Lusitano Administrador


Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 23 Jan 2010 23:32 Assunto: Microsoft Confirma Falha de Segurança Com...17 Anos ! |
|
|
Esta semana o sistema de segurança dos produtos da Microsoft foram alvo de inúmeras criticas e depois de ter sido muito "badalada" a falha de segurança no Internet Explorer, chega a confirmação por parte da Microsoft que existe uma falha de segurança com quase 17 anos de existência e que "atravessa" as múltiplas versões do sistema operativo Windows.
A empresa de segurança H Security adiantou que existe uma falha de segurança desde que foi lançado o Windows 3.1, em Julho de 1993. A H Security vai ainda mais longe e revela que a falha está presente nos sistemas Windows lançados desde então, e que até o recém lançado WIndows 7, na versão de 32 bits, possui esta dita falha de segurança.
Mas afinal que falha é esta que tanto têm é agora falada ? Bom, o problema, segundo consta, reside numa máquina virtual de MS-DOS que o Windows possui que serve para executar aplicações de 16 bits. Assim sendo um aplicação, especialmente criada para o efeito, pode passar a ter acesso de administração e permitir um ataque direccionado aos sistemas Windows.
A Microsoft sabe da existência desta falha há alguns anos, mas nunca fez nada para que se chegasse a resolver verdadeiramente. A gigante de Redmond, revelou esta semana, que esta falha poderá ser corrigida a qualquer momento e que a mesma encontra-se em investigação. Contudo, e para aqueles que possam ter mais receio de ser atacados, a Microsoft lançou uma forma de corrigir, temporariamente, a falha. Para tal, basta fazer Executar e escrever gpedit.msc, agora navegue até Configurações do Computador > Modelos administrativos > Componentes do Windows > Compatibilidade de aplicações e active a opção “Impedir acesso a aplicações de 16 bits“.
Este procedimento deverá apenas ser utilizado em sistemas que não executem aplicações de 16 bits, pois caso contrário ficará privado de as executar e passará a ter alguns problemas de compatibilidade.
http://www.wintech.com.pt/content/view/6704/1/ |
|