Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Kit Wireless Clix

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 12 Jan 2010 10:28    Assunto: Kit Wireless Clix Responder com citação

Bom dia!!!!

Precisava de uma opinião. O kit wireless k a Clix disponibiliza, quais as vossas opiniões sobre ele? Fiável? Alcance é bom?

É um modem Router Alcatel que pretendo substituir pelo meu Aolynk.

http://loja.clix.pt/LojaClix/DetalheProduto.html?id=350

Quais as vossas opiniões? Vale os 30€?

A utilização dele será básica: Net e downloads.

Cumps
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 12 Jan 2010 10:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 12 Jan 2010 23:54    Assunto: Responder com citação

Deverá ser um Thomson TG585v7.
Sim, vale os €30 que é equivalente a uma experiência básica de navegação e de downloads.

O alcance wireless não é grande coisa para interiores grandes, T3+, portanto corresponde aos €30.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 13 Jan 2010 16:31    Assunto: Responder com citação

Obrigado! Era o que precisava de saber!

Quem o tem, o k acha dele?
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Marluci



Registo: 04 Jan 2010
Mensagens: 18

MensagemColocada: 14 Jan 2010 15:38    Assunto: Responder com citação

ola Partzy
desculpa a intromissão mas estou "tentada" a colocar um modem/ router wireless desses tb, tal como tu sou cliente adsl da clix e tb tenho um aolink, e acho q comprando a eles e nao percebendo muito de informatica, eles ajudam pelo telf, a instalar.
Já conseguiste? estas contente com ele?
eu basicamente tb é so para navegar na net e fazer de vez em quando uns downloads
Obg. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 15 Jan 2010 12:33    Assunto: Responder com citação

Olá Marluci.
Ainda não comprei o modem/router Wireless mas é algo que irei fazer nas proximas semanas, quando houver um tempito para me entreter de volta dele.

A instalação e respectiva configuração não deve ser nada de transcendente, acredito k facilmente o irei configurar.

Darei novidades sobre isso, mas no entanto se comprares antes, diz algo!

Wink
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Marluci



Registo: 04 Jan 2010
Mensagens: 18

MensagemColocada: 15 Jan 2010 15:25    Assunto: Responder com citação

Ola Partzy!
Pois ainda n comprei, mas como n sou grande perita na informatica, talvez vá optar por ela, espero tb q n seja um "bicho de 7 cabeças".
Este fim de semana talvez já o compre e se n conseguir configurar ligo para o clix q eles devem dar uma ajudinha Wink , o meu receio nesta historia do wireless é mesmo a segurança pq facilmente n escolhendo uma boa chave ( e isso tb é um bocado relativo... o ser boa ou não, pode ser boa para nós e para quem descobre lol),mas vamos ver.
Aproveito tb para te responder a uma questao q colocaste num outro topico em relação à pen.
Bom vou começar pelo fim: já devolvi a minha!
Por esses receios todos é q mandei vir a pen, pensei eu: é + facil.
Dá jeito para levares para fora de casa, mas como o plano q eu queria aderir era a tarifa 0 associada ao pack clix q já tenho, a navegação q eles oferecem por mês é 100MB (se ultrapassares, lá vem a "talhada na factura"), ou seja, n é nada. Liguei o portatil a 1ªx e como é novo, decarregou um "camiao" de actualizações e lá foram 370 MB à viola, posso te dizer q é dificil controlar com um limite de trafego tao baixo, mas tu é q vês.
Caso queiras, basta ligares para lá q eles mandam-te custou-me 19.90 eur é da kanguru e tens 15 dias para experimentar (ah e 500MB para gastar, por isso n paguei nada Cool ), se gostares ficas ou devolvem-te o valor quando receberem a pen novamente nas devidas condições, é nessa fase q estou - à espera dos €€ de volta.
A vantagem da wireless é q n tens esse limite, ficas à vontade, mas tb só dá para teres em casa.
Ligas, informas-te e escolhes o melhor!
O q o pessoal por aqui comenta é q os modem/ router n sao grande coisa, eu por acaso tenho um bom (aolink) q nunca me deu problema, mas se tiver q mudar... q remedio!
Bom, fica bem e quando tiveres tudo a funcionar, apita! Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 16 Jan 2010 01:29    Assunto: Responder com citação

Boa noite Marluci!

Hoje "perdi a cabeça" e antecipei a compra do modem router wireless!
Já o cá tenho e está a funcionar na perfeição! Very Happy

Diferenças até agora em relação ao meu antigo (um Aolink igual ao teu. Muito bom sem duvida): Parece-me que a net ficou mais rápida, fiz um teste de velocidade com o Aolink e depois com este Thomson e simplesmente a nível de velocidade no Thomson, acusou.... o dobro! Shocked

É de muito fácil instalação, muito fácil mesmo, é só ligar e correr o assistente com o CD de instalação e voila! Não é necessário telefonares para a Clix, é mesmo muito fácil! A navegação no menu do router também é bastante simpática (muito diferente do Aolink). Já abri portas para o Utorrent, e também não é nenhum bicho de 7 cabeças! Quando a navegação por cabo, tudo impecável. Ah, e vais notar mais uma diferença entre este novo Thomson e o Aolink: o Thomson não tem ligação USB contrariamente ao Aolink. Tem botão de ligar e desligar, algo que o Aolink também não tem.

Quanto ao wireless... Também já está configurada a rede, com password para prevenir eventuais acessos exteriores a minha casa. Acabei de ligar o portátil por wireless e também funciona correctamente. A nível de alcances, só te poderei responder amanhã ou depois, pois tenho o portátil mesmo ao lado do router e está sem bateria! Very Happy

Se precisares de ajuda na configuração ou na instalação do mesmo, é só dizeres! Wink


Quanto à pen, obrigado pelo esclarecimento. Realmente dá jeito sim, mas 100 megas é de facto muito pouco. Mas para uma emergência é óptimo, mas só uma emergência mesmo, não podem ser várias! E se calhar não vou "aderir" a esse sistema, apesar de, claro está, ser sempre uma mais valia e útil em situações de emergência. Cool

Se tiveres duvidas quanto ao modem, apita! Cool
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Marluci



Registo: 04 Jan 2010
Mensagens: 18

MensagemColocada: 18 Jan 2010 09:53    Assunto: Responder com citação

Oi Partzy!
Entao este fim de semana perdemos todos a cabeça lolol!!!!
Tb fui comprar o router, mas quando cheguei a loja informei-me com um tecnico q lá estava e arranjou-me um outro da TP-LINK q tem uma norma N q segundo indicação é + estavel e tem melhor alcance, olha acabei por trazer este na vez do clix, liguei-o ao aolink e com uma ajudita de quem percebe já está a funcionar, o sinal é optimo - até é demais! Já testei o portatil e tudo. Já está resolvido Cool
Em relação à pen, como ja devolvi a minha pq os tais 100 MB eram insuficientes, informei-me na vodafone q tem uma talvz + vantajosa, são 10H = 10 €, e sem carregamentos obrigatorios, basta fazeres 1 de 6/6 meses, só tem um contra: navega a 1mbps enquanto a kanguru ía aos 3.6 mbps Wink , mas sempre se controla melhor o tempo do q o consumo, logo vês a melhor opção.
Fica bem Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blueray



Registo: 16 Mai 2007
Mensagens: 43

MensagemColocada: 20 Jan 2010 10:47    Assunto: Responder com citação

Marluci escreveu:
Oi Partzy!
Entao este fim de semana perdemos todos a cabeça lolol!!!!
Tb fui comprar o router, mas quando cheguei a loja informei-me com um tecnico q lá estava e arranjou-me um outro da TP-LINK q tem uma norma N q segundo indicação é + estavel e tem melhor alcance, olha acabei por trazer este na vez do clix, liguei-o ao aolink e com uma ajudita de quem percebe já está a funcionar, o sinal é optimo - até é demais! Já testei o portatil e tudo. Já está resolvido Cool
Em relação à pen, como ja devolvi a minha pq os tais 100 MB eram insuficientes, informei-me na vodafone q tem uma talvz + vantajosa, são 10H = 10 €, e sem carregamentos obrigatorios, basta fazeres 1 de 6/6 meses, só tem um contra: navega a 1mbps enquanto a kanguru ía aos 3.6 mbps Wink , mas sempre se controla melhor o tempo do q o consumo, logo vês a melhor opção.
Fica bem Wink


Ola,

Qual foi o preço do TP-LINK? Wink

gracias
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Marluci



Registo: 04 Jan 2010
Mensagens: 18

MensagemColocada: 21 Jan 2010 10:39    Assunto: Responder com citação

Tens aqui:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04298370&oid=30|75&c=1679405

tem um sinal excelente, mas n sei o q se passa q a net no computador de secretaria cai com muita frequência, coisa q n acontecia até o instalar Sad
por acaso n fazes ideia do q será Question
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Marluci



Registo: 04 Jan 2010
Mensagens: 18

MensagemColocada: 29 Jan 2010 15:19    Assunto: Responder com citação

Entao Partzy?
Que tal se está a comportar o teu thomson??
Olha neste espaço de tempo já "despachei" o TP LINK, fazia conflito com o Aolink e cortei o mal pela raiz: comprei um igual ao teu - está instalado, super facil e funciona 5**** acabaram-se as quebras de net!!
Olha uma coisa: ele traz uma pass por defeito no equipamento, por acaso mudaste-a ou mantiveste aquela?
(parece-me um pouco fraca, mas....)
aguardo q me digas alguma coisa Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jantarada



Registo: 16 Fev 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 20 Fev 2010 21:18    Assunto: Responder com citação

Boas.O tal pacote wireless da clix que foi falado no inicio deste topico, aquilo diz compativel com clix smartv.isso significa que posso ligar a box TV a partir dum cabo ethernet do router/modem? Estou a pensar mandar vir um pelo preço parece-me bom...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 21 Fev 2010 14:37    Assunto: Responder com citação

jantarada escreveu:
Boas.O tal pacote wireless da clix que foi falado no inicio deste topico, aquilo diz compativel com clix smartv.isso significa que posso ligar a box TV a partir dum cabo ethernet do router/modem? Estou a pensar mandar vir um pelo preço parece-me bom...


Sim é compatível.

Podes ligar uma ou mais boxs por cabo de rede.

Cumps
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jantarada



Registo: 16 Fev 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 21 Fev 2010 19:26    Assunto: Responder com citação

E pedindo pelo site deles da para nos virem trazer a casa?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 21 Fev 2010 20:26    Assunto: Responder com citação

jantarada escreveu:
E pedindo pelo site deles da para nos virem trazer a casa?


Enviam pelo correio.

É mais rápido se comprares numa loja.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET