por o router a fazer forwarding de qlq porta excepto a de http visto que me vai parar à página de configuração do próprio router, alguem sabe como se activa (se é q se desactiva, mas no meu linksys dava para desactivar) a administração remota do router? Ou como fazer um force para ele fazer o forward em vez de ir para a página de configuração.
Qlq ajuda é bem vinda.

Cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Jan 2006 07:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 30 Jan 2006 12:03    Assunto: Responder com citação

Eu consigo criar a regra sem qualquer problema e consigo aceder ao meu webserver de fora da subnet apontando para o ip público do router.
Não percebi se o teu objectivo é aceder ao ip interno do router na porta 80 e ele redireccionar-te para o outro ip. Se é isto, não é possível e nem consigo imaginar pq pretendes tal coisa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 30 Jan 2006 13:37    Assunto: Responder com citação

Eu n quero aceder à configuração do router, quero aceder ao servidor http q tenho num pc e vou smp parar à pagina de configuração do router pq ele n faz o bypass visto ser um link q ele usa, no entanto como mencionei, por exemplo no meu linksys dá para desligar a administração remota do router, ou seja, já faz port forwarding sem problemas..
Vou verificar melhor se fiz alguma coisa errada, n percebi ao certo se o q consegues é o q eu quero ou se é outra coisa diferente mas obrigado pela ajuda de qlq maneira.

Cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 30 Jan 2006 14:23    Assunto: Responder com citação

Eu tenho um servidor Apache na porta 80 de um dos PCs e consigo acedê-lo perfeitamente a partir da Internet com uma simples regra nos "Virtual Server". O que pretendes deve ser algo semelhante... só não entendi se estás a tentar aceder de fora ou de dentro da subnet. A pergunta é pertinente porque se estás a tentar aceder ao teu webserver com um qualquer dynamic dns a partir de dentro da subnet, o router vai-se aperceber que é um ip interno e vai-te mandar para o webserver dele e não para o teu. Para deixar claro, aquelas regras só funcionam no sentido WAN->LAN
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 30 Jan 2006 14:31    Assunto: Responder com citação

Posso dar-te o meu caso com o USR 9105. Para poder usar a porta 80 numa das maquinas tenho q fazer um foward dessa mesma porta e automaticamente qdo faço aply o router informa-me q vai mudar a porta de acesso ao router.

Contudo, nao é tudo. Nao consegues aceder pelo endereço de IP publico à tua propria pagina, se estiveres dentro da tua rede, para verificares que esta mesmo esta a funcionar.Para tal pedes a alguem q n esteja na tua rede de gama privada (IP PRIVADO), a um amigo ou assim. Das-lhe o link e ele logo te diz se acede ou nao.

Plo menos foi assim na minha configuraçao do meu USR mto possivelmente sera algo parecido com o huawai.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 31 Jan 2006 14:18    Assunto: Responder com citação

napalm escreveu:
só não entendi se estás a tentar aceder de fora ou de dentro da subnet. A pergunta é pertinente porque se estás a tentar aceder ao teu webserver com um qualquer dynamic dns a partir de dentro da subnet, o router vai-se aperceber que é um ip interno e vai-te mandar para o webserver dele e não para o teu. Para deixar claro, aquelas regras só funcionam no sentido WAN->LAN


era este o problema, nem sabia q funcionava assim, resolvido Smile

obrigado a todos

cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kahoz



Registo: 18 Fev 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 18 Fev 2006 18:30    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
napalm escreveu:
só não entendi se estás a tentar aceder de fora ou de dentro da subnet. A pergunta é pertinente porque se estás a tentar aceder ao teu webserver com um qualquer dynamic dns a partir de dentro da subnet, o router vai-se aperceber que é um ip interno e vai-te mandar para o webserver dele e não para o teu. Para deixar claro, aquelas regras só funcionam no sentido WAN->LAN


era este o problema, nem sabia q funcionava assim, resolvido Smile

obrigado a todos

cumps


buh, isso eh bosta. criei uma virtual host no apache e pus o servidor de dns a apontar a mesma para o meu pc e agora nao lhe posso aceder SadSad

não há nenhuma forma de lhe dar a volta? tirando por essa virtual host como 'localhost'.. por exemplo mudar a porta do webserver do modem.. Rolling Eyes Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET