Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

2ª Porta de Telefone do ONT

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 25 Jan 2010 18:55    Assunto: 2ª Porta de Telefone do ONT Responder com citação

Alguém deu uso à 2a porta RJ11 (telefone) que os ONT possuem?
Existe a possibilidade de contratar um 2º numero de telefone para FAX, na Clix Fibra?? Ou então ligar um FAX e o ONT desviar automaticamente a chamada para essa porta ao detectar ligação FAX??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Jan 2010 18:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 25 Jan 2010 21:41    Assunto: Responder com citação

Posso afirmar qua a porta de telefone que o ONT tem activa tambem suporta fax.
Claro que so da uma coisa ou outra, pois é so uma linha
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 26 Jan 2010 01:05    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Posso afirmar qua a porta de telefone que o ONT tem activa tambem suporta fax.
Claro que so da uma coisa ou outra, pois é so uma linha


negativo negativo negativo, pode estar configurada uma porta com um numero e outra com outro numero estamos a falar de fibra e nao de cobre...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 27 Jan 2010 19:55    Assunto: Responder com citação

Xinadas:

Eu vou repetir o mais simples possivel.

A porta de telefone do ONT tambem funciona com FAX, exctamente nos mesmos moldes que de uma linha de cobre normal, ou seja se estiver a enviar ou a receber um fax o telefone, obviamente, esta ocupado.


Não diga negativo tantas vezes, porque eu envio e recebos varios faxes, e funciona 5 estrelas.

Quando não se sabe uma coisa, não se diz que é mentira.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 28 Jan 2010 01:01    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Xinadas:

Eu vou repetir o mais simples possivel.

A porta de telefone do ONT tambem funciona com FAX, exctamente nos mesmos moldes que de uma linha de cobre normal, ou seja se estiver a enviar ou a receber um fax o telefone, obviamente, esta ocupado.


Não diga negativo tantas vezes, porque eu envio e recebos varios faxes, e funciona 5 estrelas.

Quando não se sabe uma coisa, não se diz que é mentira.


Só e possivel fazer isso porque essa porta esta Tel2 configurada se nao tiver nenhum numero atribuido pelo clix nao vai funcionar
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 28 Jan 2010 12:38    Assunto: Responder com citação

Xinadas:

Para acabar esta conversa:

EU TENHO TELEFONE E FAX LIGADOS NA MESMA PORTA DE TELEFONE DO ONT E FUNCIONA AS MIL MARAVILHAS

A porta de telefone do ONT esta ligado a uma ficha RITA da casa, automaticamente todas as outras fichas tambem tem sinal de telefone
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 28 Jan 2010 20:50    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Xinadas:

Para acabar esta conversa:

EU TENHO TELEFONE E FAX LIGADOS NA MESMA PORTA DE TELEFONE DO ONT E FUNCIONA AS MIL MARAVILHAS

A porta de telefone do ONT esta ligado a uma ficha RITA da casa, automaticamente todas as outras fichas tambem tem sinal de telefone


LOL epa... eu nao queria ser desagradavel contigo..mas estas a pedilas

o que que tu tens em casa?! uma injecçao de sinal da ONT na tua casa! e o que que isso quer dizer?! que tens uma das tuas portas da ONT configurada com um numero!

e o que que foi perguntado aqui!? se a PORTA TEL2!!!!!
funciona?! olha liga la um telefone na tua ONT directamente sem ser na TEL1 ou nas tomadas de casa e depois vem la praqui dar me razao...

tu tens 2 portas da ONT TEL1 e TEL2! e tens uma injecçao de sinal nas tomdas da casa! por isso e normal que todas as tomadas funcionem o telefone! mas se ligares o telefone na TEL2 manda te dar uma volta!

e foi isso que foi questionado!

epa e nao respondo mais a este topico pode ser que um moderador te saiba explicar melhor porque se nao ainda dizem que sou o mauzao do forum
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 28 Jan 2010 22:50    Assunto: Responder com citação

Xinadas escreveu:
xexebanana escreveu:
Xinadas:

Para acabar esta conversa:

EU TENHO TELEFONE E FAX LIGADOS NA MESMA PORTA DE TELEFONE DO ONT E FUNCIONA AS MIL MARAVILHAS

A porta de telefone do ONT esta ligado a uma ficha RITA da casa, automaticamente todas as outras fichas tambem tem sinal de telefone


LOL epa... eu nao queria ser desagradavel contigo..mas estas a pedilas

o que que tu tens em casa?! uma injecçao de sinal da ONT na tua casa! e o que que isso quer dizer?! que tens uma das tuas portas da ONT configurada com um numero!

e o que que foi perguntado aqui!? se a PORTA TEL2!!!!!
funciona?! olha liga la um telefone na tua ONT directamente sem ser na TEL1 ou nas tomadas de casa e depois vem la praqui dar me razao...

tu tens 2 portas da ONT TEL1 e TEL2! e tens uma injecçao de sinal nas tomdas da casa! por isso e normal que todas as tomadas funcionem o telefone! mas se ligares o telefone na TEL2 manda te dar uma volta!

e foi isso que foi questionado!

epa e nao respondo mais a este topico pode ser que um moderador te saiba explicar melhor porque se nao ainda dizem que sou o mauzao do forum


Eh, tenham calma, tenham calma, é só uma dúvida Surprised

Efectivamente estava a perguntar sobre a 2a porta (Tel 2) de saída RJ11 do ONT.
Mas gostava é de saber se é pode receber uma chamada numa saída e um FAX na outra (estando o ONT preparado para redireccionar os sinais de FAX para o tel 2).
E de maneira diferente da anterior, alguém sabe se a Clix permite ter 2 chamadas em simultâneo com um só número através da segunda porta RJ11 (Tel 2) por ex. para receber uma chamada na linha 1 e FAX na linha 2?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 28 Jan 2010 23:41    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
Xinadas escreveu:
xexebanana escreveu:
Xinadas:

Para acabar esta conversa:

EU TENHO TELEFONE E FAX LIGADOS NA MESMA PORTA DE TELEFONE DO ONT E FUNCIONA AS MIL MARAVILHAS

A porta de telefone do ONT esta ligado a uma ficha RITA da casa, automaticamente todas as outras fichas tambem tem sinal de telefone


LOL epa... eu nao queria ser desagradavel contigo..mas estas a pedilas

o que que tu tens em casa?! uma injecçao de sinal da ONT na tua casa! e o que que isso quer dizer?! que tens uma das tuas portas da ONT configurada com um numero!

e o que que foi perguntado aqui!? se a PORTA TEL2!!!!!
funciona?! olha liga la um telefone na tua ONT directamente sem ser na TEL1 ou nas tomadas de casa e depois vem la praqui dar me razao...

tu tens 2 portas da ONT TEL1 e TEL2! e tens uma injecçao de sinal nas tomdas da casa! por isso e normal que todas as tomadas funcionem o telefone! mas se ligares o telefone na TEL2 manda te dar uma volta!

e foi isso que foi questionado!

epa e nao respondo mais a este topico pode ser que um moderador te saiba explicar melhor porque se nao ainda dizem que sou o mauzao do forum


Eh, tenham calma, tenham calma, é só uma dúvida Surprised

Efectivamente estava a perguntar sobre a 2a porta (Tel 2) de saída RJ11 do ONT.
Mas gostava é de saber se é pode receber uma chamada numa saída e um FAX na outra (estando o ONT preparado para redireccionar os sinais de FAX para o tel 2).
E de maneira diferente da anterior, alguém sabe se a Clix permite ter 2 chamadas em simultâneo com um só número através da segunda porta RJ11 (Tel 2) por ex. para receber uma chamada na linha 1 e FAX na linha 2?


hum... acho que isso nao e possivel... acho atençao..

porque em cada uma das portas da ONT podes configurar um numero de telefone e neste momento so deves ter um numero na porta TEL1 tenta ligar o telefone na TEL2 e ver te tens sinal de linha

a unica coisa que podes fazer e como ja foi dito, teres injecçao de sinal da ONT nas tomadas da casa e ligares varios telefones fazeres uma chamada para um numero e falares de todos os telefones para esse numero.

no entanto eu ja percebi onde queres chegar mas penso que isso nao e possivel, mas se quiseres saber mais 16100 Cool
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
STOC1



Registo: 24 Jan 2010
Mensagens: 11

MensagemColocada: 29 Jan 2010 00:57    Assunto: Responder com citação

A porta Tel2 no inicio era utilizado para configurar o numero provisorio ate a portabilidade do numero estar concluido. De momento ja nao funciona assim. Configuram todos na porta tel1.

Se é possivelment tecnicamente configurar as duas portas para fax e telefone, nao sei, mas Clix de momento nao da uso a porta tel2
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 29 Jan 2010 01:30    Assunto: Responder com citação

STOC1 escreveu:
A porta Tel2 no inicio era utilizado para configurar o numero provisorio ate a portabilidade do numero estar concluido. De momento ja nao funciona assim. Configuram todos na porta tel1.

Se é possivelment tecnicamente configurar as duas portas para fax e telefone, nao sei, mas Clix de momento nao da uso a porta tel2


exacto! a nao ser que o cliente pretenda configurar la um outro numero.. mas isso ja sao outros 500

Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET