Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Duvida wireless(o resto ta resolvido)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
patalao



Registo: 02 Mar 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 25 Jan 2010 11:25    Assunto: Duvida wireless(o resto ta resolvido) Responder com citação

nao sei sera o local apropriado a estas duvidas mas ca vai...que acham destes valores que eu tenho...a minha net é de 24 megas com 2 boxes para a tv...sou um bocado leigo em relaçao a isto...tambem tenho quebras de ligaçao quando tou a usar utorrent ou a jogar css online...tenho portas abertas e tudo...o modem que tenho é smc 7904wbra-n

Editado pela última vez por patalao em 27 Jan 2010 00:53, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Jan 2010 11:25    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
RJMC



Registo: 22 Dez 2006
Mensagens: 70

MensagemColocada: 25 Jan 2010 15:31    Assunto: Responder com citação

Caro patalao,

Não sou muito entendido neste assunto, mas do pouco que percebo posso tentar dar-lhe umas "luzes".

1º ponto - a sua internet está limitada a uma velocidade de 12Mb/s, como se pode ver pela velocidade de sincronização de 11999 Kbps, esta limitação foi feita a nível do serviço clix para poder ter uma ligação mais estável e sem problemas devido a ter smarttv (esta afirmação baseia-se na minha experiência pessoal (tive ligação limitada a 16Mb/s) e de outros users que vi comentarem sobre situações iguais). Como tal tem uma snr (noise margin - qualidade de sinal/ruído na linha) suficiente para não ter quebras de ligação por falha de sincronismo. Neste aspecto a clix funciona actualmente com valores mínimos de 6 ou 7dB (ADSL) embora com smarttv eles prefiram valores mínimos de 10dB, o que é o seu caso.

2º ponto - Não conheço a qualidade do modem que refere mas quer-me parecer que as quebras possam ter origem no seu modem que, não sendo capaz de gerir múltiplas ligações se vá abaixo, já me aconteceu com um smc básico que tive e não aguentava as múltiplas ligações típicas de programas de partilha (p2p) como o utorrent. No entanto existe um tópico cá no fórum em que o caro Illusion4u recomenda esse router, por isso não sei mesmo, talvez ele seja o melhor para esclarecer este ponto.

3º ponto - No caso do router se aguentar bem ao esforço só vejo hipótese da ligação ir abaixo, por excesso de utilizadores na central e que alterem o snr drasticamente fazendo com que a ligação caia. Quando falo em drástica, falo em baixar o snr para valores inferiores a 8dB, visto que eu tenho ligação com 8dB de snr e com smarttv e não tenho tido problemas até hoje.


Se alguém encontrar algum erro da minha parte faça o favor de me corrigir, pois assim também eu vou aprendendo alguma coisa.

P.S: peço desculpa pelo testamento. Surprised

Atentamente,
RJMC
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 25 Jan 2010 17:57    Assunto: Responder com citação

Tenta só para experimentar usar o utorrent 2.0 ou o deluge.

Esse modem e o utorrent n se dão muito bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
patalao



Registo: 02 Mar 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 25 Jan 2010 19:50    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Tenta só para experimentar usar o utorrent 2.0 ou o deluge.

Esse modem e o utorrent n se dão muito bem.


vou experimentar esse utorrent e depois digo qualquer coisa...
Obrigada aos 2 pela ajuda Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
patalao



Registo: 02 Mar 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 25 Jan 2010 23:08    Assunto: Responder com citação

patalao escreveu:
Illusion4u escreveu:
Tenta só para experimentar usar o utorrent 2.0 ou o deluge.

Esse modem e o utorrent n se dão muito bem.


vou experimentar esse utorrent e depois digo qualquer coisa...
Obrigada aos 2 pela ajuda Rolling Eyes


venho expor o resultado...é o mesmo...com programa p2p(utorrent) ligado vai me a net abaixo...e o pior de tudo é que tambem nao posso jogar css online porque tambem fico sem net passados uns 15/20 minutos...se for so pra "navegar" na net tass bem...mas jogar online ou fazer downloads por p2p nao dura muito...ha alguma soluçao pra isto!? Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 25 Jan 2010 23:10    Assunto: Responder com citação

Ve

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1340

e com o deluge?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
patalao



Registo: 02 Mar 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 25 Jan 2010 23:36    Assunto: Duvida wireless Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Ve

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1340

e com o deluge?


agradeço a tua resposta mas como da para ver no print que fiz eu ja estou a usar o cfosspeed e mesmo assim nada...quanto ao deluge tentei instala lo uma vez mas aquilo deu-me um erro qualquer e eu deixei me estar com o utorrent...
Illusion4u tao aqui uns prints com as configuraçoes que tenho no modem...ve se podes ajudar...

parece que o problema era mesmo do utorrent...instalei o bitTorrent e funciona bem sem quebras de ligaçao...so tenho uma duvida mais...queria ligar o meu nokia 5800 por wireless mas nao consigo configurar o modem para puder utilizar wireless no telemovel...se alguem puder ajudar agradecia...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET