Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Clix Fibra] Sobre Gravações nas Boxes

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 30 Set 2009 16:06    Assunto: [Clix Fibra] Sobre Gravações nas Boxes Responder com citação

Quem tem box DVR no serviço fibra, responda-me a uma questão simples:

Conseguem gravar mais que um programa ao mesmo tempo?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Set 2009 16:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 30 Set 2009 16:52    Assunto: Re: Box DVR + Fibra: Questão! Responder com citação

Dracula escreveu:
Quem tem box DVR no serviço fibra, responda-me a uma questão simples:

Conseguem gravar mais que um programa ao mesmo tempo?


Nop Sad
Alem de estar com problemas nas gravaçoes, gravar.. grava.. o problema e que salta as x partes do que estou a gravar, tipo salta para a frente 1 sec como as x 5 ou 10 minutos, como ontem me aconteceu com o CSI T9 que da no AXN.
Estou cada x mais desapontado, com o serviço de TV da clix.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
piamon



Registo: 19 Dez 2007
Mensagens: 112

MensagemColocada: 30 Set 2009 20:03    Assunto: Re: Box DVR + Fibra: Questão! Responder com citação

superceleron escreveu:
Dracula escreveu:
Quem tem box DVR no serviço fibra, responda-me a uma questão simples:

Conseguem gravar mais que um programa ao mesmo tempo?


Nop Sad


Um colega de trabalho tem fibra, e diz que consegue agendar 2 gravações ao mesmo tempo. Cheguei a ver uma fotografia do Guia de TV dele com 2 programas cor-de-tijolo (agendados para gravar) sobrepostos há não muito tempo atrás (2 meses, mais ou menos)

superceleron escreveu:

Alem de estar com problemas nas gravaçoes, gravar.. grava.. o problema e que salta as x partes do que estou a gravar, tipo salta para a frente 1 sec como as x 5 ou 10 minutos, como ontem me aconteceu com o CSI T9 que da no AXN.
Estou cada x mais desapontado, com o serviço de TV da clix.


Aqui não é fibra, mas nunca tive esse problema...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NarsEsp



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 30 Set 2009 21:46    Assunto: Responder com citação

Pessoal fibrix... Será que poderiam esclarecer-nos relativamente a esta questao? Eu ando algum tempo para a aderir ao serviço fibra, mas pelo facto de supor que a box nao efectua gravações simultaneas nunca fui em diante.
Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 01 Out 2009 10:36    Assunto: Responder com citação

Sim..agradecia que fosse esclarecido..Estou a tentar ver se a limitação é feita a nível de software nas boxs, ou se é independente ter mais ou menos velocidade de linha.

É uma curiosidade minha, mas que pelos vistos pode ajudar outros Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 01 Out 2009 11:52    Assunto: Re: Box DVR + Fibra: Questão! Responder com citação

piamon escreveu:

Um colega de trabalho tem fibra, e diz que consegue agendar 2 gravações ao mesmo tempo. Cheguei a ver uma fotografia do Guia de TV dele com 2 programas cor-de-tijolo (agendados para gravar) sobrepostos há não muito tempo atrás (2 meses, mais ou menos)



Aqui não é fibra, mas nunca tive esse problema...


Testei ainda agora outra x, e nao me deixa mesmo.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
piamon



Registo: 19 Dez 2007
Mensagens: 112

MensagemColocada: 01 Out 2009 13:06    Assunto: Re: Box DVR + Fibra: Questão! Responder com citação

superceleron escreveu:

Testei ainda agora outra x, e nao me deixa mesmo.


E eu ontem pedi ao meu colega para experimentar em casa, e funcionou... (Zona da Alta de Lisboa)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 01 Out 2009 14:02    Assunto: Re: Box DVR + Fibra: Questão! Responder com citação

piamon escreveu:
superceleron escreveu:

Testei ainda agora outra x, e nao me deixa mesmo.


E eu ontem pedi ao meu colega para experimentar em casa, e funcionou... (Zona da Alta de Lisboa)


muita estranho, entao ou é problema da minha box, ou entao e de ter 2 box dvr.
Tenho de testar com a outra desligada.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 01 Out 2009 19:33    Assunto: Re: Box DVR + Fibra: Questão! Responder com citação

Bem ja testei, e sim da... o problema era dos powerline que estavam a limitar a bw disponivel, assim que fiz o update para o ultimo firmware deles consegui logo, agendar 2 programas para a mesma hora Smile
Mas penso que tenha sido, com este ultimo update das em que meteu as horas que ja da, pk dantes dizia mesmo que ja estava agendado um programa para a mesma hora, e nao deixa-va.
Desta ultima x, nao dizia nada pura e simplesmente nao agendava.
Mas prontos, caso resolvido Smile
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 01 Out 2009 21:09    Assunto: Responder com citação

Já antes deste ultimo update dava para agendar várias gravações em simultaneo,dei conta disso à cerca de mês/mês e meio e nesse dia agendei não duas mas para aí 4 ou 5 gravações em simultaneo para a mesma hora.Só falta conseguir agendar gravações de seríes inteiras.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 01 Out 2009 21:32    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
Já antes deste ultimo update dava para agendar várias gravações em simultaneo,dei conta disso à cerca de mês/mês e meio e nesse dia agendei não duas mas para aí 4 ou 5 gravações em simultaneo para a mesma hora.Só falta conseguir agendar gravações de seríes inteiras.


eu so reparei mesmo agora Smile
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 03 Fev 2010 17:21    Assunto: Sobre Gravações nas Boxes Responder com citação

Uma informação útil para quem tem acesso Clix FIBRA:

Segundo uma newsletter que veio a alguns meses atrás, quem tivesse fibra poderia gravar 2 canais ao mesmo tempo enquanto via 1 terceiro canal.

Segundo um amigo meu disseram-lhe q só é possivel gravar 1 canal SD e 1 canal HD. Se gravar 2 HD a box começa a encravar! Ele tem tudo com cabo RJ45 e a box encrava sem o débito do cabo estar saturado e com as outras box normais. Por box só dá gravar 1 de cada ou dois standard def.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zepedr01



Registo: 16 Nov 2009
Mensagens: 108

MensagemColocada: 03 Fev 2010 17:49    Assunto: Responder com citação

não deve ser assim tão linear.

quando eu tive conhecimento dessa funcionalidade há uns meses atrás, fui logo experimentar, pois tá claro.

estive a gravar sporttv hd + nat geo hd enquanto via a sic com a emissao atrasada, por isso...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 03 Fev 2010 18:44    Assunto: Responder com citação

a minha grava 2HD e ainda consegue ver um 3ª canal HD, no entanto enquanto grava os 2 digamos k a box fica uma beka lenta.... mas da para ver sem kk pixelização
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 04 Fev 2010 13:13    Assunto: Responder com citação

zepedr01 escreveu:
não deve ser assim tão linear.

quando eu tive conhecimento dessa funcionalidade há uns meses atrás, fui logo experimentar, pois tá claro.

estive a gravar sporttv hd + nat geo hd enquanto via a sic com a emissao atrasada, por isso...


nunosilveira escreveu:
a minha grava 2HD e ainda consegue ver um 3ª canal HD, no entanto enquanto grava os 2 digamos k a box fica uma beka lenta.... mas da para ver sem kk pixelização


Ao que parece é mesmo assim linear segundo a resposta q recebeu dos técnicos da Clix:

Experimentou por todas as boxes com canais HD e funciona tudo OK. Se colocar uma das boxes com gravaçao a gravar 2 canais HD, diz q a box fica muito lenta (demora muito a responder aos cliques no comando ou encrava e reinicia), enquanto q as restantes tb ligadas por cabo e a ver canal HD funcionam 5*.
Ao q parece testaram as 2 boxes DVR (VIP1970) de forma independente e ao mesmo tempo e ambas apresentam o mesmo problema de forma completamente uma da outra, ou seja só acontece se colocar 2 canais HD a gravar e a ver um terceiro HD ou SD: se for HD a box tem mais pixelizaçao, se for SD menos!
Ligaram directamente ao ONT e acontecia a mesma coisa; ficaram de verificar a situaçao depois com testes próprios (segundo lhe disseram, localmente na central, com a reproduçao de uma instalaçao para verificar se o problema era da rede de ligaçao de fibra ou outro): ligaram-lhe a dizer q nao havia nenhum problema com a rede e q o problema era das proprias boxes q limitavam o processamento quando gravavam 2 canais HD, daí ficarem lentas!

Se voces tem instalaçao com cabos e tudo funciona bem é um caso a verificar: conseguem ter boxes individuais a gravar 2 HD e ver um terceiro HD ou SD sem problemas?? Pq será q a Clix se queixa das boxes e voces conseguem ter tudo direito?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET