Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Que fio de telefone usam desde a tomada até ao modem/router?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 26 Dez 2005 20:49    Assunto: Que fio de telefone usam desde a tomada até ao modem/router? Responder com citação

Oi, pessoal!

Ai à uns tempos surgiu-me uma duvida, que raio de fio de telefone devo usar para ligar o modem/router???
Se o objectivo é ter a menor atenuação possivel, que fio devo usar...

Pensei em usar cabo ethernet normal (UTPe), so usava dois condutores, ou entao até punha varios em paralelo...nao sei!!!
A vantagem do cabo ethernet é que se me desse na tola ainda punha umas fichas rj45 naquilo e punha o modem junto a tomada, para maximizar o sinal.

Ou entao deixo-me destas pane$%&radas e ponho mas é fio espalmado de quatro condutores, ou outro qualquer...

Resumindo...O QUE É QUE VOÇÊS USAM E PORQUÊ? TIVERAM ALGUMA PREOCUPAÇAO ESPECIAL???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 26 Dez 2005 20:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 26 Dez 2005 20:50    Assunto: Responder com citação

fio normal daquele que é fornecido junto com os modems/routers...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 26 Dez 2005 21:17    Assunto: Responder com citação

Uso um fio normal de telefone comprado em qq loja ao metro. Aqui sao 30metros. Ta na bo ao sinal.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 26 Dez 2005 22:35    Assunto: Responder com citação

30metros? :\
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 27 Dez 2005 00:05    Assunto: Responder com citação

Sim cerca de 30m! Tem q dar mtas voltas o fio! Smile Tou com 11mbps quase 12 so pq o router nao da mais q 12. Ah e perto da central portanto com jeitinho a coisa dá Wink
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jnmanso



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 61

MensagemColocada: 27 Dez 2005 14:06    Assunto: Responder com citação

Ainda nao tenho clix mas já montei a rede. O modem (em modo pure bridge) fica na entrada da casa, ligado por ethernet ao meu wrt54g, junto tenho um pc sem mon para os downloads assim não tenho que gramar o barulho durante a noite. Depois faço uma puxada por cabo ethernet para o meu quarto juntamento com o cabo da netrabo e tvcaca, são 35 metros e no fim coloco um switch onde ligo o restos dos pcs

Assim evito a perda de sinal do cabo do modem, uma puxada de 35 metros ...... em cabo de modem... nao aconcelho...


Editado pela última vez por jnmanso em 27 Dez 2005 17:25, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 27 Dez 2005 15:42    Assunto: Responder com citação

Yep é uma boa soluçao. Eu tb nao aconselho mas é possivel fezlimente que estou perto da central e a ligaçao aqui em casa nao é ma de maneiras que n fiquei com sinal fraco.

Mas tb te conto q isso é a real confusao é sim sr! So modems e routers e switchs , poupavas uns trocos na electricidade yap yap !
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jnmanso



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 61

MensagemColocada: 27 Dez 2005 17:29    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
Yep é uma boa soluçao. Eu tb nao aconselho mas é possivel fezlimente que estou perto da central e a ligaçao aqui em casa nao é ma de maneiras que n fiquei com sinal fraco.

Mas tb te conto q isso é a real confusao é sim sr! So modems e routers e switchs , poupavas uns trocos na electricidade yap yap !


Mas é a melhor maneira para ligar os 4 pcs aki em casa e mais a rede que mantenho com os 2 vezinhos (cabos de 50m que passam dumas janelas para as outras ) eles já tem clix, falto eu Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tolio



Registo: 09 Fev 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 15 Fev 2006 22:29    Assunto: Responder com citação

Boas
Já agr aproveito este tópico para partilhar a minha situação e tentar esclarecer algumas dúvidas.

Primeiro de tudo tenho clix 16Mb na área do Montijo. O meu pc principal está a a cerca de 15 metros da tomada pelo que uso o microfiltro default incluido no package do modem/router (814q), mais um cabo "chato" de 4 condutores.

A nível de perfomance de DSL, apresento os seguintes valores médios:

Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 16384000
Local SNRMargin 14.5 dB
Local Line Attn 17.5 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 8.0 dB
Remote SNRMargin 24.5 dB

Pelo que pouco percebo de tecnologia adsl e afins, estes dados permitem-me fazer a seguinte avaliação:

1. A nível de upload (remote) apresento valores de atenuância e de SNR muito bons.

2. A nível de download, a minha atenuância está quase perfect, mas a nível de SNR creio que estou aquém das espectactivas (penso que 14.5dB seja pouco).
Já tentei mudar os cabos, desligar/telefones, microfiltros, encurtar a distância desde a tomada ao pc, etc ... (só ainda n experimentei substituir o cabo de 4 condutores por utp de cat6) :p
Também não consigo identificar outras fontes que possam aumentar o sinal de ruído como por exemplo cabos de electricidade, ondas de rádio próximas e por diante.

Pensei em adquirir um microfiltro cheio de cenário:

Professional Quality ADSL Microfilter

Acham que vale a pena?
Há outras alternativas/sugestões para conseguir melhorar o sinal/diminuir o ruido?

Cumps
_________________
clix 16MB
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 15 Fev 2006 22:35    Assunto: Responder com citação

Tamos a centenas de metros da central... Não são uns metros dentro de casa que fazem a diferença. Preocupem-se é em ter o cabo em bom estado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Fev 2006 01:02    Assunto: Responder com citação

Microfiltro so interessa para ligar o telefone o modem é para ficar ligado ou na tomada q diz ADSL ou directamente à linha.

Estar no microfiltro onde diz ADSL ou tar directamente na tomada sem microfiltro é igual....
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dowhile



Registo: 18 Jan 2006
Mensagens: 59

MensagemColocada: 17 Fev 2006 02:35    Assunto: Responder com citação

Tenho impressão que o David Readman do linkofiltro mágico consegue menos ruído com o dito cujo do que ligando o modem directamente à tomada. Às vezes há destes milagres.
Anyway, interessam-me é ali os valores do Local SNRMargin 14.5 dB, que, pelo que tenho visto, estão bem bons para 16Mbps. Eu, por exemplo, só consegui 12dB. E depois? Depois veio o Pai Natal e o coelhinho e fomos todos para os 10Mbps... :[
Pode ser que na Páscoa as coisas melhorem...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET